FANDOM

Visão Geral Editar

Sendo a navegadora designada dos Piratas do Chapéu de Palha, Nami é responsável por avaliar a direção em que o navio vai enquanto navega pelo mar. Nami também tende a agir como a tesoureira de fato da tripulação, gerenciando o dinheiro da equipe e alocando dinheiro para gastos sempre que eles chegam em um novo local.

Além de Sanji, o cozinheiro treinado da tripulação, Nami também é o único membro da tripulação conhecido por possuir conhecimentos básicos de culinária (provavelmente aprendidos com o Bell-mere). Antes de Sanji se juntar à tripulação, Nami concordou em cozinhar por uma taxa, e na sua ausência, ela reprisa esse papel. Inicialmente, ela voltou a cobrar dinheiro para realizar este serviço, mas depois que Luffy desastrosamente decidiu cozinhar para a tripulação, a fim de evitar pagar a maior parte de sua mesada, ela concordou em cozinhar de graça, ela foi capaz de cozinhar um delicioso peixe seguindo uma das receitas de Sanji deixadas no Thousand Sunny.

Habilidades Físicas Editar

Nami passou vários anos desde a sua infância até à sua vida adulta roubando dinheiro de inúmeras pessoas, incluindo piratas perigosos, para comprar de volta a sua aldeia dos Piratas do Arlong. Estas experiências duras e por vezes brutais conferem a Nami um nível muito alto de capacidades físicas como mostrado no Arco Water 7, onde ela demonstrou uma agilidade excepcional e incrível força nas pernas, sendo capaz de saltar as grandes distâncias entre os telhados de Water 7. Nami também é fisicamente muito forte e em forma, e quando ela está extremamente enfurecida, especialmente com a descuidada gastança de Luffy, ela consegue acertar socos extremamente poderosos para dar pancadas violentas, podendo fazer até Luffy que tem uma durabilidade tremendamente ter vários hematomas brutais e sangrentos. Enquanto estava na Weatheria, Nami mostrou que ela era capaz de correr extremamente rápido enquanto carregava uma grande bolsa muito maior do que ela e Haredas com grande facilidade.

Embora não seja tão hábil em lutar como alguns de seus companheiros de tripulação, Nami ainda é capaz de se defender contra inimigos mais fracos. Como quando ela foi pega por um oficial da Marinha, Nami o derrubou com um soco selvagem e derrotou outro marinheiros com uma barragem de chutes. Quando ela estava lutando com Kalifa, Nami resistiu a um Shigan da assassina, uma técnica que derrotou Paulie, um combatente forte. Nami também sobreviveu ao respirar as toxinas da planta Daft Green, que é tão venenosa que pode matar rapidamente se inalada repetidamente. Nami sobreviveu longos minutos antes de obter a cura. Nami também deu suporte a Luffy em uma luta de 11 horas com Charlotte Cracker, um dos principais membros dos Piratas Big Mom, o que mostra que ela tem altos níveis de resistência.

Nami também demonstrou possuir grande habilidade com um bastão que ela costumava usar para autodefesa antes de adquirir o Clima-Tact. No entanto, por ela geralmente ser superada pelos inimigos monstruosos que eles conheceram no mar, ela normalmente confiava em seus companheiros de equipe para lutar em seu lugar. Nami também parece ter grande habilidade com cordas, sendo capaz de amarrar e capturar Luffy com elas.

Após os dois anos de treinamento extensivo em Weatheria, as habilidades físicas de Nami melhoraram muito junto com suas habilidades de luta com o Clima-Tact, agora capaz de lidar com oponentes mais difíceis por conta própria. Um exemplo disso é visto quando ela ganhou uma quantidade significativamente alta de força sobre-humana capaz de desviar facilmente um ataque furtivo de um homem-peixe, que possui dez vezes a força de um ser humano normal, e Nami agora é mais rápida e ágil o suficiente para acompanhar o ritmo dos ataques de adaga da Vice-Almirante Ain da Neo Marinha usando seu Sorcery Clima-Tact, e até tentar contra-atacar, dividindo o Clima-Tact e disparando uma rajada de vento. Mais notavelmente a hábil habilidade de Nami com a equipe foi mostrada quando ela reagiu ao enfraquecido ataque de Wanda antes que Sanji e Brook pudessem salvar Nami de ter que se defender. Depois de parar Wanda e dominá-la, Nami conseguiu prendê-la ao chão. Nami também conseguiu derrotar Brûlée, uma filha poderosa de Big Mom que havia derrotado guerreiros altamente qualificados como Carrot e Chopper.

