FANDOM

One Piece
Volume 1
Estatísticas
Autor: Eiichiro Oda
Lançamento original: 19 de Julho, 1997 - Em progresso
Volumes: 93 (952 Capítulos)
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Comédia, Drama, Tragédia
Para outros usos deste nome, veja One Piece (Desambiguação).

One Piece (ワンピース Wan Pīsu?) é um mangá de aventura pirata escrito e desenhado por Eiichiro Oda, criado em Julho de 1997. O mangá é conhecido por empregar temas coloridos e criativos que são retirados da mitologia clássica, política e aspectos musicais. Também é misturado com a tradição pirata e a fórmula shonen.

One Piece é dividido em duas metades: Mar da Sobrevivência: Saga Supernovas (サバイバルの海 超新星編 Sabaibaru no Umi: Chōshinsei-hen?), e O Mar Final: A Saga do Novo Mundo (最後の海 新世界編 Saigo no Umi: Shinsekai-hen?).[1]

Sinopse Editar

Em 1992, aos 17 anos (mesma idade de Luffy quando iniciou suas aventuras) Oda inscreveu Wanted!, seu primeiro trabalho, no Prêmio Tezuka o qual ficou em segundo lugar. Naquele mesmo ano, ele começou a trabalhar como assistente na Shonen Jump.No final de 1996 Oda criou duas histórias curtas( One Shot) para seu portfolio intituladas Romance Dawn Versão 1 e Versão 2, que foram o embrião do que viria a ser One Piece.Em 1997, Oda começou a trabalhar em One Piece, planejando os primeiros oito capítulos antes de começar a escrever e ilustrar o mangá, o qual começou a ser publicado em agosto daquele ano.

Enredo Editar

One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei Dos Piratas que possuiu tudo nesse mundo, antes de ser executado,diz que escondeu o seu tesouro em algum lugar da Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuram pela Grand Line para tentar encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que, acidentalmente, comeu uma das Akuma No Mi, a Gomu Gomu No Mi (Fruta da Borracha), transformando o seu corpoem borracha. A jornada dele começa atrás de companheiros e um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, pois tem um objetivo: Se tornar o Rei Dos Piratas.A história se foca na tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha.

SagasEditar

Evolução da história Editar

Ao longo dos 17 anos de seu funcionamento, One Piece faz o estilo de construção de mundo; a introdução de raças estranhas, dando a cada ilha suas culturas pessoais, criando a história e mitologias do mundo. Ele foi conhecido para se concentrar mais na história em vez de um Shonen de luta típico.

A história mudou ao longo da série, por exemplo, na Saga East Blue, Luffy iria viajar de uma ilha para outra, lutando contra piratas e / ou marinheiros, reunindo membros da tripulação durante a sua jornada. Esta fórmula de combate a piratas marinheiros em cada ilha mudou quando os Piratas do Chapéu de Palha chegaram a Loguetown quando enfrentam ambos os lados. No momento em que chegaram a Grand Line, eles enfrentariam um grande inimigo. Durante a Saga Baroque Works, a organização Baroque Works é a antagonista, em seguida, durante a Saga Skypiea, os antagonistas são Enel e sua milícia Guerreiro de Deus, durante a Saga Water 7, é a CP9. Durante a Saga Cúpula de Guerra eles enfrentariam muitos lados.

O arco da história foi baseada nas ilhas que os Chapéus de Palha irão visitar. Ao agrupar os arcos de história, geralmente há alguns arcos menores agrupadas em um grande arco. Durante a Saga East Blue, todos os arcos eram pequenos, mas a partir da Saga Baroque Works, havia geralmente um número de pequenos arcos seguinte até um grande arco. Por exemplo: Reverse Mountain, Whisky Peak, Little Garden, Drum Island, Jaya, e Longring Longland são pequenos arcos enquanto Alabasta, Skypiea, e Água 7 / Enies Lobby são grandes arcos. Este padrão desapareceu durante a Cúpula War Saga, no entanto, como Thriller Bark foi de 48 capítulos muito tempo arcos subseqüentes foram muito mais curto. Começando com a Ilha dos Homens-Peixe cada arco tem sido.

Forças de One Piece Editar

O mundo de One Piece é comandado por três forças. São elas :

Capas dos capítulos Editar

As capas de capítulos não possuem muitas variantes.Na maioria das vezes é mostrado:

Outros:

  • Onde Eles Estão Agora.
  • Capas pedidas pelos fãs.
  • Algumas capas que não se enquadram nas categorias acima.

Foreshadowing Editar

Foreshadowing é um recurso utilizado por um autor para dar pistas a respeito do que acontecerá ou será revelado mais tarde em suas obra.Esse recurso é muito utilizado em One Piece. Vejamos alguns exemplos:

A entrada de One Piece no Guiness Book[2] Editar

One-Piece-Guinness-World-Record-Desenho-Eiichiro-Oda

One Piece entrou para o livro dos recordes Guinness World Record na categoria de “mesma série de quadrinhos de um só autor a ter mais cópias publicadas”. Desde sua estreia em julho de 1997 até dezembro de 2014, foram mais de 320.866.000 de cópias publicadas. Oda publicou uma nota de agradecimento :

Obrigado por este certificado do Guinness World Record. Mangá é uma maneira divertida de se passar o tempo, mas quando eu recebo mensagens dizendo ‘Fiz amigos através de One Piece’ ou ‘Através de One Piece encontrei meu amor’, fico muito feliz. Sinto que o número deste recorde tem a possibilidade de unir o mesmo número de pessoas. Não esquecerei os meus predecessores no mundo do mangá, os colegas com quem eu trabalhei, os meus leitores e de agora em diante quero continuar a realizar um trabalho que não fará vergonha a esse recorde.
— Eiichiro Oda

One Piece no Brasil Editar

Após fazer sucesso no mundo inteiro,a editora Conrad começou a publicar o mangá no país. O primeiro volume foi lançado em fevereiro de 2002, com metade do número de páginas em relação ao Japão (meio tankōbon).

No final de 2007, após a publicação da edição número 66 (Volume 33), a Editora Conrad sofreu problemas para conseguir a renovação dos direitos com a editora Shueisha (que publica os mangás no Japão). Após a normalização do contrato, o mangá parou de ser publicado no Brasil na edição número 70 (equivalente ao volume 35 no Japão) em Maio de 2011.

A Volta do Mangá Editar

One Piece volume 1

Capa brasileira do Volume 1 da Editora Panini Comics.

No final de 2011, foi anunciado que o mangá seria licenciado pela editora Panini Comics. Com o lançamento realizado em fevereiro. a editora resolveu fazer o seguinte:

  • Os volumes já lançados no Brasil (1 ao 35) seriam publicados mensalmente
  • Os volumes inéditos (36 em diante) seriam publicados bimestralmente.
  • A Editora também optou por publicar com o mesmo número de páginas do Japão.

Curiosidades Editar

  • A série já conquistou o 1º lugar dos Trending Topics Brasil, dias antes de sua volta ao país.

Referências Editar

  1. Exposição One Piece Ten.
  2. One Piece Brasil - Notícias News Coo #17: Junho de 2015

Links ExternosEditar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre One Piece (Mangá)