Kozuki Hiyori é a filha do samurai e daimyo Kozuki Oden e de Kozuki Toki, e a irmã de Kozuki Momonosuke. Ela foi inicialmente sua irmã mais nova, mas tornou-se mais velha depois que ele viajou para a frente no tempo.[5][6]

Para as pessoas do País de Wano, ela é conhecida como Komurasaki,[7] e anteriormente trabalhou como uma oiran, sendo uma tayū (太夫 tayū?), a de maior ranking entre todas elas.[2] No entanto, ela perdeu esse status depois de enfurecer o shogun Kurozumi Orochi e ter sido presumidamente assassinada por Kyoshiro.[8][6]

Aparência

Hiyori é uma mulher magra de estatura média. Ela tem cabelos compridos que chegam até a cintura e olhos vermelho-violeta que são distintamente inclinados em um ângulo ascendente. Ela usa batom rosa claro em seus lábios proeminentes.

Como Komurasaki, ela usava geta para fazê-la parecer muito alta. Seu cabelo era extremamente adornado, com várias flores e alfinetes presas a ele. Ela usava um quimono furisode vermelho extremamente opulento que brilha na luz do sol, com a manga adornada com um pavão e flores sobre ele.[9] Sua aparência foi considerada por muitos como incrivelmente bela a ponto de os homens ficarem cegos ou desmaiarem tentando olhar para ela.[2]

Depois de deixar a Capital das Flores, Hiyori deixou a maior parte do cabelo para baixo com a franja cobrindo a testa. Ela tirou muitos de seus adornos, exceto por um em forma de rosa com um dangler de cada lado de sua cabeça e alguns de seus cabelos estão presos por alfinetes em um coque elaborado atrás de sua cabeça. Ela também parou de usar sua roupa exterior, vestindo um quimono escuro furisode com desenhos de flores ao longo das mangas e no fundo.[6]

Um flashback de vinte anos atrás apenas a mostrou em silhueta. Ela usava um corte bob quando tinha seis anos.

Hiyori as a Child.png
Hiyori quando criança.
Komurasaki with Kitsune Mask.png
Hiyori usando sua máscara kitsune.
Komurasaki's Manga Color Scheme.png
Esquema de cores de Hiyori no mangá.
Komurasaki Full Body.png
Visão de corpo inteiro de Hiyori como "Komurasaki".

Personalidade

Se eu acredito que estou certa sobre algo, então não há razão para recuar.
— Orgulho da Hiyori.

Hiyori se recusa a chorar de alegria ao pensar em se reunir com seu irmão.

A Hiyori é uma mulher muito orgulhosa, não querendo desistir ou mostrar vulnerabilidade diante dos outros. Ela afirma que isso é devido a ser a filha de um samurai. Isto é verdade, mesmo estrando de frente a uma autoridade, pois ela não teve medo de enfrentar e até mesmo atacar o shogun Kurozumi Orochi apesar das graves consequências. Ela não vê nada de atraente em se tornar sua esposa e prefere ser morta do que viver uma vida submissa.[10] Ela é gentil com aqueles que ela é próxima, como sua kamuro Toko,[2] e ela ficou chocada quando Orochi tentou atacá-la, dado que ela é uma criança.[10]

No entanto, Hiyori era infame por ações que ela aparentemente cometeu em privado como Komurasaki. Ela parecia ser uma mulher gananciosa e materialista, além de boa manipuladora. Depois de enganar com sucesso suas vítimas, ela as tratou com muita frieza, sem qualquer compaixão ou remorso, dizendo que ela despreza os pobres.[9]

Enquanto estava sendo perseguida por Kamazo, Hiyori soltou sua atitude egoísta, pedindo para Zoro ajudar ela e a Toko.[11] Ela é muito graciosa, como ela era extremamente grata a Zoro por salvá-la, e cumpriu sua parte em alimentá-lo em troca. Ela pode ser um pouco descuidada e tímida.[6]

Relações

Família

Pais

Hiyori é profundamente respeitosa com seu pai Kozuki Oden sendo um samurai. Hiyori acreditava que, como sua filha, ela não deveria envergonhar seu pai, então ela se recusou a viver uma vida submissa. Mesmo quando ameaçada de morte, Hiyori se recusou a se curvar a Orochi, o arqui-inimigo e assassino de seu pai.

