FANDOM

A Moku Moku no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em fumaça à vontade, fazendo do usuário um Humano de Fumaça (煙人間, Kemuri Ningen). Ela foi comida por Smoker.

Poderes e Fraquezas Editar

O usuário desta fruta é capaz de gerar, manipular e se tornar fumaça. Como a maioria dos outros usuários de Logia, quando Smoker é golpeado, ele consegue simplesmente usar os poderes da fruta para se tornar fumaça, assim evitando o ataque e permanecendo sem danos. Semelhante a algumas das outras Akuma no Mi do tipo Logia, essa concede ao usuário a capacidade de "voar", ao transformar a parte inferior do seu corpo em fumaça, o que também melhora significativamente a destreza dos seus movimentos e velocidade.

As principais características ofensivas da fruta se baseiam na habilidade do usuário de mudar a densidade da fumaça produzida à vontade. Isso permite a Smoker cercar seus alvos enquanto intangível e, então, solidificar a fumaça que compõe seu corpo, prendendo eles. Este poder concedeu a Smoker a alcunha de "O Caçador Branco".

A fumaça também pode ser usada como uma arma física, atingindo os inimigos com grande força. Contudo, é possível escapar da retenção da fumaça com uma expansão repentina e suficientemente forte do corpo, como o Gomu Gomu no Fuusen de Luffy.

Fogo e Fumaça

A Moku Moku no Mi e a Mera Mera no Mi cancelando uma a outra.

Aparentemente, quando a fumaça confronta o fogo, ambos os elementos irão se cancelar; excluindo isso, esta fruta não possui nenhuma outra fraqueza revelada. Com a maestria recorrente de seus poderes, a única maneira de atingir Smoker é através do uso de Busoshoku Haki, como Boa Hancock fez durante a sua curta batalha, ou com as fraquezas padrões das Akuma no Mi.

Nota-se que muitas vítimas do poder desta fruta sofrem de insuficiência respiratória, chegando a provocar tosse nos alvos. Contudo, até agora Smoker não mostrou ter explorado os efeitos debilitantes de seus poderes em seus inimigos.

Uso Editar

Smoker utilizou a fumaça produzida por sua fruta principalmente para capturar seus oponentes, o que lhe concedeu o epíteto “Caçador Branco”. Ele consegue manipular a densidade da fumaça para fazê-la tangível ou intangível, permitindo a ele segurar e comprimir qualquer um envolvido por ela. Como a maioria dos usuários de Logia, ele consegue voar ao transformar a parte inferior do seu corpo em fumaça e se impulsionando como um foguete. Ele também adquiriu maestria suficiente no uso de sua Akuma no Mi ao ponto de se transformar em fumaça por reflexo.

Ele cobre seus alvos com uma fumaça intangível, e em seguida a solidifica para fazer uma captura ou um golpe. Smoker também mostrou o poder de fazer com que sua motocicleta, a Billower Bike, funcione através de sua fumaça, permitindo viagem através da terra.

Técnicas Nomeadas Editar

230px-615px-Smoker fängt Luffy mit der Moku Moku no Mi

Smoker usando "White Out" para capturar Luffy.

  • White Out (ホワイトアウト, Howaito Auto; literalmente significando “Nevasca”): Smoker dispara nuvens de fumaça através do braço e as usa para engolfar o oponente, em seguida fazendo-a ficar densa, assim prendendo o inimigo. Esse ataque pode ser utilizado para enredar diversos alvos simultaneamente, enquanto aliados se preparam para prender as vítimas de Smoker.
  • White Blow (ホワイトブロー, Howaito Burō; literalmente significando “Golpe Branco”): Smoker dispara uma nuvem de fumaça densa através do braço para golpear seu inimigo severamente. Uma vez que o ataque atinge seus oponentes, Smoker pode aprisiona-los com o White Out. Existe uma outra variação desse ataque onde ele transforma apenas um braço (excluindo o punho) em fumaça e lança o punho no oponente como um soco de longo alcance. Esse ataque foi utilizado pela primeira vez em Loguetown, contra Sanji, em sua tentativa de ajudar seu capitão, que estava sendo segurado por Smoker.
  • White Snake (ホワイトスネーク, Howaito Sunēku; literalmente significando “Serpente Branca”): Smoker utiliza sua mão para disparar uma “serpente” de fumaça densa, responsável por perseguir o oponente até acertá-lo e agarrá-lo. Isso às vezes é acompanhado do próprio Smoker impelindo o seu inimigo. Esta técnica foi capaz de perseguir Monkey D. Luffy através de diversos telhados antes que sua presa conseguisse escapar.
  • White Spark (ホワイトスパーク, Howaito Supāku; literalmente significando “Faísca Branca”): Smoker transforma todo o seu corpo em fumaça densa e faz uma investida contra seu oponente. Esse ataque foi usado por Smoker contra Ace, após o conflito entre suas técnicas.
  • White Vine (白蔓(ホワイトバイン), Howaito Bain; literalmente significando “Vinha Branca”): Smoker se transforma em uma coluna espiral de fumaça para prender seus inimigos ou agarrar um alvo ao ar-livre. Com essa técnica, Smoker tentou capturar Luffy, mas ele afastou a fumaça utilizando seu Gomu Gomu no Fuusen e escapou.
Smoker vs luffy

Smoker prende Luffy com o ataque "White Launcher".

  • White Launcher (ホワイトランチャー, Howaito Ranchā; literalmente significando “Lançador Branco”): Smoker se transforma em fumaça e lança a si mesmo no oponente, em seguida se solidificando e prendendo o inimigo abaixo com seu Nanashaku Jitte. Isso foi usado pela primeira vez contra Luffy, em Marineford.

Curiosidades Editar

  • Essa foi a primeira Akuma no Mi do tipo Logia a ser revelada na série.
  • Essa foi a última Akuma no Mi revelada na Saga East Blue.
  • A cor da fumaça mudou no decorrer do anime, aparecendo como um tom escuro de cinza em Loguetown, para um cinza claro atualmente.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem