One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 654
páginas

O Oshi Oshi no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite que o usuário empurre o solo como se fosse maleável como argila.[1] Foi consumida por Morley.[2]

Forças e Fraquezas

Simplesmente empurrando o chão, o usuário é capaz de moldá-lo de acordo com seus caprichos. Eles podem manipular muitos tipos de solo, desde terra macia até rocha dura até pedras modificadas, como tijolos e ruas. Assim, esta fruta tem um bom grau de poder ofensivo, como mostrado quando Morley empurrou um pedaço inteiro da rua sobre os Piratas do Barba Rosa e os subjugou. O usuário também é capaz de canalizar essa capacidade através de objetos que possue, e assim pode agarrar o solo por apontando para ele com uma arma.[2]

A fruta também dá ao usuário a capacidade de escavar o solo, empurrando-o para abrir caminho para eles. Ao contrário da escavação convencional, a terra movida parece permanecer no lugar, protegendo o usuário de desmoronamentos. Esta capacidade funciona bem para a infiltração.[2][3]

Não há fraquezas atualmente conhecidas, além das fraquezas padrão das Akuma no Mi.

Uso

Morley, muitas vezes usa esta fruta para mover através do solo sem ser detectado, como ele chegou a enfrentar os Piratas do Barba Rosa desta forma e se infiltrou em Mary Geoise por tunelamento através da Red Line.[4] Seus túneis, por vezes, também ajudam outros revolucionários com infiltração, como mostrado quando ele criou uma sala subterrânea sob Mary Geoise para o seu grupo para se esconder dentro.[3]

Ele também usa-lo em combate, como mostrado quando ele esmagou os Piratas do Barba Rosa, empurrando uma parte do chão em direção a eles.[2]

Mais de 100 anos atrás, Morley usou esse poder para construir túneis elaborados entre os níveis 5 e 6 da prisão Impel Down, que foram posteriormente utilizados pelo companheiro revolucionário Ivankov como esconderijo apelidado como Nível 5.5. [1]

Curiosidades

  • Esta fruta tem semelhança com algumas outras Akuma no Mi:
  • A existência desta Akuma no Mi foi sugerida pela primeira vez no Capítulo 538 através de Emporio Ivankov, que se referiu a ela como um "poder de Akuma no Mi que era bom para cavar".

Referências

  1. 1,0 1,1 SBS One Piece Mangá — Vol. 91, Oda explica o passado de Oshi Oshi no Mi e Morley.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas debut
  3. 3,0 3,1 One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 908, Morley cria um esconderijo subterrâneo para os revolucionários se encontrarem.
  4. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 905.

Navegação do site

Advertisement