FANDOM

Para o repórter de jornal e o imperador do Submundo, veja Morgans.

"Morgan Mão de Machado"[6] é um ex-capitão da Marinha e o primeiro oficial da Marinha de patente significativa a aparecer na série.[1] Ele é o terceiro antagonista do Arco Romance Dawn. Depois de sua derrota nas mãos de Zoro, ele foi despojado de seu status que ele estava abusando há três anos.

AparênciaEditar

Morgan é um homem muito alto e musculoso, intimidando com o cabelo loiro (branco-loiro no anime) e uma mandíbula de aço.[1] Como seu epíteto sugere, a mão direita é substituída por um machado de aço enorme, e cabo parece passar direto pelo antebraço. Como a maioria dos marinheiros de alto escalão da série, ele usa um casaco grande e ondulado como uma capa. Seu casaco no entanto não tem "Justiça" nas costas. Ele também pode normalmente ser visto fumando um charuto.[1]

Depois que ele foi preso, ele foi colocado em roupas de prisioneiro, que consistia em uma camisa de manga comprida listrada branca e azul e calças listradas combinando. Ele também tinha correntes em torno de suas mãos e pernas.[7] Cinco anos atrás, Morgan se parecia muito com o do enredo atual, exceto sem a mão machado e da mandíbula metal. Ele tinha uma constituição mais magra do que ele faz no presente enredo, e seu cabelo é visto sendo ligeiramente mais longo do que é neste momento da história.[8]

GaleriaEditar

Morgan as a Captain
Roupa de Morgan durante o Arco Romance Dawn.
Morgan Without Marine Coat
A roupa de Morgan sem o casaco.
Morgan Prisoner Outfit
Roupa de Morgan durante Diário de Koby-Meppo.
Morgan Portrait
Close no rosto de Morgan.
Morgan's Face Five Years Ago
Morgan aos 39 anos.[8]
Morgan Manga Color Scheme
Esquema de cores de Morgan no mangá.
Morgan as a Young Marine
Morgan durante sua juventude como marinheiro.
Morgan Digitally Colored Manga
Morgan Anime Concept Art
Arte conceitual de Morgan no anime.
Morgan Pirate Warriors 3

PersonalidadeEditar

Antes de "capturar" Kuro, Morgan parecia ser um homem corajoso que não tinha medo da morte.[8] Depois de sua promoção, Morgan foi corrompido por seu poder e tornou-se quem ele é hoje.[9]

Quando Morgan é apresentado pela primeira vez, ele está governando a pequena ilha de Shells Town, onde sua base naval está localizada. Ele é um homem cruel que fez pouco, mas espalhou o terror sobre os cidadãos da cidade.[10] Ele está governando pelo medo, abusando de sua posição para fazer as pessoas pagarem impostos,[1] e até mesmo matando seus próprios homens se eles não obedecerem seus comandos.[11]

Ele tem um filho muito mimado chamado Helmeppo, que é quase tão ruim por usar a classificação do seu pai para conseguir o que ele quer de habitantes da ilha.[12] Embora Helmeppo pensasse que poderia se safar do que quer que ele fizesse porque seu pai o protegeria, na verdade Morgan não demonstra nem o menor amor paterno por Helmeppo. A falta de amor de Morgan chegou ao ponto que, antes de acertar um soco em Helmeppo, disse que nunca o havia feito porque ele é um filho tolo que nem vale a pena bater.[13]

A obsessão de Morgan por rank é comprovada em sua batalha contra Luffy,[14], onde, apesar de não conseguir acertar um único golpe no homem da borracha (e ter levado vários), ele não aceitaria a derrota.[14]

Depois de sua derrota, demissão e fuga, Morgan tornou-se bastante despreocupado, enquanto dormia despreocupadamente em seu barco enquanto navegava pelo mar.[15]

Habilidades e PoderesEditar

Como capitão da Marinha, Morgan tinha o comando de subordinados e cidadãos de baixo escalão. Ele abusou fortemente dessa autoridade para conseguir o que desejava.[10] Ele acabou sendo destituído de seu posto e autoridade.

