FANDOM

Um navegador é a pessoa a bordo de um navio responsável pela navegação da embarcação. As responsabilidades do navegador incluem planejar a jornada, aconselhar o capitão (ou piloto) durante a viagem e garantir que riscos ou obstáculos de clima e geomática sejam evitados.

Papel e DeveresEditar

Um navegador é o membro da tripulação que é o mais bem informado sobre o mundo, pois é crucial para a determinação do rumo e direção ao viajar. Um bom navegador tem uma compreensão hábil de ferramentas como mapas, bússolas e cartas marítimas que são capazes de não apenas viajar pelo mar, mas usar o mar para sua vantagem em qualquer direção para onde estão indo. Embora não sejam típicos, muitos navegadores têm o conhecimento da cartografia, dando a eles a capacidade não apenas de ler mapas, mas de criar seus próprios mapas de jornada, levando o conhecimento que adquirem e usando para criar guias para outros, desde companheiros de equipe e outras pessoas em outras partes do mundo para conhecer e entender onde estão entrando quando estão em determinada área.

Embora muitos navegadores devam ter conhecimento básico e habilidade para usar as ferramentas e habilidades comuns de seu comércio, eles também são obrigados a captar novos assuntos que tornem as viagens pelos mares mais fáceis e melhores. Em particular, os navegadores que viajam pela Grand Line devem ganhar uma acumulação com a Log Pose, a única bússola conhecida que pode viajar por essa parte do mundo. Devido à sua natureza intrincada e delicada e seus atributos especiais, como coordenar com o campo magnético de uma ilha e a capacidade de apontar em direções normalmente desconhecidas para viagens (como o céu ou as profundezas do oceano), os navegadores devem se familiarizar, entendendo a natureza desta bússola e do mundo sobre a qual a Grand Line faz parte e ajudar a permitir que o resto da tripulação faça os ajustes necessários em seu navio para que eles possam seguir o caminho desejado. Sem um navegador ativo, particularmente na Grand Line com uma compreensão da Log Pose, a jornada se torna muito mais difícil, levando a equipe a se perder.

Em One Piece, os navegadores são os membros mais importantes de um navio, especialmente quando viajam pela Grand Line. Sempre que um membro de uma tripulação, seja pirata ou marinheiro, é visto com uma Log Pose amarrada a seus pulsos, sua posição como navegador de sua respectiva equipe se torna imediatamente evidente, já que Log Poses é uma das ferramentas mais importantes de um navegador. Um navio é tão bom quanto o navegador que o dirige. Caso contrário, o navio será danificado ou naufragado por obstáculos imprevistos. Um forte exemplo disso é quando o Barto Club é pego em uma tempestade de granizo e não tem contra-medidas por não ter nenhum navegador, apesar de ser notório no Novo Mundo. Ao contrário de outros membros de equipes, como capitães, médicos ou cozinheiros, navegadores não são introduzidos formalmente. Personagens classificados como navegadores são raros, apesar de serem importantes para o navio.

NavegadoresEditar

Habilidades Navegacionais NotáveisEditar

Referências Editar

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 2 e Episódio 1, Koby é introduzido.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Navegação
Koby  •  Nami  •  Eddy  •  Laffitte  •  Bepo  •  Road  •  Borodo   •  Rasa 
Mapa  •  Log Pose  •  Eternal Pose
South Bird  •  North Bird  •  Eastern Bird  •  Western Bird  •  Vivre Card  •  Turtle Pose 
Habilidades
Haki  •  Rokushiki  •  Electro
Arte do Tempo (Clima-Tact   •  Perfect Clima-Tact   •  Sorcery Clima-Tact (Zeus))
[v · e · ?]
Pirataria
Ranks: Capitão  •  Almirante  •  Imediato  •  Funcionário Superior  •  Oficial  •  Aprendiz  •  Animal de Estimação
Profissões de Membro da Tripulação: Navegador  •  Cozinheiro  •  Músico  •  Médico  •  Timoneiro  •  Arqueólogo  •  Carpinteiro
Profissões de Luta: Combatente  •  Espadachim  •  Atirador  •  Artista Marcial  •  Assassino  •  Mercenário
Terminologias: Jolly Roger  •  Recompensas  •  Tesouro  •  Alcunha  •  Aliança Pirata  •  Davy Back Fight  •  Supernovas  •  Frota  •  One Piece  •  Dead End Race   •  Piratas Expo