Nami também foi mostrado possuir uma força sobre-humana maior sobre as pernas, Como em Punk Hazard, Sanji conseguiu derrotar um grupo de subordinados de Caesar Clown com grande facilidade, enquanto estava dentro do corpo de Nami, utilizando o mesmo estilo de luta baseado em chutes que ele normalmente usa. Ainda preso no corpo de Nami, Sanji também demonstrou a habilidade de usar o "Blue Walk", uma habilidade desenvolvida a partir de mimetizar o Geppo, uma habilidade sobre-humana da CP9, sem danificar os músculos de suas pernas e mesmo sob condições pesadas, como as profundezas congelantes do mar ao redor de Punk Hazard, sendo profundo o suficiente para ter tubarões.

Nami também mostrou que sua agilidade excepcional melhorou muito após dois anos de treinamento, pois ela foi capaz de desviar rapidamente do ataque de Wanda dando cambalhotas com grande facilidade. Ela ainda tem limitações, no entanto, como quando Sanji estava tentando fugir do gás da Smiley, notou que seu corpo não conseguia acompanhar o ritmo de Zoro, Brook e Kin'emon por muito tempo, até que ele apalpou seus seios e conseguiu um aumento de velocidade (superando todos os últimos) feito pela excitação.

Ela é mostrada ter uma vontade forte como quando ela foi capaz de suportar uma explosão de Haoshoku Haki de Big Mom.

Especialização em Navegação e Cartografia Editar

Nami é uma navegadora altamente qualificada e uma cartógrafa extremamente talentosa. Arlong considerou suas habilidades "superior" a dos homens-peixe, uma vez que eram superiores a qualquer homem-peixe. Quando Luffy destruiu seu quarto em Arlong Park, ambos os mapas batimétricos e geográficos foram vistos, prova que Nami tem uma grande variedade de habilidades cartográficas.

Ela é capaz de formular equações avançadas em poucos minutos para prever um curso de ação preciso, embora ela geralmente precise escrever as equações em um meio físico ao formulá-las. Ela tem uma capacidade sobrenatural de sentir mudanças no clima, "com seu corpo", de acordo com Vivi, e pode até prever o surgimento de ciclones supostamente imprevisíveis na Grand Line, não intimidados nem mesmo por uma febre alta. Essa habilidade, combinada com seus anos de conhecimento em cartografia e navegação, também fez de Nami uma especialista em meteorologia. Não só foi mostrada prevendo continuamente e com precisão várias condições climáticas normais, mas ela também é capaz de prever e lidar com as condições meteorológicas quase não naturais, imprevisíveis e inexplicáveis ​​da Grand Line, sendo mais do que capaz de navegar por essas condições.

Este atributo se mostrou útil durante a batalha individual de Nami com Enel, onde ela conseguiu desviar vários ataques baseados em relâmpagos criados pelo poder da Goro Goro no Mi, usando apenas "Thunder Balls" de seu primeiro Clima-Tact. Pode-se presumir que, depois do timeskip, suas habilidades de navegação melhoraram muito devido ao estudo do clima do Novo Mundo com a ajuda de Haredas, pois até Caribou imediatamente reconheceu e elogiou suas habilidades como navegadora durante sua descida à Ilha dos Homens-Peixe.

Ladra e Batedora de Carteiras Qualificada Editar

Além de suas habilidades de navegação, Nami também provou ser uma excelente ladra e uma grande batedora de carteiras. Ela é capaz de levar pequenos itens, como chaves, sem que suas vítimas percebam, uma habilidade que ela aperfeiçoou desde criança. Seu mais notável feito como ladra foi mostrado pouco antes de sair de sua vila. No porto, ela roubou várias carteiras dos aldeões dizendo adeus a eles enquanto passava correndo por eles, e entre os aldeões e os Chapéus de Palha, além de Johnny e Yosaku, ninguém notou até que ela revelou o que tinha feito.

Ela agora usa essa habilidade para roubar de outros piratas, e ocasionalmente funcionários do governo, mais frequentemente se esgueirando a bordo do navio ou base de seus inimigos, e roubando todos os seus tesouros, enquanto eles estão distraídos em alguma luta. Sua habilidade no roubo até foi reconhecida pelo governo mundial e lhe rendeu a Alcunha de "Gata Ladra".

Experiência Financeira Editar

Nami tem uma forte memória quando se trata de finanças, uma vez que ela está lidando principalmente com as finanças dos Chapéus de Palha devido ao seu gosto por dinheiro. Enquanto fazia compras, Nami tende a negociar como visto durante o Arco Reunião em Sabaody, onde Nami exigiu um desconto sobre as roupas que ela tentou comprar em uma loja de moda, para o grande desgosto do lojista. Como visto na Water 7, ela pode ser hábil em uma negociação financeira, negociando habilmente com a equipe do banco para trocar por Bsymbol300.000.000 o tesouro de Skypiea, em vez da oferta inicial de Bsymbol100,000,000. Ela também exigiu Bsymbol1,000,000,000 de Vivi por sua cooperação em Whisky Peak, mas depois decidiu desistir por causa da amizade entre ela e Vivi após o fim da Guerra Civil de Alabasta.

Negociação Editar

Nami é uma pessoa muito convincente, tanto que ela se mostrou ser a negociadora por direito próprio. Ela demonstrou ser capaz de negociar em nome da maioria dos Chapéus de Palha, embora a maioria das negociações seja cobrada de finanças ou qualquer outra coisa que seja para seus próprios benefícios. Embora ela lide principalmente com as negociações financeiras, ela também consegue negociar em outros aspectos, especialmente quando os Chapéus de Palha não têm muito o que negociar, como fazer algum relacionamento com os outros e também manter os Chapéus de Palha legais durante as negociações. Como resultado disso, um dos maiores benefícios é que Nami é normalmente capaz de manipular as pessoas e obter mais informações por conta própria do que os outros membros da tripulação poderiam ganhar e, dependendo da situação, ela é capaz de conseguir grandes coisas com essa habilidade.

Exemplos disso incluem a manipulação de Luffy e da equipe para que ela pudesse roubar o Going Merry, negociar com Vivi em Whisky Peak sobre questões envolvendo sua proteção contra os agentes da Baroque Works, sua negociação com a equipe do banco em Water 7, enganando e fazendo amizade com o zumbi de Lola, manipulando facilmente os moradores de Weatheria para perdoar suas tentativas de fuga e roubos, e até mesmo convencendo-os a lhe dar uma casa e várias outras coisas para que ela pudesse ficar na ilha para treinar por dois anos. Além disso, ela também conseguiu convencer Haredas a ensiná-la mais sobre as Bolas Meteorológicas e as mudanças climáticas e os padrões climáticos do Novo Mundo durante seus dois anos de treinamento, apesar do fato de ela já tê-lo feito refém antes para sair da Weatheria. Mais recentemente, ela usou seu Vivre Card para forçar os homies do Bosque da Sedução para ajudar e proteger a si mesma e Luffy contra Cracker. Ela mais tarde falou com Rei Baum para ajudar a Equipe de Resgate do Sanji a escaparem dos Piratas da Big Mom depois do casamento. Ela também usou a gula de Zeus por suas nuvens como moeda de troca para fazer de Zeus seu servo e mais tarde se aproveitou de seu atributo como uma nuvem para forçá-lo a descarregar grandes quantidades de raios em Big Mom pela segunda vez.

Arte do Tempo Editar

Mais informações: Arte do Tempo

Clima-tact new and improved

Nami empunhando seu Sorcery Clima-Tact depois do timeskip.

O estilo de luta de Nami se concentra principalmente no uso do Clima-Tact para manipular o clima ao seu redor, também conhecido como a "Arte do Tempo". Que quando combinado com seu imenso conhecimento de meteorologia e sistemas meteorológicos, pode ser usado para resultados devastadores.

Clima-Tact Editar

Mais informações: Arte do Tempo/Clima-Tact

Ela ganhou a habilidade de manipular o clima quando Usopp lhe deu o Clima-Tact. Uma invenção falha, que foi principalmente feita para truques de festa. Independentemente deste conflito, devido à sua experiência, ela foi capaz de combinar várias das suas funções, a fim de retirar técnicas perigosas e úteis, como criar uma miragem de si mesma (Mirage Tempo), a fim de distrair seu oponente, e uma poderosa nuvem de raios (Thunderbolt Tempo), que foi usado na Miss Doublefinger, que pensava que ela era uma mágica.

