FANDOM

A Mera Mera no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em fogo à vontade, transformando-o em um Humano de Fogo (火人間, Hi Ningen). Ela foi comida por Sabo, e previamente, por Portgas D. Ace.

Aparência Editar

A Mera Mera no Mi é uma fruta laranja e circular, formada por vários componentes em formato de chamas, cada uma com a textura padrão de redemoinhos, além de uma haste reta com pontas periféricas circulares no topo. Ela é pequena o suficiente para ser segurada com uma mão.

Poderes e Fraquezas Editar

Poderes Editar

O maior poder desta fruta, como em todas as Logia, é permitir ao usuário que ele produza e se transforma no elemento de seu controle. Nesse caso, o usuário é capaz de criar, controlar e tornar-se fogo. Sabendo disso, ele consegue criar ataques devastadores baseados em fogo, além de ganhar uma alta resistências a ataques baseados em calor. As chamas também podem ser utilizadas para melhorar a força cinética de ataques físicos. Além disso, o usuário é capaz de evitar ataques anormais ao transformar o próprio corpo em fogo, fazendo com que o ataque passe através de si sem causar danos. Inflamar-se causa o efeito adicional de queimar um oponente que tente ferir o usuário fisicamente.

Quando esse poder confronta algumas outras Logia de nível equivalente, o embate parece chegar a um empasse: ambos fumaça e gelo não foram capazes de superar ou sucumbir as chamas, ao invés disso cancelando uns aos outros na colisão de elementos.

Fraquezas Editar

A Mera Mera no Mi é inferior a Magu Magu no Mi na hierarquia das Akuma no Mi. Magma é naturalmente superior ao fogo, permitindo-o superar os poderes da Mera Mera no Mi. O magma consegue até mesmo neutralizar a intangibilidade e imunidade a calor da Mera Mera no Mi, deixando o usuário queimado e vulnerável. Caso o magma atravesse o corpo do usuário, ele não será evitado pela intangibilidade como normalmente ocorreria, e o dano infligido permaneceria, como no corpo de uma pessoa comum. Além disso, o usuário também é afetado pelas fraquezas padrões das Akuma no Mi.

Uso Editar

Portgas D. Ace Editar

O poder do fogo

Ace desfruta dos poderes de sua fruta.

Os poderes concedidos pela fruta, ao ser empunhados por Ace, foram utilizados de formas variadas. Como ele partiu de casa três anos antes de Luffy, e o mesmo não sabia que Ace detinha poderes antes da reunião deles em Alabasta, ou seja, Ace possuía seus poderes por não mais que três anos. Ace notavelmente usou seus poderes tanto para lutar quanto para impulsionar sua prancha. Ace compartilha com Luffy o costume de nomear suas técnicas, com a única diferença sendo as propriedades do nome. Enquanto Luffy adiciona a frase "Gomu Gomu no" ao nome específico do ataque (normalmente uma arma ou objeto), Ace nomeia seus ataques em japonês, sempre envolvendo o termo "fogo" ou "chama". De acordo com Gatz, Ace afundou incontáveis navios de batalha e queimou grandes cidades com os poderes da fruta.

Durante a história de capa de Ace, os poderes da fruta lhe permitiram resgatar um oficial da Marinha e alguns documentos a bordo de um navio em chamas. Apesar de ter sido enfraquecido pela Yami Yami no Mi várias vezes durante sua luta contra Barba Negra, Ace ainda era capaz de usar seus poderes com maestria para causar danos ao seu antigo subordinado.

As técnicas nomeadas que foram usados por Ace envolvendo a fruta são as seguintes:

  • Kagero (陽炎, Kagerō; literalmente significando "Neblina de Calor"): Ace dispara uma corrente de fogo da palma de sua mão. Isso foi primeiramente usado para impedir que Smoker captura-se Luffy.
Punho de Fogo e Magma

O "Hiken", de Ace e o "Dai Funka", de Akainu, colidem.

  • Hiken (火拳, Hiken; literalmente significando "Punho de Fogo"): É o principal golpe de Ace e também o responsável por conceder o seu apelido de "punhos de fogo". Ace faz com que seus punhos transformem-se em chamas e em seguida lança uma poderosa coluna de fogo na direção do adversário, possuindo a capacidade de até mesmo afundar navios com extrema facilidade. Contudo, essa técnica foi completamente neutralizada pelo Dai Funka de Akainu, e é o último ataque que Ace utilizou antes de sua morte.
  • Higan (火銃, Higan; literalmente significando "Arma de Fogo"): Com esse ataque, Portgas D. Ace faz com que as pontas de seus dedos indicadores e médios entrem em chamas e apontando-os para o oponente, consegue disparar fogo como projéteis de uma pistola. Essa técnica foi vista pela primeira vez quando Ace contra-atacou os tiros de Van Augur.
  • Enkai (炎戒, Enkai; literalmente significando "Mandamento das Chamas"): Portgas D. Ace acumula uma grande quantidade de chamas ao redor de seu corpo, normalmente ao girar sua mão estendida em seu entorno, convocando chamas. Isso aparentemente é requisito para Portgas D. Ace utilizar o Hibashira.
Pilar de Fogo

Ace usa o "Enkai: Hibahira" em um um grupo de marinheiros.

    • Hibashira (火柱, Hibashira; literalmente significando "Pilar de Fogo"): Usado como sequência do Enkai, Portgas D. Ace dispara o fogo acumulado em seu alvo na forma de uma coluna retilínea. Essa técnica e seu requisito foram usadas pela primeira vez para destruir um hotel jogado por Jesus Burgess em Portgas D. Ace.
  • Hotarubi (蛍火, Hotarubi; literalmente significando "Luz dos Vaga-lumes"): Ace cria diversas bolas de fogo, pequenas e brilhantes, que flutuam ao redor de seu inimigo. A ideia por trás do nome dessa técnica é que, antes de atacarem seus oponentes, as pequenas bolas de fogo se assemelham a vaga-lumes. Esse movimento aparentemente é usado em preparação para o Hidaruma e foi visto pela primeira vez na batalha de Ace contra Barba Negra.
    • Hidaruma (火達磨, Hidaruma; literalmente significando "Boneca Ardente"): Após utilizar o Hotarubi para cercar o usuário com pequenas bolas de fogo, flutuando nas proximidades do inimigo, Ace faz com que todas elas voem até o inimigo rapidamente, queimando-o.
  • Shinka: Shiranui (神火・不知火, Shinka: Shiranui; literalmente significando "Chama Sagrada: Mar de Fogo"): Ace atira grandes lanças feitas de fogo em seu inimigo. As lanças tem o efeito combinado de perfurar e queimar o inimigo simultaneamente, o que lhe dá um aspecto sólido. Isso foi primeiramente usado contra Barba Negra quando Ace foi puxado por seus poderes.
  • Jūjika (十字火, Jūjika; literalmente significando "Fogo Cruzado"): Com seus dedos indicadores, Ace posiciona-os à sua frente formando uma cruz. Seus dedos entram em chamas e um feixe de luz segue na direção do alvo. Ao aproximar-se significativamente, todo o feixe de luz entra em combustão, pegando fogo até o percurso final, que o adversário. Isso foi visto pela primeira vez na luta contra Barba Negra, após Ace atacá-lo com o Shinka: Shiranui.
20130525223700!Dai Enkai Entei

A técnica final de Ace, "Dai Enkai: Entei".

  • Dai Enkai: Entei (大炎戒・炎帝, Dai Enkai: Entei; literalmente significando "Grande Mandamento das Chamas: Imperador das Chamas"): A técnica final de Ace. Após criar uma grande espiral de chamas concentricamente ao seu redor, ele a acumula em um único ponto focalizado (como a palma de usa mão), transformando-a em uma bola de fogo gigantesca que se assemelha ao sol, que é então jogada no inimigo, obliterando tudo em seu caminho. Isso só foi visto sendo usado por Ace nos momentos finais de sua batalha contra Barba Negra.
  • Enjōmō (炎上網, Enjōmō; literalmente significando "Teia Ígnea"): Ace cria um círculo de ao redor de uma área selecionada, prevenindo qualquer um de entrar ou sair dela. Isso foi primeiramente usado contra os marinheiros sob o comando de Smoker em Alabasta, recebendo nome apenas em um flashback da batalha contra Barba Branca.
  • Kyōkaen (鏡火炎, Kyōkaen; literalmente significando "Espelho de Chamas Ígneas"): No intuito de defender-se, Ace ergue uma enorme muralha de fogo, que protege-o de diversos ataques. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para combater o Ice Block: Pheasant Break de Aokiji.

Sabo Editar

Sabo MeraMeranoMi

Sabo utiliza os poderes da Mera Mera no Mi.

Após Sabo consumir a fruta, ele se mostrou capaz de utilizá-la efetivamente meros segundos após a ingestão. Apesar de se esforçar para controlar seus poderes inicialmente, ele se adaptou a eles, e Sabo demonstrou grande controle das habilidades de sua fruta, sendo capaz de utilizá-las em conjunto de seu cajado e evitar danos ao fazer de si intangível. Como Ace, Sabo nomeia suas técnicas em japonês, embora o estilo de nomeação de Sabo siga sua afinidade com dragões.

Sabo foi mostrado usando seus poderes para melhorar o já imenso poder destrutivo de suas "garras", permitindo a ele superar poderosos oponentes, como Jesus Burgess. Segue abaixo as técnicas nomeadas utilizadas por Sabo:

Sabo hiken

Sabo utiliza o "Hiken" pela primeira vez.

  • Hiken (火拳, Hiken; literalmente significando "Punho de Fogo"): O ataque assinatura de Ace e o primeiro movimento usado por Sabo após consumir a fruta. Como Ace, Sabo transformar seus punhos em fogo e o lança como uma poderosa coluna de chamas no alvo, capaz de causar enorme dano e estilhaçar completamente uma espessa camada de pedra no chão. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado para destruir todo o estágio do Coliseu Corrida. Ele também demonstrou a capacidade de usar esse ataque a queima-roupa, ao agarrar o rosto do oponente com as mãos e desencadear a ignição, mandando o alvo voando para trás com uma força cinética tremenda e queimando-o seriamente ao mesmo tempo, como ele fez com Jesus Burgess.
  • Moeru Ryūsōken: Kaen: Ryūō (燃える竜爪拳・火炎・竜王, Moeru Ryūsōken: Kaen: Ryūō; literalmente significando "Punho da Garra Flamejante do Dragão: Chama: Rei dos Dragões"): Uma combinação dos poderes da Mera Mera no Mi e o seu estilo Ryusoken, Sabo formas suas "garras" e as inflama, e em seguida golpeia seu inimigo, fazendo-o girar em espiral antes de jatear o inimigo para longe em uma erupção de fogo. Isso foi visto primeiramente contra Jesus Burgess, que foi mandado voando em grandes distâncias enquanto sofrendo da queimadura das chamas.

Exclusivas de Jogos Editar

  • Gomu Gomu no Fire God Magnum (ゴムゴムの火神熊銃 (ファイアゴッドマグナム), Gomu Gomu no Faia Goddo Magunamu; literalmente significando "Magnum do Deus do Fogo de Borracha"): Um ataque combinado usado por Monkey D. Luffy e Sabo para derrotar Donquixote Doflamingo no final alternativo do Arco Dressrosa que aparece em One Piece: Pirate Warriors 3. Após Kuzan congelar as pernas de Doflamingo, Sabo e Luffy ficam lado-a-lado, Luffy ativa o Gear Second e prepara o Gomu Gomu no Red Hawk enquanto Sabo prepara o Moeru Ryūsōken: Kaen: Ryūō. Luffy então diz "Gomu Gomu no" enquanto Sabo diz "Fire God", então eles combinam ambos seus socos baseados em fogo em uma única bola de fogo (através das habilidades de manipulação de fogo da Mera Mera no Mi) e dizem "Magnum" em uníssono. O ataque é imensamente poderoso e capaz de queimar através do Off White de Doflamingo, assim como

acertar o Shichibukai e atirá-lo através da parede. Contudo, isso aparentemente carece do poder do Gomu Gomu no King Kong Gun que derrotou Doflamingo na história canônica, uma vez que Doflamingo foi apenas momentaneamente derrubado por esta técnica, apesar de isso ser suficiente para ele admitir a derrota e fugir.

