FANDOM

Veja também a categoria associada: Marinha.

A Marinha é a força marítima militar do Governo Mundial, encarregada da aplicação da lei, segurança internacional e operações militares. Os marinheiros são um dos Três Grandes Poderes do mundo, ao lado dos Shichibukai e dos Yonkou.

Eles estão presentes em todos os mares ao redor do mundo, como evidenciam suas filiais. O foco de seus ativos está na muito mais perigosa Grand Line.

No rescaldo da Batalha de Marineford, a base de operações do Quartel General da Marinha foi transferido para o Novo Mundo.[1]

Devido às suas ações e papel em geral, eles são um dos principais grupos antagonistas da série.

Deveres

O dever dos Marinheiros é manter  a lei e a ordem em todo mundo e impôr a vontade e o poder do Governo Mundial. Eles são, portanto, considerados a força de desenvolvimento estratégico chave do Governo Mundial e espera-se obedecer ás suas ordens à vontade. As vezes, esses ordens são questionáveis, no entanto eles são esperados para realizá-las, independentemente da opinião. Entre suas funções está conceder recompensa aos caçadores de recompensas sobre a cabeça de um criminoso. Eles toleram caçadores de recompensas como método de fazer o seu trabalho mais fácil, mas são conhecidos por terem recompensas por suas cabeças também. Criminosos detidos que são trazidos vivos são entregues como um exemplo de : os marinheiros são encarregados de assegurar a exportação desses criminosos para prisão e/ou a sua execução.

Fuzileiros muitas vezes trabalham em duplas com um oficial superior e um segundo em comando ou um subordinado que é de uma classificação mais baixa. Estas parcerias podem permanecer mesmo durante promoções com ambos os pares avançando no ranking juntos. No par, o superior oficial vai dar as ordens para escolher para aqueles sob seu comando, enquanto os outros agem como um consultor ou coletando informações, assegurando o comando de seu parceiro.

Marinheiros superiores classificados (almirantes e o almirante da frota) devem ser chamados para liderar as forças da Marinha para a guerra. isto pode assumir a forma de apreender muitos criminosos de uma só vez, protegendo o Noble Mundial ou chamar um Buster Call para enfrentar uma situação. Vice-almirantes são os que servem a bordo dos navios que os almirantes chamam e são encarregados de executar as ordens que recebem dos almirantes.

O principal objetivo dos marinheiros permanece na ideia de trazer justiça a qualquer criminoso. Eles usam a justiça como sua política constituía para gerar um mundo que é feito inteiramente de um oceano muito mais fácil. No entanto, o principal problema dentro da Marinha é a abordagem à Justiça. eles são geralmente divididos entre aqueles que apoiam a Justiça Moral e aqueles que apoiam a Justiça Absoluta com esse último sendo o código de conduta para os marinheiros como uma doutrina central. No entanto, há pouca preocupação dos fuzileiros com alta classificação de como a Justiça é realizada tanto tempo como é, levando aqueles que realmente apoiam a justiça absoluta para fazer ações questionáveis no exercício de suas funções.

Os fuzileiros são ajudados também pelos Shichibukai, em termos de manutenção das "Três Grandes Potências", e, como tal, devem cooperar quando necessário, apesar disso, vários marinheiros como Aokiji, Akainu, Smoker, Sengoku, Kizaru e Fujitora pensam nos Shichibukai como nada mais que Piratas. Por sua vez, os Shichibukai não tem obrigações de obedecer ordens dos marinheiros, a menos que as ordens sejam diretas do Governo Mundial.

Uma das partes mais questionáveis da "Justiça" dos marinheiros é quando se trata de escravidão. Apesar da prática de escravidão supostamente ter sido abolida anos antes, muitas vezes é mostrado que eles apenas olham para o outro lado. Especialmente quando se trata de escravos os Nobres Mundos onde é ainda visto como um crime libertar escravos mesmo que seja apenas uma criança. Muitas vezes, eles têm a tarefa de encontrar e recuperar o escravo fugitivo.

A Nova Era

Graças a Barba Negra e a morte de Barba Branca, uma nova era começou para o mundo e a "Era dos Piratas" que Roger tinha estabelecido terminou. Assim, começou uma nova era para os marinheiros também. Com os maiores fuzileiros, Sengoku e Garp renunciando suas posições, um vácuo de poder para o cargo de almirante da frota ocorreu. Apesar da recomendação de Sengoku para Aokiji tomar sua posição, os outros escalões queriam Akainu para tornar-se almirante da frota. Os dois almirantes começaram uma batalha de 10 dias na ilha Punk Hazard, enquanto os detalhes da batalha foram concordados em ser mantidos em segredo. Akainu conseguiu ganhar e, portanto, tornou o novo líder dos marinheiros. No entanto, após a batalha, Akainu manteve o rival vivo. Aokiji, não gostando de Akainu e seu métodos, e não querendo seguir ordens dele, pediu demissão aos marinheiros e desapareceu. Para compensar a perde de potências militares o Governo Mundial concedeu os marinheiros poder sem precedentes e com Sakazuki, como novo almirante da frota, a organização tornou-se uma organização global muito mais poderosa desde então.

Marinheiros

[v · e · ?]
Marinheiros
Almirante da Frota
Sakazuki (Akainu)
Kizaru (Borsalino) Fujitora (Issho) Ryokugyu
Monkey D. Garp Tsuru John Giant Comil Momonga
Onigumo Doberman Strawberry Yamakaji Lacroix
Ronse Stainless Mozambia Cancer Dalmatian
Bastille Smoker Maynard Momousagi (Gion) Chaton (Tokikake)
Draw
Contra-Almirante
Kadar * Sicily Catacombo Hina
Comodoros
Daigin Yarisugi Brannew
T-Bone Very Good Shu Sharinguru Gorilla
Tashigi Koby Nezumi
Comandantes, Tenente Comandantes
Comandante Ripper Tenente Comandante Helmeppo
Tenentes, Tenente Classe Subalterna, Alferes
Tenente Classe Subalterna Stalker Tenente Classe Subalterna Rokkaku Alferes Makko Alferes Isuka
Outros Marinheiros de Alta Classificação
Inspetor Geral Sengoku Capitão da Ciência Sentomaru Bogard * Comodoro Kibin  Comodoro Glove 
Candre * Esquadrão Gigante Cientista Chefe
Dr. Vegapunk
Chefe Oficiais Inferiores, Pequenos Oficiais
Chefe Oficial Inferior Shine Chefe Oficial Inferior Mashikaku Chefe Oficial Inferior Asahija
Marinheiros
Marinheiro Primeira Classe Lines Marinheiro Recruta Fullbody Marinheiro Recruta Jango Marinheiro Recruta Ukkari
Outros
Pacifista Bakezo Pike Jero Gal
Bomba Dr. Fishbonen Chefe Kyuji Chefe Koda Waitress Rika
Tribunal da Sede da Marinha
Antigos Marinheiros
Almirante da Frota Kong  Almirante Aokiji (Kuzan)   Vice Almirante
Jaguar D. Saul  
Vice Almirante Vergo   Contra-Almirante
X Drake 
Comodoro
Pudding Pudding 
Capitão Morgan  Comodoro Donquixote Rosinante  Bell-mère   Diez Barrels  
Ciêntista
Caesar Clown 
Capitão da Fotografia Attach 
Marinheiros com Patente Conhecida
Vice Almirante Jonathan Vice Almirante Komei Vice Almirante Wilder Vice Almirante Prodi Vice Almirante Graydle
Contra-Almirante Yukimura * Comodoro Bilić * Comodoro da Frota Nelson Royale *  Capitão LeMay Capitão Moore
Capitão Trap Capitão
All-Hunt Grount
Comandante Governor Comandante Shepherd Tenente Comandante Hardy
Tenente Comandante
Rapanui Pasqua
Tenente Comandante Drake Tenente
Classe Subalterna
Ant De Bonham
Tenente Classe Subalterna Shimoi Zappa Chefe Oficial Inferior Straight
Marinheiros do Vento Pediatra
Dr. Kobato
Carpinteiro Naval Mekao Chefe de cozinha Jessica Chefe Shinpachi
Chefe Billy Chefe Tom Chefe em treinamento Tajio Máquinas de Lavar Louça
Irmãos Marley
Marinheiros com Patente Desconhecida
Isoka Akibi Rongo Pukau Lego
Toma Bismarck Boo Kong ????? Kung Fu Dugongs
Regis Dojaku Kansho Pokke Curve
Antigos Marinheiros Não-Cânonicos
Almirante Zephyr   Comodoro Shuzo  Tenente Comandante Randolph  Alferes Daddy Masterson  Chefe Oficial Inferior Minchey 
Cientista Isaac  Gasparde  Jim  Ryudo  Ain 
Binz  Smash 
Afiliações
Governo Mundial Impel Down

