FANDOM

O Noko Noko no Mi é uma Akuma no Mi Non-Canon do tipo Paramecia  que permite ao usuário criar e controlar esporos de cogumelos venenosos. Seu nome, "noko", vem de "Kinoko" (キ ノ コ), que significa cogumelo em japonês. Ele foi comido pelo irmão mais velho de Wapol, Musshuru, em seguida, mais tarde assimilado pelo próprio Wapol.

Esta fruta não pode ser confundida com uma Logia, pois o usuário não pode transformar partes do seu corpo em esporos venenosos.

Vantagens e Desvantagens Editar

A principal vantagem do fruto, tal como é demonstrado por Musshuru, é que ele permite ao utilizador controlar e produzir esporos mortais do seu corpo. Os esporos são tão venenosos que qualquer pessoa que fique presa neles exige o antídoto imediatamente para curar-se. Os esporos por si só, são um perigo, no entanto, o usuário pode implantar os esporos em qualquer forma que ele quiser, de pequenas explosões ou em uma grande nuvem. A principal fraqueza dos poderes da fruta é o fogo, que irá eliminar os esporos em contato.  Esta Akuma no Mi também exige que o usuário libere uma grande quantidade de esporos a cada 10 anos para equilibrar seus poderes, um atributo que não se vê em outras Akuma no Mis. Fora isso, o usuário é também afetado pelo padrão de fraquezas das Akuma no Mi. 

Uso Editar

Os Poderes concedidos da fruta, a Musshuru, foram usados primeiramente para o combate. Embora o uso mais simples dos poderes da fruta seriam apenas para implantar esporos de cogumelos para envenenar o adversário, no entanto Musshuru desenvolveu várias outras técnicas que usam os poderes da fruta.Isso inclui atirar esporos em adversários de uma forma que ocorrem explosões de energia e o controle de clones criados a partir dos esporos , como mostrado quando o cabelo de Musshuru se transformou em uma tampa, , e demonstrado quando ele transformou sua mão em uma broca. 

Técnicas Editar

  • Spin Drill (ス ピ ン ド リ ル Supin Doriru?): Musshuru transforma sua mão em uma broca e atinge o inimigo, possivelmente, até mesmo espalhando seus esporos na ferida, ao mesmo tempo. Curiosamente, esta broca quando se transforma em uma broca  fica de cor marrom em vez de manter sua cor púrpura de esporos. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Luffy. 
  • Shade Dance

    Shade Dance

    Shade Dance (傘 乱舞 (シ ェ ー ド ダ ン ス) Kasa Ranbu [Shēdo Dansu] ?, traduzido literalmente como "Dança Caótica do Guarda-Chuva"): Musshuru rapidamente dispara balas concentradas de esporos no inimigo pelo seu cabelo. Elas têm a aparência de rosas de energia. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Luffy. 
  • Lot Stiffen (大 増 殖 (ッ ト · ロ ス テ ィ フ ィ ン) Dai Zōshoku [Rotto Sutifin] ?, traduzido literalmente como "Larga Multiplicação"): Musshuru cria seis clones roxos de si mesmo a partir dos esporos dentro de seu corpo. Ele pode até mesmo de alguma forma alterar os corantes dos clones para fazê-los parecerem com ele, para que eles sirvam como uma distração enquanto Musshuru ataca por trás. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Luffy. 
  • Run Hypha (走 菌 糸 (ラ ン · ハ イ フ ァ ー) Então Kinshi [Ran Haifa] ?, traduzido literalmente como "Corrida da Hifa"): Musshuru envia uma grande quantidade de esporos através do solo, onde eles viajam até que atinjam o inimigo. Os esporos, em seguida, criam fortes fungos que aprisionam e detém o inimigo. Isto é especialmente útil antes de usar o "Snow Spore". Um hifa é um tipo de célula fúngica ,que causa a ramificação.
  • Snow Spore (雪 胞子 (ス ノ ウ · ス ポ ー ル) Yuki Hoshi [Suno Supōru]?):. Musshuru libera uma onda maciça de esporos de seu corpo, infectando e paralisando efectivamente qualquer criatura viva que respira-lo em se um antídoto não é administrado rapidamente, os esporos matam a vítima. A nuvem de esporos podem ser neutralizadas pelo fogo. Isto foi visto pela primeira vez sendo usado contra Luffy, e acidentalmente contra Chess e Kuromarimo.
  • Cross Shade (ク ロ ス シ ェ ー ド Kurosu Shēdo?): Musshuru lança vários fluxos de esporos em seu oponente ao mesmo tempo. Isso foi usado pela primeira vez contra Luffy, mas foi desviado pelo seu próprio ataque.
  • Fatal Bomb (胞子 爆 弾 (フ ェ イ タ ル ボ ム) Hoshi Bakudan [Feitaru Bomu] ?,traduzido literalmente como "Bomba de Esporos"): Para equilibrar a enorme quantidade de esporos mortais dentro de seu corpo, Musshuru deve liberar uma grande quantidade de esporos em um recipiente esférico a cada 10 anos. Uma vez liberado, ele pode ser emitido como uma bala de canhão , mas supostamente com veneno suficiente para acabar com a população de uma ilha inteira. No entanto, isso pode ser evitado se o recipiente for quebrado e os esporos forem imediatamente  queimados. A extensão total da bomba não foi mostrada pois ela foi destruído pelos chapéus de palha antes que pudesse ser totalmente liberada, mas a última vez que ele usou-o há vários anos destruiu uma grande parcela dos moradores da Ilha de Drum. 

