One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 655
páginas

Para outros usos deste nome, veja Kitetsu (Desambiguação).

Kitetsu[2] é uma escola de espadachins que criou a série de espadas Kitetsu.

Maldição das Kitetsu

Ipponmatsu

Elas são enfeitiçadas. Todos, sem exceção. Esgrimistas grandes que as usa para suas batalhas tinha conhecido um fim horrível.

A maldição de Kitetsu descrito por Ippon Matsu

Zoro, testando a maldição da Sandai Kitetsu

Cada espada fabricada por Kitetsu, que são nomeadas após seu nome, são enfeitiçadas e trazem a morte para aqueles que as utilizam, ao ponto que ninguém usa suas espadas. Quando Ippon Matsu entrou na posse da Sandai Kitetsu, Ele temia por sua vida e a colocou em um barril de espadas mais baratas. Mas Roronoa Zoro a encontrou e Tashigi a identificou. Zoro tem apreciado o conceito de maldição e confrontou sua veracidade na maldição.

Ele lançou no ar o Kitetsu e, em seguida, estendeu os braços nessa trajetória. Parece que a sorte dele ultrapassou a maldição da Kitetsu que apenas encostou em seu braço antes de cair no chão. Roronoa Zoro Parece ser uma exceção, desde que sua hipótese ultrapassa a maldição. A Sandai Kitetsu e a Nidai Kitetsu são as unicas vistas ate agora.

Classificação

Sandai Kitetsu

Depois de seus nomes e suas classificações, as Kitetsu parecem ser mais fracas, como elas são feitas. Kitetsu é a primeira a ter sido feito, que indica que é o mais forte das três Espadas Kitetsu. Pertence as Saijo Ô Wazamono, a categoria dos sabres supremos, a somente 12 no mundo. Nidai Kitetsu é a segunda a ter sido fabricado e pertence à categoria de Ô Wazamono, fazendo-lhe a espada do meio em termos de força. Sandai Kitetsu sendo o último ter sido feita, assim, parece que este é o mais fraco dos três sabres amaldiçoados em termos de força.

Curiosidades

  • Kitetsu significa "Demônio-traidor" literalmente.
  • A habilidade de Kitetsu de fazer espadas amaldiçoadas que trazem a morte para seu usuário é aparentemente é espadas amaldiçoadas criadas pelo ferreiro japonês Muramasa Sengo.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 11 Capítulo 97 (p. 12-17) e Episódio 49, as espadas Kitetsu são mencionadas pela primeira vez.
  2. One Piece Yellow: Grand Elements, Kitetsu é revelado como sendo o nome de uma escola de espadachins.

Navegação do Site

Advertisement