  •  : o personagem está morto.
  •  *: o estado do personagem é desconhecido. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.
  •  : o personagem é não-canônico.
  •  : o personagem não faz mais parte deste grupo. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.

Sistema de Hierarquias

O Sistema de hierarquia militar no lugar dos marinheiros é bastante simples, onde cada posto é claramente delimitado.

Oficiais e recrutas presentes no Quartel General da Marinha são considerados "super elites". Todos os presentes de "Tenente". Acima são geralmente treinados lá, as únicas exceções são aqueles no comando de outras bases marinhas que incluí Axe-Hand Morgan e Nezumi.

Insígnias

Ver artigo principal: Hierarquias da Marinha

Os marinheiros não têm um sistema de insígnias. Há uma variação significativa no tipo de uniforme usado por oficiais, com muitos optando por usar uma variedade de uniforme apresentando seu próprio estilo excêntrico. Fuzileiros também estão autorizados a exercer qualquer arma que eles estejam mais confortáveis, não importando o quão incomum seja. Eles são também livres para lutar de mãos vazias.

  • Ao entrar na Marinha pela primeira vez. os novos recrutas recebem o uniforme padrão, que consiste em uma camisa de manga curta branca estampada com o emblema da Marinha, uma gaivota simplificando com ''MARINE'' debaixo dele, na parte de trás; um lenço azul; calças azuis escuras, e um boné de beisebol com ''MARINA'' na frente. Todos os oficiais no posto de Seaman (一等兵, Ittōhei) usam este uniforme. O quase-rank de  "Zatsuyō" (雑 用, Zatsuyō) Adiciona o kanji ''zatsu, 雑'', (''vários ou bugigangas'') em suas mangas, e ao emblema da marinha na parte traseira.
  • Uma vez que um oficial atingiu o posto de Petty Officer (伍 長, Gocho), Ele ou ela pode escolher entre uma série de uniformes diferentes, incluindo as suas roupas pessoais. Somente aqueles que realmente querem aparecer ''sailor-like'' irão ficar com um uniforme mais tradicional. Este uniforme é geralmente o equipamento do marinheiro padrão com dragonas vermelhas e azuis.
  • Marinheiros no posto de Alferes (少尉, Shōi) E acima estão autorizados a usar o casaco com o kanji ''Justice'' (正義, Seigi) Na parte traseira. Este casaco tende a ser usado como um capa, caída sobre os ombros com os braços não nas mangas. Deve notar-se que as mangas destes revestimentos são muito maiores que os braços de quem as usa.
  • Para o posto de Tenente-Comandante (少佐, Shōsa) E acima, um terno usado por baixo do casaco ''Justiça'' é o traje preferido.

Há exceções: Jango e Fullbody usam suas próprias roupas com o chapéu ''MARINE'', apesar de ter a patente de ''Seaman Recruit'' (三等 兵, Santōhei), Isso pode ter algo a ver com as circunstâncias excepcionais em que ambos os homens foram trazidos para a sua situação presente, a leniência por parte de sua capitã, Hina, ou apenas o fato de que a regra não é aplicada com rigor, Além disso, G-5 subordinados de baixo ranking não usam o uniforme completo devido a sua violação das regras.

