One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Kuro dos Cem Planos, também conhecido pelo seu apelido Klahadore, é o principal antagonista do Arco Vila Syrup. Ele foi o cuidador de Kaya até ser derrotado, e era o capitão dos Piratas do Gato Preto antes disso.

Aparência

Kuro é um homem relativamente magro, usa óculos e tem os cabelos verde e preto. Durante a sua estada nas ilhas Gecko  ele usava um terno preto com dois ornamentos de ouro sobre uma camisa branca com gola curiosa, e uma gravata preta padrão. Ele também tem um sapato com listras. Durante seu tempo como um pirata, ele usava um casaco de capitão padrão preto, com o símbolo do gato preto sobre uma simples camisa branca pairando sobre um par de calças pretas, descendo até os joelhos, e seus sapatos de marca. Seja qual for a personalidade que ele está usando, ele veste óculos redondos que tendem sempre a escorregar.

História

O capitão da tripulação do Gato Preto

É o anterior e temido capitão da tripulação do Gato Preto, também conhecido como Kuro dos mil planos por causa dos seus planos elaborados, que quase nunca falham. Ele se cansou de ser constantemente perseguido pela Marinha . Foi quando ele decidiu se tornar um impostor, e então pegou um dos seus piratas, Nugire Yainu, para assumir seu lugar como o Capitão Kuro, e ser executado em seu lugar por Morgan . De modo a deixar de ser caçado pela Marinha.

Plano astuto

Logo após, o Capitão Kuro criar um esquema sofisticado, ele começou a viver em uma pequena aldeia, a fim de viver livre da perseguição e com grande riqueza. Ele tomou o nome Klahador e, por três anos, viveu como o mordomo dos ricos pais de Kaya. Depois que os pais de Kaya morreram ele passou a cuidar dela. Quando três anos se passaram, ele contratou seu companheiro antigo, o hipnotizador Jango , e fez com que ele hipinotiza-se Kaya para forçá-la a escrever a força um testamento deixando toda sua riqueza para Kuro, e depois ele deveria matá-la. Seu plano dá errado quando Luffy e Usopp escutam sua conversa com Jango .

Marcas de arranhões no Litoral

Monkey D. Luffy, Usopp, Zoro e Nami lutam juntos contra os piratas da Black Cat. Isso faz com que o plano de Kuro atrase, o deixando muito bravo, ele deu cinco minutos a sua tripulação para resolver tudo, ou serem todos mortos por ele. No entanto, isso muda quando Kaya se aproxima dele em uma tentativa de fazer um acordo, Kuro brutalmente insulta Kaya, magoando-a.

Depois de uma troca de ataques brutais contra Luffy, em que Kuro tinha a vantagem devido à sua super velocidade, ele conta sobre o porquê ele falsificou a sua morte, para escapar da vida de um pirata. Luffy se irritou muito e retrucou que ele não deveria ter sido um pirata, para começar, e quebrou suas garras direitas. Depois disso,

Luffy derrota Kuro.

Kuro fala que tinha planejado o massacre de sua equipe desde o início, e iniciou sua técnica Shakushi, abatendo seus companheiros com golpes aleatórios até Luffy acerta-lo com o ataque Gomu Gomu no Kane enquanto imobilizava seus membros se enrrolando em torno deles. Depois disso, Luffy jogou o corpo mole de Kuro para o restante do Black Cat, e mandou eles abandorarem a ilha. A tripulação arrastou Kuro e embarcaram no Black Bezan .

Mais tarde ele é visto pela ultima vez, de novo como capitão, vendo o cartazes de procurado do Luffy.

Personalidade

Em geral, a inteligência é Kuro é do mais alto calibre, (tendo o segundo mais alto QI no East Blue , ficando atrás de Benn Beckman ), cujo os planos nunca falharam no passado. Ele é um mestre estrategista e um lutador realizado, mas foi severamente prejudicado pelo fato de que ele simplesmente não têm a coragem para lidar com uma vida de pirata e viver correndo da marinha.

