FANDOM

A Nikyu Nikyu no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que concede ao usuário a habilidade de repelir qualquer coisa que toque, sendo que este poder é utilizado através de patas na palma das mãos do usuário, fazendo do usuário um Humano com Patas (肉球人間, Nikukyū Ningen). As patas são permanentemente esculpidas no usuário, uma vez que Kuma está sempre com luvas quando seus poderes não estão em uso. Ela foi comida pelo Shichibukai, Bartholomew Kuma.

Poderes e Fraquezas Editar

Toque da Nikyu

Kuma utiliza os poderes da Nikyu Nikyu no Mi para repelir Zoro.

O primeiro e principal poder da fruta, como foi demonstrado por Kuma, é a capacidade do usuário de repelir virtualmente qualquer coisa que toque em bolhas no formato de patas e mandar elas voando em uma velocidade extremamente alta. Isso inclui tanto materiais tangíveis, como pessoas e objetos, quanto intangíveis, como o ar, os fantasmas gerados pela Horo Horo no Mi e a sensação física de dor. Esse poder também concede ao usuário uma incrível defesa em batalha, permitindo a ele defletir qualquer ataque. Também é possível aproveitar essa capacidade para executar tática ofensivas, como repelir o ar ao redor dele a uma velocidade extremamente alta. Esses ataques são tão poderosos que podem deixar gravações em formato de patas em rochas.

Um equívoco a respeito dos poderes da Nikyu Nikyu no Mi é que ela permite ao usuário se teletransportar à vontade. Contudo, essa suposição é incorreta. Ao invés de teleporte, Kuma usa a incrível velocidade de sua Akuma no Mi para se impulsionar através de certas distâncias, sendo essa velocidade quase instantânea, embora ele nunca tenha sido visto se repelindo para outra localização.

Enquanto o usuário é capaz de defletir ataques, ele só podem fazer isso usando suas mãos descobertas. Caso contrário, se as mãos do usuário estiverem ocupadas, sendo pego de surpresa, por exemplo, ele irá receber dano de um ataque que em outra circunstância poderia ter sido evitado. No caso de Kuma, contudo, essa fraqueza é compensada pela sua transformação em ciborgue com uma blindagem mais resistente que aço.

Ignorando esse caso único, a fruta está sujeita as fraquezas padrões das Akuma no Mi.

Uso Editar

Os poderes concedidos pela fruta, quando empunhados por Kuma, tem sido usados para fins variados. A maioria deles são ataques que, quando executados, deixam gravações em formato de patas, lembrando aquelas na palma de suas mãos.

Os objetos repelidos por Kuma utilizando os poderes desta Akuma no Mi viajam à uma velocidade impressionante. Pessoas repelidas por Kuma são mandadas voando através do ar por três dias e três noites dentro de uma bolha em formato de pata que os protege de qualquer objeto em seu caminho até chegarem ao destino designado por Kuma. Em sua chegada, a bolha desaparece e a vítima irá pousar no meio de uma grande gravação em forma de pata no chão, sem nenhum ferimento.

Visão do Inferno

Kuma repele a dor e fatiga de Luffy.

Kuma é capaz de usar seus poderes para repelir a dor e fatiga do corpo de outra pessoa. Essas sensações são então manifestadas em uma bolha vermelha em formato de pata. Com essa técnica, a dor que a pessoa originalmente sofreu pode ser transferida para outro indivíduo através do contato direto com a bolha. Essa transferência faz com que a vítima sofre uma dor agonizante, enquanto o beneficiado se sente saudável e energético, apesar de suas feridas não ser curadas. A técnica aparece em Piratas Guerreiros 3 como um ataque especial nomeado "Omae ni wa Jigoku o Miseru..." (「お前には地獄を見せる…」, "I Will Show You Hell..."), onde Kuma atira o dano que recebeu nos inimigos, se curando no processo. Ela é nomeada a partir da citação de Kuma, feita quando ele conheceu Zoro.

Técnicas Nomeadas Editar

  • Pad Ho (圧力(パッド) 砲, Paddo Hō; literalmente significando "Canhão Pressurizado"): Kuma repele o ar ao seu redor, disparando uma poderosa onda de choque que viaja numa incrivel velocidade. A onda de choque consegue viajar através do corpo do alvo diretamente e continuar a uma certa distância, deixando marcas em formato de pata nas vítimas. Tudo e todos no caminho do golpe recebe sérios danos. Esse ataque foi primeiramente visto sendo utilizado em membros da Associação de Vítimas de Thriller Bark.
  • Tsuppari Pad Ho (つっぱり圧力(パッド) 砲, Tsuppari Paddo Hō; literalmente significando "Canhões Pressurizados de Impulso Rápido"): Primeiramente, Kuma fixa seus pés firmemente no chão, semelhantemente ao pisar do estilo de luta sumô. Com isso, ele arremessa suas patas adiante múltiplas vezes, disparando um vasto número de "tiros pressurizados" em seu inimigo. O jeito que ele impele suas patas adiante e a posição que toma para fazê-lo lembra aquelas usadas comumente nas lutas de sumô. Essa técnica foi vista pela primeira vez sendo usada contra Zoro.
230px-Ursa shock

A destruição causada pelo "Ursus Shock".

  • Ursus Shock (熊の衝撃(ウルスス・ショック), Urususu Shokku; literalmente significando "Impacto do Urso'): Kuma reúne o ar nas redondezas com suas patas e o comprime em uma bolha gigante com formato de pata. Uma vez que a bolha está compacta o suficiente para caber dentro de suas mãos, ele libera o ar comprimido e o lança adiante em seu oponente. O ar rapidamente descomprime, causando uma explosão enorme e massiva que foi poderosa o suficiente para derrubar a maioria dos alvos de Kuma em Thriller Bark, além de envolver a ilha inteira e uma porção significante do oceano. Ela também foi capaz de causar um dano massivo em Oars Jr., um gigante de tamanho anormal. Ele mostrou a habilidade de decidir a direção do ataque. Para o malefício do usuário, esse ataque leva uma quantidade notável de tempo para ser completado, devido a grande quantidade de ar requerida, assim deixando Kuma vulnerável a qualquer ataque, uma vez que ele precisa utilizar as duas mãos para formar a técnica. Contudo, no caso específico de Kuma, isso pode não ser um problema, devido as suas modificações Pacifistas.

Curiosidades Editar

  • No anime, sempre que Kuma usa Ursus Shock, um barulho que recorda o alerta de uma bomba pode ser ouvido (tanto como o som do ataque como um efeito sonoro geral), o que reforça o aspecto de bomba do ataque.
  • Essa Akuma no Mi é a com maior alcance potencial de todas as frutas reveladas até agora, com a capacidade de mandar pessoas voando através do mundo.
  • É implicado nos jogos que Kuma consegue repelir a própria dor e fatiga, permitindo que ele dure muito mais tempo que o normal em uma batalha. É desconhecido se essa habilidade é canônica ou não.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Exército Revolucionário
Líderes: Monkey D. Dragon  •  Sabo
Comandantes: Karasu  •  Belo Betty  •  Morley  •  Lindbergh  •  Emporio Ivankov  •  Inazuma  •  Bartholomew Kuma 
Outros Membros: Terry Gilteo  •  Bunny Joe  •  Koala  •  Hack  •  Raise Max 
Associados(as): Nico Robin 
Navios: Wind Granma
Habilidades
Akuma no Mi: Mera Mera no Mi  •  Kobu Kobu no Mi  •  Oshi Oshi no Mi  •  Horu Horu no Mi  •  Choki Choki no Mi  •  Nikyu Nikyu no Mi   •  Hana Hana no Mi 
Estilos de Luta: Newkama Kenpo  •  Karatê Homem-Peixe  •  Haki  •  Jujutsu Homem-Peixe  •  Ryusoken
Artigos Relacionados
Locais Associados: Baltigo   •  Ilha Momoiro  •  Newkama Land 
Locais Conquistados: Centaurea  •  Tequila Wolf  •  Reino Lulusia
História dos Arcos: Arco Loguetown  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Impel Down  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Série de Capas da Separação dos Chapéus de Palha  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Outros: Vontade de D.  •  Okama