Morgan era durável o suficiente, já que ele é o único sobrevivente da ira de Kuro há cinco anos, embora o motivo de sua sobrevivência tenha sido revelado mais tarde como uma trama planejada por Kuro.[8] Ele também tem conhecimento das Akuma no Mi apesar de sua raridade no East Blue, e viu através do corpo de borracha de Monkey D. Luffy como resultado.[16]

ArmasEditar

Em batalha, Morgan tem um enorme machado instalado no lugar de seu braço direito, que era forte o suficiente para atravessar uma cerca inteira com um balanço através de uma onda de choque e criar uma pequena fissura no chão.[17]

HistóriaEditar

PassadoEditar

Kuro Breaks Morgan's Jaw

Morgan é derrotado por Kuro

Cinco anos atrás, quando Morgan ainda era um mero oficial chefe, ele e sua equipe atacaram os Piratas do Gato Preto uma noite, apenas para provocar a ira de seu capitão, Kuro. Morgan era o único sobrevivente a bordo de seu navio, que o deixou com a mandíbula quebrada e a perda de seu braço. Recusando-se a implorar por sua vida, Morgan desafiou Kuro a levá-lo à morte. No entanto, Morgan sobrevivendo garras mortais do pirata foi considerado impressionante, e Kuro usou Morgan como parte de seu plano para escapar da vida pirata. Morgan foi hipnotizado por Jango em acreditar que ele havia capturado Kuro (na verdade um pirata sósia),[18] ganhando-lhe fama imediata, o posto de tenente[3] e, possivelmente, colocando-o no caminho para a sua obsessão atual com posição e poder.[9] Enquanto o ataque de Kuro quebrou a mandíbula, levando-o a obter a sua chave, não está claro como ou quando ele tem o seu mão de machado de marca.

Arco Romance DawnEditar

Ele ficou encarregado de uma base da Marinha em uma ilha. Como uma alta classificação e famosos Marinha, ninguém ousava desafiar sua autoridade, nem mesmo seus próprios homens que ele tinha o hábito de punir aqueles que ele desobedeceu (até mesmo matar seus próprios homens).[11][1]

Luffy vs. Morgan

Morgan Mão de Machado se preparando para combater Luffy e Zoro.

Isso tudo muda no entanto, quando Luffy vem para a cidade para ajudar Koby a realizar seu sonho, e possivelmente recrutar Roronoa Zoro para sua equipe. Após Luffy acidentalmente quebra uma estátua recém-terminado de Morgan, o capitão define imediatamente após ele,[19] (considerando que ele estava prestes a ter um de seus homens mortos por apenas arranhando a estátua, isso é bastante bem-humorado como ocorre apenas como ele estava prestes a fazer a escritura[20]) confrontando Luffy no pátio da base da marinha.[14] Morgan é derrotado por Luffy, mesmo sem a aterragem de um único golpe, embora ele seja finalizado por Zoro como Luffy tem de lidar com Helmeppo segurando Koby refém.[21]

Os eventos a seguir não são canônicos e portanto não são considerados parte canônica da história.

Arco LoguetownEditar

Mediante a emissão de Luffy Bsymbol30.000.000 recompensa, um dos marinheiros que guardavam sua cela voltou com cartaz de recompensa do pirata na mão. The Marine então riu e mostrou Morgan o cartaz, a que Morgan ficou agitado.[22]

Conclusão da seção não-canônica.

Diário de Koby-MeppoEditar

Morgan's Escape

Morgan escapa, mantendo Helmeppo como refém.

