FANDOM

A Ope Ope no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário criar um espaço esférico ou "sala" onde o usuário possui controle completo sobre o posicionamento e orientação dos objetos dentro dela, tornando-o um Humano de Livre Modificação (改造自在人間, Kaizō Jizai Ningen). "Ope" vem da palavra "operação", já que o espaço criado pelo usuário é comparado com uma "sala de cirurgia" e o usuário com um cirurgião. Em português, é chamada de Fruta Op-Op. Ela foi comida por Trafalgar Law.

O poder da fruta foi visto pela primeira vez durante o Arco Arquipélago de Sabaody, mas a fruta em si não foi nomeada ou explicada de qualquer maneira até o Arco Punk Hazard.

Essa fruta muitas vezes é chamada de "Akuma no Mi Suprema" (究極の悪魔の実, Kyūkyoku no Akuma no Mi) devido ao seu poder de garantir vida eterna a outra pessoa em troca da vida do usuário em questão. A Marinha estava disposta a pagar um valor tão alto como Beli5.000.000.000 para comprá-la de um pirata chamado Diez Barrels. A fruta também é conhecida e cobiçada por permitir ao usuário realizar cirurgias milagrosas para curar doenças sem tratamento conhecido e até mesmo contornar deficiências físicas.

Aparência Editar

Ope Ope no Mi Anime Concept Art

Arte conceitual da Ope Ope no Mi para o anime.

A Ope Ope no Mi é uma fruta vermelha em formato de coração. Ela tem uma haste com uma extremidade ondulada que termina apontada para cima, e e como é características natural das Akuma no Mi, sua superfície é coberta de padrões ondulados. A fruta é pequena o suficiente para Diez Barrels segurá-la entre os dedos.

Poderes e Fraquezas Editar

Poderes Editar

Smoker observa a habilidade da Ope Ope no Mi de Law

Enquanto você estiver no território de Law, considere-se um paciente no bloco cirúrgico.
Shambles.wmv

Law manipula marinheiros na ROOM.

A Ope Ope no Mi permite ao usuário criar um território esférico ao seu redor, representado por uma aura azulada (denominada como ROOM por Law) que então lhe dá o poder de manipular qualquer coisa dentro deste espaço, como pessoas, bolas de canhão e navios, de forma descrita como "cirúrgica". Assim sendo, enquanto estiver neste espaço, ele é capaz de telecinesia, pseudo-teleporte e até mesmo telepatia. Através desta habilidade, Law consegue desmembrar pessoas a distância sem prejudicá-las, levitar, mover ou deslocar objetos de qualquer tamanho e trocar o "coração" das pessoas, o que mostrou efetivamente trocar a mente — Doflamingo se refere a essa técnica como "Cirurgia de Transplante de Personalidade" (人格移植手術, Jinkaku Ishoku Shujutsu). Desde sua primeira aparição, Law desenvolveu grandemente a extensão dessa habilidade durante a passagem de tempo, visto que a sua ROOM agora cobre uma área muito maior do que antes. Ele também é capaz de trocar a si mesmo com outros objetos dentro de sua ROOM à vontade, semelhante ao teleporte. Relativo ao tema cirúrgico da habilidade, o usuário também consegue liberar choques de alta voltagem e criar lâminas de energia que destroem órgãos internos, enquanto a ROOM estiver ativa com o alvo dentro.

Aparentemente, após trocar a mente das pessoas, apenas o próprio usuário consegue reverter isso, mas ambos os recipientes devem estar presentes para que o usuário restaure-os para seus corpos originais. Law se mostrou capaz de tomar vantagem desse aspecto de sua Akuma no Mi de modificar o corpo das pessoas para forçá-las a retornar até ele, para assim ele desfazer a modificação que havia feito. Em caso de troca da "alma" dos alvos, poderes de Akuma no Mi são mantidos no corpo físico original, enquanto voz e outras habilidades, como o Haki, acompanham a alma trocada. Isso foi demonstrado quando Sanji utilizou o Kenbushoku Haki no corpo de Nami, devido ao Haki se originar do espírito do indivíduo (junto ao fato que Nami nunca foi confirmada como uma usuária de Haki).