Quando um poderoso ou alto-Rank da Marinha (como Almirante da Frota, Almirante ou Vice-Almirante) quer renunciar, ele é geralmente convidado para se tornar um instrutor ou Inspetor geral.

Hierarquia geral

Oficiais comissionados da Marinha

Elite da Marinha

a Elite dos fuzileiros antes do Timeskip

  • Almirante da Frota (元帥, Gensui)
  • Almirante (大将, Taishō)
  • Vice-Almirante (中将, Chujo)
  • Brigadeiro-Geral (少将, shosho)
  • Coronel (准将, Junshō)
  • Tenente-coronel (大佐, Taisa)
  • Tenente-comandante (中 佐, Chusa)
  • Capitão (少佐, Shōsa)
  • Tenente (大尉, Taií)
  • Segundo Tenente (中尉, Chui)
  • Terceiro Tenente (少尉, Shōi)
Infantaria da Marinha

A divisão de infantaria da Marinha atrás dos Chapéus de Palha e Z

Divisão de Infantaria

  • Subtenente (准尉, Jun'i)
  • Sargento-Major (曹長, Sōchō)
  • Sargento (軍曹, Gunsō)
  • Petty Officer (伍長, Gochō)
  • Soldado de primeira classe (一等兵, Ittōhei)
  • Soldado aprendiz (二等兵, Nitōhei)
  • Soldado recruta (三等兵, Santōhei) ou Recruta (新兵 Shinpei)
  • Zatsuyō (classificação não oficial) (雑用)

Outros

  • Inspetor Geral (大 目 付, Ōmetsuke)
  • Instrutor (教官, Kyōkan)

História

Passado

Exatamente quanto tempo os marinheiros existem é desconhecido, assim é como eles foram criados; no entanto, tem sido comentado que Marineford tem sido a sua "fortaleza / posto de vigilância da justiça" por séculos, o que implica que eles já existem há bastante tempo.

A data mais antiga conhecida de sua existência é 52 anos antes da história atual, quando Oimo e Kashi foram capturados pelos marinheiros e levado a guarda de Enies Lobby, na esperança de libertar Dorry e Broggy, a quem eles achavam que tinham sido presos. Isto é em torno do tempo em que Brook recebeu sua recompensa, mais uma prova da existência dos fuzileiros há mais de cinqüenta anos atrás.

Vinte e sete anos antes da história atual, um pelotão de marinheiros liderado por Garp e Sengoku são enviados para acabar com a guerra entre Roger e Shiki.

Vinte e quatro anos antes da história atual, Garp era conhecido como o lendário marinheiro que encurralou Gol D. Roger muitas vezes. Uma semana antes da execução de Roger, Shiki causou um alvoroço quando ele decidiu assaltar Marineford sozinho. No entanto, ele foi derrotado pelas mãos de ambos Garp e Sengoku e foi preso em Impel Down para os próximos dois anos antes de sua fuga. Após a execução de Roger, os fuzileiros e os juízes da Marinha foram para a Water 7 julgar e mais tarde executar Tom para apoiar as aventuras do pirata por construir o navio de Roger, o Oro Jackson.

Vinte e dois anos antes da história atual, um pelotão de marinheiros, incluindo cinco vice-almirantes, foram enviados para Ohara para executar um Buster Call em relação à pesquisa de história perdida e aniquilou a ilha. Três dos vice-almirantes mais notáveis ​​que participaram incluído futuros almirantes Kuzan e Sakazuki, bem como Jaguar D. Saul, que sacrificou sua vida para proteger Nico Robin.

Saga Marineford

Ver artigo principal : Batalha de Marineford

Depois de Marshall D. Teach ter capturado o segundo comandante da divisão dos Piratas do Barba Branca, Portgas D. Ace para se tornar um Shichibukai, com a execução de Ace sendo anunciada, os fuzileiros estavam se preparando para ter uma guerra total contra Piratas do Barba Branca, que teve lugar em Marineford. Juntamente com os Piratas do Barba Branca veio Monkey D. Luffy e um grupo heterogéneo de Impel Down que foram condenados, a batalha havia se intensificado a sua fase final depois de uma hora e meia.

