FANDOM

A Terra Sagrada de Mary Geoise (聖地 マリージョア Seichi Marījoa?) é a capital do Governo Mundial e funciona como o principal caminho que os indivíduos que procuram entrar no outro lado muito mais tumultuado e perigoso da Grand Line, o Novo Mundo. Esta rota é aberta apenas a pessoas dentro da jurisdição da lei ou em outras palavras, marinheiros e agentes do Governo Mundial. Além disso, esta capital elegante serve como a sede do Governo Mundial, o principal órgão de governante do mundo de One Piece.

A relevância e importância de Mary Geoise também é ilustrada pelo facto de que a Levely se reúne aqui, a fim de discutir assuntos referentes ao mundo, além de propor e implementar soluções.

Descrição

Não foi visto muito de Mary Geoise em qualquer uma de suas aparições. A única exceção a isso é o gigantesco palácio, onde se encontram os Gorosei. Este palácio é visto como tendo pelo menos seis andares, além de estruturas extras no topo, incluindo uma série de torres. Além disso, em todas as suas aparições, o palácio foi mostrado envolto em névoa branca, talvez devido à alta altitude em que se encontra. A (suposta) entrada principal do palácio é guardada por um grupo de soldados vestidos com armadura.

Mariejois1

A Lagoa.

Existem três locais conhecidos no palácio: a sala onde se encontram os Gorosei , um local desconhecido constituído por uma espécie de área ao ar livre com um grande lago e o escritório de Kong. Este último é mostrado detalhadamente: uma enorme sala cercada por um aquário que contém o que parecem ser Reis dos Mares, com uma cadeira ligeiramente esférica e uma grande mesa para Kong, bem como uma cadeira e sofá para os hóspedes.

Os Nobres Mundiais, descendentes de 19 das 20 famílias reais que fundaram o Governo Mundial, vivem em Mary Geoise, embora eles saiam de vez em quando para visitar o mundo abaixo. A Família Donquixote deixou Mary Geoise porque o patriarca anterior, Donquixote Homing, queria um estilo de vida mais modesto, e eles acabaram proibidos de retornar. Atualmente, dezoito das vinte famílias reais residem na Terra Santa.

De acordo com Donquixote Doflamingo, existe um "tesouro nacional" em algum lugar Mary Geoise que apenas o Nobres Mundiais têm conhecimento, e se a sua existência vier a público, o mundo seria lançado em um grande caos. Com esse conhecimento, Doflamingo foi capaz de chantageá-los a fazer qualquer coisa que ele dissesse, até mesmo a mobilizar a CP-0. Além disso, ele acredita que se este tesouro for combinado com a Ope Ope no Mi, ele poderia conquistar o mundo efetivamente.

História

Passado

Há 800 anos, dezenove dos Vinte Reis mudaram-se para Mary Geoise de cada um dos seus reinos. Os únicos que não se movem para Mary Geoise eram a Família Nefertari de Alabasta.

Em 1127 o Rei Lvneel teve de pedir permissão de Mary Geoise para entrar na Grand Line.

Devido ao aumento do Governo Mundial, é possível que esta cidade tinha sido em torno desde o Século Vazio, quando derrotou outra civilização e assumiu o controle da lei e da ordem deste mundo.

Em 1510, foi aqui que 

Spandam manipulou o Gorosei.

Em 1516, o Conselho de Reis ocorreu em Mary Geoise para discutir o aumento do Revolucionario Dragon. O encontro foi marcado por um encontro entre governante de Drum, Wapol e Alabasta princesa Nefertari Vivi, que iria influenciar companheiro soldado Dalton em perceber a verdadeira natureza de seu rei.

Ataque de Fisher Tiger

Mariejois2

As irmãs Gorgon escapam de Mary Geoise.

Há mais de 10 anos atrás, Fisher Tiger escalou a Red Line com as mãos nuas e atacou Mary Geoise,  para liberar quaisquer homem-peixe mantido como escravo, mas permitindo que todos os cativos realizada pela Tenryuubito para ser livre, incluindo as escravas Kuja ,Boa Hancock ,Boa Marigold e Boa Sandersonia, apesar de seu seres humanos. Ele chegou a deixar a cidade em chamas. Mais tarde, foi revelado que Fisher Tiger originalmente havia sido capturado e escravizado pelos Tenryubito antes de escapar e retornar para decretar o cerco.

Arco Skypiea

É aqui que o Shichibukai e Marinheiros reuniram-se para uma reunião sobre o substituto de Crocodile. Durante a reunião, o tribunal foi interrompido por Laffitte dos Piratas do Barba Negra.

Saga Cúpula de Guerra

Arco Arquipélago Sabaody

SengokuGarp, e Kuma mais tarde foram vistos tendo uma conversa sobre o Bando do Chapéu de Palha. Sengoku observou que Log Pose traria a tripulação perto de Mary Geoise e começou a se preocupar com eles por causa de suas ações passadas.

Arco Pós Guerra

Após a Batalha de Marineford, Garp se aproximou de Kong em seu escritório em Mary Geoise e entregou o seu cargo de marinheiro, apesar 'desta última tentativa de segurá-lo com isso'. Duas semanas depois, Sengoku fez a mesma coisa. Kong ficou um pouco decepcionado com essas demissões, já que ambos foram grandes marinheiros desde a época de Roger, mas permitiu-lhes sair das condições desde que seus registros e títulos não fossem modificados,a fim de manter influência para recrutar novos marinheiros no futuro.

Saga Aliança Pirata

Localização

Mariejois3

O Quartel-General.

Mary Geoise está localizado no topo da Red Line. Diz-se também ser a única outra entrada conhecida para a Grand Line, além de Reverse Mountain. Além disso, é uma das entradas conhecidas para o Novo Mundo, sendo a outra a Ilha dos Homens-Peixe

Como esta entrada funciona ainda é desconhecida.

  • Quartel General do Governo Mundial : Este é o lugar onde Sengoku se reuniu com os Shichibukai, e onde se encontram o Gorosei. Foi também o lugar onde Laffitte é visto pela primeira vez, interrompendo a reunião com os Shichibukai.

Curiosidades

  • O palácio visto sempre que a Terra Santa de Mary Geoise é mostrada tem uma semelhança com o Château de Chambord, localizado na França.
  • No anime, os Irmãos Marley eram chefs de Mary Geoise até serem transferidos para a G-8.

Navegação do Site

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9
Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas