FANDOM

Moda é uma ordenhadora de vacas[5] que Ace conheceu durante sua história de capa. Ela é filha de Koda e Kyuji.

AparênciaEditar

Moda é uma jovem garota com cabelos louros na altura dos ombros (marrom claro no mangá), que é metade coberta por uma bandana branca e olhos azuis claros. Ela usa uma longa saia vermelha e rosa decorada com um padrão intrincado com uma camisa azul clara e botas azuis escuras.

Depois do timeskip, ela cresceu notavelmente, mais parecendo uma mulher adulta com curvas definidas e seu cabelo ficou mais comprido, entretanto seu traje é semelhante ao que ela usava antes do timeskip, mas substituiu seu top por uma blusa de manga comprida e seu bandana agora tem um padrão de vaca. Um dos dentes dela também foi lascado.

GaleriaEditar

Moda Digital Colored Manga
Aparência de Modas nos capítulos coloridos digitalmente.
Moda Full Body
Visão de corpo inteiro do Moda.

PersonalidadeEditar

Moda é uma garota gentil e atenciosa, resgatando Ace de um rio e cuidando de sua saúde. Ela também se importa profundamente com seus pais. Moda também tem medo da ira do Nobres Mundiais.[3]

Habilidades e PoderesEditar

Depois de ter seu poder latente despertado pela Kobu Kobu no Mi de Belo Betty, Moda foi capaz de derrotar Barba Rosa, um capitão pirata com uma recompensa de Bsymbol52,000,000.[3]

HistóriaEditar

A Grande Busca de Ace pelo Barba NegraEditar

Ela salvou Ace do rio depois que ele foi expulso por Doutor Barba Negra, um cozinheiro zangado que Ace tinha pulado e vários outros.[1] Ace mais tarde retribuiu o favor reunindo Moda com seus pais, que trabalhavam como cozinheiros em um dos navios da Marinha.[6][7]

Arco LevelyEditar

Moda Batters Pinkbeard

Moda derrota Barba Rosa.

Quando Barba Rosa e sua tripulação invadiram Reino Lulusia, Moda implorou a ele para não roubar deles, já que o único dinheiro que eles possuem vai para os Nobres Mundiais como uma oferenda. Barba Rosa a derrubou e exigiu que ela a entregasse, mas Moda foi pega por Belo Betty. Depois que Betty reforçou as pessoas da cidade usando suas habilidades, Moda usou sua nova força para derrotar Barba Rosa.[3]

Maiores BatalhasEditar

Diferenças Anime e MangáEditar

Durante o ataque dos Piratas do Barba Rosa no anime, Moda está tentando proteger um pote de leite deles, que não foi mostrado no mangá.[8]

No mangá, Moda atingiu Barba Rosa no topo de sua cabeça. No anime, ela o atingiu no rosto.

Começo de One PieceEditar

Early Moda

Moda em One Piece Green.

Foi revelado em One Piece Green: Secret Pieces um esboço antigo de Moda do caderno de Oda.

CuriosidadesEditar

  • Em japonês, Moda pode ser um trocadilho com "moh", que é o som que as vacas fazem.
  • Moda é o único cidadão nomeado do Reino Lulusia que não tem um nome que começa com um "K".

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 One Piece Mangá — Vol. 30 Capítulo 278, história de capa: A Grande Busca de Ace pelo Barba Negra Vol. 6.
  2. One Piece AnimeEpisódio 381, Moda e seus pais aparecem no jornal que Crocus está lendo.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 904, Moda aparece como cidadã do Reino Lulusia.
  4. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 179).
  5. One Piece Mangá — Vol. 30 Capítulo 279, história de capa: A Grande Busca de Ace pelo Barba Negra Vol. 7, Moda é vista trabalhando como uma ordenhadora de vacas.
  6. One Piece Mangá — Vol. 30 Capítulo 280, história de capa: A Grande Busca de Ace pelo Barba Negra Vol. 8.
  8. One Piece AnimeEpisódio 880.

Navegação do SiteEditar

Predefinição:Reino Lulusia Navibox