Após a morte de Ace e do Barba Branca, Shanks chegou a parar a guerra, e Sengoku concordou com o cessar fogo. Com isso, o mundo que despreza os piratas parabenizou os marinheiros pela sua vitória. No entanto, Sengoku, em seguida, descobre que vários Nível 6 prisioneiros de Impel Down escaparam graças ao Barba Negra, e fica ainda mais furioso quando o Governo Mundial declara que a segunda fuga em massa deve ser escondida do público em geral.

Logo após o fim da guerra, Sengoku se demitiu do cargo de Almirante da Frota, três semanas depois Garp também se demitiu.

Timeskip

A posição de almirante da frota foi substituído depois de uma grande batalha de 10 dias entre Aokiji e Akainu em algum ponto entre os dois anos, na sequência da guerra. O vencedor foi Sakazuki, que se tornou o novo almirante da frota e, embora Kuzan que ainda estava vivo, ele recusou-se a trabalhar para Akainu e, portanto, deixou os marinheiros. A renúncia do mesmo foi uma grande perda para os fuzileiros embora eles tornaram-se muito mais forte sob o comando de seu novo almirante da frota.

Em algum momento durante o timeskip, um novo almirante conhecido como Ryokugyu foi nomeado. Os fuzileiros também realizaram um Projeto Mundial Militar (世界徴兵 Sekai Chōhei), Através do qual Fujitora recebeu uma nomeação especial para o posto de Almirante.

Em One Piece

De acordo com One Piece Green: Secret Pieces, tema original dos marinheiros era suposto ser uma espécie de mafia. Na primeira versão, marinheiros deveriam usar ternos pretos em vez de casacos marinhos e cada membro foi planejado para ter um olhar duro e assustador em seus rostos. Além disso, personagens fuzileiros de cargos menores, como John Giant e Brannew, foram já concebidos desde o início da série.

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 598 (p. 10) e Episódio 517, um barman diz a Nami que o novo almirante da frota mudou a sede da Marinha para o Novo Mundo.

