FANDOM

Nuvens são massas flutuantes de gotas de água. Muitos tipos estranhos de nuvem existem no mundo de One Piece.

Tipos de NuvensEditar

Existem dois tipos básicos de nuvens. Elas são formadas a partir do contato de uma das partículas presentes na Pedra do Mar, a Pyrobloine, com a umidade do mar.[1]

Nuvem InsularEditar

Para mais informações, veja Nuvens Insulares

As Nuvens Insulares são um tipo especial de nuvem. Elas são fofas, mas densas o suficiente para transportar todos os tipos de coisas. Eles formam ilhas nos mares do céu.

A densidade dos vapores da água determina se serão criadas Nuvens Marítima ou Nuvens Insulares. Ambos estes tipos de nuvens não são normalmente capazes de sobreviver no Mar Azul.[2]

Nuvem Marítima Editar

Para mais informações, veja Nuvens Marítimas

As Nuvens Marítima, são nuvens com características da água. Elas formam mares no céu. Pode-se quase navegar nela como se fosse água, exceto que as Nuvens Marítimas são um pouco menos densas do que a água, e como tal, as coisas que caem nela afundarão mais rápido do que na água normal. Outra diferença do mar feito de Nuvens Marítimas e o mar feito de água é que no primeiro não há nenhum fundo do mar. No entanto, ele ainda afeta os usuários de Fruta do Diabo assim como um corpo de água regular. Estas nuvens formam dois mares conhecidos: o Mar Branco e o Mar Branco Branco.

OutrasEditar

  • Nuvem de Ferro: é produzida pela Milky Dial. É leve como uma nuvem e resistente como o ferro. Ela é utilizada em formato de arame farpado  por Ohm em sua provação.
  • Nuvem Pântano: possui as características de um pântano, fazendo com que alguém fique preso nela e não consiga escapar por conta própria.
  • Nuvem Surpresa: são esferas de nuvens que flutuam como balões. Elas são utilizadas por Satori em sua provação. Podem sair coisas variadas de dentro delas.

Dials Editar

Para mais informações, veja: Dials

São conchas de vários tipos, sendo que cada tipo possui uma característica única. É uma ferramenta básica em Skypiea, tanto para uso doméstico quanto bélico.

LocaisEditar

CuriosidadeEditar

  • No Mar Azul, as Nuvens Marítimas são chamadas de "Cúmulo Imperial" ou "Nuvens Fossilizadas".

ReferênciasEditar

  1. One Piece Yellow: Grandes Elementos (pág. 226)
  2. One Piece - Capítulo 303, a nuvem do Milky Dial de Usopp é se dispersa depois de ser liberada.

Navegação do SiteEditar

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas