FANDOM

Monkey D. Dragon,[7] comumente conhecido como o "Pior Criminoso do Mundo", é o infame Comandante Supremo (総司令官 Sōshireikan?)[5] do Exército Revolucionário que tem tentado derrubar o Governo Mundial.[3]

Ele é o pai de Monkey D. Luffy e filho de Monkey D. Garp.[2]

AparênciaEditar

Dragon é um homem alto de meia-idade com cabelo preto espetado e uma tatuagem no lado esquerdo do rosto, que é vermelho escuro no anime e vermelho vivo no mangá. Ele tem uma pequena barba no queixo. Ele geralmente está vestido com uma longa capa verde, por baixo da qual ele usa o traje laranja de um revolucionário. Ele é mais frequentemente visto exibindo um sorriso. Apenas em raras ocasiões, como na execução de Roger, Dragon não foi visto sorrindo.

22 anos antes do início da série, na execução de Gol D. Roger, Dragon não tinha sua tatuagem ou barba por fazer no rosto.

Após o salto de tempo, o cabelo de Dragon cresceu um pouco mais - descendo pelas costas e passando pelos ombros.

GaleriaEditar

Young Dragon
Dragon aos 31 anos.
Dragon manga.PNG
Esquema de cores de Dragon no mangá.
Dragon27s Color Scheme in the Manga
Esquema de cores de Dragon no mangá com o capuz posto.
Monkey D Dragon Anime Concept Art
Arte conceitual de Dragon do anime.
Dragon We Are21
Uma fotografia de perto do rosto de Dragon.
Dragon Super Grand Battle X
Kakumei no Senkusha
Dragon na capa do disco One Piece Nippon Judan! 47 Cruise CD.

PersonalidadeEditar

Não pode haver felicidade em um mundo onde aqueles considerados desnecessários são eliminados e eliminados ... !! Um dia, vou mudar este mundo ... guarde minhas palavras.
— Dragon enquanto estava no Reino Goa há 12 anos.

A personalidade de Dragon é quase desconhecida devido aos vários mistérios que o cercam, salvo por um aparente amor pela liberdade e a crença no destino, características do Determinação de D.

Diferentemente dos outros membros de sua família, e até mesmo dos outros D's, ele possui uma fisionomia séria e austera. Em todas as suas aparições até agora, com exceção da execução de Gol D. Roger, ele é visto com um sorriso presunçoso em seu rosto.

Suas falas são enigmáticas e aparentemente ele não gosta de falar, ou mesmo de ser perguntado, sobre seu passado. Ele também possui o estranho hábito de sempre olhar em direção ao East Blue quando ele está "sentindo" o vento. Seu parceiro revolucionário Emporio Ivankov atribui isso ao seu instinto, por ter deixado algo importante em East Blue.

Ivankov é depois visto comentando em como a vontade de viver de Luffy e sua fenomenal força física é suficiente para provar que ele é realmente filho de Dragon. Isso implica que Dragon possui similar força física e de vontade.

RelacionamentosEditar

RevolucionáriosEditar

Emporio Ivankov, sendo a antiga "rainha" do reino de Kamabakka, é um dos comandantes de seu exército revolucionário. Ivankov aparentemente entende o habito de Dragon de olhar em direção ao East Blue sempre que o vento sopra, dizendo que ele sente falta de casa.

InimigosEditar

Devido ao fato de que ele é o líder e a força principal da maior organização anti-governamental do mundo, Dragon foi classificado como o homem mais perigoso e mais procurado do mundo pelo Governo Mundial.

Como Robin disse, várias pessoas e organização (especialmente piratas) tentam interferir com o Governo Mundial somente para atrair a atenção deles.

Contanto, a organização liderada por Monkey D. Dragon faz exatamente o oposto. Pelo motivo de várias pessoas chamá-lo de revolucionário, o Governo Mundial sente que seus ideais e objetivos podem destruir a força e a justiça do Governo Mundial. Até o momento, parece que o Governo Mundial é o único inimigo de Dragon. Portanto, só ser filho de Dragon é suficiente para fazer Luffy um alvo da "justiça".

OutrosEditar

Ainda não foi revelado os nomes de sua mãe ou de sua esposa. Contanto, ambas foram deixadas como "?" na edição suplementar "The Grand Line Times". Como um portador do Desejo do D, ele pode ter alguma ligação com os outros D's. É desconhecido o grau de parentesco entre Dragon e Gol D. Roger, rei dos piratas e pai de Ace. Mas há suposições de que Dragon tenha salvado Gol D. Roger na batalha de Ed Wor, contra o Shiki, o Leão Dourado.

HabilidadesEditar

Ele é o líder dos revolucionários e tem o comando total da organização. Houve algumas dicas que Dragon pode ser um dos personagens mais poderosos em toda a série One Piece, uma vez que o Governo Mundial apelidou -o como " homem mais procurado do mundo" .Diz Emporio Ivankov que Luffy e irmão de Ace, o okama rainha teme muito a possibilidade de o Governo Mundial guerreando contra Dragão juntamente com o Barba Branca.

Dragon já é uma poderosa ameaça em seu próprio direito , bem como com os subordinados poderosos, como Emporio Ivankov , Bartholomew Kuma , e Inazuma que são , em comparação, abaixo na classificação. Isso só fala volumes de verdadeiro poder do Dragon . Quando Sengoku disse a todos de seu relacionamento com Luffy, a maioria das pessoas estavam atordoados , incluindo Gecko Moria do Shichibukai e membros do Piratas do Barba Branca . Esta reputação só foi suficiente para Luffy a ser marcado como um potencial perigoso para o futuro, e para Demalo Preto para tirar proveito de via representação.

Ivankov foi visto comentando sobre como a vontade de Luffy para viver e sua força fenomenal só ajuda a provar a idéia de que ele é de fato o filho do Dragon, o que implica que Dragon tem força semelhante e vontade.

HistoriaEditar

PassadoEditar

Pouco se sabe sobre o início da vida de Dragon, exceto que ele é filho de Monkey D. Garp e nasceu no Reino Goa 53 anos antes do início da história.

Vinte e quatro anos atrás, Dragon foi mostrado ter testemunhado a execução de Roger, mas ele ainda não tinha adquirido sua tatuagem facial neste momento. Algum tempo depois, ele se tornou um revolucionário e formou o Exército Revolucionário entre 24 à 19 anos atrás, com o objetivo de se opor ao Governo Mundial. Com o passar do tempo, seus ideais se espalharam lentamente pelo mundo e, um por um, os países começaram a apoiá-lo, embora às vezes por meio de conflitos, fazendo com que muitos países caíssem. Eventualmente, Dragon seria considerado o pior criminoso do mundo.

Aos 36 anos, dezessete anos antes do início da história, Dragon e uma mulher desconhecida tiveram um filho, Monkey D. Luffy, que foi deixado para ser criado pelo pai de Dragon no East Blue.

Doze anos antes da história atual, Dragon voltou para sua casa no Reino Goa e testemunhou o incêndio do Terminal Grey. Depois de testemunhar a tristeza de seu próprio povo por meio de Sabo, com o menino implorando por ajuda e alegando vergonha de sua herança, Dragon elaborou um plano para salvar o povo e constranger o governo criando uma ponte para permitir os que estão na Montanha Trash escapar e se juntar a ele. Devido às suas ações, os nobres apenas notaram que os restos carbonizados da queima da montanha eram muito menores do que o previsto.

Quando Sabo estava saindo de casa para se tornar um pirata, seu navio foi destruído por um nobre mundial. Dragon o salvou dos destroços e o trouxe para o navio dos revolucionários.

Algum tempo depois, o Exército Revolucionário atracou na Vila Shimotsuki para alimentos e suprimentos, coincidentemente perto de onde Roronoa Zoro estava treinando. Lá, Dragon foi visto em seu navio, sendo repreendido por Ivankov por estar atrasado.

Dragon perguntou se eles tinham comida suficiente. Quando ele soube que o dojo local os havia reabastecido, ele acenou com a cabeça antes de anunciar que eles voltariam para Baltigo.

Depois que Sabo recuperou a consciência, ele sofreu de perda de memória. Dragon explicou que fazia parte de uma família nobre de Goa, mas Sabo insistiu em ficar com os revolucionários, não querendo voltar para sua família. Dragon começou a treinar Sabo diretamente três anos depois, já que Hack não tinha mais nada para ensinar ao menino.

Saga East BlueEditar

Arco LoguetownEditar

Dragon estava andando pelas ruas de Loguetown quando uma tempestade começou e afirmou que Luffy sendo o Rei dos Piratas estava bem para ele. Quando o capitão dos fuzileiros navais Smoker prendeu Luffy, seu filho, ao chão, Dragon interveio e uma forte rajada ocorreu que soprou para longe os fuzileiros navais e libertou Luffy. Enquanto os Piratas do Chapéu de Palha partiam, Dragon observou e disse a Luffy para continuar a realizar seu sonho antes de perguntar a Smoker que razão ele tinha para impedir um homem de zarpar.

Saga Water 7Editar

Arco Pós-Ennies LobbyEditar

Em Baltigo, Dragon estava olhando para a nova recompensa de Luffy quando um de seus homens estava prestes a dizer a ele que Luffy era neto do vice-almirante Garp. No entanto, Dragon o interrompeu saindo da sala e disse que ficaria no vento por um tempo. Ele saiu para a varanda do castelo, onde observou que a verdadeira natureza do mundo será respondida e que ele encontrará Luffy novamente.

Saga Cupúla de GuerraEditar

Arco Pós-GuerraEditar

Após a morte de Barba Branca e a libertação dos escravos em Tequila Wolf, Dragon expressou o desejo de ver um dos escravos: Nico Robin, a arqueóloga da tripulação de seu filho e único sobrevivente do Incidente de Ohara.

Também após a Batalha de Marineford, alguns dos revolucionários questionaram Dragon se ele realmente era o pai de Monkey D. Luffy, assim como os jornais recentes disseram. Dragon casualmente confirmou esse fato, para grande choque de seus seguidores.

Em sua sede, Dragon conversou com Ivankov através do Den Den Mushi. Ivankov disse a Dragon sobre um artigo de jornal sobre Luffy e comentou sobre o quanto ele é parecido com Dragon. Por sua vez, Dragon disse ao Okama que Luffy não é mais uma criança para ficar de olho, mas não esperava que o garoto estivesse sob a proteção de Ivankov durante a guerra, e ficou um tanto grato com o resultado. Dragon informou a Ivankov que, como o Barba Branca havia morrido, eles logo teriam que reunir os líderes revolucionários espalhados pelo mundo enquanto o equilíbrio do mundo estava começando a mudar. Dragon então contou a Ivankov sobre Kuma.

Saga 4 ImperadoresEditar

Arco ZouEditar

Após a derrota de Doflamingo, Dragon recebeu relatos de que exércitos rebeldes estavam tendo sucesso em todo o mundo. Ele então falou com Koala, que o informou que as armas que eles recuperaram de Dressrosa continham um mineral especial conhecido como Liquor Iron Ore, que poderia fornecer uma pista de onde as armas foram feitas. Depois de uma pequena conversa sobre Luffy, Sabo e Robin, Dragon pediu a Koala para reunir todos os líderes revolucionários.

Dos Converses do Mundo: Arco do Homem de 500,000,000Editar

Enquanto a notícia da realização dos chapéus de palha em Dressrosa se espalhava pelo mundo, Dragon, Sabo e Koala liam sobre as novas recompensas dos piratas.

Arco Ilha Whole CakeEditar

Algum tempo depois, um jornal explicou sobre o ataque do Barba Negra a Baltigo. A ilha foi destruída no momento em que os fuzileiros navais e Cipher Pol chegaram.

Arco LevelyEditar

O Exército Revolucionário escapou da destruição de Baltigo e mudou sua base para a Ilha Momoiro. Enquanto esperava que todos os comandantes revolucionários chegassem, Dragon falou com Sabo e discutiu seu plano de declarar guerra aos Nobres do Mundo durante o Levely.

Arco País de WanoEditar

Depois do Levely, os revolucionários leram algumas notícias perturbadoras sobre Sabo. Dragon então disse a seus subordinados que eles precisavam confirmar as notícias eles mesmos.

Maiores BatalhasEditar

Batalhas FillersEditar

  • Monkey D. Dragon vs. Sabo

MercadoEditar

Video GamesEditar

Aparições SuporteEditar

Aparências Não-JogáveisEditar

Diferenças do Mangá e AnimeEditar

No anime, Ivankov perguntou a Dragon onde ele tinha estado, ao que ele respondeu que tinha estado na cerimônia de recepção do Nobre Mundial na Ilha Dawn. Quando Ivankov indignado pergunta por que ele não foi convidado, Dragon disse a ele que ele atrai muita atenção.

