FANDOM

Mato Mato no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia. Dá habilidades ao usuário de uma perfeita precisão, em outras palavras o usuário nunca ira errar qualquer alvo que desejar.

Pontos Fortes e FracosEditar

Essa fruta faz com que o usuário seja capaz de lançar algo a pessoa que ele toque com as mãos. Depois de sua mão ser impressa com a memória do alvo, o usuário é capaz de atingir a pessoa de qualquer local e a qualquer momento com qualquer coisa à vontade, independentemente de serem ou não cientes da localização real do alvo. Mesmo se as metas de se afastarem de seu locais atuais, os objetos jogados irão manter com o objetivo do alvo, imediatamente mudando sua trajetória, a fim de perseguir o alvo ao redor. Parece que uma vez que o usuário designa um alvo específico, marcando-os através do toque físico, os itens que ele lança, então, é atirado em uma direção ao mesmo local onde o usuário estabeleceu o contato com o destinatário, como visto quando Decken usou seu poder sobre Hatchan levemente tocando seus colegas homens-peixe em torno de sua volta, e depois arremessando uma faca que desviou e atingiu Hatchan em um ponto exato mais tarde.

Além disso, como mostrado com Noah, o usuário não precisa sequer realmente jogar o objeto para que ele voe em direção ao alvo. Todos o que Decken tinha que fazer era tocar o barco gigantesco com uma mão e memorizar o próprio navio subindo para fora do leito do mar sem qualquer assistência, voltado para Shirahoshi.

Com a distância e a aceleração do projétil que o usuário está enviando, é uma habilidade muito perigosa para ele, pode realmente dar uma maior força em seu ataque, como mostrado por Decken quando ele enviu enviou um machado para a princesa Shirahoshi, onde sua aceleração dá uma força maior para o golpe do machado, um golpe que poderia ser realmente fatal. Aparentemente, quanto maior a distância entre Decken e seu alvo maior é o impulso resultando do projétil lançado. E, no caso, o alvo que o usuário tenha escolhido passa ser seguido em qualquer lugar perto deles, o projétil lançado será realmente desviado para trás de uma maneira não muito diferente de um bumerangue que volta ao seu lançador. Mesmo uma pessoa tão forte como Luffy afirmou que a força por trás de Decken do machado que foi jogado foi bastante poderoso. Além disso, enquanto o usuário for afetado pela água do mar, os objetos usados para direcionar o destinatário ou os destinatários podem viajar debaixo d'água, sem afetar o mar ou diminuir a função pretendida. Essa habilidade funciona em seres vivos e objetos inanimados. No entanto, não se sabe se o mesmo poderia ser dito sobre aqueles marcados pelo poder do fruto, desde que Decken só foi obersavo pela marcação das pessoas que vivem com seus poderes.

Enquanto essa habilidade é capaz de enviar objetos ao alvo, ela não dá ao usuário a capacidade de controlar a direção ou a trajetória do item, ele irá seguir apenas um caminho para o alvo, passando por todas as coisas ao longo do caminho. Apesar, disso, o objeto lançado não é garantido para bater particularmente no alvo fatal, mesmo no ponto Blanc Gama, uma faca jogada em Shirahoshi só bateu no ombro. Além disso, se o item é bloqueado por algo ou alguém, o efeito da fruta será anulado e o item voltará a ser parado. Ele não vai agir como um dispositivo completamente controlado. E, com admitido pelo próprio Decken, existem maneiras de se proteger a si mesmo a partir de seu poder. Isso é mostrado quando um machado jogado por Decken parou de seguir o seu alvo, nesse caso, a princesa Shirahoshi, após Luffy ter bloqueado. Hordy aproveitou o conceito de fogo e esqueceu de seus projéteis e usou Decken para bloquear o caminho de um machado lançado. Além disso, se o usuário morrer ou ficar inconsciente, os efeitos de sua capacidade irão desaparecer.

Nenhum usuário da Mato Mato no Mi pode memorizar tantos alvos como quantas mãos ele tem (no caso de Decken, dois). No entanto, a fim de continuar sendo capaz de atingir uma determinada pessoa, o usuário deve manter a mão que os tocou e tocar fisicamente alguém. Razoavelmente, devido ao fato de que Decken deve "marcar" o alvo por tocá-los com suas mãos, ele pode ser fortemente desfavorecido em longo prazo de um combate contra alguém que ele nunca havia marcado antes. Fora de combate, o poder pode servir como uma espécie de dispositivo regressador a localização do alvo. Vander Decken IX usou essa idéia para encontrar Shirahoshi, quando ele percebeu que ela não estava na torre. O mesmo jogou um grande pedaço de coral e, em seguida, saltou sobre ele, cavalgando-a para o local onde Shirahoshi estava. Quando o usuário morre, a capacidade de jogar é removida, o que era como Decken tornou-se ciente de que Shirahoshi ainda estava viva, apesar dos projéteis repetitivos que ele manteve a enviar para ela, todos os quais foram sucesso desviados por Luffy.

Outro ponto fraco é que o usuário não deve cair inconsciente ou morrer, enquanto um objeto está seguindo seu alvo, ou o efeito é cancelado. Isso foi visto pela primeira vez quando Decken caiu inconsciente e Noa de perseguir Shirahoshi, afundando de volta à Ilha dos Homens-Peixe.

Fora isso, o usuário ainda é afetado pelo fragilidade padrão da Akuma no Mi, como mostrado quando Decken tem a pelagem de seu navio e deixar o seu navio em um revestimento Chute Flutter, apesar de ser um homem-peixe.

UsoEditar

180px-Shirhand

Decken tocando sua mão em Shirahoshi, ativando seus poderes.

Decken tem vindo a utiliza o poder da fruta para lançar projéteis em Shirahoshi a grandes distâncias, a fim de ameaçá-la para o casamento entre eles, mesmo com o objetivo de tirar a própria vida. Essa foi a razão pela qual a princesa estava presa na Torre Hard-Shell por uma década, para bloquear todos os projéteis na entrada. Devido Decken manter sua mão direita memorizando Shirahoshi e a tocando, ele só pode usar a mão esquersa para memorizar outros alvos. Shirahoshi não tem conhecimento sobre as Akuma no Mi, referindo que o poder de Decken podia ser uma "maldição" chamado Mato Mato, uma declaração que Decken também diz aos outros.

CuriosidadesEditar

  • Essa Akuma no Mi marca a primeira vez em que uma Akuma no Mi foi consumida por um homem-peixe na história atual.
  • Como Bartholomew Kuma, Decken tem que usar luvas para controlar alguns dos efeitos de sua Akuma no Mi. Também, como a Nikyu Nikyu no Mi de Kuma, as mãos do usuário desempenham um papel crucial na implementação desse poder da fruta. Ele ainda segue o tema onde o usuário pode enviar objetos e as pessoas afastadas.
  • Essa Akuma no Mi é a segunda ocasião em que foi confundida como uma maldição, sendo o primeiro dos três frutos consumidos pela Sisters Gorgon.
  • Semelhante a Akuma no Mi de Bon Kurei, A Mane Mane no Mi, essa fruta também segue o tema de "memorizar" que o usuário deve iniciar com o uso de suas mãos.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem