FANDOM

A Numa Numa no Mi é uma Akuma do tipo Logia que permite ao usuário tornar-se o elemento de "pântano" fazendo do usuário um "Pântano Humano" (沼人間, Numa Ningen). "Numa" (沼) significa "pântano". Ela foi comida por Caribou.

Vantagens e DesvantagensEditar

NumaNumanoMi(2)

Caribou captura Ishilly em sua forma líquida.

Com a Numa Numa no Mi, Caribou pode criar pântanos sem fundo que são impossíveis de se escapar. Se alguém for pego pelo pântano criado por Caribou, a pessoa vai continuar a afundar mais e mais, se houver reação. O pântano também serve como um espaço de armazenamento, permitindo Caribou para armazenar uma quantidade infinita de tudo o que ele tiver capturado dentro de seu corpo. Ele é capaz de manter criaturas que respiram dentro d´água, como sereias, vivos, enquanto eles estão dentro de seu pântano. Se ele pode manter as criaturas e se são capazes de respirar o ar vivo em seu pântano é desconhecido, mas ele pode usar o pântano para afogar seus adversários se ele desejar.

Como a maioria dos outros usuários de Logia, Caribou não pode ser atingido com ataques físicos ou cortado como seu elemento é intangível, e qualquer ataque será absorvido em seu corpo sem causar danos, embora mais quando Marshall D. Teach, Caribou não pode permitir que os ataques passem através O corpo dele; Em vez disso, eles têm de ser absorvidos. O líquido espesso produzido pelo poder do fruto é a lama que é um elemento de metade-água e metade-terra, encontradam-se aproximos a pântanos e Franky se descrevê-o como "humano de lama".

A principal fraqueza dessa fruta é que o usuário não pode se transformar de volta à sua forma normal se ele estiver confinados em um espaço que seu corpo normal não pode caber dentro. Devido a esta fraqueza, Franky foi capaz de captar e selar Caribou em um barril facilmente. Também este fruto ainda tem de demonstrar que não seja matando por 'afogamento' os adversários para o pântano em capacidades ofensivas. Além disso, desde a sua lama é apenas basicamente terra que é misturada com água, isto deixa-o vulnerável aos indivíduos que podem manipular água, como Jinbe, por exemplo. Outras fraquezes que o usuário é afetado pelo padrão fraquezas Akuma.

UsoEditar

NumaNumanoMi(3)

Caribou expandindo a área de seu corpo em pântano, em uma tentativa de capturar Shirahoshi.

Com seus poderes de Akuma, Caribou pode criar pântanos sem fundo, girando seu corpo mais baixo em um pântano. Através desta transformação, ele pode capturar seres vivos como ele fez quando ele usou seus poderes para capturar algumas sereias. Caso suas metas provaram ser muito grandes para ser capturadas por tamanho normal, Caribou pode expandir seu corpo para aumentar a área de superfície e de embrulho ao redor do alvo em questão para arrastá-los mais rápido quando ele fez isso com Shirahoshi. Seu pântano "sem fundo" também pode ser utilizado como um espaço de armazenamento. Na verdade, seu estilo de luta consiste em armazenar várias armas como metralhadoras e foices dentro de seu corpo.

Caribou também pode usá-lo para sufocar seus adversários colocando sua cabeça em uma esfera de pântano. Como outros usuários Logia, ele pode fugir (ou no caso dele, absorver) ataques girando seu corpo para o elemento relacionado, neste caso, o pântano. No entanto, o seu excesso de confiança nesta defesa, que ele acreditava incorretamente para ser invencível, levou-o a ter pouco poder defensivo natural quando a sua capacidade foi atenuada por ataques imbuídos com Busoshoku Haki.

Ao tornar-se um pântano (ou melhor, uma poça de lama), Caribou pode estender partes de seu corpo, como o seu ouvido, para espionagem, enquanto pendurado na lateral de um edifício para evitar a detecção.

AtaquesEditar

  • NumaNumanoMi(4)

    Numa Numa no Gattling Gun.

    Numa Numa no Mi Gatling Gun: (ヌマヌマの機関銃(ガトリングガン, Numa Numa no Mi Gatoringu Gan), Que significa literalmente "Metralhadora de Pântano"): Uma grande metralhadora com um mecanismo de Crank sai do "fundo" estômago de pântano de Caribou e ele atira em seus adversários com ela. Foi visto pela primeira vez usada contra Pekoms.

Diferenças entre Anime e MangáEditar

NumaNumanoMi(5)

Caribou absorvendo um ataque de espada, sem causar nenhum dano ao seu corpo, enquanto sufoca um Marinheiro.

No mangá, Caribou revelou pela primeira vez os seus poderes por gotejamento sufocando e absorvendo

uma bala de canhão disparada por Mounblutain. No anime, ele revelou sua Akuma durante a batalha contra os Marinheiros quando um soldado da Marinha o feriu com uma espada, e a neutralização por afogamento do soldado no processo. Independentemente de exibir seus poderes mais cedo do que o mangá, os remanescentes dos Impostores Chapéu de Palha permaneceram inconsciente de seus poderes até que ele atacou Drip contra eles.

CuriosidadesEditar

  • O poder deste fruto que funciona em torno de absorção, bem como a concessão ao usuário de um espaço infinito dentro do corpo, faz com que seja muito parecido com a Yami Yami no Mi.
  • A Numa Numa no Mi é a primeira Akuma do tipo Logia e o primeira nova Akuma no Mi, em geral, a ser revelada após o timeskip.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem