One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Para Akuma no Mi de Charlotte Opera, veja Kuri Kuri no Mi.

Kuri é uma região do País de Wano, atualmente sob o governo do Grande Astro Jack dos Piratas das Feras.

Locais

Cidades

Vila Amigasa

Para o capítulo de mesmo nome, veja Capítulo 912.

Vila Amigasa.

A Vila Amigasa (編笠村 Amigasa-mura?) era uma vila em Kuri onde Tama, Tenguyama Hitetsu e Komachiyo residiam. Ela está localizada em uma clareira nas proximidades de um campo de bambu, e tem um rio próximo.[2] As casas são feitas de fibras de bambu e têm a forma de capacetes Kabuto com uma chronmage no topo.

Há quatro anos, os aldeões sofreram de fome e foram salvos pela chegada de Portgas D. Ace e dos Piratas Spade, que deram comida aos aldeões. Depois disso, Ace fez amizade com os moradores e aprendeu com eles sobre como fazer chapéus de palha. Um ano atrás, a vila foi destruída por X Drake sob a ordem de Kaido, derrubando os cinco samurais guardiões e deixando as casas em ruínas. Da fábrica de armas construída nas proximidades, a água do rio ficou envenenada, na qual Tama se infectou quando ela bebeu.[3] "Amigasa" é um chapéu de palha tecido a mão feito de fibras de bambu.

Cidade Okobore

Cidade Bakura

Vila Abandonada

Cidadãos

[v · e · ?]
Kuri
Castelo Oden
Daimyo Kozuki Oden  Kozuki Toki  Kozuki Momonosuke Kozuki Hiyori  Kin'emon
Vila Amigasa
Tenguyama Hitetsu Tama Komachiyo Hihimaru
Cidade Okobore
Tsuru Kiku Gorobe
Cidade Bakura
Holdem Speed Basil Hawkins Kamijiro Batman
Gazelleman Mouseman
Outros Residentes
Jack Shutenmaru

  •  : o personagem está morto.
  •  *: o estado do personagem é desconhecido. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.
  •  : o personagem é não-canônico.
  •  : o personagem não faz mais parte deste grupo. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.

Referências

  1. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 910 (p. 14-15), Kuri faz sua estreia.
  2. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 911 (p. 13-17), Tama traz Luffy para a casa dela.
  3. One Piece Mangá — Vol. 91 Capítulo 912 (p. 6-7, 11-12), A história da Vila Amigasa é contada.

Navegação do Site

Advertisement