One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 655
páginas
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Kikunojo da Neve Remanescente é uma samurai do País de Wano e uma retentora da Família Kozuki, servindo como um dos Nove Bainhas Vermelhas de Kozuki Oden.[2][4]

Depois de viajar 20 anos à frente no tempo, ela posou como uma mulher chamada O-Kiku e trabalhou como garota propaganda na Cidade Okobore.[5][1]

Aparência

Mesmo nascendo biologicamente homem, Kikunojo tem uma aparência feminina e age como mulher. Ela também é muito alta, facilmente superando Monkey D. Luffy e Roronoa Zoro. Ela têm longos cabelos escuros que caem em suas costas. Ela usa sandálias e um quimono com padrões florais de crisântemo.[1]

Quando Kikunojo se prepara para o combate, ela amarra seu cabelo em um rabo de cavalo com uma fita.[4]

Galeria

Série Principal

Kikunojo Anime Concept Art.png
Arte conceitual de Kikunojo no anime.
O-Kiku Anime Concept Art.png
Arte conceitual de Kikunojo no anime, como O-Kiku.
Kikunojo Manga Color Scheme.png
Esquema de cores de Kikunojo no mangá.
Kikunojo's Hair Ribbon.png
Kikunojo com um rabo de cavalo.
Kikunojo's Hokkamuri.png
O hokkamuri que Kikunojo usou durante sua infiltração em Udon.
Kikunojo as a Child.png
Kikunojo com 1 ano de idade.
Kikunojo 33 Years Ago.png
Kikunojo aos 9 anos.
Kikunojo 30 Years Ago.png
Kikunojo aos 12 anos.
Kikunojo's Hakama.png
O traje samurai de Kikunojo.
Kikunojo Masked.png
Kikunojo usando a sua máscara.
Kikunojo's Mengu.png
Mengu de Kikunojo.
Kikunojo's Armor.png
Armadura de Kikunojo.

Jogos

Kikunojo Thousand Storm.png
Kikunojo Pirate Warriors 4.png
Kikunojo em One Piece Pirate Warriors 4.

Personalidade

Embora ela seja biologicamente um homem, Kikunojo diz que ela é uma "mulher no coração", e assim tende a agir com tal.[5] Para os amigos, Kikunojo é útil e carinhosa, como visto quando ela tratou os ferimentos de Zoro e cuidou de Tama quando ela estava sendo curada de seu envenenamento. Kikunojo também é muito corajosa, pois ela rapidamente foi resgatar Tama depois que ela foi capturada pelos Piratas das Feras.[4]

Enquanto vivia secretamente em Wano, Kikunojo pretendia se calar e não pegar em armas contra os Piratas das Feras de forma precipitada. No entanto, Kikunojo não suporta pessoas que degradem os outros, e não tem medo de tornar isso conhecido, mesmo que essas pessoas sejam de uma classe social mais elevada. Quando ela inevitavelmente atraiu atenção, Kikunojo teve dificuldade em julgar o que fazer em seguida e ficou indecisa.[6][7]

Kikunojo refere-se a si mesma com sessha (拙者 ou せっしゃ?), uma forma arcaica de "eu" usada por samurais.[8]

Relações

Familia

Izo

Izo é irmão mais velho de Kikunojo, eles trabalhavam de dançarinos e passaram fome até serem salvos por Kozuki Oden.

Amigos

Tsuru

Como funcionária de Tsuru, Kikunojo ouve suas ordens. Kikunojo já conhecia Tsuru há vinte anos como sendo a esposa de Kin'emon, mas Tsuru não conseguiu reconhecê-la depois que eles surgiram a frente no tempo.

Tama

O-Kiku parece conhecer Tama e estava preocupado com a garota quando ela bebeu da água do rio contaminado. Quando Tama foi sequestrada, O-Kiku rapidamente perseguiu os sequestradores.

Habilidades e Poderes

Como uma dos Nove Bainhas de Oden e reconhecida como um dos maiores samurais de Wano, Kikunojo é habil no manejo da espada e inteligente em batalha.

História

Kikunojo e o seu irmão Izo trabalhavam de dançarinos em Wano, depois da prisão de seu pai, os dois passavam fome, até serem resgatados por Kozuki Oden que alimentou-os, estes que prometeram servir Oden, eles foram reconhecidos por Yasuie que dou dinheiro para a causa deles, o objetivo de ser tornarem os maiores samurais de Wano á serviço de Oden.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 91 Capítulo 913 (p. 16) e Episódio 899, Kiku faz sua estreia.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 919, Kin'emon revela que eles vieram de vinte anos no passado.
  3. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 939.
  4. 4,0 4,1 4,2 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 914.
  5. 5,0 5,1 One Piece Mangá — Vol. 94 Capítulo 948, O verdadeiro gênero e identidade de Kikunojo é revelado.
  6. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 915.
  7. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 916.
  8. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 914 (p. 3), Kiku refere-se a si mesmo com "sessha", para surpresa de Zoro.

Navegação do Site

Advertisement