Ele também pode atar partes separadas da maneira desejada, como anexar a cabeça decepada de alguém em um barril. Pessoas separadas por esta habilidade não são mortas e conseguem sentir as partes decepadas, independentemente da distância (semelhantemente a Buggy quando se separa usando a Bara Bara no Mi). Partes separadas podem ser realocadas de volta ao normal. No entanto, enquanto separadas, elas podem ser temporariamente anexadas de jeitos aleatórios ou "ancoradas" em outras superfícies, incluindo o corpo de outra pessoa ou objeto.

Dentro de sua ROOM, Law consegue fazer cortes limpos através de carne e osso sem realmente danificar a vítima. No entanto, quando utiliza esse poder cortante em um objeto sem vida, o efeito será o mesmo de um corte normal, como visto quando SAD derramou do contêiner quando Law cortou através dele. O efeito permanece mesmo se Law desativar sua ROOM. Órgãos internos removidos por esta habilidade vão se tornar vulneráveis e desprotegidos.

Aparentemente, vítimas com poderes de Akuma no Mi ainda conseguem utilizar suas habilidades após cortados em pedaços por Law, apesar de apenas partes com "consciência" (como a cabeça) parecem capazes desse feito. Ele também pode trocar o lugar de pessoas na ROOM, como visto quando ele trocou os lugares de Jean Bart e Bepo para proteger o último de um Pacifista no anime, e também quando trocou de lugar com Doflamingo para prevenir que o ataque dele atingisse Sanji. Ele também consegue gerar cargas elétricas como um desfibrilador.

É notável que os efeitos causados pelas operações dessa Akuma no Mi persistem mesmo se o usuário estiver consciente ou restringido por Pedra do Mar, como quando Nami e Sanji permaneceram com as mentes trocadas ou Law, Smoker e Monet continuaram vivendo sem seus corações quando o usuário se encontrou nessas condições. Também, tem sido mostrado que é possível utilizar essa habilidade em conjunto com o Busoshoku Haki, como visto quando o Shichibukai foi capaz de atravessar a intangibilidade da Logia de Smoker através da técnica "Mes".

Usuários de Akuma no Mi que foram divididos por este poder continuarão sentido os efeitos de água do mar se uma das partes de seu corpo se encontrarem submersas. Deve-se notar que quando Law cria sua ROOM, ela permanece estacionária até que o mesmo a desative e crie em outro local, indicando que o usuário talvez não consiga mover a ROOM após sua criação.

As habilidades dessa Akuma no Mi também podem ser aplicadas para propósitos médicos. A Ope Ope no Mi foi descrita como detentora de propriedades "milagrosas", tendo a habilidade de curar qualquer tipo de doença, mas ao mesmo tempo requer conhecimento médico extenso para que isso seja usado efetivamente. Sendo assim, caso um doutor obtenha o poder dessa fruta, suas habilidades médicas seriam inigualáveis. Sendo um habilidoso doutor e cirurgião, Law consegue utilizar essa habilidade em seu potencial completo. Ele demonstrou a proeza médica dessa fruta ao curar as crianças gigantes de Punk Hazard de seus vícios provocado pelas drogas de Caesar.

Donquixote Doflamingo

Se usada por alguém verdadeiramente brilhante, a Ope Ope no Mi tem o poder de conceder um dos sonhos mais antigos da humanidade. Não são poucos aqueles que a chamam de Akuma no Mi suprema.

O maior poder dessa fruta, que lhe concedeu a reputação de "Akuma no Mi Suprema", é a habilidade de garantir a juventude eterna a outra pessoa através da "Cirurgia da Juventude Perene" (不老手術, Furō Shujutsu), embora realizar este feito custe a vida do usuário recorrente da fruta.

Fraquezas Editar

Uma desvantagem desta fruta é que o usuário da Ope Ope no Mi só pode usar seus poderes dentro de uma área esférica específica, então se os alvos se moverem para fora dessa área, eles não são afetados por seus poderes. Parece que Law tem que realizar gestos de mão para usar certos ataques, apesar de permanecer desconhecido se isso ocorre por necessidade ou opção. Além disso, enquanto Law pode controlar tudo dentro da área particular, se ele perder a concentração em seus oponentes, eles conseguem se mover livremente, como visto quando Vergo foi capaz de recuperar o coração do mesmo enquanto este se encontrava distraído. Para Law trocar objetos ou pessoas dentro da ROOM, parece que ser necessário ter outra pessoa ou objeto para ser trocado, apesar disso não ser confirmado. Também foi mencionado por Smoker que a intangibilidade das Logia pode oferecer um certo nível de proteção aos poderes da fruta, como ele foi visto confrontando Law parcialmente transformado em fumaça sem ter nenhuma parte de seu corpo separada. No entanto, parece que se um usuário de Logia tem alguma parte de seu corpo decepado pelo poder da fruta, essa parte em questão perde os efeitos da Akuma no Mi do usuário; isto significa que tais pedaços podem ser prejudicados sem a proteção contra danos das Logia, como visto quando Caesar matou Monet (um usuário de Logia) ao esfaquear o seu coração separado, mesmo sem o uso de Pedra do Mar ou Busoshoku Haki.

Em adição, Smoker insinuou fortemente que proficiência suficiente com Haki talvez ofereça um nível de resistência aos efeitos da fruta. Mas, apesar disso, Law foi capaz de cortar Vergo ao meio, mesmo depois dele ter coberto todo o seu corpo com o Busoshoku Haki, implicando que a habilidade de Law superou a de Vergo.

Uma fraqueza maior da fruta é que o uso de suas habilidades drena a estamina do usuário; uso excessivo e exaustivo acima do limite pode resultar até mesmo na redução de tempo de vida. O uso da Cirurgia da Juventude Perene em particular custa a vida do usuário.

No que diz respeito as aplicações médicas da fruta, um conhecimento medicinal extenso é necessário para usar o potencial completo da Ope Ope no Mi.

Além disso, a Ope Ope no Mi não tem nenhuma fraqueza revelada além das fraquezas padrões das Akuma no Mi.

Uso Editar

Usuário anterior Editar

No passado, quando um certo doutor comeu a fruta, foi dito que ele era capaz de realizar operações milagrosas que salvou muitas vidas e curou todos os tipos de doença, de jeitos que nenhum outro cirurgião ordinário foi capaz.

Trafalgar Law Editar

Law corta uma montanha

Law demonstra que seu alcance é suficiente para cortar uma montanha ao meio.

Law tipicamente usa os poderes de sua Akuma no Mi em conjunto com seu bom manejo de espadas, fazendo sua espada um tipo de “bisturi” enquanto seus poderes estão ativos. Foi afirmado por Smoker que o território esférico gerado por Law marca o quanto longe Law pode acertar alvos de longe. Ele geralmente usa o aspecto de tele transportação de seu poder em sua própria vantagem, tanto dentro como fora da batalha, para obter coisas que estão fora do seu alcance físico. Ele também pode usar os poderes da fruta para ajuda-lo em operações medicas, como por exemplo, cortar seus pacientes em pedaços para remover objetos ou substancias que prejudicam o corpo e os juntar novamente. Foi por sua habilidade que ele com sucesso removeu a Síndrome Âmbar que acumulou em seu próprio corpo, se salvando de uma potencial intoxicação incurável, e a principal razão dele ter comido a fruta.

No anime, ele foi mostrado cortando seus arredores em pedaços e usando os detritos como projeteis de um modo quase telecinética.

