One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Kozuki Sukiyaki foi um ex-shogun do País de Wano, o pai do daimyo de Kuri, Kozuki Oden, e o avô de Momonosuke e Hiyori.[2]

Aparência

Sukiyaki era um homem alto com cabelo escuro. A frente de seu cabelo se dividia em três tufos que apontavam para cima, enquanto a parte de trás era modelada em um topete. Ele tinha uma pequena barba crescendo no queixo que se dividia em três pontas e um bigode longo e fino que apontava para cima de cada lado. Ele tinha sobrancelhas grossas, cílios proeminentes e nariz escuro. Ele usava um quimono de cor clara e um manto de cor escura, ambos com vários padrões de flores.

Personalidade

Sukiyaki parecia ser um governante justo, pois estava disposto a exilar seu filho Oden por sua violência. Ele também parecia apreciar a ordem, apesar de não ter sido ousado o suficiente para tentar restaurar a ordem de Kuri devido à violência, mas recompensou o filho por seus esforços.[2]

Relacionamentos

Família

Kozuki Oden

Devido à tendência de Oden de escolher lutas violentas, Sukiyaki estava frustrado por sua natureza violenta e fora de controle. Ele exilou Oden da Capital das Flores e até o impediu de entrar no castelo. Yasuie acreditava que o banimento era simplesmente um amor duro, embora Oden não se ressentisse de seu pai por bani-lo.

Quando soube que Oden estava trazendo ordem para a região sem lei de Kuri, Sukiyaki ficou profundamente impressionado. Assim, ele reverteu sua decisão de exilar seu filho e fez dele o damiyo de Kuri.

Em seu último encontro, Sukiyaki ficou surpreso e orgulhoso de seu filho por ter amadurecido ao se tornar um Daimyo. Quando Oden soube que ele faleceu, ele se arrependeu de não estar lá em seu leito de morte.

Habilidades e Poderes

Como shogun de Wano, Sukiyaki tinha controle total sobre o país até o fim de seu governo. Ele era capaz de conceder posições de autoridade aos outros, como mostrado quando ele fez de seu filho Oden o daimyo de Kuri.[2]

Como membro da Família Kozuki, Sukiyaki sabia ler os Poneglyphs, um conhecimento que foi herdado por Oden.[3]

História

Sukiyaki governou o País de Wano como seu shogun há mais de 20 anos. Seu filho, Kozuki Oden, foi exilado da Capital das Flores depois de repetidamente brigar violentamente. No entanto, quando Oden restabeleceu a ordem na região sem lei de Kuri, Sukiyaki concedeu-lhe o título de daimyo por sua conquista e por gratidão. No entanto, Sukiyaki foi substituído por Kurozumi Orochi,[2] e como Kyoshiro acreditava que todos os membros da Família Kozuki foram mortos após o ataque à esposa e aos filhos de Oden, Sukiyaki está presumivelmente morto.[4]

Curiosidades

  • Sukiyaki é o nome de um prato tradicional japonês.

Referências

  1. One Piece Mangá — Vol. 95 Capítulo 960 (p. 7-9), Sukiyaki faz sua estreia.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 920 (p. 2-3), Sukiyaki é mencionado pela primeira vez.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 82 Capítulo 818 e Episódio 770.
  4. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 919 (p. 9).

Navegação do Site

Advertisement