FANDOM

Featured Article Ahoy! Este é o 84th Artigo em Destaque.
"Nefertari Cobra" foi caracterizado, o que significa que foi escolhido como um artigo de interesse.

Nefertari Cobra[5] é o 12º rei de Alabasta,[6] marido de Titi e pai de Nefertari Vivi.

AparênciaEditar

Cobra é um homem de estatura média. Ele tem um rosto enrugado, uma barba amarrada e cabelos longos e encaracolados, pretos. Ele veste uma túnica verde com orlas amarelas, uma faixa laranja e bege em volta da cintura e um casaco roxo. Ele também usa sandálias e um colar.[2]

Após o timeskip ele cresceu um bigode, a barba ficou completamente grisalha e apenas metade do cabelo ainda está escuro. Suas costeletas são cinza, mas a metade superior das costas e da parte superior são pretas. Ele veste uma túnica e casaco de cor mais clara e não usa mais seu colar.

GaleriaEditar

Nefertari Cobra Anime Concept Art
Arte conceitual de Cobra do anime.
Nefertari Cobra Timeskip Anime Concept Art
Arte conceitual pós-timeskip de Cobra do anime.
Cobra after the timeskip manga color scheme
Eesquema de cores de Cobra no mangá após o timeskip.
Nefertari Cobra Portrait
Um close do rosto de Cobra após o timeskip.
Nefertari Cobra Boss Luffy Historical Special
Alabasta Kingdom Going Baseball

PersonalidadeEditar

Cobra é um homem justo, que se importa com seu reino e seu povo mesmo após a rebelião, sabendo que seu golpe forjado ainda estava enraizado no desejo de preservar o bem-estar do povo de Alabasta. Ele é leal à linhagem dos reis de Alabasta e da dinastia, e estava disposto a enfrentar a morte para impedir que Crocodile ocupasse o trono. No entanto, como testemunho de seu caráter, essa lealdade à monarquia é substituída pela compaixão por seus súditos e ele coloca a sobrevivência e o bem-estar deles à frente dos seus, até disposto a permitir a ocupação e possível destruição de sua capital, se isso significasse impedindo do derramamento de sangue de seu povo, vendo a vida de seus cidadãos como o verdadeiro coração de seu reino.

No geral, ele é objetivo, capaz de olhar para o futuro e não tomar decisões impulsivas. Isso é mostrado claramente quando Koza exige que ele use o Dance Powder para amenizar as dificuldades da seca atual, e Cobra explica que outros países precisam de chuva e acumulá-la não é uma solução verdadeira. Ele ainda permanece humilde, e até se curvou diante dos Chapéus de Palha na casa de banho por ajudar sua filha, justificando-o dizendo que sem as roupas dele, ele não tem seu status de rei e está fazendo isso como pai. Além disso, ele é caridoso, pagando para apoiar os cidadãos da vila de Koza fora das despesas da vida da família real sem hesitação.

Ele tentou criar sua filha humildemente e um pouco como uma criança normal, pois não ficou muito chateado quando outra criança entrou em uma briga física com Vivi, além de deixar Vivi simplesmente se referir a ele como "pai". Ele deixou Vivi ter muita liberdade quando criança e brincar com crianças comuns. No entanto, ele ainda se preocupava muito com ela e muitas vezes se escondia atrás dela para verificar se ela estava bem. Como a maioria dos pais, ele também quer o que acha melhor para a filha e tenta convencer Vivi a encontrar um marido antes que ele se afaste por sua doença, mas as palavras de Cobra caem em ouvidos surdos quando a de Vivi diz para ele mandar os pretendentes embora, ainda desejando permanecer um espírito livre como os Chapéus de Palha. Vivi também repreendeu o pai por usar sua doença como desculpa para ela se casar.

Ele também parece ter um lado travesso, dizendo aos Chapéus de Palha onde ficavam os banhos das mulheres para que pudessem espiar Nami e sua filha.

Habilidades e PoderesEditar

Além de sua autoridade real sobre todas as tropas de Alabasta, Cobra era um homem razoavelmente atlético em sua juventude, o suficiente para ajudar Igaram a combater membros da gangue de Agotogi corpo a corpo.[7] Apesar de aparentemente não ter nenhum treinamento formal de combate, ele até exerceu uma "técnica" conhecida como King Chop (キングチョップ Kinguchoppu?) sobre assuntos que o incomodavam, até e inclusive sobre seus próprios ministros.[8]

Na época da Operação Utopia, ele havia se tornado enfermo o suficiente para ser facilmente manipulado pelo Mr. 4 e pela Miss Merry Christmas (assim como pela Miss All-Sunday). Ao mesmo tempo, ele ainda possuía resistência suficiente para sobreviver sendo crucificado pelos cotovelos por várias horas.

Algum tempo depois que os Piratas do Chapéu de Palha deixaram Alabasta, ele ficou gravemente doente e permanentemente confinado a uma cadeira de rodas. Na época do primeiro Levely pós-Guerra de Marineford, sua mortalidade tornou-se uma questão em aberto.[9]

HistóriaEditar

PassadoEditar

Era de Ouro da PiratariaEditar

Cobra During Roger's Execution

Cobra com sua esposa e Igaram lendo sobre a Era de Ouro da Pirataria.

Após a infame execução do Rei dos Piratas Gol D. Roger em Loguetown, Cobra leu um jornal sobre os eventos e anunciou gravemente que uma era terrível havia começado. Igaram e a mãe de Vivi estavam com ele.[10]

Tentativa de Sequestro da ViviEditar

Vários anos depois, Cobra estava respondendo a uma seca que atingiu a aldeia de Koza. Ele não conseguiu enviar chuva, mas permitiu que os cidadãos residissem em Alubarna. Nessa época, Vivi fez amizade com Koza e, durante uma tentativa de sequestro de Vivi,[11] Cobra derrotou o último sequestrador restante antes que Chaka e Pell pudessem chegar. Ele tratou Koza da lesão no olho e perguntou se ele amava o país, ao qual Koza respondeu que sim. Igaram, ao ouvir que Vivi estava mais preocupada com a possibilidade de seus novos amigos se sacrificarem por ela do que com o que poderia acontecer com ela, estava preocupada com o fato de Vivi ser muito bondosa para uma governante, mas Cobra insistiu que a situação estava boa. Para agradecer a Koza por defender Vivi, Cobra permitiu que Toto estabelecesse uma vila em Yuba.[12]

LevelyEditar

Cobra Yells at Wapol

Cobra repreende Wapol por seu comportamento egoísta na reunião em Mary Geoise.

Seis anos antes do início da história, Cobra estava em um Levely para discutir a ameaça de Monkey D. Dragon à estabilidade do mundo. Quando Wapol ignorou, dizendo que isso não lhe interessava, Cobra o repreendeu por sua atitude irresponsável. Wapol tentou provocar uma guerra atingindo Vivi, mas o plano falhou quando Vivi, conhecendo as implicações da situação, não ficou chateada como ele esperava.[13]

Falsa Acusação da Baroque WorksEditar

Três anos depois, uma seca se espalhou por todo o reino e, devido aos esquemas da Baroque Works, os cidadãos de Alabasta começaram a acreditar que Cobra havia acumulado o Dance Powder em Alubarna. Cerca de um ano após o início da seca, Koza confrontou o rei e exigiu que ele usasse o Dance Powder para salvar Yuba, mas Cobra recusou, afirmando que outras cidades precisavam de ajuda. Koza então prometeu recuperar a chuva à força.[14] Em algum momento, Vivi partiu com Igaram para se infiltrar na Baroque Works, que, sem o conhecimento de Cobra e do resto de Alabasta, estava manipulando a situação para iniciar uma rebelião.

