One Piece Wiki
Advertisement

New Marineford[2] é uma ilha do Novo Mundo que atualmente contém o Quartel General da Marinha. Anteriormente continha a base marinha G-1 até depois da Batalha de Marineford, quando o Almirante da Frota Sakazuki mudou a localização das bases.[3]

Layout

Pouco se sabe sobre a geografia que cerca a sede, mas parte dela parece ser rochosa. Pequenas bolhas povoam o ar, semelhantes às produzidas pelo Yarukiman Mangrove no Arquipélago de Sabaody.[1]

Torre em forma de pagode da Sede Marinha.

A sede da Marinha é construída em um estilo predominantemente ocidental, em contraste com o da Marineford, que lembrava a arquitetura japonesa antiga. A maior característica da base são dois arcos maciços que convergem no centro dela. A base é cercada por um muro de pedra circular forrado com torres, e elevando-se acima da parede de dentro é uma torre de pedra que tem a sede cercada por uma parede circular em cima dela. O edifício principal da sede tem um design japonês antigo, tal como o de Marineford, com uma grande entrada e uma estrutura superior em forma de pagode.[1]

História

Durante o Timeskip

Depois de ser promovido a Almirante da Frota, Sakazuki mudou o Quartel General da Marinha para New Marineford, e a Base da Marinha G-1 nesta ilha foi transferida para Marineford.[3]

Saga Aliança Pirata

Arco Dressrosa

Após a renúncia de Donquixote Doflamingo do Shichibukai, Brannew realizou uma reunião na sede da Marinha para discutir isso, bem como a nova aliança da Trafalgar Law com Monkey D. Luffy.[3]

Saga Yonkou

Arco Zou

Kizaru, enquanto estava na Sede da Marinha, recebeu um relato de que o Shichibukai Edward Weevil havia eliminado os Piratas A.O.[1]

Arco Levely

Enquanto lia sobre as façanhas de Luffy na Totto Land, Sakazuki recebeu um relato de que Princesa Komane do Reino Lulusia foi sequestrada por piratas enquanto se dirigia ao Levely.[2] Mais tarde, ele ouviu que Issho foi para Mary Geoise.[4]

Curiosidades

O Novo Quartel General como visto em One Piece Filme: Z.

  • O One Piece Filme: Z, que se passa depois do timeskip, mostra uma versão diferente do Quartel General da Marinha, lembrando mais uma Base da Marinha tradicional com suas muitas torres construídas na ilha e a pintura de imitação de ondas, dando-lhe uma sensação muito mais militarista, aludindo provavelmente ao fato que a nova sede costumava ser o G-1 e, portanto, era originalmente uma base de fortaleza marinha normal.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 70 Capítulo 700 e Episódio 629, New Marineford é vista pela primeira vez.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 903, Koby revela o nome da New Marineford.
  3. 3,0 3,1 3,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 598 (p. 10) e Episódio 517, Humphrey diz a Nami que o novo Almirante da Frota mudou a sede da Marinha para o Novo Mundo.
  4. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 905.

Navegação do Site

Predefinição:Ilha Navibox

Advertisement