Curiosidades Editar

  • A Mera Mera no Mi é a primeira e única Akuma no Mi registrada a ser comida duas vezes na série.
  • A ideia de uma Akuma no Mi que permitiria ao usuário controlar fogo foi mencionada pela primeira vez quando Morgan explicou o que as Akuma no Mi são.
  • Seus poderes foram prenunciados pela primeira vez quando Ace visitou a Ilha Drum pela primeira vez, sendo que não nevou na ilha neste dia, apesar de isso ter ocorrido durante todo o Arco Ilha Drum.
  • Esta é a única fruta do tipo Logia conhecida que não foi comida por um antagonista, uma vez que Ace e Sabo são ambos irmãos de Luffy.
  • Essa é a segunda Akuma no Mi a ser vista voltando à circulação depois da morte do usuário, a primeira sendo a Akuma no Mi de Smiley — a Sara Sara no Mi, Modelo: Axolotl. Contudo, essa foi a primeira Akuma no Mi cujo o possessor era humano.
  • A cor do fogo de Ace mudou durante o curso da série, originalmente aparecendo de um vermelho-alaranjado até um amarelo-dourado. Contudo, quando Sabo usou a fruta pela primeira vez no anime, o fogo retornou a sua cor original, o vermelho-alaranjado.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Piratas do Barba Branca
Capitão: Edward Newgate 
Comandantes de Divisão: Marco  •  Portgas D. Ace   •  Jozu  •  Thatch   •  Vista  •  Blamenco  •  Rakuyo  •  Namur  •  Blenheim  •  Curiel  •  Kingdew  •  Haruta  •  Atmos  •  Speed Jiru  •  Fossa  •  Izo
Outros Membros: Marshall D. Teach   •  Kozuki Oden    •  Inuarashi   •  Nekomamushi   •  Masked Deuce  •  Skull  •  Mihar  •  Kotatsu  •  Saber  •  Aggie 68  •  Pinnacle  •  Ganryu  •  Ducky Bree  •  Ossamondo  •  Barry  •  Wallace  •  Banshee  •  Kukai  •  Dogya  •  Kimel  •  Cornelia  •  Leonero  •  Hublot  •  Stefan   •  Chameleone    •  Hakuto 
Subordinados e Aliados: Doma  •  McGuy  •  Irmãos Decalvan  •  Piratas Maelstrom Spider (Squard)  •  Elmy  •  Ramba  •  Piratas A.O (A.O)  •  Delacuaji  •  Zodia  •  Palms  •  Bizarre  •  Karma  •  Pavlik  •  Vitan  •  Islewan  •  Epoida  •  Kechatch  •  Piratas Little (Little Oars Jr.)  •  Choi  •  Arthur  •  Hangan  •  Reforte  •  Whitey Bay  •  Andre  •  Ninth  •  Blondie  •  Nosgarl  •  Amadob  •  Baggaley  •  Wallem  •  Brew  •  Brocca  •  Rush  •  Great Michael  •  Zucca  •  Cands  •  Kinga  •  Colscon  •  Agsilly  •  Julius  •  Happygun  •  Sleepy  •  Forliewbs
Aliados e Afiliados: Jinbe  •  Monkey D. Luffy  •  Prisioneiros de Impel Down (Buggy  •  Galdino  •  Crocodile  •  Daz Bones  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Piratas do Ruivo   •  Oliva 
Navio: Moby Dick   •  Striker  •  Real Spider  •  Little Gerais
Habilidades
Akuma no Mi: Gura Gura no Mi   •  Tori Tori no Mi, Modelo: Fênix  •  Mera Mera no Mi   •  Kira Kira no Mi  •  Yami Yami no Mi   •  Kopi Kopi no Mi  
Estilos de Luta: Haki  •  Electro 
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  One Piece novel A (Vol. 2)  •  Arco País de Wano
Histórias de Capa: A Grande Busca de Ace pelo Barba Negra  •  Dos Conveses do Mundo
Localizações: Novo Mundo  •  Foodvalten   •  Ilha dos Homens-Peixe   •  Ilha Samba   •  Ilha Hand   •  Ilha Port Chibaralta
Outros: Yonko  •  Piratas do Barba Negra  •  Piratas do Roger  •  Piratas Spade  •  Guerra do Acerto de Contas  •  Vontade de D.
[v · e · ?]
Piratas Donquixote
Capitão: Donquixote Doflamingo
Oficiais Elite: Vergo   •  Trebol  •  Diamante  •  Pica  •  Corazon (Donquixote Rosinante)  
Oficiais: Sugar  •  Violet (Viola)   •  Jora  •  Lao G  •  Senor Pink  •  Machvise  •  Dellinger  •  Gladius  •  Buffalo  •  Baby 5   •  Monet 
Outros Membros: Trafalgar D. Water Law   •  Kyuin  •  Bellamy   •  Lambor Bukini 
Subordinados: Piratas Bellamy   •  Caesar Clown 
Aliados: Disco   •  Piratas das Feras (Kaido)  •  Ibusu  •  Gran Tesoro (Gild Tesoro 
Navio: SAD Tanker 
Habilidades
Akuma no Mi: Ito Ito no Mi  •  Beta Beta no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ishi Ishi no Mi  •  Nagi Nagi no Mi   •  Hobi Hobi no Mi  •  Giro Giro no Mi   •  Ato Ato no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Ton Ton no Mi  •  Pamu Pamu no Mi  •  Guru Guru no Mi  •  Buki Buki no Mi   •  Yuki Yuki no Mi   •  Bane Bane no Mi   •  Gasu Gasu no Mi   •  Gutsu Gutsu no Mi 
Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki  •  Jio-Ken
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Jaya  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa
Locais: Spider Miles  •  Rakesh  •  Mock Town  •  Casa de Leilões de Escravos  •  Punk Hazard  •  Dressrosa (Acacia  •  Coliseu Corrida  •  Sebio  •  Planalto das Flores  •  Fábrica SMILE)  •  Green Bit  •  Mary Geoise
Pertences: Mera Mera no Mi   •  Gol Gol no Mi  
Outros: Shichibukai  •  Yonko  •  Piratas do Coração  •  SAD  •  SMILE  •  Brinquedos  •  Família Donquixote
[v · e · ?]
Coliseu Corrida
Participantes
Bloco A: Jesus Burgess *  •  Komaking 
Bloco Desconhecido: Spartan  •  Hera  •  Gambia
Antigos Participantes: Kyros
Outros
Funcionários: Gatz
Animais: Peixes Lutadores
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi  •  Gomu Gomu no Mi  •  Bane Bane no Mi  •  Bari Bari no Mi  •  Jake Jake no Mi  •  Sui Sui no Mi  •  Hira Hira no Mi  •  Ton Ton no Mi
Estilos de Luta: Haki  •  Karatê Homem-Peixe  •  Jao Kun Do  •  Hasshoken  •  Ryusoken  •  Jio-Ken
Armas: Durandal
Diversos
Prêmios: Mera Mera no Mi
[v · e · ?]
Exército Revolucionário
Líderes: Monkey D. Dragon  •  Sabo
Comandantes: Karasu  •  Belo Betty  •  Morley  •  Lindbergh  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Bartholomew Kuma 
Outros Membros: Terry Gilteo  •  Bunny Joe  •  Koala  •  Hack  •  Raise Max 
Associados(as): Nico Robin 
Navios: Wind Granma
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi  •  Kobu Kobu no Mi  •  Oshi Oshi no Mi  •  Horu Horu no Mi  •  Choki Choki no Mi  •  Nikyu Nikyu no Mi   •  Hana Hana no Mi 
Estilos de Luta: Newkama Kenpo  •  Karatê Homem-Peixe  •  Haki  •  Jujutsu Homem-Peixe  •  Ryusoken
Artigos Relacionados
Locais Associados: Baltigo   •  Ilha Momoiro  •  Newkama Land 
Locais Conquistados: Centaurea  •  Tequila Wolf  •  Reino Lulusia
História dos Arcos: Arco Loguetown  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Série de Capas da Separação dos Chapéus de Palha  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Outros: Vontade de D.  •  Okama