Perfect Clima-Tact Editar

Mais informações: Arte do Tempo/Perfect Clima-Tact

Após o Arco Skypiea, Usopp aprimorou o Clima-Tact com Dials, criando o Perfect Clima-Tact. Esta melhoria deu-lhe um poder muito maior sobre o clima, permitindo-lhe facilmente retirar versões mais fortes e novas dos truques que ela poderia fazer com o Clima-Tact, como criar duplicatas insubstanciais de si mesma usando névoa (Mirage Tempo: Fata Morgana). Esta arma também foi poderosa o suficiente para permitir que ela acabasse com hordas de marinheiros usando poderosos raios (Thunderbolt Tempo) e sucessivamente derrotar Kalifa (Thunder Lance Tempo) da CP9. Ainda havia uma falha em seu uso, no entanto, como Nami era incapaz de controlar adequadamente seus raios, seus aliados as vezes eram atingidos por eles.

Sorcery Clima-Tact Editar

Mais informações: Arte do Tempo/Sorcery Clima-Tact

Depois do timeskip, suas habilidades aumentam bastante, sendo capaz de destruir facilmente um bar e um submarino (e ferir os ocupantes de ambos) com explosões de raios que podem ser comparadas a um ataque de Enel. No confronto entre os soldados de Neptune com Usopp e Brook, ela empunhou a versão atualizada do Clima-Tact sem o uso de bolhas, e ela agora o chama de Sorcery Clima-Tact. Quando os Chapéus de Palha chegaram ao Gyoncorde Plaza, o  "Mirage Tempo" de Nami mostrou ter melhorado a ponto dela se tornar invisível, e ela também foi capaz de disparar uma poderosa rajada de vento que ela chamou de Gust Sword para derrotar facilmente um homem-peixe.

Ela agora pode usar e criar clima de formas mais criativas, como lançar um ovo (Weather Egg) que se choca para liberar uma grande nuvem de tempestade que ela pode controlar para atacar seus oponentes com uma técnica chamada "Thunder Breed Tempo", e criando um orbe no final de um dos três segmentos de seu Clima-Tact que possui calor suficiente para derreter neve e prejudicar uma mulher da neve como Monet (Heat Egg). Este novo Clima-Tact também foi provado não só ser útil para situações de batalha, mas também para usos diários regulares, como tomar banho (Shower Tempo) e fazer caminhos para viajar com nuvens do mar (Milky Road). Esta última é uma conquista própria, pois foi afirmado que as nuvens do mar branco não poderiam ser criadas no Mar Azul.

É desconhecido como Nami utiliza as habilidades de seu novo Clima-Tact, pois como ela raramente gira ou sacode sua arma para alcançar os efeitos desejados, geralmente alcançando seu objetivo depois que nomeia o ataque. Mais notavelmente, Nami parece ter muito mais liberdade e controle sobre os fenômenos que produz, já que ela era capaz de direcionar relâmpagos como um projétil, a fim de atingir Baby 5 e Buffalo no céu, bem como mover uma nuvem de tempestade sobre seus companheiros que estavam tentando espiá-la, enquanto ela tomava banho, e eletrocutá-los. Suas habilidades em manipular o clima aumentaram a tal ponto que parece que ela está usando magia ou ninjutsu, mas ela mesma afirmou que é simplesmente química.

Fourth Clima-Tact Editar

Mais informações: Arte do Tempo/Quarto Clima-Tact

Depois de ser melhorado devido as Pop Greens de Usopp e ao tecnologia de Franky, O novo Clima-Tact de Nami é agora o "culminar de toda a ciência meteorológica de Weatheria", e foi descrito por Usopp como sendo" o maior deste século ". O Clima-Tact agora pode crescer ou diminuir de comprimento quando diferentes pressões são aplicadas, e é mais fácil girar e usar. Também parece deixar padrões no ar quando é usado, dando a sensação de uma varinha mágica. 

Este Clima-Tact também tem a capacidade (combinadas com as habilidades de Nami) de controlar as poderosas nuvens de Big Mom, que além de poder desferir raios enormes sobre o exército dos Piratas da Big Mom, também pode controlar o homie Zeus, que combinado com as Black Balls e o Weather Egg de Nami pode controlar e desferir um raio extremante poderoso, que além de criar uma enorme cratera no chão e destruir seus oponentes, é confundido com um ataque da Yonkou.