Morgan foi visto mais tarde na série em uma página título do capítulo mini-história, como um prisioneiro despojado de classificação no navio de Vice-Almirante Garp, onde ambos Koby e Helmeppo também acontecerá a ser servir.[7] No entanto, Garp tinha de repente adormecido e foi cortado por Morgan,[23] que escapou do navio, usando seu próprio filho como refém.[24] Helmeppo deserdou pouco depois[25] e voltou para o navio da marinha,[26] deixando Morgan sozinho e à deriva no oceano.[27]

Paraíso Dançante de JangoEditar

Morgan Passes Jango

Morgan é visto passando Jango depois de sua fuga.

Ele foi visto novamente como uma participação especial no Mini-arco de Jango tirando uma soneca no oceano como Jango, sem saber, passa por ele.[15]

Maiores BatalhasEditar

Começo de One PieceEditar

Early Morgan

Morgan Inicialmente.

Helmeppo foi atraído antes de seu pai e os primeiros desenhos de Morgan se pareciam muito com a aparência de Helmeppo. Um exemplo era quase idêntico a Helmeppo, apenas com um penteado mais louco. Embora ele tenha passado por várias transformações, recebeu seu design final depois que o editor disse a Oda que o projeto inicial simplesmente "parecia muito fraco".

O nome original de Morgan ia ser 'Capitão Chop'. Oda explicou que ele não tem a coragem de realmente usar este nome (seu nome também, aparentemente, era semelhante a um movimento de luta por um lutador japonês famoso chamado gigante Baba).[28]

Diferenças de mangá e animeEditar

No anime, Morgan é visto em sua cela na prisão na 153ª Filial da Marinha, quando um soldado marinheiro do mesmo ramo mostrou-lhe de Luffy Bsymbol30.000.000 de recompensas. Esta cena não apareceu no mangá.[22]

MercadoriasEditar

VideogamesEditar

Aparições jogáveisEditar

Aparições InimigasEditar

Aparições de suporteEditar

Aparições não jogáveisEditar

Outras apariçõesEditar

Referências culturaisEditar

  • No Episódio 50 de Gintama, um sósia de Morgan mão de machado é visto atacando um dos personagens para lutar, junto com Crocodile e personagens de outros animes e mangás.

CuriosidadesEditar

  • Quando Morgan estava explicando Akuma no Mi para seus homens, ele usou dois exemplos: a capacidade de soltar fogo, e outro para causar tsunamis, ambos dos quais pertenciam a dois piratas de renome mundial: o Yonkou, Barba Branca, e seu subordinado e filho do Rei dos Piratas, Portgas D. Ace; ambos os quais foram os primeiros utilizadores de Akuma a morrer na série.[29]
  • Oda pretendia dar-lhe um estilo de cabelo cebola-como semelhante a seu filho Helmeppo e chamá-lo de "chop" em vez de "Morgan", mas a ideia foi logo descartada por causa do comentário sobre o personagem como "feio".[28]
  • Morgan é o primeiro marinheiro a ser mencionado na série One Piece.
  • A palavra "Möwe", que aparece na mandíbula de metal de Morgan, é alemão para "gaivota", que é o símbolo dos marinheiros.[30]
  • Oda admitiu que Morgan era baseado em um pirata da vida real, Sir Henry Morgan, que também iniciou sua carreira como marinheiro cumpridor da lei.
  • "Capitão Morgan" é uma marca de rum.
  • Oda explicou em uma SBS que Morgan tinha sido um marinheiro na Grand Line, ele teria mantido o posto de tenente, pois há uma diferença de três níveis entre os marinheiros da sede e auxiliares marinheiros (marinheiros estacionados em um dos quatro blues).
  • Ele é o primeiro personagem da série a chamar Luffy pelo seu apelido, "Chapéu de Palha".

