One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 647
páginas

Don Krieg é o capitão dos Piratas Krieg e um infame pirata do East Blue. Ele é o principal antagonista do Arco Baratie.

Aparência

Krieg é, um homem alto e musculoso, com cabelo cortado curto cinza e longas costeletas, embora seu cabelo era longo e despenteado em seu cartaz de recompensa. Durante sua aparição no enredo, ele tinha uma gaze enrolada na cabeça (devido a lesões de seu encontro com Dracule Mihawk). Seu traje apresenta muitos elementos forrados de pele.

O aspecto mais notável da aparência de Krieg é sua golden armadura de aço wootz, que é como o resto de seu traje forrado de pele. Consistindo de uma placa de peito, guardas de ombro, e cotoveleiras, é principal ataque e defesa contra seus inimigos. Ela é carregada com uma variedade de armas. Sua Jolly Roger é pintado sobre os guardas de ombro. Dentro dessas, ele tem uma camisa marrom, e as suas mãos estão cobertas por um par de luvas forradas de pele. Ele tem uma máscara de gás dourada algum lugar dentro da armadura, para evitar o seu mortal gás MH5 de afetar a si próprio.

Em ocasiões casuais, sua armadura e massa estão escondidas atrás de um traje regal que consiste em um casaco forrado de pele (que parece tornar-se sua capa quando ele revela sua armadura) ao longo de um colete amarelo com pontos pretos. Em torno de seu pescoço grosso existe uma corrente de ouro grande. Ele mantém suas calças de luz púrpura e seus sapatos pretos, mesmo depois de tirar suas roupas para a batalha, devido à sua armadura não cobrir suas pernas, e nem a cabeça.

Personalidade

Krieg apresenta os atributos típicos de um líder tirânico, exibindo tendências cruéis e opressivas usando um enorme arsenal de armas e todas as adversidades. Ele é incapaz de qualquer senso ou ato de honra nem consegue ser simpático com ninguém.

Krieg é caracterizado por crueldade, desonestidade e arrogância. Ele está sempre confiante em sua própria

Don Krieg durante a Abertura "We Are!"

superioridade, apesar de todas as falhas que podem ocorrer, e acredita sinceramente que a sua armadura e arsenal de armas pode superar qualquer inimigo. Mesmo em face de sua inferioridade óbvia, Krieg se recusou a aceitar ou aprender com seu erro, em vez disso, voltando para métodos desleais para sobreviver e acreditando que havia algum tipo de truque para superar tais inimigos. testemunhou o poder de Dracule Mihawk por ele ser devastadoramente um poderoso esgrima, Krieg acusou-o de simplesmente ter um poder Akuma.

No entanto, suas vitórias constantes e dependência de armas e probabilidades o faz com que fique excessivamente confiante. Seu complexo de superioridade torna muito fácil para ele perder a paciência se suas ordens não forem preenchidas, geralmente colocando a culpa em seus subordinados. Isto levou a sua tentativa fracassada de chegar a Grand Line, acreditando que sua reputação construída em números absolutos e armas militares foram suficientes para tirá-lo de perto; ele sofreu uma derrota total quando Mihawk aniquilou sozinho quase completamente toda a sua frota.

Krieg quando está nervoso

Krieg faz jus ao seu apelido, como ele acredita em ganhar acima de tudo, e vai se inclinar para qualquer nível a fim de alcançá-lo. Exemplos incluem quando uma bandeira branca da rendição e quando como marinheiros conseguem uma derrota sobre eles. Devido a suas filosofias, ele considera conceitos como orgulho e simpatia a serem patéticos, e vai para em os comprimentos de ganhar, resultando em sua vontade de matar subordinados que caem em linha com tais emoções, desconsiderando sua lealdade e força. Intolerante de fracasso e perda, Krieg perdeu toda a segurança a compostura quando Luffy o derrotou, e se levantou exigindo uma revanche, apesar de estar gravemente ferido.

Krieg é também demonstrou ser um estrategista de som e especialista estratégico, percebendo o valor de material de seus subordinados e obrigando-os a estar em perfeita saúde, bem como a utilização de chamarizes e disfarça para evitar batalhas desnecessárias (como disfarçar sua capitânia como uma embarcação marinha para entrar portos aldeia facilmente, ou vestir-se um de seus subordinados como a si mesmo para distrair perseguidores). Seu comportamento desonesto e antiético, apesar de mostrar sua falta de honestidade, é uma prova de sua aptidão estratégica.

Krieg mantém sua equipe em conjunto, principalmente usando o medo. Apesar de quão louco e ridículo algumas de suas ordens possam parecer, sua equipe irá segui-las por medo da morte, que é outro fator que limita a sua força. No geral, ele governa sua equipe com poder draconiano e espera obediência absoluta para suas exigências arrogantes. No entanto, alguns membros como Gin tem respeito genuíno por Krieg, enquanto Pearl compartilha o mesmo acreditando que a trapaça é a chave para a vitória e sobrevivência.

Relações

Tripulação

Apesar de suas tendências cruéis, Krieg é pragmático o suficiente para perceber que ele precisa de uma equipe para apoiá-lo. Assim, ele garante que eles sejam alimentados para recuperar a sua força total após ataque de Mihawk. No entanto, Krieg não se importa com sua tripulação e as regras sobre eles com medo; qualquer um que se opõem a ele são tipicamente punidos com a morte. Ele é muito orgulhoso de seu posto como capitão, e fica muito bravo quando alguém o desobedece, ou mesmo hesita em levar a cabo as suas ordens, como ele acredita que é seu dever de obedecê-lo, sem dúvida. Durante o Arco Baratie, Krieg expressou seu desejo de conquistar o Baratie e voltar para a Grand Line. Isto chocou a tripulação, que estavam sentindo tanto gratidão para com os chefs e não queriam voltar naquele cemitério pirata, mas por medo de seu capitão e um membro que foi filmado ao expressar sua opinião, estejam em conformidade.

Gin é ferozmente leal a Krieg, realizando de quaisquer ordens que podem ser dadas a ele não importa o quão brutal desumano ou cruel, sem protesto ou hesitação, ganhando-se assim o pseudônimo de "Gin o Man Demon". Isto é em parte devido a um grande medo de Krieg, o que é evidenciado quando ele obedece as ordens dele para jogar fora sua máscara de gás e respirar o mortal gás venenoso MH5 porque teme a ira de Krieg por desobedecer a mais do que a própria morte. Depois Krieg é derrotado por Luffy, o almirante pirata entra em uma fúria insana, recusando-se a reconhecer a derrota, mas Gin lhe dá um soco no estômago, derrubando-o, afirmando que eles devem admitir a derrota, e começar de novo. Ele então leva embora Krieg e a tripulação em um pequeno barco dado pelos cozinheiros do Baratie.

Pearl, apesar do seu excesso de confiança em sua própria chamada defesa inquebrável, também reconhece que Krieg é superior, mas ao contrário do Gin, não tem um senso de honra, ao invés de cair nas linhas de ideologia de jogo sujo sendo essencial na vitória e sobrevivência de Krieg.

Inimigos

Dracule Mihawk

Mihawk também se tornou um inimigo de Don Krieg, destruindo toda a frota de Krieg quando ele tentou conquistar a Grande Linha. No entanto, Mihawk nem mesmo considerou Krieg uma ameaça. Ao avistar Mihawk, a raiva de Krieg o levou a atacar Mihawk, apesar de ter testemunhado a derrota de Zoro e seu próprio navio ter sido despedaçado. Mihawk nem mesmo se preocupou em retaliar, ao invés disso apenas cortou o navio de Krieg novamente e partiu durante a distração.

Marines

Como um famoso pirata com uma recompensa pela cabeça, Krieg é um inimigo dos marines. No passado, ele também matou um capitão marine e assumiu seu navio para iniciar sua carreira de pirata.