Navegação do Site

[v · e · ?]
Marinha
Oficiais da Marinha: Sakazuki  •  Borsalino  •  Issho  •  Ryokugyu  •  Sengoku  •  Monkey D. Garp  •  Tsuru  •  John Giant  •  Comil  •  Momonga  •  Onigumo  •  Doberman  •  Strawberry  •  Yamakaji  •  Esquadrão Gigante (Lacroix  •  Ronse)  •  Dalmatian  •  Stainless  •  Mozambia  •  Cancer  •  Bastille  •  Smoker  •  Maynard  •  Gion  •  Tokikake  •  Draw  •  Sicily  •  Catacombo  •  Kadar  •  Hina  •  Daigin  •  Yarisugi  •  Brannew  •  Kibin  •  T-Bone  •  Very Good  •  Shu  •  Sharinguru  •  Gorilla  •  Tashigi  •  Koby  •  Nezumi  •  Ripper  •  Helmeppo  •  Glove  •  Stalker  •  Rokkaku  •  Makko  •  Isuka  •  Bogard  •  Candre  •  Sentomaru
Subordinados e Outros: Vegapunk  •  Shine  •  Mashikaku  •  Asahija  •  Fullbody  •  Jango  •  Lines  •  Ukkari  •  Bakezo  •  Pike  •  Jero  •  Gal  •  Bomba  •  Juízes  •  Attach  •  Kyuji  •  Koda  •  Fishbonen
Non-Canon: Jonathan  •  Komei  •  Prodi  •  Wilder  •  Graydle  •  Yukimura  •  Bilić  •  Nelson Royale  •  Moore  •  Trap  •  All-Hunt Grount  •  Governor  •  Shepherd  •  Hardy  •  Rapanui Pasqua  •  Drake  •  Isoka  •  Pukau  •  Akibi  •  Rongo  •  Lego  •  Regis  •  Hot Wind Marines  •  Saga  •  Toma  •  Bismarck  •  Boo Kong  •  Jessica  •  Shinpachi  •  Billy  •  Tom  •  Irmãos Marley  •  Tajio  •  Kobato  •  Mekao  •  LeMay  •  Dojaku  •  Kansho  •  Straight  •  Curve  •  Ant De Bonham  •  Shimoi Zappa  •  Pokke
Ex-Marinheiros
Canon: Kong   •  Jaguar D. Saul   •  Bell-mère   •  Diez Barrels   •  Donquixote Rosinante   •  Caesar Clown   •  X Drake   •  Morgan   •  Pudding Pudding   •  Kuzan   •  Vergo 
Non-Canon: Z   •  Shuzo   •  Randolph   •  Jim   •  Daddy Masterson   •  Minchey   •  Gasparde   •  Ryudo   •  Ain   •  Binz   •  Smash   •  Isaac 
Transporte
Navio(s): Navios da Marinha  •  Alexandra   •  Stan Maley   •  Pine Peak   •  Salamander 
Veículos: Billower Bike  •  Ao Chari 
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Magu Magu no Mi  •  Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu  •  Pika Pika no Mi  •  Zushi Zushi no Mi  •  Hie Hie no Mi   •  Woshu Woshu no Mi  •  Moku Moku no Mi  •  Ori Ori no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro   •  Beri Beri no Mi  •  Sabi Sabi no Mi  •  Shari Shari no Mi  •  Nagi Nagi no Mi   •  Gasu Gasu no Mi   •  Nepa Nepa no Mi   •  Meta Meta no Mi   •  Mono Mono no Mi   •  Ame Ame no Mi    •  Modo Modo no Mi    •  Mosa Mosa no Mi  
Baseadas em Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki
Baseadas em Armas: Shigure  •  Kashu  •  Yamaoroshi  •  Nanashaku Jitte  •  Same-kiri Bocho  •  Buster Call  •  Pacifista  •  Eagle Launcher   •  Dyna Stone 
Artigos Relacionados
Bases da Marinha: Base da Sede da Marinha  •  Marineford (Portões da Justiça)  •  G-1  •  G-2  •  G-3  •  G-5  •  G-8 (Ilha Navarone  •  8ª Filial   •  16ª Filial  •  77ª Filial  •  80ª Filial  •  153ª Filial  •  Ilha Asuka   •  Ilha Hand   •  Ilha Firs   •  Nebulandia   •  G-F   •  Ilha Prisão 
Arcos da História: Arco Romance Dawn  •  Arco Baratie  •  Arco Arlong Park  •  Arco Loguetown  •  Arco Ilha Navio de Guerra *  •  Arco Little Garden  •  Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco G-8 *  •  Arco Long Ring Long Land  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Thriller Bark  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Amazon Lily  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Marinha Supernova   •  Arco Levely
Histórias de Capa: Diário de Koby-Meppo  •  Paraíso Dançante de Jango  •  A Fúria Insaciável de Wapol  •  A Grande Busca de Ace pelo Barba Negra  •  Operação da Miss Goldenweek: "Reencontrar a Baroque Works"  •  Relatório Independente da CP9  •  Série da Separação dos Chapéus de Palha
Filmes: Aventura Mortal!  •  A Maldição da Espada Sagrada  •  Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas  •  One Piece Filme: Strong World  •  One Piece 3D : A Perseguição ao Chapéu de Palha  •  One Piece Filme: Z  •  One Piece Filme: Gold
Outros: Governo Mundial  •  Hierarquias da Marinha (Almirante, Vice Almirante, Capitão)  •  Justiça  •  Recompensas  •  Kairoseki  •  Batalha de Marineford  •  Ox Bell  •  Incidente de Rocky Port  •  Ocean Guide  •  Frota  •  Vontade de D.
[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9
[v · e · ?]
Vontade de D.
Família Monkey: Monkey D. Luffy  •  Monkey D. Dragon  •  Monkey D. Garp
Família Gol: Gol D. Roger   •  Portgas D. Ace   •  Portgas D. Rouge 
Outros Portadores: Marshall D. Teach  •  Jaguar D. Saul   •  Trafalgar D. Water Law
Habilidades
Akuma no Mi Baseada: Gomu Gomu no Mi  •  Mera Mera no Mi  •  Yami Yami no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Gura Gura no Mi
Estilos de Luta: Haki
Espadas: Kikoku
Artigos Relacionados
Organizações: Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas do Barba Branca  •  Exército Revolucionário  •  Marinha  •  Piratas do Roger  •  Piratas do Barba Negra  •  Piratas Spade  •  Piratas Heart  •  Piratas Donquixote
Outros: Grand Line Times
[v · e · ?]
Piratas Drake
Tripulação: X Drake
Afiliados: Piratas das Feras
Habilidades
Akuma no Mi: Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro
Baseadas em Armas: Machado de Quatro Lâminas  •  Sabre
Baseadas em Estilos de Luta: Haki
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa
Histórias de Capa: O Kehihihihi de Caribou no Novo Mundo
Outros: Supernovas  •  Pior Geração
Piratas Gasparde
Habilidades
Artigos Relacionados

