One Piece Wiki
Advertisement
Para o marinheiro com um nome semelhante, veja Boo Kong.

Kong[3] é o Comandante-Chefe do Governo Mundial. Ele era o Almirante da Frota da Marinha na época da Batalha de Edd War vinte e sete anos atrás, e na época da execução de Gol D. Roger vinte e quatro anos atrás.

Aparência

Kong é um homem de certa idade musculoso.Tem barba e cabelo embranquecidos e parecidos com espinhos.Ele também tem uma cicatriz costurada sob seu olho esquerdo (muito parecido com outros personagens famosos e que carregam o D no nome,Luffy,Dragon e Garp).Ele veste uma camisa escura sem mangas enfeitadas com medalhas, revelando seus braços musculosos, braçadeiras verdes escuros, um lenço amarelo claro ao redor de seu pescoço e um casaco cinza marinho branco e escuro nos ombros.

Personalidade

Como um ex-marinheiro e um oficial de classificação Governo Mundial alta,Kong tem um forte senso de justiça.Ele também tem uma grande quantidade de orgulho para a sua posição e os marinheiros em geral,uma vez que ele deixou registros de Garp e Sengoku intocado para evitar que o nome da Marinha fosse ferido.Não se sabe se ele acredita em justiça moral ou na justiça absoluta.

Habilidades e Poderes

Enquanto Kong era o almirante da frota da Marinha, tinha o controle absoluto da organização, sob o governo mundial. Agora, como Comandante-Chefe do Governo Mundial, possui não apenas o poder sobre os marinheiros, mas também autoridade sobre agentes de espionagem do Governo, o Shichibukai, Enies Lobby, e os Cypher Pols. De acordo com a hierarquia do Governo Mundial, sua autoridade é apenas a segunda a Gorosei. Seus poderes políticos podem capacitá-lo a revogar qualquer título Shichibukai e a qualquer momento. Além dos poderes políticos, devido a sua fisionomia, de seu antigo posto na Marinha, e de suas numerosas cicatrizes, Kong  provavelmente era considerado o mais forte. No entanto, ele ainda tem de revelar seus poderes na série.

Haki

Afirma-se que todos os marinheiros classificados, vice-almirante e acima possuem Haki,assim com uma classificação acima que o ex-Almirante da Frota também pode usar a habilidade. No entanto,ele não foi mostrado a usá-lo ainda.

Historia

Passado

Batalha de Edd War

Almirante da Frota Kong recebeu um relatório sobre Shiki lutando Roger, e quando o Vice-Almirante Monkey D. Garp foi à frente para a batalha, Kong foi visto gritando que a conversa ainda não havia terminado, apesar de Garp alegando que era. Kong finalmente foi promovido de almirante da frota de Governo Mundial Comandante-Chefe, deixando assim os marinheiros sob a autoridade de Sengoku e trabalhando para o governo mundial.

Arco Pós-Guerra

Reunião de kong e sengoku.

Após a Batalha de MarinefordGarp se aproximou Kong e demitiu-se do Corpo de Marinheiros, apesar das tentativas deste último para convencê-lo de outra forma.Três semanas após a guerra, Sengoku  fez a mesma coisa. Kong esteve um pouco desapontado por essas demissões, já que ambos tinham sido superiores da Marinha desde a época de Roger, mas permitiu-lhes para sair com a condição de que seus registros e títulos permanecem intocadas,a fim de manter suas influências e legados, a fim de recrutar com sucesso recrutas no futuro e também para treinar a próxima geração de jovens marinheiros.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 0 Capítulo 0 (p. 3) e Episódio 511, o Almirante da Frota Kong recebe um relatório em Marineford.
  2. One Piece Blue Deep: Mundo de Personagens (p. 64), O aniversário de Kong é revelado.
  3. One Piece Green: Peças Secretas, O nome de Kong é romanizado.

Links Externos

Navegação do Site

Advertisement