FANDOM

Meito não é um tipo de espada, mas sim o status de uma.

SobreEditar

No Japão, isso significa que a espada tem uma história e por isso é renomada. A lâmina é normalmente uma qualidade que se destaca acima de todas as outras espadas em sua força e nitidez.

Uma Meito é por vezes associado ao guerreiro que o exerce e se torna parte de sua identidade. Independentemente de quem é dono, no Japão possuir uma Meito é considerado com um grande símbolo de respeito e representa uma grande honra para o seu portador. Muitas vezes, para guerreiros que perderam uma batalha e perderam a sua Meito, tomadas pelo vencedor, elas perderam sua honra com a espada, além do perdedor perder a honra de carregar uma Meito.

A transferência honrosa de uma Meito geralmente ocorre, herdada de professor para aluno ou outro membro da família. Existem outros métodos que são aceitáveis, embora sejam raros. Um desses métodos é que a espada seja oferecida por seu dono, geralmente como um sinal de respeito de uma pessoa para outra. Um guerreiro pode ganhar uma Meito na batalha contra seu dono em um duelo justo e, portanto, reivindicá-la como sua própria.

Roubar uma Meito ou ganhá-lo por meio de outro método desonroso é mostrar falta de respeito a espada e aqueles guerreiros que o fazem geralmente são mal vistos. No mundo ocidental, Meito seriam espadas no nível de Excalibur.

MeitoEditar

Veja também a categoria associada: Meito.
[v · e · ?]
Meito
Grau Supremo
Yoru Murakumogiri Shodai Kitetsu
Grande Grau
Wado Ichimonji Shusui Nidai Kitetsu
Grau Hábil
Kashu Yubashiri  Yamaoroshi
Grau Wazamono
Shigure Sandai Kitetsu
Grau Desconhecido
Raiu Oto Kogarashi Durandal Shirauo
Pretzel Enma ?????

Grau Saijo O WazamonoEditar

Existem doze Espadas de Grau Supremo (最上大業物 Saijō Ō Wazamono?).[1] Estas parecem ser as espadas de mais alta qualidade.

Grau O WazamonoEditar

Há vinte e uma Espadas de Grande Grau (大業物 Ō Wazamono?).[1] Sua qualidade é maior que Ryu Wazamono, mas menor que Saijo O Wazamono. Dentre elas duas são bem conhecidas por pertencerem a Roronoa Zoro, combatente dos Piratas do Chapéu de Palha.

Grau Ryo WazamonoEditar

Há cinquenta Espadas de Grau Hábil (良業物 Ryō Wazamono?).[1] Sua qualidade é maior que a do Wazamono, mas menor que a do O Wazamono.

Grau WazamonoEditar

Existe um número indeterminado de Espadas de Grau (業物 Wazamono?).[1] Eles são espadas afiadas e o menor grau possível para uma lâmina nomeada.

Grau DesconhecidoEditar

One PieceEditar

Em One Piece, meito é frequentemente mal traduzido como parte do nome de uma espada (por exemplo, a Shusui de Zoro é frequentemente gravado pelos fãs como "Meito Shusui" em vez de apenas "Shusui", ignorando o fato de que meito é um status) ou como uma "lâmina de renome" (compreensível, dado que se quebrado, 名刀 dá 名 "renomado" e 刀 "espada").

O sonho de Tashigi é libertar todas as meito das mãos de criminosos como piratas. Ela acredita que as espadas estão chorando porque em vez de serem usadas para ações nobres e honrosas, elas estão sendo usadas para uso criminoso. Sua razão para rastrear Zoro é ganhar a posse de seu meito, o Wado Ichimonji, que ela acredita estar nas mãos de uma pessoa mal-intencionada. Até agora, ela não tem vitórias sobre Zoro em sua busca e, tanto quanto os leitores sabem, enquanto ela tomou as espadas Kashu e Yamaoroshi, ela não levou nenhum dos meito em sua jornada de justiça, enquanto Zoro ainda possui a Wado Ichimonji, e também adquiriu Shusui.

CuriosidadesEditar

  • Meito pode significar "espada nomeada", embora nem todas as espadas com nomes na série sejam Meito.
  • Até agora na série, Zoro foi o detentor do maior número de meito até o momento.
  • O personagem não canônico apenas do anime Eric alegou que as foices de vento criadas a partir de seus poderes da Kama Kama no Mi são tão afiadas quanto uma meito.[7]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 11 Capítulo 97 e Episódio 49, Tashigi revela as várias classes de espadas para Zoro.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 0 Capítulo 0 e Episódio 0, Shiki pergunta a Hannyabal onde estão seus dois meito: Oto e Kogarashi.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 71 Capítulo 708 e Episódio 637, A espada de Cavendish é nomeada e vista em uso contra Chinjao.
  4. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary (Card #1011).
  5. One Piece MangáCapítulo 953 (p. 17), Hiyori revela que a espada de Oden é uma Meito.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 91 Capítulo 912 (p. 10) e Episódio 897, Hitetsu revela que sua espada é uma Meito.
  7. One Piece AnimeEpisódio 56, Eric afirma que suas foices de vento são tão afiadas quanto uma Meito.

Navegação do SiteEditar

ArmasArmasnvb
Espadas e Lâminas
Outras Armas