One Piece Wiki
Advertisement

Nola ( ノ ラNora ? ) Habita o Upper Yard e protege as ruínas de Shandora. Nola é filha do lendário Kashigami que adorava o povo de Kalgara quando eles viviam no mar azul. Foi descoberto por Kalgara e Mont Blanc Noland que gosta muito deles, junto com o som do grande sino.

Aparência

Quatrocentos anos atrás, era do tamanho de uma píton adulta normal. Agora Nola é maior do que a maioria dos edifícios e é longa o suficiente para alcançar o céu bem acima das árvores de Skypiea (que sozinhas são enormes). Nola é supostamente muito maior que seus ancestrais. Sua cabeça sozinha é grande o suficiente para que as pessoas possam dançar em cima dela, e seu interior é tão grande que forma um túnel grande o suficiente para as pessoas andarem lado a lado sem restrições de espaço. É de cor azul com uma única fileira de cabelos brancos em ambos os lados, ao longo do corpo. Tem olhos pequenos e amarelos e dois longos barbilhões pendurados no ponto acima da boca, como um bigode. Ele também tem linhas onduladas azuis escuras na parte superior de seu corpo.

Personalidade

Nola tem um temperamento explosivo e é bastante agressiva, ela ataca tudo o que entra em seu caminho. Por sua postura e presságio temível, ele ganhou o título de "Rei do Céu".

Embora ela pareça feroz e violenta, dentro dela está uma criatura muito mais suave, como mostrado quando ela começou a chorar ao se lembrar de seu passado junto com os Shandians e Noland. Quando eu era jovem, costumava chamar os Shandians para tocar o sino de ouro. Ao ouvir o sino pela primeira vez em 400 anos, ele passou a ser muito mais feliz e mais uma vez voltou à sua personalidade gentil que era quando jovem.

Ele é visto mais tarde celebrando a derrota de Enel com os Shandians e Skypieans (alguns dos quais dançaram em sua cabeça). Este é um contraste gritante com a atitude anterior, em que ele apenas ataca tudo. Seu comportamento estranho levantou uma questão para os personagens principais "O que há de errado com esta cobra?".

Relacionamentos

Amigos

Nola gostava de Noland e Calgara. Mais tarde, também fez amizade com Seto. Quando ele acordou de ser nocauteado pela provação, suas memórias de sua infância e vendo Calgara e Seto se afastando dele, e sendo incapaz de alcançá-lo, o fez atacar Giant Jack com lágrimas nos olhos. Parece ter feito amizade com Conis, Aisa e Laki e foi visto passeando com eles na minissérie Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões.

Família

Nola é o neto de Kashigami, o anterior "Deus" do Shandia.

Habilidades e poderes

Nola é uma besta poderosa capaz de resistir a quase qualquer ataque, mesmo aqueles de guerreiros fortes como Wiper e Zoro . Além de sua incrível força, ele também emite um poderoso veneno corrosivo de sua boca. Embora ele seja forte, sua força não é maior do que a força destrutiva de um Disco de Rejeição, como prova de seu fracasso em derrubar o Jack Giants. Em adição, não é imune a ataques elétricos de Enel.

Histórico

Passado

Nola foi originalmente descoberta por homens de Noland, e identificada por Calgara como o neto do snake-god. Nola vivia nas ruínas da cidade de Shandora e seguia constantemente Calgara e Noland ao redor.[3] Toda vez que o sino de Shandora foi tocado, ele chamaria o céu em felicidade. Algum tempo depois que Noland partiu, o Shandia a chamou de "Nola" em homenagem a Noland.[4] Esta vida despreocupada terminou, no entanto, quando a metade da ilha Jaya contendo Shandora foi lançada no céu pelo Knock Up Stream. Nunca mais Nola - ou Shandia - colocaria os olhos em Noland, que foi executado por seu próprio reino como um charlatão; enquanto isso, a deslocada Shandora foi invadida por Skypieans famintos por terra, contra quem Calgara acabou caindo. Tendo sobrevivido a seus dois amigos humanos, Nola passou os próximos quatrocentos anos nas florestas do que veio a ser conhecido como Jardim Superior; voltando aos seus instintos primitivos, veio a superar seus ancestrais em tamanho e selvageria. Por isso, foi apelidado de "Mestre do Céu" pelos Skypieans e pelos Shandia sobreviventes.

Saga da Ilha do Céu

Arco Skypiea

Nola, sem saber, participou do jogo de sobrevivência criado por Enel e é um dos poucos que consegue chegar às Ruínas Superiores, e durante sua viagem até lá, acidentalmente come Luffy (que a princípio pensa que seu estômago é uma caverna), Nami, Aisa, e Gan Fall, mas eles eventualmente escapam.

  1. One Piece Blue Deep: Mundo de Personagens (p. 130).
  2. 2,0 2,1 One Piece Magazine Vol.7, Nola's entry on the animal encyclopedia.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 31 Capítulo 290 e Episódio 188, Nola seguindo Calgara e Noland ao redor.
  4. One Piece Mangá — Vol. 31 Capítulo 292, Seto chama a cobra pelo nome
Advertisement