Depois de Musshuru ser comido por seu irmão e fundidos em conjunto com o RealTambor Crown 7-Shot Bliking Cannon, os poderes da fruta foram usadas pela fusão Wapol-Musshuru no seu esquema de assumir o controle de volta da Ilha de Drum.[1]

  • Musshuru Wapol Canon

    Musshuru Wapol Cannon

    Musshuru Wapol Cannon (ム ッ シ ュ ー ル · · ワ ポ ル キ ャ ノ ン Musshūru WaporuKyanon?): Uma fusão de Wapol com seu irmão, Musshuru, e do Royal Crown Tambor7-Shot Bliking Cannon. Com Wapol como a personalidade dominante, ele ainda pode utilizar os poderes da Akuma no Mi de seu irmão e liberar a bomba de veneno através de um temporizador em seu peito. O Bliking Cannon está ligado a suas costas,apontando para cima, com a "Fatal Bomb" carregado dentro. Ele também tem quatro braços, dois dele com machados e dois de seu irmão. Esta forma foi visto sendo usado por Wapol, de modo a acabar com toda a população da ilha de Drum.

Curiosidades Editar

  • Esta Fruta do Diabo é peculiar no fato de que é obrigatório que o usuário tenha de liberar uma grande quantidade de esporos para contrabalançar a grande quantidade em seu corpo a cada dez anos, uma característica que não se vêem na maioria das outras Akuma´s no Mi.
  • Esta Fruita do  Diabo é semelhante ao canônico Doku Doku no Mi e a Gasu Gasu no Mi, em suas propriedades na manipulação veneno, bem como todos os três com uma fraqueza semelhante. As diferenças são que Musshuru é restrito para criar o veneno na forma de esporos, com nenhuma indicação de ser capaz de criar quaisquer outras formas de venenos, e ele é fraco contra o fogo. Além disso, não há nenhuma indicação de que Musshuru é imune ao veneno, além dos esporos que cria.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem
[v · e · ?]
Plantas e Fungos
Plantas: Árvores Milenares   •  Daft Green  •  Giant Jack  •  IQ  •  Árvore Kona  •  Lily Carnation   •  Cacto Mescal  •  Pop Green  •  Sakura  •  Stomach Baron (Arquipélago Boin)  •  Árvore da Luz Solar Eva  •  Árvore do Tesouro Adão  •  Árvore do Conhecimento  •  Weather Ball  •  Yarukiman Mangrove (Arquipélago Sabaody)  •  Kuuigosu  •  Girassóis Elegantes  •  Mosa Mosa no Mi 
Fungo: Amiudake  •  Body Mushroom  •  Noko Noko no Mi