FANDOM

Aviso
Aviso
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Para outros usos deste nome, veja One Piece (Desambiguação).

One Piece é o nome que o mundo deu a todo o tesouro ganho pelo Rei dos Piratas Gol D. Roger.[1] Pelo menos uma parte dele é um tesouro que pertenceu a Joy Boy durante o Século Perdido.[2] Diz-se que o tesouro tem um valor inimaginável, e atualmente está localizado na ilha final da Grand Line, Laugh Tale.

O Mistério do Grande TesouroEditar

Somente os membros dos Piratas do Roger que viajaram para Laugh Tale sabem exatamente o que é o grande tesouro, incluindo o que exatamente é o tesouro de Joy Boy. Não se sabe se Roger adicionou ou removeu algo do tesouro de Joy Boy, mas o mundo em geral começaria a se referir a tudo o que o Rei dos Piratas havia ganho como "One Piece".[1] Ao chegar em Laugh Tale e ver o tesouro de Joy Boy, os Piratas do Roger simplesmente começaram a rir. Roger o descreveu como um "conto cheio de risadas", que lhe deu a ideia de nomear a ilha final de "Laugh Tale" (literalmente "História para Rir").[2]

Antes de Roger ser executado, ele anunciou ao mundo que esse grande tesouro poderia ser reivindicado por qualquer um que pudesse alcançá-lo, iniciando assim a Grande Era dos Piratas.

O mais próximo que os Piratas do Chapéu de Palha já chegaram de descobrir a natureza de One Piece foi durante o Arco Arquipélago de Sabaody, quando Usopp tentou perguntar a Silvers Rayleigh sobre isso. No entanto, Luffy o deteve com o argumento de que aprender sobre isso com outra pessoa derrotaria o propósito de suas aventuras e que se tornar o Rei dos Piratas teria pouco mérito se ele já soubesse alguma coisa sobre o One Piece.[3]

Após décadas de especulações e dúvidas, a existência do tesouro foi confirmada por Barba Branca em suas últimas palavras. Ele mencionou que "uma grande batalha envolverá o mundo inteiro" e "o mundo será abalado até o âmago" quando o One Piece for encontrado.[4]

Significado do NomeEditar

A leitura do nome japonês do tesouro, ひとつなぎの大秘宝 (Hitotsunagi no Dai-hihō?), é ワンピース (Wan Pīsu?), que significa simplesmente "One Piece". No entanto, a tradução real do nome não é clara devido à falta de Kanji.

CuriosidadesEditar

  • O próprio Eiichiro Oda confirmou em uma entrevista com Momoko Sakura que One Piece não é algo como "a jornada em si era o verdadeiro tesouro" e que é, de fato, uma recompensa física.[5]
  • Barba Branca declarou em suas palavras finais que o mundo será "abalado até o âmago" quando o One Piece for encontrado. Donquixote Doflamingo fez uma declaração semelhante sobre o tesouro nacional de Mary Geoise.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 968 (p. 3), Oden explica como o nome "One Piece" surgiu.
  2. 2,0 2,1 One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 967 (p. 17), Os Piratas do Roger chegam à Laugh Tale e encontram o tesouro.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 52 Capítulo 507 (p. 7-8) e Episódio 400, Usopp pergunta a Rayleigh sobre a localização do One Piece.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 576 (p. 13-14) e Episódio 485, Newgate confirma que o One Piece existe.
  5. Oda confirma que o One Piece é uma recompensa.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Piratas do Roger
Membros: Gol D. Roger   •  Silvers Rayleigh  •  Crocus  •  Shanks  •  Buggy  •  Scopper Gaban  •  Seagull  •  Kozuki Oden   •  Inuarashi  •  Nekomamushi
Navio: Oro Jackson
Habilidades
Akuma no Mi: Bara Bara no Mi
Estilos de Luta: Haki  •  Electro 
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Romance Dawn  •  Arco Orange Town  •  Arco Loguetown  •  Arco Ilha Drum  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Marineford  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Zou
Pessoas Associadas: Edward Newgate  •  Shiki  •  Tom  •  Monkey D. Garp  •  Portgas D. Ace  •  Portgas D. Rouge  •  Gan Fall
Outros: One Piece  •  Laugh Tale  •  Vontade de D.  •  A Voz de Todas as Coisas  •  Piratas do Barba Branca  •  Piratas do Ruivo  •  Piratas Buggy  •  Família Kozuki  •  Edd War  •  Tom's Workers  •  Chapéu de Palha
[v · e · ?]
Pirataria
Profissões dos Membros da Tripulação: Capitão  •  Almirante  •  Imediato  •  Staff  •  Médico  •  Navegador  •  Cozinheiro  •  Carpinteiro Naval  •  Timoneiro  •  Arqueologista  •  Músico  •  Atirador  •  Espadachim  •  Artista Marcial  •  Assassino  •  Mercenário
Terminologias: Jolly Roger  •  Recompensas  •  Tesouro  •  Epíteto  •  Aliança Pirata  •  Davy Back Fight  •  Supernovas  •  Frota  •  Dead End Race