Kuro parece estar muito orgulhoso de seus planos, que nunca falharam antes (daí seu apelido, Kuro de mil planos). Quando ele revive seus momentos de pirataria, ele afirma que seus planos eram brilhantes para que fossem desperdiçados em sua tripulação. Ele também disse que iria matar a sua tripulação para que não impedissem seus planos de forma alguma. Durante os momentos finais antes de Luffy o derrotar, Kuro perdeu a compostura e gritou em voz alta que seus planos nunca falham.

Ele também parece gostar dos óculos que ele usa, mesmo que eles tendam a escorregar para baixo de seu nariz de vez em quando. Ele os empurra com as palmas das mãos para não arranhar seu rosto com as garras de gato. Mesmo apesar da lente ser abalada por um soco de Luffy, ele continuou com os óculos.

Durante seus três anos como mordomo de Kaya, ele agiu como uma boa pessoa (embora um pouco esnobe), de confiança e que carregava ódio por piratas. A julgar pela mudança radical na personalidade entre o Capitão Kuro e Klahador, é possível que Kuro tenha algum grau de dupla personalidade, ou ele é um ator muito bom.

Relacionamentos

Tripulação

"Piratas devem ser peões fiéis a seu capitão. Eles vivem e morrem por meu comando."

Kuro tinha chegado à conclusão que sua tripulação não era nada mais que fantoches; que os piratas eram bárbaros que roubvam do povo pela avareza e nada mais, e que eles eram palhaços, que não eram nada sem a sua orientação e direção, e que seu talento era desperdiçado ajudando-os. Ele viu sua equipe deste geito desde o início. Ele estaria disposto a sacrificar todos pelo seu plano e já havia decidido a muito tempo que todos deveriam morrer. Isso enfureceu Luffy e deixou ele ainda mais determinado a parar Kuro.

Inimigos

Sua vida como um pirata deixou ele irritado com a idéia de que ele sempre seria perseguido pela Marinha, e tambem por caçadores de piratas.

Como Klahador ele foi forçado a agir de forma natural, para tornar-se mordomo de confiança da família de Kaya. Mais tarde, ele admite o quanto odiou atuar este papel durante três anos. Em um ponto, ele revive memórias aparentemente felizes com ela, dizendo que teve de suportar, e expressou seu desprezo por ela. Ele zomba de Usopp quando ele chama a si mesmo de um pirata, chamando o ato de "jogo infantil", e o compara a um inseto. Usopp não gosta dele por isso, e chega a odiá-lo depois de perceber o que ele está planejando.

Grandes batalhas

  • Kuro vs Marinha (Incluindo Morgan)
  • Kuro (como Klahador) vs Usopp
  • Kuro vs Monkey D. Luffy
  • Kuro vs Piratas do Usopp

Diferenças do anime e mangá 

No mangá, Kuro não é visto novamente após sua derrota por Luffy. No anime, Kuro foi visto pela última vez em uma aparição a bordo de seu navio, como o capitão, quando sua tripulação o informa que a recompensa de Luffy é de 30 milhões

Poderes

  • Nuki Ashi (抜 き 足 Nuki Ashi, literalmente "Colher da Morte") é a técnica característica de Kuro, uma manobra que combina velocidade e furtividade para um movimento quase indetectável. Usando-o, Kuro facilmente superou um ataque combinado de Sham e Buchi - e, de acordo com Jango, poderia emboscar e matar cinquenta asssasinos habilidosos sem ser notado.

Curiosidades

  • Kuro e possivelmente uma homenagem ao Pirata gato Capitan Claw, jogo da década de 90 considerado um dos melhores jogos de arcade.
  • Em uma SBS, Oda confirmou que os desenhos estampados no terno do Kuro são fezes.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 3 Capítulo 23 e Episódio 9.
  2. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 54), seu aniversário é revelado.
  3. Eternal Log, o cartaz de Kuro não está mais riscado.
  4. SBS One Piece Mangá — Vol. 84.
  5. 5,0 5,1 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, informações sobre Kuro são reveladas.
  6. One Piece Red: Grand Characters (p. 165), a recompensa de Kuro é revelada.

Navegação do Site

Predefinição:Piratas do Gato Preto Navibox

Advertisement