Saga AlabastaEditar

Arco AlabastaEditar

Cobra expressou sua gratidão por Crocodile ter derrotado alguns piratas que tentaram invadir Nanohana, sem conhecer a verdadeira natureza do Crocodile.[3] Logo depois, Vivi enviou uma carta a ele, revelando a verdade sobre a rebelião. [15] Cobra tomou a decisão de enviar Pell para Erumalu e Chaka para montar o Exército Real para protegê-lo da Baroque Works e do Exército Rebelde.[16]

No entanto, Cobra foi logo sequestrado pelo Mr. 4 e pela Miss Merry Christmas,[17] e o Mr. 2 Bon Kurei foi para Nanohana disfarçado como ele, confessando falsamente usar Dance Powder e ordenando a destruição da cidade, a fim de incitar a rebelião ao ataque.[18] O Mr. 4 e a Miss Merry Christmas o devolveram a Alubarna e o deixaram amarrado perto do Portão Oriental.[19][20]

Quando Crocodile chegou ao palácio, ele prendeu Cobra em uma parede e exigiu saber a localização de Pluton.[21] Cobra admitiu não ter conhecimento disso, então Crocodile perguntou sobre a localização do Poneglyph. Cobra concordou em levá-lo até lá.[22] Crocodile fez Cobra liderar Miss All Sunday para o Poneglyph de Alabasta para coletar informações sobre Pluton. Ele mostrou surpresa visível quando ela decifrou a mensagem do Poneglyph como meros registros históricos de Alabasta. Quando Luffy chegou lá e lutou contra o Crocodile pela última vez, Cobra testemunhou a batalha e ficou impressionado com o ataque final de Luffy que atingiu o Crocodile através da rocha.

Após a batalha, Robin entregou a ele o antídoto para o veneno de Crocodile, que ele deu a Luffy, dizendo a ela que sabia que, ao contrário do que ela havia dito a Crocodile, o Poneglyph realmente revelou a localização da arma. Ele ficou surpreso ao ouvir sobre a "Verdadeira História" que Robin estava procurando. Luffy então se levantou e conseguiu levar ele e Robin para fora da tumba, mas perdeu a consciência logo após escapar, exigindo que Cobra o levasse o resto do caminho. A inocência de Cobra é comprovada quando Kappa, tendo recuperado a consciência e a capacidade de falar, revela que o rei visto em Nanohana era um impostor. Depois que Koza disse que o que ele e os rebeldes haviam feito era imperdoável, Cobra respondeu que a nação havia perdido muito, mas nada ganhou com o conflito, e agora precisava avançar e se unir.

Cobra permitiu que os chapéus de palha permanecessem no palácio enquanto se recuperavam de seus ferimentos, e teve um grande banquete para comemorar sua vitória. Cobra pretendia que fosse um banquete tranquilo, mas sabia que com os Chapéus de Palha se tornaria uma festa. Eles foram aos banhos do palácio e Cobra mostrou a Sanji onde Vivi e Nami estavam tomando banho. Enquanto espiavam, ele e os outros ficaram impressionados com o "Happiness Punch" de Nami. Cobra então agradeceu aos Chapéus de Palha por ajudar Vivi, como seu pai, e não como um rei.

Na manhã seguinte, Cobra tenta espiar o vestido de Vivi, mas Terracotta repele-o, dando-lhe um nó na cabeça durante o processo. Depois que Vivi está vestida, Cobra observa que sua filha se parece com sua mãe, e Vivi diz a ele e Igaram que ela tem algo importante a dizer (possivelmente relacionado ao seu plano de se despedir dos Chapéus de Palha), chamando-o de "pai" em vez de "papai". Após o discurso de Vivi, no qual Igaram serve como substituto, Cobra lamenta que é difícil para um pai não ser mais chamado de "papai" por sua filha.