Trafalgar Law usou seu poder para transformar pessoas, que perderam o uso de suas pernas em uma explosão química, em centauros e sátiros, colando seus torsos nas pernas dos respectivos animais.

A Ope Ope no Mi faz Law bom em batalhas de alto alcance, já que ele praticamente tem total controle de um área em que nada pode acontecer enquanto seus poderes estão ativos. No entanto, ele também é formidável em batalhas de curto alcance, derrotando o Vice-Almirante Smoke desta maneira e após isso um dos Irmãos Yeti Legais usando uma ofensiva técnica de combate.

A fruta pode ser usada para dar a outra pessoa juventude eternal em troca da vida atual do usuário, algo que Doflamingo originalmente tentou fazer com que o jovem usando lavagem cerebral após descobrir que ele comeu a fruta. No entanto, este ultimo declara que não tem interesse nesta habilidade, muito menos para o seu inimigo.

Técnicas Nomeadas Editar

ROOM

Law criando uma ROOM.

  • Room (ROOM(ルーム), Rūmu): O percursor de todas as habilidades da Ope Ope no Mi, onde o usuário cria um espaço esférico, no qual consegue manipular qualquer coisa de várias maneiras; não é possível realizar nenhuma das outras técnicas da fruta fora desta área esférica. A criação da ROOM ocorre a partir da formação de um pequeno círculo ao redor da mão do usuário, que então se expande e forma a ROOM propriamente dita. O tamanho da ROOM pode virar de poucos metros à contornar completamente prédios e montanhas, apesar de maiores ROOMs requirirem mais estamina para serem mantidas. A cor da ROOM é transparente, com apenas seus limites visíveis através de uma aura azul clara, assim permitindo que o usuário mantenha sua ROOM imperceptível aos inimigos se expandi-la para além da linha de visão.
  • Amputate (切断(アンピュテート), Anpyutēto) A técnica ofensiva básica de Law. O usuário consegue fazer cortes limpos no alvo sem realmente danificá-los. As partes separadas dos corpos parecem manter uma conexão semelhante a de Buggy quando usando as habilidades da Bara Bara no Mi.
Several Amputate

Law usa Amputate em soldados da Marinha.

  • Shambles (シャンブルズ Shanburuzu): Dentro do espaço criado pela ROOM, o usuário consegue mudar a posição de qualquer objeto dentro do local. Também foi mostrado que ele consegue trazer objetos até si mesmo sem a necessidade de trocar por outro objeto. Além disso, é possível utilizar esta técnica para trocar itens etéreos, como a mente, efetivamente colocando uma pessoa no corpo de outra, apesar de antes de fazer isso ele precisa fazer um movimento de empurrão nos alvos, para puxar seu "coração" para fora, embora caso os "corações" já não estejam em seus devidos corpos, ele consegue trocá-los com simples movimentos de mãos.
  • Scan (スキャン, Sukyan): O usuário escaneia pessoas dentro da ROOM ao canalizar sua espada com a energia da fruta e irradiando a sua lâmina, usando isso como uma máquina de raio-X. Isso permite a ele ver a localização de itens em qualquer lugar da pessoa escaneada, seletivamente afastando qualquer item que o indivíduo possa estar carregando.
  • Mes (メス, Mesu): Para executar este golpe, não é necessário que a vítima esteja dentro do ROOM. O usuário encosta no peito do adversário com a mão, fazendo com que seu coração voe para trás dentro do que aparenta ser um recipiente de vidro. Este ataque deixa um buraco de formato cúbico no corpo do oponente onde antes se localizava o coração. Isso presumivelmente cansa a vítima de alguma maneira, uma vez que ela ofega fortemente após ser privada do órgão vital. Como todas as partes do corpo amputadas pelas habilidades da Ope Ope no Mi agem como se estivessem intactas, apertar ou bater no coração cúbico inflige grandes dores a vítima, tornando essa técnica adequada para controlar e subjugar pessoas. Perfurar ou esmagar o coração causa morte instantânea do alvo.
Takt

Law usa "Takt" para erguer o navio de batalha de Smoker.