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 4 e Episódio 2, Morgan é apresentado.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 3 (p. 5) e Episódio 2, Morgan é mencionado pela primeira vez por Koby para Luffy.
  3. 3,0 3,1 SBS One Piece MangáVol. 6 (p. 124), Oda fala do antigo rank de Morgan.
  4. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 178), O aniversário de Morgan é dado.
  5. 5,0 5,1 5,2 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, Informações sobre Morgan são reveladas.
  6. Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, O nome de Morgan é romanizado.
  7. 7,0 7,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 10 Capítulo 88, história de capa: Diário de Coby-Meppo Vol. 5 e Episódio 68, Morgan é visto como um prisioneiro após sua prisão.
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 5 Capítulo 37 (p. 15) e Episódio 15, Morgan é visto no flashback de Kuro.
  9. 9,0 9,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 4 (p. 12) e Episódio 2, Morgan diz/lembra seus soldados como ele subiu ao capitão.
  10. 10,0 10,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 3 (p. 20) e Episódio 2, Rika diz a Luffy e Koby da 153ª Filial, seus inimigos.
  11. 11,0 11,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 4 (p. 11) e Episódio 2, Morgan oprime um de seus soldados que desafia sua ordem para matar Rika.
  12. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 3 (p. 12-14) e Episódio 2, Helmeppo usa o posto de Morgan.
  13. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 4 (p. 8) e Episódio 2, Morgan bate em Helmeppo com as costas da mão de machado.
  14. 14,0 14,1 14,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 5 e Episódio 3, Morgan luta com Luffy.
  15. 15,0 15,1 One Piece Mangá — Vol. 15 Capítulo 132, história de capa: Paraíso Dançante de Jango Vol. 6, Morgan cruza o barco de Jango enquanto adormece.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 6 (p. 2) e Episódio 3, Morgan reconhece a Akuma no Mi ao ver o corpo de borracha de Luffy.
  17. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 6 (p. 14) e Episódio 3, A mão de machado de Morgan corta a cerca e a parede próximas em dois.
  18. One Piece Mangá e Anime — Vol. 5 Capítulo 37 e Episódio 15, A história de Morgan e Kuro é revelada.
  19. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 4 (p. 17) e Episódio 2, Morgan furiously targets Luffy.
  20. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 4 (p. 15) e Episódio 2, Morgan está prestes a executar um soldado que arranhou sua estátua, mas é interrompido pela presença de Luffy.
  21. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 6 (p. 22) e Episódio 3, Morgan é derrotado por Luffy e terminado por Zoro.
  22. 22,0 22,1 One Piece AnimeEpisódio 45, Morgan é visto na prisão, como ele é mostrado a recompensa de Luffy por um soldado da Marinha.
  23. One Piece Mangá e Anime — Vol. 11 Capítulo 93, história de capa: Diário de Coby-Meppo Vol. 10 e Episódio 68, Morgan corta Garp depois que este adormece durante seu trabalho.
  24. One Piece Mangá e Anime — Vol. 11 Capítulo 96, história de capa: Diário de Coby-Meppo Vol. 12 e Episódio 68, Morgan escapa com Helmeppo como refém.
  25. One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 102, história de capa: Diário de Coby-Meppo Vol. 17 e Episódio 68, Helmeppo determina deserdar Morgan.
  26. One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 106, história de capa: Diário de Coby-Meppo Vol. 20 e Episódio 68, Helmeppo retorna ao navio da Marinha depois de renegar seu pai Morgan.
  27. One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 105, história de capa: Diário de Coby-Meppo Vol. 19 e Episódio 68, Morgan é deixado por seu filho Helmeppo sozinho.
  28. 28,0 28,1 No Volume 1, Oda explica a criação de Morgan e Helmeppo, incluindo arte conceitual.
  29. One Piece AnimeEpisódio 3, Morgan fala sobre os usuários da Akuma no Mi que podem soltar fogo e criar tsunamis.
  30. SBS One Piece MangáVol. 5, pergunta do fã: o que significa o "Möwe" escrito no queixo de Morgan?

Navegação no siteEditar

[v · e · ?]
Marinha
Oficiais da Marinha: Sakazuki  •  Borsalino  •  Issho  •  Ryokugyu  •  Sengoku  •  Monkey D. Garp  •  Tsuru  •  John Giant  •  Comil  •  Momonga  •  Onigumo  •  Doberman  •  Strawberry  •  Yamakaji  •  Esquadrão Gigante (Lacroix  •  Ronse)  •  Dalmatian  •  Stainless  •  Mozambia  •  Cancer  •  Bastille  •  Smoker  •  Maynard  •  Gion  •  Tokikake  •  Draw  •  Sicily  •  Catacombo  •  Kadar  •  Hina  •  Daigin  •  Yarisugi  •  Brannew  •  Kibin  •  T-Bone  •  Very Good  •  Shu  •  Sharinguru  •  Gorilla  •  Tashigi  •  Koby  •  Nezumi  •  Ripper  •  Helmeppo  •  Glove  •  Stalker  •  Rokkaku  •  Makko  •  Isuka  •  Bogard  •  Candre  •  Sentomaru
Subordinados e Outros: Vegapunk  •  Shine  •  Mashikaku  •  Asahija  •  Fullbody  •  Jango  •  Lines  •  Ukkari  •  Bakezo  •  Pike  •  Jero  •  Gal  •  Bomba  •  Juízes  •  Attach  •  Kyuji  •  Koda  •  Fishbonen
Non-Canon: Jonathan  •  Komei  •  Prodi  •  Wilder  •  Graydle  •  Yukimura  •  Bilić  •  Nelson Royale  •  Moore  •  Trap  •  All-Hunt Grount  •  Governor  •  Shepherd  •  Hardy  •  Rapanui Pasqua  •  Drake  •  Isoka  •  Pukau  •  Akibi  •  Rongo  •  Lego  •  Regis  •  Hot Wind Marines  •  Saga  •  Toma  •  Bismarck  •  Boo Kong  •  Jessica  •  Shinpachi  •  Billy  •  Tom  •  Irmãos Marley  •  Tajio  •  Kobato  •  Mekao  •  LeMay  •  Dojaku  •  Kansho  •  Straight  •  Curve  •  Ant De Bonham  •  Shimoi Zappa  •  Pokke
Ex-Marinheiros
Canon: Kong   •  Jaguar D. Saul   •  Bell-mère   •  Diez Barrels   •  Donquixote Rosinante   •  Caesar Clown   •  X Drake   •  Morgan   •  Pudding Pudding   •  Kuzan   •  Vergo 
Non-Canon: Z   •  Shuzo   •  Randolph   •  Jim   •  Daddy Masterson   •  Minchey   •  Gasparde   •  Ryudo   •  Ain   •  Binz   •  Smash   •  Isaac 
Transporte
Navio(s): Navios da Marinha  •  Alexandra   •  Stan Maley   •  Pine Peak   •  Salamander 
Veículos: Billower Bike  •  Ao Chari 
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Magu Magu no Mi  •  Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu  •  Pika Pika no Mi  •  Zushi Zushi no Mi  •  Hie Hie no Mi   •  Woshu Woshu no Mi  •  Moku Moku no Mi  •  Ori Ori no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro   •  Beri Beri no Mi  •  Sabi Sabi no Mi  •  Shari Shari no Mi  •  Nagi Nagi no Mi   •  Gasu Gasu no Mi   •  Nepa Nepa no Mi   •  Meta Meta no Mi   •  Mono Mono no Mi   •  Ame Ame no Mi    •  Modo Modo no Mi    •  Mosa Mosa no Mi  
Baseadas em Estilos de Luta: Haki  •  Rokushiki
Baseadas em Armas: Shigure  •  Kashu  •  Yamaoroshi  •  Nanashaku Jitte  •  Same-kiri Bocho  •  Buster Call  •  Pacifista  •  Eagle Launcher   •  Dyna Stone 
Artigos Relacionados
Bases da Marinha: Base da Sede da Marinha  •  Marineford (Portões da Justiça)  •  G-1  •  G-2  •  G-3  •  G-5  •  G-8 (Ilha Navarone  •  8ª Filial   •  16ª Filial  •  77ª Filial  •  80ª Filial  •  153ª Filial  •  Ilha Asuka   •  Ilha Hand   •  Ilha Firs   •  Nebulandia   •  G-F   •  Ilha Prisão 
Arcos da História: Arco Romance Dawn  •  Arco Baratie  •  Arco Arlong Park  •  Arco Loguetown  •  Arco Ilha Navio de Guerra *  •  Arco Little Garden  •  Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco G-8 *  •  Arco Long Ring Long Land  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Thriller Bark  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Amazon Lily  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Marinha Supernova   •  Arco Levely
Histórias de Capa: Diário de Koby-Meppo  •  Paraíso Dançante de Jango  •  A Fúria Insaciável de Wapol  •  A Grande Busca de Ace pelo Barba Negra  •  Operação da Miss Goldenweek: "Reencontrar a Baroque Works"  •  Relatório Independente da CP9  •  Série da Separação dos Chapéus de Palha
Filmes: Aventura Mortal!  •  A Maldição da Espada Sagrada  •  Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas  •  One Piece Filme: Strong World  •  One Piece 3D : A Perseguição ao Chapéu de Palha  •  One Piece Filme: Z  •  One Piece Filme: Gold
Outros: Governo Mundial  •  Hierarquias da Marinha (Almirante, Vice Almirante, Capitão)  •  Justiça  •  Recompensas  •  Kairoseki  •  Batalha de Marineford  •  Ox Bell  •  Incidente de Rocky Port  •  Ocean Guide  •  Frota  •  Vontade de D.