Saga Water 7Editar

Arco Pós-Enies LobbyEditar

Após os eventos de Enies Lobby, Cobra fica surpreso ao ver Nico Robin como parte da equipe do Chapéu de Palha, notando que ela é "imprevisível" e Vivi não se surpreende com a revelação.[23]

Saga Guerra de MarinefordEditar

Arco Pós-GuerraEditar

Semanas após os eventos da Guerra do Barba Branca, Cobra foi informado por Chaka e Pell que um grupo de piratas foi expulso do país sem muitos danos. Cobra então desejou que todos os piratas do mundo pudessem ser como os Chapéus de Palha. Ele também leu um artigo de jornal sobre Luffy.[24]

Dos Conveses do MundoEditar

É mostrado que o Cobra está de cama e lendo um jornal. Vivi trouxe flores e mantimentos para ele e os colocou em seu quarto.[25]

Saga YonkouEditar

Arco ZouEditar

Cobra partiu de Alabasta com sua filha, Chaka, Pell e Karoo e viajou para Mary Geoise para o próximo Levely. Apesar de estar com problemas de saúde, Cobra pretendia perguntar ao Governo Mundial sobre os Poneglyphs desde que conheceu Nico Robin. Enquanto conversava com Vivi, ele tentou tirar proveito de sua doença para convencer sua filha a se achar uma pretendente, mas Vivi viu através dele e o recusou.[26][9]

Arco LevelyEditar

Os participantes do Reino de Alabasta chegaram mais tarde a Mary Geoise. Pouco antes do Levely, Cobra recebeu uma carta de Fujitora e teve uma reunião com o almirante e com o Riku Doldo III. Cobra também solicitou uma audiência com os Gorosei. Mais tarde, Cobra foi à sala de conferências com os outros reis e rainhas para começar o Levely.[27]

Cobra e Doldo conseguiram convencer os outros membros da realeza a votarem pela abolição do sistema Shichibukai.[28]

MercadoriasEditar

JogosEditar

Aparições JogáveisEditar

Aparições como SuporteEditar

Aparições Não JogáveisEditar

CuriosidadesEditar

  • Sua comida favorita é Kanafeh.
  • O seu nome próprio, combinado com o seu título, parece ser uma referência à Cobra-real.
    • A forma estilizada e vertical de uma cobra egípcia é usada como um símbolo chamado "Ureu" (literalmente significa "criação de cobra") que representa soberania, realeza, divindade e autoridade no antigo Egito.
    • Seu sobrenome Nefertari pode ser baseado em Nefertari Meritmut, a esposa do famoso faraó Ramsés, o Grande.

ReferênciasEditar

  1. SBS One Piece MangáVol. 82, aniversário de Cobra é revelado.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 16 Capítulo 142 (p. 5) e Episódio 91, Cobra é introduzido pela primeira vez.
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 17 Capítulo 155 (p. 10) e Episódio 92, Cobra é introduzida em Alabasta como seu rei.
  4. 4,0 4,1 4,2 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, Informações de Cobra são reveladas.
  5. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 906, Nefertari é romanizado.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 22 Capítulo 203 (p. 12) e Episódio 123, Cobra diz seu título como o rei de Alabasta.
  7. One Piece Mangá e Anime — Vol. 18 Capítulo 164 (p. 10) e Episódio 100.
  8. One Piece Mangá e Anime — Vol. 18 Capítulo 163 (p. 13, 15) e Episódio 100, Cobra usa "King Chops" em Igaram e Toto. Observe que o nome do "ataque" é processado como um efeito sonoro, em vez de ser dito em voz alta pelo Cobra.
  9. 9,0 9,1 One Piece Mangá — Vol. 82 Capítulo 823.
  10. One Piece Mangá e Anime — Vol. 0 Capítulo 0 e Episódio 0, Cobra lê sobre a execução de Gold Roger.
  11. One Piece Mangá e Anime — Vol. 18 Capítulo 164 (p. 10-19) e Episódio 100.
  13. One Piece Mangá e Anime — Vol. 16 Capítulo 142 (p. 5-6) e Episódio 91, Cobra repreende Wapol por sua reação egoísta a Dragon que representa uma ameaça, e em retaliação Wapol "acidentalmente" esbarrou em sua filha Vivi.
  14. One Piece Mangá e Anime — Vol. 19 Capítulo 171 (p. 8-9) e Episódio 107, Koza raciocina por trás de sua rebelião e seu voto.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 19 Capítulo 167 e Episódio 105.
  25. One Piece Mangá — Vol. 65 Capítulo 641, história de capa: Dos Conveses do Mundo Vol. 25.
  26. One Piece Mangá — Vol. 82 Capítulo 822.
  27. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 908.
  28. One Piece MangáCapítulo 956.

