FANDOM

Kaya (カヤ, Kaya) é uma jovem garota que vive na maior mansão da Vila Syrup. Ela tornou-se amiga de Usopp, porque ela gostava das "aventuras" que ele contava ter vivido.

Aparência Editar

Kaya é uma menina alta, magra, loira e possui pele pálida. Ela é bonita e, ainda assim, apesar de sua fortuna é bastante simples, costuma usar um vestido longo ou roupas "comuns" como uma saia e um casaco. Ela tem grandes olhos castanhos, que são de uma espécie de sombra mais clara. No episódio 324, logo depois de finalmente estar se recuperando, ela mostrou ter ficado mais alta e um pouco mais feminina.

Dois anos depois, Kaya foi vista usando um vestuário composto por um vestido cor de rosa com mangas compridas e babados brancos, que serviam como um acompanhamento para os enfeites pretos, combinando com a gola de sua camisa.

Personalidade Editar

Quando Kaya foi introduzida pela primeira vez ela era uma jovem menina rica que ainda estava doente. Ela mais tarde revelou que estava apenas preocupando-se com a doença. Ela também foi bastante sensível e contra a violência, como ela ficou horrorizada quando Usopp atacou Klahadore, ao mesmo tempo ficou irritada quando ela pensou que Usopp estava tentando arruinar a reputação do mordomo; quando Klahadore revelou suas verdadeiras intenções e brutalmente insultou suas memórias, ela se rompeu em lágrimas.

Kaya também é mostrada sendo cuidadosa e amigável com outras pessoas, como ela se recusou a puxar o gatilho de sua arma.

Ela agora leva uma vida feliz e saudável, trabalhando duro em direção a seu sonho de se tornar uma médica. Ela é despreocupada e muito confiante com os outros.

Curiosidades Editar

  • Na quarta pesquisa de popularidade no Japão, Kaya é classificada como a #78 personagem mais popular em One Piece.
  • Kaya é um outro nome para a torreya nucifera, uma árvore conífera de crescimento lento, nativa do sul do Japão e Jeju de Coreia do Sul.
    • Kaya também significa "rico" em malaio e indonésio.
  • No Episódio 64, Usopp constrói uma mulher de neve que se assemelha Kaya.