FANDOM

Antes de partirmos do restaurante, Zeff me disse que algumas pessoas nomearam a Grand Line de 'Paraíso'! Shishishi!
— Monkey D. Luffy[1]

Paraíso é o nome da primeira metade da Grand Line dada por piratas fugindo do Novo Mundo. Ele está localizado entre o East e South Blue, e entre os Cabos Gêmeos e a Red Line. O nome foi cunhado pelos homens que se aventuraram no Novo Mundo, comparado a qual "a primeira metade é um paraíso".[1][3]

Navegação Editar

A primeira metade da Grand Line, Paraíso, está localizada entre o East Blue e o South Blue e é acessível a partir de todos os Mares Azuis graças a Reverse Mountain, que os liga. A partir dos Cabos Gêmeos, os marinheiros podem escolher uma das sete rotas para seguir a fim de alcançar a Ilhas dos Homens-Peixe, que é a última ilha do Paraíso. E se quiserem ir mais longe eles podem ir para o Novo Mundo.

O Paraíso é cheio de fenômenos estranhos tempo que tornam a navegação muito difícil, por exemplo, os padrões climáticos erráticos, e muitos climas diferentes em curto espaço de proximidade um do outro.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 8 Capítulo 69 (p. 3) e Episódio 31, Luffy mentioned that Zeff spoke of "Paradise".
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 12 Capítulo 101 e Episódio 62, a tripulação entra na Grand Line.
  3. One Piece Green: Secret Pieces (p. 22), É apontado "o verdadeiro significado por trás das palavras de Zeff".

Navegação do SiteEditar

Predefinição:Paraíso Navibox

[v · e · ?]
Grand Line
Locais: Ilha Tipos Climáticos  •  Paraíso (Rota do Trem Marítimo  •  Corrente Tarai  •  Triângulo Florian  •  Hyokaido )  •  Novo Mundo (Edd War  •  Endpoints   •  Mar Maubeugemour )  •  Ilhas do Céu
[v · e · ?]
Geografia
Continente: Red Line
Os Quatro Blues: East Blue  •  North Blue  •  South Blue  •  West Blue
Grand Line: Paraíso  •  Novo Mundo  •  Calm Belt
Outros: Mar Branco  •  Sea Floor  •  All Blue
Artigos Relacionados
Locais: Lista de Locais
Fora do Mundo: Lua  •  Mundo dos Espelhos