Navegação do SiteEditar

Alabasta
Habilidades
Artigos Relacionados
[v · e · ?]
Realeza
Títulos: Rei  •  Rainha  •  Príncipe  •  Princesa
Famílias Nobres: Família Nefertari  •  Irmãs Gorgon  •  Família Netuno  •  Família Riku  •  Família Donquixote   •  Família Vinsmoke
Participantes do Levely
Alabasta: Nefertari Cobra  •  Titi   •  Nefertari Vivi
Drum/Reino Sakura: Dalton  •  Pai Wapol   •  Wapol 
Reino Ilusia: Thalassa Lucas *
Reino Sorbet: Bartholomew Kuma 
Reino Black Drum: Wapol  •  Miss Universe
Reino Goa: Sterry  •  Sarie Nantokanette
Reino Ryugu: Poseidon   •  Neptune  •  Otohime   •  Fukaboshi  •  Ryuboshi  •  Manboshi  •  Shirahoshi
Dressrosa: Donquixote Doflamingo   •  Riku Dold III  •  Scarlett   •  Viola  •  Rebecca 
Reino Prodence: Elizabello II
Reino Germa: Vinsmoke Judge  •  Vinsmoke Sora   •  Vinsmoke Reiju  •  Vinsmoke Ichiji  •  Vinsmoke Niji  •  Vinsmoke Sanji   •  Vinsmoke Yonji
Reino Lulusia: Komane
Reino Roshwan: Beer VI  •  Princesas Matryo
Reino Ballywood: Ham Burger
Reino Tajine: Mororon
Reino Shishano: Tacos
Outras Realezas
Império Peixe-Dourado: Princesa Peixe-Dourado
Skypiea: Deus de Skypiea   •  Gan Fall  •  Enel 
Amazon Lily: Boa Hancock  •  Boa Sandersonia  •  Boa Marigold  •  Gloriosa 
Reino Kamabakka: Emporio Ivankov
Reino Tontatta: Gancho  •  Mansherry
Mokomo Dukedom: Inuarashi  •  Nekomamushi
Totto Land: Charlotte Linlin
Elbaf: Loki
ReinoBourgeois: Cavendish 
País Wano: Kurozumi Orochi  •  Kozuki Sukiyaki 
Outros: Bellett   •  Avalo Pizarro 
Realeza Não-Cânonica
Ilha Silver Arrow: Atoli
Ilha da Coroa: Kirin Lion   •  Mobambi
Ilha Mecha: Ratchet  •  Roba
Reino Drum: Musshuru 
Reino Kamabakka: Caroline 
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Saga Alabasta (Arco Reverse Mountain  •  Arco Whiskey Peak  •  Arco Little Garden  •  Arco Ilha Drum  •  Arco Alabasta)  •  Saga Skypiea (Arco Jaya  •  Arco Skypiea)  •  Saga Guerra de Marineford (Arco Amazon Lily  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra)  •  Saga Ilha dos Homens-Peixe (Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe)  •  Saga Aliança Pirata (Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa)  •  Saga Yonkou (Arco Zou  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Levely)
Mini-Series: Hatchan's Sea-Floor Stroll  •  Wapol's Omnivorous Hurrah  •  Dos Conveses do Mundo  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões  •  Visitando a Autoproclamada Grande Frota dos Chapéus de Palha
Terms: Reinos  •  Levely  •  Governo Mundial  •  Século Vazio  •  Guardas Reais
[v · e · ?]
Aliados dos Piratas do Chapéu de Palha
Aliados Cânonicos
