FANDOM

Oimo, juntamente com Kashi, é um dos dois gigantes que guardavam o portão da frente de Enies Lobby por mais de 50 anos.

Aparência Editar

Oimo1

Rosto de Oimo visto de perto

Oimo é um gigante com um nariz achatado parecido com de um porco e um corpo rotundo. Ele tem cabelo longo, laranja, juntamente com um pouco de barba em seu queixo. Ele ostenta um traje viking, com uma camisa de manga curta verde clara forrado em marrom-verde. Ele também usa suspensórios guia com grandes botões de ouro, e uma túnica cor de rosa grande com cinto marrom. Suas calças estão alinhados na parte superior com um fluff cor clara. Sob isso, ele ostenta calças verdes-marrom com grandes botas pretas. Ele é visto usando um capacete de estilo romano, com ouro em torno das bordas e vermelho no meio, com babados cor de rosa na parte superior. Ele tem uma faixa preta grande com uma fivela de ouro, e geralmente é visto com o seu porrete de madeira enorme.

Habilidades e Competências Editar

Como um gigante, Oimo é não só muitas vezes maior do que um ser humano normal, mas também igualmente muitas vezes mais forte. Como provado contra os Kairiki Destroyers da Família Franky, um mero ser humano, não importa o que a força ou tamanho, não terá nenhum batalha fácil contra eles. Oimo e seu parceiro Kashi são lutadores natos. No final, leva os esforços dos melhores lutadores do Galley-La e a Família Franky juntamente com a ajuda de Sodoma e Gomorrah, para derrotar tanto Oimo e seu parceiro.

HistóriaEditar

Cem anos antes do início do enredo principal, Oimo era um membro dos Guerreiros Piratas Gigantes de Elbaf. Ele estava presente quando Yuki perguntou Dorry e Broggy qual das suas capturas eram maiores. Depois eles desafiaram um ao outro para um duelo, Oimo deixou Little Garden com o resto dos piratas. 

Mentira do Governo Mundial Editar

Cinquenta anos mais tarde, pensando que estranho que nem um de seus chefes tinham retornado ainda, Oimo, juntamente com Kashi, deixou Elbaf para voltar a Little Garden e descobrir o que havia acontecido com seus patrões. Ao longo do caminho, eles foram capturados por marinheiros, e foram interrogados sobre a sua tripulação e propósito. Eles foram, então, disseram que Dorry e Broggy tinham sido capturados e foram presos na grande prisão do governo. O Governo Mundial fez um acordo com eles que se trabalhou para eles por 100 anos, eles iriam definir seus patrões livre e permitir que todos os quatro deles voltassem para casa juntos. Oimo e Kashi concordaram, e tornaram-se os guardiães dos portões de Enies Lobby. Durante cinqüenta anos, eles guardavam os portões com sucesso

Saga Water 7Editar

Invasão em Enies LobbyEditar

Após cinquenta anos de serviço, eles lutam contra a Família Franky, Os Chapéus de Palha, e os capatazes da Galley-La Company, logo que os três grupos invadiram a ilha. Devido ao fato de estar à noite, os gigantes estavam dormindo quando Luffy derrota vários Marinheiros pouco depois, sob o comando de Spandam Elas surgem para lutar contra a maioria da Família Franky uma vez que eles chegam ao Portão Principal, e não tendo nenhuma dificuldade em dissuadir os seus esforços, derrotando a maioria deles sem esforço. A maré logo se volta contra eles, no entanto, quando os capatazes, Zambai, Kiwi, e Mozu vieram ao portão montandos em Sodom e Gomorrah. Kiwi e Mozu usam seu Hull Dismantler Slash para destruir os sapatos de Kashi, derrubando-o e tirando seu equilíbrio, e Paulie usa Timber Hitch Tug enquanto Zambai explode a cara dele com uma bazuca, derrubando-o contra a guarita. Tilestone e Lulu usam Tree Nail Lock para imobilizar Kashi, e Zambai, de pé no rosto do gigante atira Oimo em seu rosto junto com seu chute, nocauteando-o.

Kashi está inconsciente enquanto Oimo diz a Usopp (ainda disfarçado de Sogeking) a sua história, e Usopp revela que Dorry e Broggy ainda estavam lutando, e que o Governo Mundial havia mentido para eles.

Irritado por ter sido enganado por cinqüenta anos, Oimo e Kashi mudam de lado e juram vingança contra o Governo Mundial que os tinham mantido no escuro por tanto tempo. Isto foi revelado pela primeira vez ao Houbantai, que acabara conseguir dominar os três capatazes da Galley-La, quando eles se aproximaram do portão da frente e começaram a atacá-los. Os dois gigantes invadiram a ilha, trazendo os capatazes com eles, e chegaram ao tribunal apenas a tempo de salvar a Família Franky antes de ficarem sobrecarregados pelos marinheiros quando Yokozuna foi nocauteado por um dos apenas onze jurados. Eles tomaram o seu lugar em guardar a porta do tribunal interno, mantendo os marinheiros, mas não antes de arremessar Sogeking até a cobertura para se reunir com os Chapéus de palha.

Enquanto Oimo e Kashi foram muito eficaz na proteção do tribunal, eles finalmente chegaram ao seu limite, e foram derrotados os marinheiros e agentes os atacaram eles. Eles foram amarrados junto com os invasores no tribunal (sorrindo constantemente enquanto eles são obrigados, por alguma razão), mas antes que poderiam ser tomadas quaisquer outras acções contra eles, Spandam transmitiu para toda a ilha que ele tinha acidentalmente acionado o Buster Call. Todos os marinheiros e agentes fugiram para escapar de Enies Lobby, deixando os invasores e gigantes amarrados no tribunal.

Logo depois, eles são libertados graças a Paulie, que tinha amarrado a todos com suas próprias cordas. Oimo e Kashi transportaram Sodom e Gomorrah, enquanto a Família Franky e Galley-La montar em touros rei. Os gigantes não encontraram nenhuma dificuldade quando eles chegaram na frente da ilha, onde o Puffing Tom esperava. Ao chegar ao trem do mar, no entanto, encontram-se de frente para três navios de guerra Marinha, no qual os marinheiros e agentes estacionados em Enies Lobby estavam embarcando. Com os canhões e fuzis a bordo destinados a eles, eles não podiam fazer nada, mas manter suas posições até que os navios de guerra finalmente disparassem, batendo-lhes com força suficiente para afastar o portão da frente e, aparentemente, matando-os.

No entanto, pouco depois de Luffy derrotar Rob Lucci da CP9, é revelado que, graças a cordas de Paulie, todos eles conseguiram escapar da morte por enforcamento no lado da ilha. Quando ninguém estava mais guardando o portão da frente, eles voltaram para a ilha e embarcaram no Puffing Tom. Ao ouvir que os Chapéu de Palha tinham escapado, eles partiram de Enies Lobby si mesmos, para uma viagem suave de volta à Water 7.

Arco Pós-Enies Lobby Editar

Oimo e Kashi estão em Water 7 ajudando a recuperar a cidade dos efeitos da Aqua Laguna, Usopp ao lado deles. Os dois decidem que não podem ir para Little Garden se seus chefes ainda estão lutando, para que eles decidem ficar em Water 7 por um tempo para ajudar a reconstruir, e então voltar para Elbaf. Eles convidam Usopp para se juntar a eles, e ele considera a oferta, mas em última análise diminui a fim de se reunir aos Chapéus de Palha. Os gigantes também assistir a 'festa churrasco após Luffy acordar, e depois os Chapéus de Palha partiram de Water 7, eles expressam sua antecipação da tripulação de visitar Elbaf algum dia.

Deixando Water 7Editar

No mini-arco "Onde Eles Estão Agora", Oimo é visto deixando Water 7 e indo para Elbaf com Kashi.

Batalhas ImportantesEditar

  • Kashi e Oimo vs. Kairiki Destroyers
  • Kashi vs Paulie, Tilestone, Peeply Lulu, Sodoma, Gomorra, Zambai, Kiwi e Mozu
  • Oimo e Kashi vs. Família Franky
  • Oimo, Kashi, e Sogeking vs. Oficiais da Marinha e agentes do governo
  • Oimo, Kashi, Família Franky, e Galley-La vs. Alguns dos onze jurados, oficiais da marinha e agentes do Governo (frente ao tribunal)

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9