Predefinição:Shells Town Navibox

[v · e · ?]
Habitantes do East Blue
Habitantes do East Blue
Ilha Dawn: Vila Foosha (Monkey D. Luffy   •  Makino  •  Woop Slap  •  Gyoru  •  Chicken  •  Minatomo  •  Monstar)  •  Reino Goa (Sabo   •  Outlook III  •  Sterry  •  Ahho Desunen IX  •  Ahho Zurako  •  Sarie Nantokanette)  •  Mt. Colubo (Curly Dadan  •  Dogra  •  Magra  •  Portgas D. Ace )  •  Higuma   •  Monkey D. Garp   •  Monkey D. Dragon   •  Piratas do Ruivo  (Shanks  •  Benn Beckman  •  Lucky Roo  •  Yasopp)  •  Pirats Bluejam (Bluejam  •  Porchemy )  •  Senhor da Costa  •  Naguri   •  Pochi 
Vila Shimotsuki: Roronoa Zoro   •  Kuina   •  Koushirou  •  Saga  
Shells Town: Morgan   •  Helmeppo   •  Ukkari  •  Rokkaku  •  Ripper  •  Soro  •  Rika  •  Ririka  •  Koby 
Orange Town: Boodle  •  Chouchou  •  Poro  •  Hocker   •  Piratas Buggy  (Buggy  •  Mohji  •  Richie  •  Cabaji)
Ilha dos Animais Raros: Gaimon  •  Sarfunkel  •  Cocox  •  Usagihebi  •  Lionbuta
Vila Syrup: Usopp   •  Kaya  •  Klahadore   •  Piratas Usopp  (Ninjin  •  Piiman  •  Tamanegi)  •  Merry  •  Mornin  •  Yasopp   •  Banchina   •  Guardas da Mansão  •  Luigia  
Baratie: Funcionários (Zeff  •  Sanji  •  Patty  •  Carne)  •  Visitantes (Fullbody  •  Moodie  •  Motzel  •  Roxanne)
Vila Cocoyasi: Nami  •  Nojiko  •  Genzo  •  Nako  •  Bell-mère   •  Johnny  •  Yosaku  •  Mummy Mee  •  Daddy Dee  •  Chabo  •  Teru  •  Piratas do Arlong  (Arlong  •  Chew  •  Kuroobi  •  Hatchan  •  Pisaro  •  Kaneshiro  •  Take  •  Shioyaki  •  Mohmoo)
Loguetown: Gol D. Roger   •  Smoker   •  Tashigi   •  Yu  •  Sapi  •  Hanger  •  Ipponmatsu  •  Ipponume  •  Anjo  •  Mashikaku   •  Ed   •  Raoul   •  Daddy Masterson   •  Carol   •  Irmãos Riley  (Pete)  •  Carmen   •  Leo   •  Jose   •  Shutai   •  Eccoli   •  Dias 
Outros Marinheiros: Pudding Pudding   •  Nezumi  •  Nelson Royale   •  Hardy   •  Jango   •  Lines