Indivíduos: Shanks  •  Koby  •  Rika  •  Boodle  •  Chouchou  •  Gaimon  •  Kaya e Merry  •  Johnny e Yosaku  •  Gin  •  Nojiko e Genzo  •  Nefertari Vivi e Karoo  •  Igaram  •  Dorry e Brogy  •  Dalton e Kureha  •  Portgas D. Ace   •  Eyelashes  •  Scissors  •  Pell  •  Nefertari Cobra  •  Bentham  •  Gan Fall e Pierre  •  Conis, Su e Pagaya  •  Aisa e Wiper  •  Nola  •  Kokoro, Chimney, e Gonbe  •  Yokozuna  •  Oimo e Kashi  •  Camie, Pappag, e Hatchan  •  Silvers Rayleigh  •  Boa Hancock  •  Haredas  •  Heracles  •  Perona  •  Buggy  e Galdino   •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Crocodile  e Daz Bones   •  Bartholomew Kuma   •  Trafalgar D. Water Law  •  Dracule Mihawk  •  Billy  •  Surume  •  Brownbeard  •  Mocha  •  Ucy  •  Sabo  •  Elizabello II e Dagama  •  Gatz  •  Bellamy  •  Pedro  e Carrot  •  Pekoms  •  Vinsmoke Reiju  •  Pound *  •  Charlotte Chiffon  •  Charlotte Pudding  •  Zeus  •  Tama e Komachiyo  •  Tenguyama Hitetsu  •  Tsuru e Kiku
Organizações: Piratas do Ruivo  •  Piratas Usopp  •  Funcionários do Baratie  •  Aliança Saruyama  •  Companhia Galley-La  •  Família Franky  •  Associação Vítimas do Thriller Bark (Piratas Rolling)  •  Cavaleiros Vida Rosa  •  Piratas Kuja  •  Reino Kamabakka e Terra Newkama  •  Piratas do Barba Branca e Subordinados  •  Exército Revolucionário  •  Reino Ryugu (Família Netuno)  •  G-5   •  Reino Tontatta  •  Família Chinjao  •  Dressrosa (Coliseu Corrida  •  Família Riku)  •  Grande Frota do Chapéu de Palha (Piratas Belos  •  Barto Club  •  Marinha Happo  •  Piratas Ideo  •  Piratas Tontatta  •  Novos Piratas Guerreiros Gigantes  •  Grande Frota do Yonta Maria)  •  Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai (Piratas do Coração  •  Família Kozuki  •  Tribo Mink)  •  Piratas Fire Tank   •  Piratas do Sol *  •  Germa 66 * (família Vinsmoke)
Aliados Não-Cânonicos
One Shot: Silk  •  Ann e Balloon  •  Time Dragon  •  Toriko e seus aliados
Especiais: Medaka, Herring, e Skid  •  Meroie e Hamu  •  Maccus, Bonney, Amanda, Milia, e Holy  •  Membros do Teatro Randolph  •  Toriko e seus aliados  •  Time Dragon  •  Diego e Regis  •  Piratas Foxy  •  Kinoconda  •  Myskina Olga, Myskina Acier, Elizabeth, e Chavez
Filmes: Ganzo e Tobio  •  Akisu e Borodo  •  Mobambi e Karasuke  •  Adelle e Shuraiya Bascùd  •  Maya  •  Brief  •  Roba e Gonzo  •  Schneider e Buzz  •  Kuzan  •  Mobston e Gari  •  Z  •  Carina  •  Raise Max  •  Rikka
Arcos Filler: Apis e Ryu  •  Tajio  •  Kodama  •  Piratas Zenny  •  Piratas Pumpkin  •  Mekao e Kobato  •  Foxy, Porche, e Hamburg  •  Piratas da Fênix  •  Sayo, Lina, e Nukky  •  Yoko e Boss  •  Residentes do Little East Blue  •  Panz Fry e Lily Enstomach  •  Piratas Animais do Mar  •  Desire
Jogos: Dias  •  Popola  •  Gaburi  •  Pato  •  Yadoya
Eventos: Time Dragon e Astro Boy e sua equipe  •  Time Dragon e Kankichi Ryotsu  •  Hakuto  •  Toratsugu