Outras Técnicas Editar

Apesar de infrequente, Nami tem alguns outros movimentos que ela pode usar para incapacitar (em mais de uma maneira) seus oponentes.

  • Shiawase Punch (幸せパンチ Shiawase Panchi): Uma técnica de brincadeira que Nami usa para despachar as pessoas que a assistem tomar banho; ela simplesmente deixa cair a toalha, fazendo com que qualquer homem próximo desmaie de uma hemorragia nasal. Ela também usa isso como um esquema de enriquecimento rápido, pois ela cobra Bsymbol100.000 para qualquer um que a veja fazendo isso.
  • Impact (衝撃貝(インパクト) Inpakuto): Nami usa um Impact Dial para absorver ataques e, em seguida, enviá-los de volta contra seus oponentes. Já que ela não tem muita força, ela sofreu com o impacto do Impact Dial. Isso foi mostrado apenas quando ela derrotou Hotori com Gan Fall.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Piratas do Chapéu de Palha
Tripulação: Monkey D. Luffy  •  Roronoa Zoro  •  Nami  •  Usopp  •  Sanji  •  Tony Tony Chopper  •  Nico Robin  •  Franky  •  Brook  •  Jinbe  •  Nefertari Vivi  (Karoo )
Navios: Going Merry   •  Thousand Sunny
Veículos: Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III  •  Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V  •  Franky Shogun  •  Shimashima Shopping   •  Karasumaru   •  Taru Tiger   •  Rocket Man   •  Märchen   •  Tarumanma    •  Ma Ikkada  
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi (Técnicas Principais  •  Gear Second  •  Gear Third  •  Gear Fourth)  •  Hito Hito no Mi (Rumble Ball)  •  Hana Hana no Mi  •  Yomi Yomi no Mi
Baseadas em Estilos de Luta: Haki (Kenbunshoku  •  Busoshoku  •  Haoshoku)  •  Estilo Perna Negra (Diable Jambe)  •  Mutoryu  •  Karatê Homem-Peixe (Jujutsu Homem-Peixe)
Baseadas em Armas: Nidai Kitetsu  •  Santoryu (Ittoryu  •  Nitoryu  •  Kyutorryu) (Wado Ichimonji  •  Sandai Kitetsu  •  Yubashiri   •  Shusui)  •  Arte do Tempo (Clima-Tact   •  Perfect Clima-Tact   •  Sorcery Clima-Tact   •  Quarto Clima-Tact (Zeus))  •  Arsenal do Usopp (Ginga Pachinko   •  Kabuto   •  Kuro Kabuto (Pop Green))  •  Raid Suit  •  Peacock Slashers   •  Battle Frankies (Cyborg Tactics   •  Armored Me  •  Franky Shogun (Kurosai FR-U IV  •  Brachio Tank V))  •  Soul Solid
Suporte: Voz de Todas as Coisas
Artigos Relacionados
Outros: Supernovas  •  Pior Geração  •  Vontade de D.  •  Chapéu de Palha  •  Grande Frota do Chapéu de Palha
[v · e · ?]
Piratas do Arlong
Membros: Arlong  •  Hatchan  •  Chew  •  Kuroobi  •  Nami   •  Kaneshiro  •  Pisaro  •  Take  •  Shioyaki  •  Mohmoo
Navio: Shark Superb
Habilidades
Armas: Kiribachi  •  Rokutoryu
Estilos de Luta: Karatê Homem-Peixe
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Arlong Park  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe
Especiais: Mirar! O Rei do Basebol do Pirata  •  Episódio de Nami  •  Episódio do East Blue
Localização: Arlong Park
Outros: Homem-Peixe  •  Piratas do Sol
[v · e · ?]
Ilhas Conomi
Moradores: Nojiko  •  Genzo  •  Nami   •  Bell-mère   •  Dr. Nako  •  Chabo  •  Mummy Mee  •  Daddy Dee  •  Yosaku  •  Johnny  •  Teru  •  Piratas do Arlong 
Localizações: Vila Cocoyasi (Tangerine Grove)  •  Arlong Park  •  Vila Gosa
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Arlong Park  •  Arco Pós-Enies Lobby
Histórias de Capa: Dos Conveses do Mundo  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Especial: Episódio de Nami  •  Episódio do East Blue
Navegador