Momonosuke

Como irmãos, Hiyori se preocupa profundamente com seu irmão mais velho, Momonosuke, como ela estava procurando por ele por 20 anos.[6] Enquanto Momonosuke suspeita que Hiyori está viva, ele disse que não poderia encontrá-la até que Orochi fosse derrubado ou Hiyori poderia se tornar um alvo. Hiyori estava muito animada ao ouvir de Zoro que Momonosuke ainda está vivo e que ele manteve a promessa que ela duvidava anos atrás. Hiyori questionou com entusiasmo como ele estava.[12]

Aliados

Toko

Toko é a melhor amiga e confidente de Hiyori.

Enquanto Hiyori era a oiran Komurasaki, Toko serviu como sua kamuro. Hiyori é muito carinhosa com ela, como ela estava preocupada quando a última saiu para experimentar o famoso soba de Sanji sem informá-la[2] Ela tentou defender Toko de Orochi quando o shogun tentou matá-la por rir dele. Isso levou Komurasaki a ser "morta" por Kyoshiro. Hiyori tentou proteger Toko novamente quando Orochi enviou um assassino para matá-la, e fugiu da Capital das Flores com ela. Toko também é a única pessoa que sabe a verdade sobre a Hiyori e sua linhagem. Sua personalidade alegre e brilhante ajudou Hiyori a avançar.[12]

Kawamatsu

Kawamatsu, salvador e protetor da Hiyori.

Um dos retentores de seu pai, Kawamatsu tornou-se guardião de Hiyori após a morte de seus pais. Kawamatsu fez tudo o que pôde para criar a Hiyori e fazê-la feliz depois de estar profundamente traumatizada, incluindo dançar e contar piadas para animá-la. Hiyori tem profundo respeito e gratidão a Kawamatsu e deseja se reunir novamente com ele.

Roronoa Zoro

Depois que Zoro a salvou de Kamazo, Hiyori curou seus ferimentos e agradeceu, falando com ele de uma maneira grata. Ela até confia nele o suficiente para revelar sua própria identidade para ele.[6] Por sua vez, Zoro revela a ela que seu irmão está vivo, indicando que ele acredita nela.[12]

Outros

Cidadãos da Capital das Flores

evido a sua grande beleza, carisma refinado e maneirismo como a mais alta cortesã de Wano, Komurasaki era imensamente popular entre os cidadãos que vivem na Capital das Flores. Ela foi descrita por uma colega da corte como o sonho de todos os homens e a perfeição de todas as mulheres em Wano. Enquanto prosseguiam para o palácio de Orochi, muitos homens e mulheres se reuniram para ver e torcer por Komurasaki enquanto cativavam por sua beleza. Eles respeitosamente se referiam a ela como "Komurasaki-sama".[2] Depois que ela foi supostamente morta por Kyoshiro, todos os cidadãos ficaram extremamente tristes e lamentaram sua morte.

Kyoshiro

Os dois estavam fortemente associados, como Kyoshiro foi quem a criou e quem a transformou na oiran Komurasaki.[10] Quando ela desafiou Orochi e se recusou a pedir desculpas, Kyoshiro a derrotou, o que ela reconheceu como conseqüência de sua escolha e aceitou sem resistência. por sua própria admissão, ele estava concedendo-lhe a misericórdia de um samurai.[10][13]

Habilidades e Poderes

A Hiyori parece ter grande equilíbrio e força nas pernas para andar com sandálias geta extremamente altas sem qualquer esforço. Ela também possuí uma boa quantidade de força no braço, quando ela deu um tapa no Orochi com força suficiente para deixar uma marca.[10]

Hiyori é considerada a mulher mais bonita de todo Wano. Sua beleza é tão grande que as pessoas mal conseguem olhar diretamente para ela. Sua aparência é suficiente para fazer as pessoas desmaiarem, ficarem cegas e sofrerem uma severa perda de sangue através de sangramentos nasais.[2]

Hiyori mostrou ser uma manipuladora extremamente astuta, usando sua beleza em conjunto com habilidades de atuação superior para enganar os homens, fazendo-lhes dar toda a sua riqueza.[9] Ela também é um músico extremamente talentosa em tocar shamisen, como ela poderia tocar uma canção encantadora que profundamente cativou o Orochi, seus convidados e suas colegas cortesãs.[10]

Ela possui algum grau de habilidade médica, pois ela foi capaz de tratar a grande ferida no ombro de Zoro.[6]

História

Passado

Kawamatsu cuida de Hiyori.

Há 20 anos antes dos dias atuais, o pai de Hiyori, Oden, foi levado para a Capital das Flores e executado pelo shogun Kurozumi Orochi, depois de deixar ilegalmente o País de Wano. Hiyori estava no Castelo Oden com sua mãe Toki e com seu irmão Momonosuke quando Kaido, que estava trabalhando com Orochi, o incendiou. Toki usou seus poderes de Akuma no Mi para enviar Momonosuke e seus retentores 20 anos à frente no tempo, deixando a Hiyori permanecendo com ela.[5] Kawamatsu então ajudou a Hiyori a escapar do Castelo Oden e cuidou dela até que eles se separaram quando Hiyori tinha 13 anos.[12]

Hiyori foi criada por Kyoshiro para se tornar um oiran e adotou o nome de Komurasaki.[10] Durante sua carreira, Hiyori cortejou vários homens, alegando que queria sua liberdade comprada antes do shogun Orochi levá-la e concordava em ir com cada homem se eles conseguissem fazer isso. Os homens desistiam de tudo o que tinham para levantar o dinheiro, que deixavam na posse dela. No entanto, ela gastava o dinheiro e deixava os homens de lado depois de terem contribuído com o valor que ela pediu, deixando-os sem nada.[9]

Esta é uma seção incompleta. Por favor, ajude a wiki adicionando informações a ela.

Referências

  1. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 909 (p. 8), Hiyori é vista pela primeira vez na introdução do País de Wano.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 927 (p. 10-14), Hiyori é introduzida pela primeira vez no presente como Komurasaki.
  3. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 927 (p. 12), o apelido de Hiyori em Wano é revelado.
  4. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 928, Momonosuke revela que Hiyori teria 26 anos nos dias atuais.
  5. 5,0 5,1 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 920, Hiyori é vista como uma criança.
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 6,5 6,6 One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 938, Hiyori é revelada por ainda estar viva no presente.
  7. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 938 (p. 14-15), Hiyori é confirmada como sendo Komurasaki.
  8. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 933, Hiyori é atingida por Kyoshiro.
  9. 9,0 9,1 9,2 9,3 One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 928 (p. 8-16), Komurasaki é totalmente vista.
  10. 10,0 10,1 10,2 10,3 10,4 10,5 10,6 One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 932.
  11. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 937.
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 939.
  13. One Piece Mangá — Vol. 93 Capítulo 933 (p. 2-4, 9-13), as ações de Komurasaki no final da festa de Orochi.