Outros Piratas: Piratas Alvida (Alvida  •  Heppoko  •  Peppoko  •  Poppoko)  •  Piratas do Gato Preto (Sham  •  Buchi  •  Nugire Yainu )  •  Piratas Krieg (Krieg  •  Gin  •  Pearl  •  Hustle  •  Ideaman  •  Kagikko)  •  Tacobo  •  Piratas Yes (Billy  •  Koze e Packy)  •  Piratas Tulip (Yurikah)  •  Piratas Spade (Masked Deuce)  •  Barto Club  (Bartolomeo  •  Gambia)  •  Speed Jiru  •  Piratas Ganzack  (Ganzack  •  Plesiosaur  •  Herring )  •  El Drago   •  Woonan    •  Hyena Three   •  Golass   •  Trump Siblings  (Bear King  •  Honey Queen  •  Boo Jack  •  Pin Joker  •  Skunk One)  •  Chip e Mini   •  Desire  
Outros Residentes: Pinky  •  Tribo Kumate  •  Bentham  •  Belo Betty  •  Ganzo   •  Tobio   •  Eric   •  Billy   •  Dick   •  Harry   •  Soran 
Não-Cânonico: Oceano Naval (Hamu  •  Meroie  •  Joke )  •  Ilha Navio de Guerra (Apis  •  Bokuden  •  Ryu )  •  Torre do Diabo (Medaka  •  Skid)  •  Ilha Clockwork (Akisu  •  Borodo)
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi   •  Bara Bara no Mi   •  Sube Sube no Mi   •  Moku Moku no Mi   •  Mane Mane no Mi   •  Mera Mera no Mi   •  Bari Bari no Mi   •  Kobu Kobu no Mi  •  Hiso Hiso no Mi   •  Kama Kama no Mi   •  Kachi Kachi no Mi   •  Toro Toro no Mi 
Baseadas em Estilos de Luta: Estilo Perna Negra   •  Táticas Homem-Demônio  •  Karatê Homem-Peixe   •  Haki
Baseadas em Armas: Santoryu (Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Yubashiri )  •  Buggy Balls   •  Arsenal do Usopp  (Ginga Pachinko)  •  Cat Claws  •  Kiribachi   •  Rokutoryu   •  Shigure   •  Yamaoroshi   •  Nanashaku Jitte   •  Nunchaku   •  King Cannon 
Artigos Relacionados
Arcos da História: Saga East Blue  •  Arco Reverse Mountain  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Little East Blue   •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra
Histórias de Capa: Bando do Buggy: Após a Batalha!  •  Diário de Coby-Meppo  •  Paraíso de Dança do Jango  •  Dos Conveses do Mundo  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Filmes, Especiais, e OVA's: One Piece: The Movie  •  Aventura na Ilha Nejimaki  •  Episódio Especial 1  •  Episódio de Nami  •  Episódio do East Blue  •  One Piece - Derrote-o! O Pirata Ganzack
Outras Localizações: Tequila Wolf  •  Sixis  •  Castelo Trump 
Navios: Going Merry   •  Miss Love Duck  •  Big Top   •  Bezan Black  •  Baratie (Sister Anko  •  Nasugasira)  •  Dreadnaught Sabre   •  Sabagashira I  •  Shimashima Shopping  •  Shark Superb  •  Striker