One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 654
páginas

A Netsu Netsu no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário emanar o calor de seu corpo, tornando o usuário um Alto calor humano (高熱 人間 Kōnetsu Ningen ?, Viz: "Bakeman"). Foi comida por Charlotte Oven.

Etimologia

  • Netsu significa "calor" em japonês.
  • No mangá Viz, é chamado de Heat-Heat Fruit.

Pontos fortes e fracos

O usuário é capaz de aquecer partes do corpo a temperaturas maiores do que a maioria das pessoas pode suportar. Isso os ajuda muito em um confronto, como o Oven mostrou em seu ataque contra Pedro. Ele também pode transferir o calor para outros objetos, principalmente as armas dos oponentes, tornando-as muito quentes para segurar. Além disso, as partes do corpo que o usuário se aquece parecem ser mais resistentes às lâminas e às armas afiadas, pois Oven conseguiu chocar seu braço quente contra a espada de Pedro. No entanto, o poder não tem efeitos contra adversários que possuem resistência ao calor. Além disso, é fraco com as fraquezas padrões das Akuma no Mi.

Uso

Oven usa seu fruto em combate, transferindo calor para as armas de outras pessoas para torná-los muito quentes para segurar. Oven também pode transferir seu calor para suas próprias armas para aquecê-los e até deixá-los apagar. Ele também pode agarrar um oponente e gravá-los diretamente.

Técnicas

Oven ferve o mar.

  • Nekkai Jigoku (熱 海 温泉 Nekkai Jigoku ?, que significa "Mar Quente do Inferno"): Oven aquece as mãos e as submerge no oceano, fazendo com que a água em um grande raio ao redor dele ferva. A água ficará quente o suficiente para cozinhar peixes dentro dela, bem como causar danos substanciais a qualquer navio navegando por perto. Foi usado pela primeira vez para evitar que o Nostra Castello escapasse. Isso se chama
  • Tropical Torment no Viz Manga. O kanji deste ataque pode ser lido como Atami Onsen (Atami é uma cidade no Japão conhecida por suas fontes termais ou onsen).
  • Torpedo do mar ardente: Oven aquece as mãos e então as submerge na água do oceano, fazendo com que água ferva no calor intenso. Enquanto ainda dentro, Oven libera torpedos de calor que seguem em diversas direções e em variáveis quantidades, subjugando as defesas inimigas e queimando tudo a sua frente. Não se sabe ao certo sua temperatura, mas é quente o suficiente para perfurar o peito de um Homem-Peixe sem muito esforço, queimando-o enquanto ainda era banhado pelo mar. Uma curiosidade é que, aparentemente, Oven pode manipular a trajetória dos torpedos de forma limitada, Foi usado pelo primeira vez para evitar que Wadatsumi escapasse junto dos Piratas do Chapéu de Palha.

Curiosidades

Os poderes de Netsu Netsu no Mi para exalar altas quantidades de temperatura corporal são muito semelhantes aos da não-canônica Atsu Atsu no Mi e Kachi Kachi no Mi. No entanto, existem diferenças sutis entre os poderes dessas três frutas:

  • A diferença mais notável é que o Netsu Netsu no Mi pode controlar conscientemente a quantidade de calor que está sendo transferida para objetos: enquanto o calor é transferido para qualquer objeto através das leis da termodinâmica, os poderes da Netsu Netsu no Mi parecem conferir controle total sobre se faça isso e em quanto, superando a segunda lei da termodinâmica. Nem a Atsu Atsu no Mi nem a Kachi Kachi no Mi mostraram a capacidade de ignorar esta lei.
  • Ao contrário da Atsu Atsu no Mi, o Netsu Netsu no Mi ainda não demonstrou a capacidade de regular a temperatura por grau, nem produzir energia visível que pode ser jogada como projéteis. Além disso, os poderes da Atsu Atsu no Mi foram capazes de manipular o calor externo, como o da lava e o ar quente para ondas de maré e redemoinhos, que o Netsu Netsu no Mi não demonstrou.
  • Semelhante a Kachi Kachi no Mi, as partes do corpo aquecidas fornecem um nível de defesa física aprimorada contra lâminas e armas contundentes, mas ao contrário do Kachi Kachi no Mi, essa habilidade não endurece fisicamente as partes do corpo.

Navegação do Site

Advertisement