Navegação do Site

[v · e · ?]
País de Wano
Cidadãos
Piratas das Feras: Kaido  •  King  •  Queen  •  Jack  •  X Drake  •  Page One  •  Ulti  •  Who's Who  •  Black Maria  •  Sasaki  •  Holdem  •  Kamijiro  •  Speed  •  Babanuki  •  Daifugo  •  Solitaire  •  Dobon  •  Basil Hawkins  •  Batman  •  Gazelleman  •  Mouseman  •  Snakeman  •  Rabbitman  •  Sarahebi  •  Alpacaman  •  Madilloman  •  Dachoman  •  Numbers (Jaki  •  Nangi  •  Hatcha)
Capital das Flores: Kurozumi Orochi   •  Kurozumi Higurashi   •  Kurozumi Semimaru   •  Urashima  •  Denjiro  •  Kuni  •  Kaku  •  Suke  •  Fukurokuju  •  Daikoku  •  Fujin  •  Raijin  •  Hanzo  •  Chome  •  Jigoku Benten  •  Bishamon  •  Minatomo  •  Kumagoro  •  Kobe  •  Kisegawa  •  Tokijiro  •  Rakuda  •  Shimotsuki Yasuie   •  Bingo  •  Bongo  •  Bungo  •  Saki  •  Han  •  Hotei  •  Kozuki Sukiyaki   •  Kurokoma *
Kuri: Kozuki Oden   •  Kozuki Toki   •  Kozuki Momonosuke  •  Kozuki Hiyori  •  Kin'emon  •  Kurozumi Kanjuro  •  Kikunojo  •  Tenguyama Hitetsu  •  Tama  •  Bunbuku  •  Komachiyo  •  Hihimaru  •  Tsuru  •  Ashura Doji  •  Gorobe  •  Izo 
Ringo: Shimotsuki Ryuma   •  Onimaru  •  Cho  •  Shimotsuki Ushimaru 
Outros: Raizo  •  Jibuemon  •  Kotetsu   •  Kawamatsu  •  Shinobu  •  Hyogoro  •  Omasa  •  Tsunagoro  •  Yatappe  •  Toko  •  Mountain God *  •  Koyama *  •  Kukai   •  Lark 
Onigashima: Yamato
Yo: Hitaki    •  Kikuhime   •  Toratsugu 
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Toki Toki no Mi   •  Akuma no Mi Artificial  •  Fuku Fuku no Mi  •  SMILE  •  Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Tanuki  •  Wara Wara no Mi  •  Juku Juku no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Pteranodonte  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Braquiossauro  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Paquicefalossauro  •  Hebi Hebi no Mi, Modelo: Yamata no Orochi   •  Mane Mane no Mi   •  Bari Bari no Mi   •  Tori Tori no Mi, Modelo: Nue 
Baseadas em Estilos de Luta: Ryuo  •  Daito Nitoryu  •  Kitsunebi-ryu  •  Ninjutsu  •  Kappa-ryu
Armas: Shusui  •  Kitetsu (Shodai Kitetsu *  •  Nidai Kitetsu  •  Sandai Kitetsu )  •  Soto Muso  •  Enma  •  Ame no Habakiri
Grupos
Famílias: Família Kurozumi  •  Família Kozuki  •  Família Shimotsuki  •  Família Kurokoma *  •  Família Amatsuki *  •  Família Fugetsu *  •  Família Uzuki *  •  Família Hitaki 
Administração: Orochi Oniwabanshu  •  Mimawarigumi  •  Piratas das Feras (Piratas Drake  •  Piratas Hawkins  •  Piratas On Air)
Outros: Samurai  •  Yakuza  •  Nove Bainhas Vermelhas  •  Bandidos do Monte Atama  •  Família Kyoshiro
Locais
Regiões: Capital das Flores  •  Kuri (Fazenda Paraíso)  •  Udon (Mina dos Prisioneiros)  •  Ringo  •  Hakumai  •  Kibi
Outros: Onigashima
Artigos Relacionados
Arcos da História: Monsters  •  Arco Thriller Bark  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco País de Wano
Eventos: Incidente do Deus da Montanha  •  Hora Lendária  •  Festival do Fogo  •  Projeto da Nova Onigashima  •  One Piece x Kyoto (One Piece Art NUE
Outros: Espadachim  •  Poneglyph  •  Kairoseki  •  Sunacchi
[v · e · ?]
Família Kozuki
Membros
Família Principal: Kozuki Sukiyaki   •  Kozuki Oden   •  Kozuki Toki   •  Kozuki Momonosuke  •  Kozuki Hiyori
Retentores: Nove Bainhas Vermelhas (Kin'emon  •  Raizo  •  Kanjuro  •  Inuarashi  •  Nekomamushi  •  Kiku  •  Kawamatsu  •  Denjiro  •  Shutenmaru )  •  Jibuemon
Aliados: Shinobu  •  Hyogoro  •  Toko  •  Fukurokuju  
Grupos: Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai (Tribo Mink  •  Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Heart)  •  Piratas do Roger   •  Piratas do Barba Branca 
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Toki Toki no Mi   •  Akuma no Mi Artificial  •  Fuku Fuku no Mi  •  Juku Juku no Mi
Baseadas em Estilos de Luta: Haki  •  Kitsunebi-ryu  •  Ninjutsu
Outros: Voz de Todas as Coisas
Artigos Relacionados
Regiões: País de Wano (Capital das Flores  •  Kuri (Praia Kuri  •  Vila Amigasa  •  Cidade Okobore  •  Cidade Bakura  •  Fazenda Paraíso  •  Castelo Oden))
Arcos da História: Saga Aliança Pirata  •  Arco Zou  •  Arco País de Wano
Outros: Espadachim (Samurai)  •  Poneglyph