FANDOM

Kogatana (小刀, Kogatana, literalmente significando (faca pequena) é a segunda arma de Mihawk, com a Kokuto Yoru.

AparênciaEditar

Kogatana
É uma adaga cuja forma evoca um crucifixo que Mihawk usa no pescoço como um pingente. Ele usa esta arma quando ele julga seus oponentes não-dignos de morrer sob sua espada.

Embora seu nome nunca havia sido mencionada, que é no mangá, anime ou mesmo o Databooks de One Piece, sempre que esta arma aparece em um vídeo game, tem este nome, exceto no jogo One Piece: Unlimited Cruise, onde isso não acontece. Quando Mihawk a usa, o adversário se sente obviamente subestimado.

UsoEditar

Mihawk diz que ele usa esta arma para derrotar os oponentes fracos que não merecem morrer pelo sua Kokuto Yoru. Nas mãos de Mihawk, esta arma é bastante formidável para este povo frágil como Zoro[1]. Esta arma é também usada por Mihawk como utensílio de cozinha.[2].

TécnicasEditar

CuriosidadesEditar

ReferenciasEditar

  1. One Piece Manga & Anime - Vol 6, Capítulo 51, Episódio 24 - Mihawk perfura Zoro com sua Kogatana.
  2. One Piece Manga - Vol 60, Capa da Capítulo 590 - Mihawk come tokoyakis com sua Kogatana.

Navegação do Site Editar

ArmasArmasnvb
Espadas e Lâminas
Outras Armas