Predefinição:Piratas Pumpkin Navibox Predefinição:Neo Marinha Navibox

[v · e · ?]
Submundo
Imperadores: Du Feld  •  Stussy *  •  Drug Peclo  •  Morgans  •  Giberson  •  Umit
Corretores: Donquixote Doflamingo   •  Tamago  •  Pekoms
Compradores: Crocodile   •  Franky   •  Nobres Mundiais  •  Kaido  •  Charlotte Linlin  •  Breed 
Mercenários: Bobby Funk  •  Kelly Funk  •  Suleiman  •  Família Vinsmoke (Germa 66)
Provedores Intermediários: Duval   •  Disco   •  Caesar Clown  •  Ibusu  •  Carmel 
Outros Associados: Silvers Rayleigh   •  Trafalgar D. Water Law   •  Vergo   •  Donquixote Rosinante    •  Jack  •  Eustass Kid  •  Killer  •  Kuzan  •  Capone Bege  •  Jigra   •  Pandora *
Contrabando
Mercadorias: Dança em Pó  •  Árvore do Tesouro Adão  •  Escravos  •  SMILE  •  Armas  •  H2S  •  Shinokuni  •  Akuma no Mi  •  Licor de Minério de Ferro  •  Koro
Habilidades
Akuma no Mi: Suna Suna no Mi  •  Ito Ito no Mi  •  Kame Kame no Mi  •  Gasu Gasu no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Jake Jake no Mi  •  Nagi Nagi no Mi  •  Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute  •  Soru Soru no Mi  •  Peto Peto no Mi 
Armas: H2S  •  Shinokuni  •  Táticas Cyborg  •  Koro  •  Scythe  •  Raid Suit
Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki  •  Clonagem
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Reverse Mountain  •  Arco Whiskey Peak  •  Arco Little Garden  •  Arco Alabasta  •  Arco Water 7  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake
Localizações: Alabasta  •  Arquipélago Sabaody (Casa de Leilões de Escravos)  •  Punk Hazard  •  Dressrosa (Fábrica SMILE)  •  Reino Germa  •  Lar dos Cordeiros
Grupos Associados/Tripulações: Baroque Works  •  Família Franky  •  Cavaleiros Peixes Voadores  •  Governo Mundial  •  Piratas Big Mom  •  Piratas Donquixote  •  Piratas das Feras  •  Cinco Famílias do Ocidente  •  Grupo de Assassinato de Negociação de Órgãos 
[v · e · ?]
Coliseu Corrida
Participantes
Bloco A: Jesus Burgess *  •  Komaking 
Bloco Desconhecido: Spartan  •  Hera  •  Gambia
Antigos Participantes: Kyros
Outros
Funcionários: Gatz
Animais: Peixes Lutadores
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi  •  Gomu Gomu no Mi  •  Bane Bane no Mi  •  Bari Bari no Mi  •  Jake Jake no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ton Ton no Mi
Estilos de Luta: Haki  •  Karatê Homem-Peixe  •  Jao Kun Do  •  Hasshoken  •  Ryusoken  •  Jio-Ken
Armas: Durandal
Diversos
Prêmios: Mera Mera no Mi

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Marinha