Baratie

Krieg viu o valor de roubar o restaurante de aparência inofensiva como uma manobra para sua tripulação pirata. No entanto, a princípio Krieg mentiu dizendo que só queria comida para ele e seus homens. Quando Don Krieg recuperou suas forças, ele revelou suas intenções de roubar o Baratie para sua nova nau capitânia, reconstruir sua armada com outras tripulações piratas encontradas no mar e, em seguida, retornar à Grand Line com o diário de bordo de Zeff como guia. Os chefs lutaram contra a tripulação do Krieg reanimada para manter seu restaurante.

Piratas do Chapéu de Palha

Krieg se tornou um inimigo de Monkey D. Luffy por seu desejo de tomar o Baratie, bem como por sua ambição de se tornar o rei pirata. Krieg cegado por sua arrogância zombou severamente de Luffy por suas declarações. Depois de uma longa batalha, Luffy consegue derrotar Krieg, mas mesmo após o fim da batalha, Krieg inconscientemente se levanta e exige continuar a batalha, apenas para ser derrubado por Gin.

Além disso, apesar do fato de que Sanji estava disposto a ajudar Krieg e seus homens famintos, quando ele recuperou suas forças, Krieg imediatamente o atacou. Ele também ordenou que Gin o matasse.

Habilidades e poderes

Krieg era considerado (em força militar) o pirata mais poderoso do East Blue e tinha uma péssima reputação. Embora Krieg tivesse uma recompensa menor do que Arlong (especialmente com o homem-peixe subornando os fuzileiros navais para mantê-la baixa), sua frota de 50 navios e mais de 5.000 piratas, combinada com a pilhagem ativa, forçou os fuzileiros navais a ver Krieg como uma ameaça maior . Apesar disso, no entanto, foi comentado por Luffy que a frota de Krieg não era tão poderosa; estavam apenas usando números absolutos apenas para subjugar seus oponentes.

Krieg também afirmou ser o homem mais forte do mundo e, embora isso seja claramente uma grande superestimação de sua parte (já que o título pertencia a Edward Newgate na época), ele certamente é formidável em combate físico, possuindo uma grande quantidade de força e resistência. Ele foi capaz de pegar balas de canhão sem se mover um centímetro e facilmente ergueu e jogou a Sabagashira nº 1 em que Patty e Carne o atacaram. Ele também pode levantar a Grande Lança de Batalha de uma tonelada com uma só mão e balançá-la livremente enquanto usava sua armadura wootz dourada.

Krieg é bastante inteligente, pois sabia que a sobrevivência de sua tripulação é importante, além de saber que Baratie serviria como um grande navio pirata devido ao seu aspecto não ameaçador. Ele também tem conhecimento de Akuma no Mi , como mostrado quando ele testemunhou a habilidade de Luffy de se esticar, observando que a Grande Linha deveria estar cheia de pessoas assim. No entanto, a arma mais potente de Krieg sempre foi seu talento para a trapaça, que parecia não ter limites. Ele mente e finge implorar por misericórdia, e então ataca quando os oponentes baixam a guarda. Seus métodos lhe renderam o apelido de "Jogo Sujo".

Armas

Combinando com seu apelido de "Jogo Sujo", o estilo de luta de Krieg gira em torno de armas de fogo escondidas e dispositivos incendiários embutidos em sua armadura de aço wootz , que por sua vez está escondida sob roupas normais, para fornecer uma defesa surpresa e invisível até depois de um ataque. Krieg conta com o uso de surpresa e um grande número de ataques rápidos e de alto poder de fogo para subjugar seus adversários.

  • Wootz-Ko no Yoroi (ウ ー ツ 鋼 の 鎧Ūtsu-Kō no Yoroi ?, Que significa literalmente "Wootz Steel Armor")  : a armadura supostamente invencível de Don Krieg. Ele poderia usar suas ombreiras para aumentar seus golpes já poderosos, e tem muitas armas e defesas embutidas. Deve-se notar que a armadura não protege seu rosto, sua cabeça ou qualquer coisa abaixo de sua cintura de ataques. No entanto, ele compensa isso por seus reflexos rápidos para proteger essas áreas, como demonstrado quando ele protegeu seu rosto com os braços do Meatball of Doom de Patty . Ele foi finalmente destruído quando Luffy o bombardeou com vários ataques Gomu Gomu no Bazooka.
  • Dia no Kobushi (ダ イ ヤ の 拳Daiya no Kobushi ?, Que significa literalmente "Punhos de Diamante")  : manoplas incrustadas de diamante escondidas por suas luvas (semelhantes a soqueiras).
  • Dangan (弾 丸Dangan ?, Que significa literalmente "Array de Armas")  : Krieg abre os mantos de sua armadura para revelar 10 canos de arma, então tira duas pistolas duplas e começa a bombear o corpo do inimigo cheio de chumbo. Seu grande suprimento de munição e taxa de disparo rápida permitem a Krieg disparar cerca de 14 tiros por segundo.
  • Estrela da Manhã (モ ー ニ ン グ ス タ ーMōningu Sutā ? )  : Uma enorme bola com cravos em uma corrente que Don Krieg atira nas pessoas.
  • Sakuretsu Shuriken (炸裂 手裏 剣Sakuretsu Shuriken ?, Que significa literalmente "Bomba Shuriken")  : uma versão falsa do MH5 Don Krieg dispara de suas ombreiras. Isso detona e envia shuriken em todas as direções, cortando o oponente. Este ataque não foi visto no anime.
  • Bakudan (爆 弾Bakudan ?, Que significa literalmente "Bombas")  : Pequenas bombas que explodem ao entrar em contato com qualquer coisa (até mesmo água). Apesar de serem fortes o suficiente sozinhos, eles geralmente são lançados em massa.

Metralhadora de agulhas

  • Metralhadora de agulhas (ニ ー ド ル マ シ ン ガ ンNīdoru Mashingan ? )  : Estacas que Don Krieg atira de suas ombreiras como uma metralhadora, capaz de espetar madeira e carne. Na dublagem 4Kids, eles foram substituídos por dardos Poison Suction Cup em uma tentativa pobre de diminuir a violência. Na versão americana de Grand Battle Rush !, eles ainda são vistos como estacas, mas são referidos na lista de movimentos como "pregos" (no entanto, Luffy se refere a eles como lanças no Modo História).
  • Modoku Gas Dan MH5 (猛 毒 ガ ス 弾 M ・ H ・ 5 Mōdoku Gasu Dan MH5 ?, Que significa literalmente "Bomba de gás venenoso mortal: MH5")  : Uma bomba contendo um gás venenoso mortal extremamente potente disparado das placas do ombro de Don Krieg. Ele cria uma nuvem muito grande de veneno com o impacto, e o gás geralmente é fatal para quem não tem máscara de gás. Krieg afirma que ele poderia destruir uma vila inteira com uma bomba, e a usa com moderação. Krieg segura uma máscara de gás para evitar que sucumba ao veneno, e todos os membros da frota também carregam uma, cada um pelo mesmo motivo.
  • Kenzan Mantle (剣 山 マ ン トKenzan Manto ?, Que significa literalmente "Sword Mountain Mantle")  : Uma capa com pontas de um lado, usada para prevenir psicologicamente seus oponentes de usarem ataques corpo-a-corpo. Não se sabe onde ele mantém a capa escondida. Nas dublagens Viz Manga e 4Kids e FUNimation, isso é chamado de Cabo Porco-espinho .
  • Daisenso (大 戦 槍Daisensō ?, Que significa literalmente "Lança de Batalha Poderosa")  : Uma lança formada quando Don Krieg junta as placas dos ombros que explode ao atingir um oponente. Supõe-se que pesa 1 tonelada, e quanto mais força for aplicada no balanço, maior será a explosão. A lança ainda vai explodir com o impacto, mesmo se sua ponta for quebrada, tornando-se uma "bomba em uma vara" gigante quando Luffy quebrou a ponta. Esta é a arma mais poderosa de Krieg.
  • Kaen Hosha (火炎 放射Kaen Hōsha ?, Que significa literalmente "Lança-chamas")  : Um lança-chamas montado no pulso, é capaz de transformar um mastro em cinzas instantaneamente.
  • Tetsu no Ami (鉄 の 網Tetsu no Ami ?, Que significa literalmente "Rede de Ferro")  : Uma rede de ferro disparada do pulso de Don Krieg. Quando amarrado, o oponente pode ser jogado no oceano e ser deixado para se afogar enquanto a rede de ferro arrasta o oponente para baixo.

História

Passado

Quando começou como pirata, roubou um navio da Marinha e, disfarçado de bandeira da Marinha, aproximou-se das cidades sem suspeita. A enorme armada de Krieg deu-lhe o título de "Almirante Pirata Don Krieg".

Don Krieg fez uma viagem à Grand Line com sua frota, na esperança de encontrar o One Piece . Em seu sétimo dia na Grand Line, entretanto, seus navios foram completamente destruídos pelo Dracule "Hawkeyes" Mihawk , um dos Shichibukai . Com apenas um navio escapando por pura sorte, mas em péssimas condições, Krieg voltou derrotado ao East Blue . Ele então teve seu braço direito Gin para disfarçar como o Almirante Pirata, a fim de atrair o navio da Marinha que tinha o Tenente Comandante Fullbody nele, a fim de salvar os membros restantes da tripulação severamente exausta.

Arco Baratie

Krieg logo conheceu o Baratie , um restaurante que flutua no mar. Quando viu o navio em forma de peixe pela primeira vez, soube que seria o disfarce perfeito, pois ninguém suspeitaria que estivesse cheio de piratas. Com o Baratie como uma armadilha, Krieg planejou reconstruir sua Armada e mais uma vez partir para a Grand Line. Ele também queria usar o diário de Zeff como um guia para evitar o mesmo destino duas vezes naquele mar. Infelizmente para Krieg, ele chegou ao mesmo tempo que os Piratas do Chapéu de Palha estavam no restaurante. Depois de uma longa e intensa batalha nos destroços de seu antigo navio, Krieg acabou sendo derrotado por Luffy. É importante notar que sem a interferência externa que Luffy recebeu, ele, Krieg, teria vencido, pois ao final da luta foi nocauteado, mas Luffy foi lançado ao mar em uma rede de ferro e teria morrido se não foi resgatado por Sanji . Mesmo com essa perda, ele inconscientemente não desistia se levantando enquanto estava inconsciente, e levou toda a sua tripulação e um soco final no estômago de seu primeiro imediato Gin para finalmente derrubá-lo. Ele ainda está vivo, mas suas ações atuais são desconhecidas.

Navegação do Site

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 6 Capítulo 45 e Episódio 21, Patty, Carne e vários outros Baratie cozinheiros debatem os perigos de Krieg e seus tripulação supostamente de 5.000 homens. Enquanto isso, um Gin mal recuperado se reagrupa com Krieg e conta a ele sobre o Baratie.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 5 Capítulo 44 e Episódio 21, Linhas a menor menção de Krieg envia pânico por meio de Baratie, um cliente identificando o [ [Piratas Krieg]] como os mais fortes do East Blue.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 6 Capítulo 46 (p. 12) e Episódio 22, A caixa de introdução do mangá de Krieg e o episódio anime correspondente do capítulo usam o epíteto "Almirante".
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 11 Capítulo 96 (p. 5) e Episódio 45, Em uma apresentação de East Blue bounties, Brannew indica que o epíteto de "Almirante" de Krieg também é conhecido no universo.
  5. 5,0 5,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 6 Capítulo 46 (p. 17) e Episódio 22, Carne relata a reputação de Krieg e atrocidades passadas.
  6. SBS One Piece Mangá — Vol. 84.
  7. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 53), Seu aniversário foi revelado.
  8. 8,0 8,1 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, As informações de Krieg são reveladas.
Advertisement