FANDOM

O Levely[2] (Kanji traduzido literalmente como "Conselho Mundial") é um conselho formado pelo Governo Mundial, que consiste em 50 dos líderes mundiais das mais de 170 nações afiliadas ao Governo Mundial.

Visão Geral

A cada quatro anos, reis ou rainhas se reúnem em Mary Geoise para uma conferência de sete dias para discutir assuntos que possam afetar o mundo.

Como esta é uma reunião de líderes de nações, uma guerra em larga escala poderia ser iniciada se um rei simplesmente insultasse outro. Um exemplo é quando Wapol de propósito bateu em Nefertari Vivi como um ato de vingança contra seu pai, Cobra, depois que ele repreendeu Wapol por seu egoísmo. Devido à gentileza de Vivi, ela se absteve de fazer uma cena, e Wapol ficou simplesmente zangado e foi embora. A possibilidade de conflito é agravada devido à extrema variedade de pontos de vista entre os reis.[3]

A palavra dos Nobres Mundiais têm grande influência até mesmo no Levely. [4]

Costumes e Procedimentos

Com uma reunião de tantos líderes mundiais em um lugar tão "sagrado", naturalmente existem algumas regras e regulamentos estabelecidos. Uma dessas regras é que todos, sejam eles a realeza, seus companheiros ou acompanhantes, devem ser desarmados pela duração do Levely.

Todos os chefes de estado presentes no Levely devem fazer uma promessa perante o Trono Vazio, tanto como um sinal de lealdade ao Governo Mundial, quanto para afirmar simbolicamente que estão apoiando a atual "paz".

Em cada reunião, um dos participantes atua como presidente. O presidente é escolhido em rotação entre todos os participantes. Durante a reunião atual, o presidente é o rei Ham Burger do Reino Ballywood.

Participantes

Predefinição:Levely Galeria

Participantes Conhecidos

Sendo um cume dos reis do mundo, todos os seus participantes são os patriarcas reais de reinos reconhecidos pelo Governo Mundial. Os participantes conhecidos do atual Levely são:

Tópicos

Monkey D. Dragon

Oito anos atrás, os participantes discutiram sobre Dragon e suas ações, dizendo que dentro de quatro a cinco anos, ele seria uma grande ameaça para o Governo Mundial. Isso causou um conflito entre Nefertari Cobra e Wapol quando Wapol não levou a ameaça a sério .

História

Passado

200 anos atrás, o Reino Ryugu juntou-se ao Governo Mundial, e foi concedido um lugar ao seu rei no Levely.

Há 16 anos, Rainha Otohime, que se empenhava para que Homens-Peixe e Homens-Peixe convivessem próximos a seres humanos, fez uma proposta para realocar o Reino Ryugu para a superfície. Ela queria apresentar este anseio na Levely naquele ano, e pediu assinaturas aos cidadãos do seu reino

15 anos atrás, o Rei Netuno afirmou que não seriam autorizados a participar da próxima Levely devido ao recente incidente de Fisher Tiger, que invadiu Mary Geoise e libertou os escravos, causando a queda da posição da Ilha dos Homens-Peixe.

10 anos atrás, Otohime foi para Mary Geoise e voltou com uma carta oficial de um Nobre Mundial, apoiando sua causa para realocar o Reino Ryugu . Ela afirmou que o plano poderia ser realisticamente colocado em ação, se tivesse assinaturas suficientes recolhidas para a próxima Levely.

8 anos atrás, um Levely foi realizada, com participantes incluindo Thalassa Lucas, Nefertari Cobra e Wapol. Durante a reunião, Lucas apresentou o Revolucionário Dragon, rotulando suas ideologias como "perigosas" e afirmando que ele iria se tornar uma grande ameaça para o Governo Mundial em 4-5 anos. Wapol ignorou isso, já que não dizia respeito ao seu país, o que levou Cobra a repreendê-lo por sua irresponsabilidade. Após a reunião, Wapol se depara com a filha de Cobra, Vivi, e propositadamente a atinge, em vingança contra a Cobra. Vivi, no entanto, simplesmente pediu desculpas, a fim de evitar conflitos entre os países.

Arco Totto Land

Mais de 50 países governados por famílias reais estão planejando comparecer á reunião deste ano. Entre eles estão a Família Nefertari de Alabasta, Sterry e sua esposa, Sally do Reino de Goa ; Wapol e Miss Universe do Reino Negro de Drum, Dalton do Reino das Cerejeiras, a Família Riku de Dressrosa, Elizabello II do Reino de Prodence, e o rei do País de Kano . Vários governantes estão viajando com uma comitiva de seus respectivos reinos. Alguns dos participantes são mostrados viajando com marinheiros acompanhando-os, enquanto alguns recusaram-lhos.

A família real do Reino Ryugu também vai participar e vai pedir para realocar a Ilha dos Homens-Peixe para a superfície, agora que lista de assinaturas Otohime tem nomes o suficiente.

Nefertari Cobra planeja perguntar ao Governo Mundial sobre os Poneglyphs e a história do envolvimento da Família Nefertari.

Apesar de não governar mais nenhuma terra, a Família Vinsmoke, como a família governante do marítimo Reino Germa, mantém o status e os privilégios da realeza, incluindo o direito de frequentar a Levely. No entanto, Judge Vinsmoke espera que as atividades recentes da família farão com que o Governo Mundial tire esse direito deles.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 16 Capítulo 142 (p. 6-8) e Episódio 91, uma reunião do Conselho dos Reis é vista em um flashback. Cobra se refere a isso como"Levely".
  2. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 908, o nome de Levely é romanizado.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 82 Capítulo 823 (p. 2-10) e Episódios 777778, Os reis se reúnem para o Levely.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 63 Capítulo 626 (p. 4) e Episódio 546, Há 10 anos, Otohime apresenta a carta de um Nobre Mundial.

Navegação do Site

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9