FANDOM

Um músico é alguém que executa música, seja cantando ou tocando instrumentos musicais, como profissão.

Papel e DeveresEditar

Os músicos são vistos como um membro opcional da tripulação em comparação com os trabalhos mais importantes realizados dentro de uma equipe. Um músico não é necessariamente necessário para uma viagem bem sucedida de um grupo pirataou de outros tanto em terra como no mar. No entanto, um músico geralmente é trazido para um propósito: manter os espíritos e a esperança romântica de uma tripulação viva e animada. Devido à duração de uma jornada, os viajantes - especialmente os piratas - ficam entediados e frustrados facilmente, vivendo com a monotonia de seu trabalho e tentando manter sua sanidade quando não estão trabalhando e quando ainda precisam chegar ao próximo destino. Um músico facilita essa monotonia, levantando o humor de todos os que ouvem e permitindo que eles continuem, quer gostem ou não das músicas que eles cantam. Este membro é normalmente habilidoso em um ou vários métodos de fazer música, desde cantar até tocar vários instrumentos (piano, guitarra, saxofone, maracas, violino, etc.) até liderar uma equipe em uma música em grupo.

Músicos Editar

Veja também a categoria associada: Músicos.
[v · e · ?]
Músicos
Pisaro Conis Brook Mizuta Madaisuki  Mizuta Mawaritosuki 
Músico dos Piratas Rumbar  Músico dos Piratas Rumbar  Músico dos Piratas Rumbar  Músico dos Piratas Rumbar  Byron
Scratchmen Apoo Butler  Bayan  Rocky Hattari  Largo 
Cantores
Maria Napole Gild Tesoro  Carina  Ann 
DJs
DJ Satan  DJ Gappa  Parrot DJ 

  •  : o personagem está morto.
  •  *: o estado do personagem é desconhecido. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.
  •  : o personagem é não-canônico.
  •  : o personagem não faz mais parte deste grupo. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.

Em One PieceEditar

No mundo de One Piece, os músicos são representados não apenas como artistas musicais para os marinheiros. Pois em um vasto oceano invadido por piratas de todas as direções, a capacidade de se proteger é uma necessidade absoluta. Para este fim, numerosos músicos mostrados na série aperfeiçoaram suas artes musicais de uma forma que poderia complementar suas habilidades de luta. Brook, Bayan e Butler criam efeitos hipnóticos com sua música para enfraquecer ou controlar os oponentes, e depois derrubá-los. Scratchmen Apoo e Rocky Hattori usam a música produzida para dano direto, sendo o primeiro criado a partir dos poderes de uma Akuma no Mi.

HistóriaEditar

O primeiro músico a aparecer na série é Pisaro, que serviu como músico de Arlong. Igaram era conhecido por usar o instrumento musical como uma arma e diz a frase "Mi ~ mi ~ mi ~ mi ~ mi ~" embora ele não seja músico. Shoujou usa um microfone como arma, mas ele não é músico. Franky ocasionalmente toca violão, mas ele não é músico.

Desde o capítulo 2, Luffy sempre quis encontrar um músico. Toda vez que Luffy pensa em adicionar um novo membro da equipe (exceto Robin , Zoro e Usopp ), ele sempre dizia "E um músico!" o que poderia confundir a tripulação.

  • No Capítulo 2, Luffy pensou em conseguir um músico junto com outros membros da equipe.
  • No Capítulo 7, Zoro e Luffy decidiram encontrar um navegador, Luffy arrotou "e um músico, um cozinheiro, um ...." Com Zoro gritando "Isso pode esperar!"
  • No início do Arco Baratie, Luffy anunciou que eles iriam encontrar um cozinheiro e depois um músico que intrigou a tripulação.

Finalmente, mais de 487 capítulos desde que Luffy queria um músico, eles finalmente tiveram um músico chamado Brook na equipe. Brook era um ex-guarda do reino e músico dos Piratas Rumbar que se tornou o músico mais esperado dos Piratas do Chapéu de Palha mais tarde.

TrivialidadesEditar

  • A música ajudou a aliviar o ânimo da tripulação, porque um navio tinha espaço limitado e foi um bom impulso para a moral. Foi um dos poucos métodos de entretenimento encontrados a bordo de um navio, fora de beber e jogar.

ReferênciasEditar

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 9 Capítulo 72 e Episódio 32, Pisaro é apresentado como o músico dos Piratas do Arlong.

Navegação no siteEditar

[v · e · ?]
Músicos
Canôn: Pisaro  •  Conis  •  Brook  •  Mizuta Madaisuki   •  Mizuta Mawaritosuki   •  Byron  •  Scratchmen Apoo  •  Maria Napole
Non-Canon: DJ Satan  •  Butler  •  Bayan  •  DJ Gappa  •  Rocky Hattari  •  Largo  •  Carina  •  Gild Tesoro  •  Ann  •  Parrot DJ

[v · e · ?]
Pirataria
Profissões dos Membros da Tripulação: Capitão  •  Almirante  •  Imediato  •  Staff  •  Médico  •  Navegador  •  Cozinheiro  •  Carpinteiro Naval  •  Timoneiro  •  Arqueologista  •  Músico  •  Atirador  •  Espadachim  •  Artista Marcial  •  Assassino  •  Mercenário
Terminologias: Jolly Roger  •  Recompensas  •  Tesouro  •  Epíteto  •  Aliança Pirata  •  Davy Back Fight  •  Supernovas  •  Frota  •  Dead End Race