One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 648
páginas

A Kilo Kilo no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário alterar seu peso de 1 a 10.000 kg, sem de forma alguma, afetar o tamanho geral dos corpos deles. Foi comido por Mikita, mais conhecida por seu codinome Miss Valentine na Baroque Works.

Etimologia

  • "Quilo" é a versão curta de Quilograma que multiplica uma unidade por mil.

Forças e Fraquezas

A força principal deste fruto é que ele permite que o usuário altere seu peso à vontade. Ele pode ir de 1 quilograma, leve o suficiente para flutuar no vento com um guarda-chuva, para 10.000 quilogramas, caindo com força intensa para esmagar os adversários. Mesmo com um aumento de peso, parece que o usuário do fruto pode mover-se normalmente, em vez de ser ponderado para baixo por sua própria massa.

No entanto, no caso em que o usuário está caindo com o peso extremo, um adversário bastante rápido pode simplesmente esquivar o ataque enquanto o usuário cai no chão. Além disso, por causa da massa incrível do usuário, eles podem fazê-lo quase sem medo, mantendo o mínimo de danos, como até mesmo quando Zoro se esquiva do ataque de Miss Valentine e ela cai na terra, ela aparece momentos mais tarde apenas ligeiramente arranhada. Parece também que a mudança de massa não é instantânea, mas gradual, uma vez que Miss Valentine foi empurrada fora por Nami e Vivi antes que ela pudesse ganhar massa suficiente para esmagar Usopp. Com exceção disso, o usuário é afetado pelo padrão fraquezas da Akuma no Mi.

Uso

Miss Valentine eventualmente usa sua habilidade para mudar o seu peso, tornando-se extremamente leve para fazer saltos em grandes distâncias, apoiada com seu guarda-chuva, e em seguida, aumentar o seu peso drasticamente a desabar e esmagar seus adversários.

Técnicas

  • Miss Valentine muda drasticamente seu peso até 10 toneladas.

    10.000 Kilo Press (一万キロプレス Ichiman Kiro Puresu?): Miss Valentine se faz pesar um quilograma para que ela possa usar seu guarda-chuva para flutuar acima do seu oponente e calcular seu ataque. Então, quando ela está diretamente sobre seu alvo, ela aumenta rapidamente o peso para 10.000 kg e esmaga seu oponente o pressionando contra o chão. Isso é chamado de 10.000 Kill-o-Press (um trocadilho de "matar") na Viz Manga, 10.000 Pound Press no dub 4Kids, 10.000 Kilogram Press no dub FUNimation, e 20.000 Pound Smash no dub Odex.
  • 10.000 Kilo Guillotine (一万キロギロチン Ichiman Kiro Girochin?): Semelhante ao 10.000 Kilo Press só que desta vez tem como objetivo a cabeça ou o pescoço dos adversários e ela cai para baixo com uma de suas pernas estendidas em linha reta em direção na intenção qualquer de desmembrar ou cortar a cabeça do adversário. Isso é chamado de 10.000 Kill-o-Guillotine na Viz Manga, 10,000 Kilogram Guillotine no dub FUNimation, e simplesmente Guilhotina no dub Odex. Esta técnica foi removida no dub 4Kids.
  • Miss Valentine usando Crescendo Stone para torturar Usopp.

    Crescendo Stone (強くなる石(クレッシエンドストーン) Kuresshiendo Sutōn?): Uma técnica de tortura. Miss Valentine senta-se em seu oponente e aumenta lentamente seu peso, geralmente em intervalos de 100 quilogramas, até que ela os esmaga como um inseto. "Crescendo" é uma palavra italiana que no português possui o mesmo significado, "crescendo", em notação musical "crescendo" significa que as notas estão gradualmente ficando mais altas. Este movimento foi nomeado no dub Odex, e foi removido no dub 4Kids.

Curiosidades

  • Machvise possui a Ton Ton no Mi que é muito semelhante a Kilo Kilo no Mi, porém ela pode atingir pesos muito mais altos.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 13 Capítulo 112 e Episódio 66, Miss Valentine revela que comeu a Kiro Kiro no Mi.
Advertisement