  • Takt (タクト, Takuto): O usuário usa sua habilidade para levitar um objeto dentro da ROOM de maneira telecinética. Para utilizar esta técnica, o usuário realiza um movimento de elevação com o dedo indicador (apontando para cima). O poder desta técnica parece desprezar o peso e volume do objeto dentro do ROOM, mostrando-se poderoso o suficiente para levantar um navio de guerra da Marinha. Também é possível usar o Takt para ascender rochas do chão para empalar os inimigos.
  • Counter Shock (カウンターショック, Kauntā Shokku): O usuário posiciona ambos ou apenas um de seus polegares no peito do oponente e libera uma forte descarga elétrica, como um desfibrilador.
  • Radio Knife (ラジオナイフ, Rajio Naifu): Uma versão avançada do Amputate. O usuário carrega sua espada com eletricidade de maneira similar ao Counter Shock e então corta seu inimigo rapidamente, o que resulta no alvo sendo separado em diversos pedaços lineares enquanto também é eletrocutado. O corte em si, como ocorre regularmente com as habilidades da fruta, não é danoso; no entanto, se difere do normal por prevenir que o alvo consiga reatar as partes divididas do seu corpo, se tornando um contragolpe a habilidades capazes de contornar as técnicas de amputação regulares da Ope Ope no Mi.
  • Injection Shot (注射(インジェクション)ショット, Injekushon Shotto): Enquanto mirando em seu alvo, o usuário corre em direção a eles com a espada estendida, afim de apunhalá-los. Uma vez que a espada trava o alvo, o usuário "dispara" ela como uma arma, fazendo a vítima sangrar no local mirado e empurra-os a uma distância média. A habilidade principal da Ope Ope no Mi de cortar objetos a distância consegue ser realizada com esta técnica, perfurando o alvo sem ter que tocá-lo com a espada, apesar do ataque poder ser bloqueado ao atingir a lateral da lâmina.
  • Gamma Knife (ガンマナイフ, Ganma Naifu): O usuário cria uma pequena lâmina de energia e esfaqueia o inimigo com ela. Esta técnica destrói os órgãos internos da vítima, sem deixar feridas externas.

Curiosidades Editar

  • Em batalha, a Ope Ope no Mi tem um semelhança com a habilidade Amenotejikara do personagem Sasuke Uchiha da série Naruto.
  • Os poderes da Ope Ope no Mi são essencialmente o inverso dos poderes pertencentes a Bara Bara no Mi; com Law dividindo tudo com exceção de si mesmo (apesar de ter sido revelado que Law consegue utilizar o poder em si mesmo, com o próprio coração). A maior diferença, então, é que Law deve fazer manualmente alguma ação para se modificar, enquanto os usuários da Bara Bara no Mi se separam reflexivamente caso necessário.
  • Essa é a primeira Akuma no Mi usada por um Supernova a ser nomeada (além da Gomu Gomu no Mi), algo que ocorreu 158 capítulos após sua primeira aparição.
  • O preço da Ope Ope no Mi, Beli5.000.000.000, é o segundo maior valor monetário a ser apresentado na série, sendo inferior apenas a oferta de Doflamingo de vender os direitos de governar Dressrosa para Riku Dold III por Beli10.000.000.000.

Navegação Editar

[v · e · ?]
Akuma no Mi
Paramecia
SBS: Samu Samu no Mi  •  Gero Gero no Mi
Zoan
Cânonica (Artificial): Akuma no Mi Artificial  •  SMILE
Logia
Akuma no Mi Desconhecidas
Akuma no Mi Cânonica: Tama Tama no Mi
Não-Cânonica: Zuma Zuma no Mi  •  Meta Meta no Mi
SBS: Ero Ero no Mi
Artigos Relacionados
Impedimento: Kairoseki
Pesquisas: Rumble Ball  •  SAD  •  Fator de Linhagem