One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 650
páginas

"Senhor do Trovão" McGuy é uma infame pirata do Novo Mundo que se aliou com Barba Branca junto com sua tripulação.

Aparência

McGuy tem um rosto comprido com um grande nariz pontudo e queixo proeminente, cabelo ondulado loiro que chega até a cintura, e um bigode preto em forma de dois raios de cada lado . Ele ostenta uma camisa azul com mangas soltas e bordas sob um colete preto. Devido a suas pernas não sendo visível o suficiente na manga, no anime ele foi dado bermuda escura e uma faixa laranja decorado por um ornamento colorido de prata com uma jóia rosa-choque nele.

McGuy Concept Art.png
Conceito inicial de arte de McGuy

Personalidade

Embora pouco se pode dizer sobre a personalidade de McGuy no mangá, ele é mostrado ter grande respeito pelo Barba Branca. No anime, ele mostrou-se perspicaz o suficiente para ver através doa tática de Sengoku para atrair os piratas para os Pacifistas atacarem.

Habilidade e Poderes

McGuy conseguiu uma reputação infame no Novo Mundo, e conseguiu aliar-se com o Barba Branca. Além disso, ele era muito observador, como ele conseguiu entender por que Barba Branca ordenou que os aliados se separassem, a fim de evitar ser encurralados pelos Pacifistas. Ele também saiu ileso da guerra.

Armas

McGuy conduzindo electricidade através de sua espada.

McGuy é um espadachim, embora o seu nível exato de capacidade permanece desconhecida, no entanto, presume-se bastante alta. Ele é de alguma forma capaz de canalizar energia elétrica através de sua lâmina, aumentando o dano causado. Se esta capacidade resulta de uma Akuma, um Dial, ou outro método é atualmente desconhecida. No anime, sua habilidade como espadachim foi o suficiente para ele lutar de igual para igual contra o Vice-Almirante Doberman .

História

Saga Guerra dos Melhores

Arco Marineford

McGuy e sua tripulação são vistos pela primeira vez, juntamente com uma frota de 42 outras tripulações de piratas, aliados dos Piratas do Barba Branca, atacando Marineford para salvar Portgas D. Ace de sua execução. Quando Squard apunhala Barba Branca devido a ser enganado pelo Almirante Akainu, McGuy foi visto tão chocado quanto os outros aliados.[3] Ele é visto mais tarde entre o grupo de capitães do Novo Mundo salvando Luffy e Ivankov em ordens do Barba Branca.

Quando os Piratas do Barba Negra lançou uma rajada de balas e lâminas em Barba Branca e matando-o no processo, McGuy foi visto chorando como os seus companheiros. Ele é visto por trás do companheiro aliado do Novo Mundo, mostrando-se em choque ao ver o Yonkou, Shanks aparecer no campo de batalha.

Após Shanks pedir para pararem a guerra e a guerra ter chegado ao fim, McGuy foi visto com os outros piratas à esquerda.

Arco Pós-Guerra

Ele, junto com o resto da tripulação, foi ao funeral de Barba Branca e Ace em um local desconhecido em algum lugar no Novo Mundo.

Maiores Batalhas

  • Piratas do Barba Branca e tripulações subordinadas vs. Marinha e os Shichibukai
    • McGuy vs. Oficiais da Marinha
    • McGuy e sua tripulação vs. Pacifista

Batalhas Fillers

Diferenças de Mangá e Anime

No anime, McGuy recebeu uma cena adicional de luta contra o vice-almirante Doberman quando Barba Branca ordenou que seus subordinados fizessem o resgate de Luffy; essa luta extra não foi mostrada no mangá.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime - vol. 56 Capítulo 551 e Episódio 460, McGuy faz sua estréia.
  2. One Piece Blue Deep: Personagens do Mundo (pág. 172), o aniversário de McGuy é revelado.
  3. One Piece Mangá e Anime - vol. Capítulo 563 e Episódio 472, McGuy colidiu com o ataque de Squard.

Navegação do Site

Advertisement