ReferênciasEditar

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 100 (p. 1) e Episódio 52, Dragon estréia.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 432 (p. 16-17) e Episódio 314, Garp revela que é pai de Dragon e consequentemente avô de Luffy.
  3. 3,0 3,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 432 (p. 18) e Episódio 314, Dragon é mencionado por Robin.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 440 (p. 10) e Episódio 324, Dragon é apresentado.
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, A idade e a altura de Dragon são reveladas.
  6. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 184), O aniversário de Dragon é revelado.
  7. One Piece Green: Secret Pieces, O nome de Dragon é romanizado.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Exército Revolucionário
Líderes: Monkey D. Dragon  •  Sabo
Comandantes: Karasu  •  Belo Betty  •  Morley  •  Lindbergh  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Bartholomew Kuma 
Outros Membros: Terry Gilteo  •  Bunny Joe  •  Koala  •  Hack  •  Raise Max 
Associados(as): Nico Robin 
Navios: Wind Granma
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi  •  Kobu Kobu no Mi  •  Oshi Oshi no Mi  •  Horu Horu no Mi  •  Choki Choki no Mi  •  Nikyu Nikyu no Mi   •  Hana Hana no Mi 
Estilos de Luta: Newkama Kenpo  •  Karatê Homem-Peixe  •  Haki  •  Jujutsu Homem-Peixe  •  Ryusoken
Artigos Relacionados
Locais Associados: Baltigo   •  Ilha Momoiro  •  Newkama Land 
Locais Conquistados: Centaurea  •  Tequila Wolf  •  Reino Lulusia
História dos Arcos: Arco Loguetown  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Série de Capas da Separação dos Chapéus de Palha  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Outros: Vontade de D.  •  Okama
[v · e · ?]
Vontade de D.
Família Monkey: Monkey D. Luffy  •  Monkey D. Dragon  •  Monkey D. Garp
Família Gol: Gol D. Roger   •  Portgas D. Ace   •  Portgas D. Rouge 
Outros Portadores: Marshall D. Teach  •  Jaguar D. Saul   •  Trafalgar D. Water Law
Habilidades
Akuma no Mi Baseada: Gomu Gomu no Mi  •  Mera Mera no Mi  •  Yami Yami no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Gura Gura no Mi
Estilos de Luta: Haki
Espadas: Kikoku
Artigos Relacionados
Organizações: Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas do Barba Branca  •  Exército Revolucionário  •  Marinha  •  Piratas do Roger  •  Piratas do Barba Negra  •  Piratas Spade  •  Piratas Heart  •  Piratas Donquixote
Outros: Grand Line Times
[v · e · ?]
História
Eventos Importantes: Batalha de Edd War  •  Incidente de Ohara  •  Conquista das Quatro Nações  •  Batalha de Marineford
Literatura: Jornal  •  Brag Men  •  Noland, o Mentiroso  •  Rainbow Mist, Volume I ao VIII   •  Enciclopédia das Akuma no Mi  •  Sora, o Guerreiro do Mar
Figuras Significativas
Arqueologistas: Demônios de Ohara (Nico Robin  •  Professor Clover  •  Nico Olvia  •  Rint  •  Zadie  •  Roche  •  Busshiri  •  Hack  •  Gram  •  Hocha)
Exploradores e Pioneiros: Mont Blanc Noland  •  Fisher Tiger  •  Louis Arnote  •  Jew Wall
Piratas: Gol D. Roger  •  Kaido  •  Silvers Rayleigh  •  Fisher Tiger  •  Shiki  •  Capitão John  •  Edward Newgate  •  Vander Decken  •  Chinjao  •  Piratas Nox
Marinheiros: Sengoku  •  Monkey D. Garp  •  Vegapunk  •  Kong
Líderes/Realeza: Monkey D. Dragon  •  Calgara  •  Tom  •  Oars  •  Shirahoshi  •  Otohime  •  Vinsmoke Judge  •  Kozuki Oden
Misc.: Rob Lucci  •  Ryuma  •  Jigoro  •  Joy Boy  •  Mousse  •  Herb  •  Seto  •  Pantri  •  Kashigami  •  Rocks
Século Perdido
Armas Antigas: Pluton  •  Poseidon  •  Uranus
Artefatos: Poneglyph  •  Sino Dourado de Shandora  •  Noah  •  Trono Vazio
A Grande Guerra: Governo Mundial  •  Grande Reino  •  Shandia  •  Família Kozuki
Artigos Relacionados
Lista de Arcos: Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou
Locais: Loguetown  •  Túmulo dos Reis  •  Water 7  •  Árvore do Conhecimento  •  Ohara  •  Shandora  •  Mary Geoise  •  Laugh Tale  •  Floresta do Mar  •  Distrito Homem-Peixe  •  País de Wano
Outros: Vontade de D.  •  Nova Era  •  Linha do Tempo