FANDOM

Aviso
Aviso
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

Os Piratas do Roger eram a tripulação do falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger, e foram a única tripulação conhecida a chegar em Laugh Tale, o fim do Novo Mundo na Grand Line. Eles enfrentaram o Vice-Almirante Garp várias vezes,[3] e eram fortes rivais dos Piratas do Barba Branca.[4]

A tripulação navegou pela Grand Line juntos, e as coisas que eles fizeram eram consideradas lendas. Eles chegaram até Skypiea e à ilha final da Grand Line, Laugh Tale, em seu navio, o Oro Jackson. Roger foi uma das figuras mais famosas de sua época, enquanto o nome de seu imediato, Silvers Rayleigh, é amplamente conhecido e famoso também.

A tripulação foi introduzida pela primeira por Buggy, quando ele lembrou da época em que ele e Shanks eram aprendizes na tripulação.[1] Seu capitão, Roger, é o primeiro personagem apresentado na série.[5]

Jolly RogerEditar

A Jolly Roger dos Piratas do Roger é uma caveira com um bigode que lembra o bigode de Gol D. Roger.

Membros da TripulaçãoEditar

Veja também a categoria associada: Piratas do Roger.
[v · e · ?]
Piratas do Roger 
Liderança
Capitão
Gol D. Roger 
Imediato
Silvers Rayleigh
Outros Membros
Scopper Gaban Nozdon Sunbell Taro Doringo
Petermoo Millet Pine Ganryu CB Gallant Donquino
Mr. Momora Moon Isaac Jr. Yui Rangram Mugren
MAX Marks Spencer Bankuro Blumarine Erio
Rowing Jacksonbanner Yamon Shanks Buggy
Crocus Kozuki Oden 
Ex-Membros
Kozuki Toki  Inuarashi Nekomamushi Douglas Bullet 

  •  : o personagem está morto.
  •  *: o estado do personagem é desconhecido. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.
  •  : o personagem é não-canônico.
  •  : o personagem não faz mais parte deste grupo. Pairando o símbolo pode dar mais detalhes.

Força da TripulaçãoEditar

Os Piratas do Roger eram uma das tripulações piratas mais poderosas do mundo, como evidenciado principalmente pelo fato de terem sido a única tripulação a conquistar a Grand Line e chegar à ilha final, Laugh Tale, ao encontrar os quatro Road Poneglyphs. Eles foram capazes de entender os Poneglyphs após recrutar Kozuki Oden, e os membros da tripulação se tornaram parte das poucas pessoas que descobriram a verdadeira história do mundo, os eventos do Século Perdido e o significado do nome D.[6] Por causa de suas habilidades e realizações, Roger recebeu a maior recompensa conhecida na história pelo Governo Mundial,[7] com outros membros da tripulação também se tornando homens fortemente procurados, cujas recompensas ainda estão ativas 25 anos após a dissolução da tripulação.[8]

Além de suas grandes realizações, os Piratas do Roger eram imensamente poderosos na batalha. Isso foi melhor mostrado quando eles lutaram contra os Piratas do Barba Branca, outra tripulação imensamente poderosa, em um empate por quatro dias. Roger, apesar de ser atormentado por sua doença terminal, teve um confronto em igualdade contra Barba Branca, que era conhecido como o "Homem Mais Forte do Mundo" e estava em seu auge.[9] Pouco antes de lutar contra os Piratas do Barba Branca, os Piratas do Roger derrotaram facilmente um batalhão da Marinha, com Roger dizendo que eles deveriam ter trazido Sengoku ou Monkey D. Garp se quisessem deixar as coisas mais divertidas.[10] Os Piratas do Roger também enfrentaram os poderosos Piratas Leão Dourado na Batalha de Edd War; apesar de comandar apenas um navio contra a enorme frota dos Piratas Leão Dourado, os Piratas do Roger lutaram até um empate com a ajuda de uma tempestade e causaram danos significativos à frota.[11] Até agora, apenas três homens são considerados rivais formidáveis de Roger: Barba Branca,[12] Garp,[13] e o lendário pirata Rocks D. Xebec.[14]

Roger demonstrou grande domínio sobre Haoshoku Haki e Busoshoku Haki,[9] enquanto Rayleigh demonstrou possuir todos os três tipos.[15] Mesmo depois de ser aposentado da pirataria por 23 anos, Rayleigh foi capaz de entrar em conflito uniformemente com o Almirante da Marinha e o usuário de Logia Kizaru;[16] Kizaru afirmou que os marinheiros precisariam fazer mais preparativos do que apenas enviá-lo, como alguns Pacifistas e um batalhão da Marinha para capturar o Rei das Trevas.[8] As habilidades de Scopper Gaban não foram totalmente mostradas, mas ele foi considerado um dos melhores homens de Roger ao lado de Rayleigh.[9] Além de ser capaz de ler os Poneglyphs, Kozuki Oden era um samurai extremamente poderoso que foi a única pessoa a ferir o poderoso pirata Kaido, que viria a se tornar conhecido como a "Criatura Mais Forte do Mundo".[17] Shanks sabe usar os três tipos de Haki. Ele mais tarde seria reconhecido como um dos Yonkou, os quatro capitães piratas mais poderosos do mundo.[14] Notavelmente, o único membro dos Piratas do Roger conhecido por ter consumido uma Akuma no Mi é Buggy, um aprendiz que era um dos membros mais fracos da tripulação.[18] Embora ele ainda não seja um pirata poderoso em comparação com os outros na Grand Line, Buggy tem sido capaz de atrair atenção e respeito significativos apenas por ter feito parte dos Piratas do Roger;[19] isso o permitiu recrutar centenas de fugitivos perigosos de Impel Down à sua tripulação e receber um convite para se juntar aos Shichibukai.[20]

NaviosEditar

Barco RoubadoEditar

Stolen Ship

Barco roubado de Rayleigh de sua primeira reunião com Roger.

No início de sua jornada, Roger e Rayleigh usaram um barco que Rayleigh roubou quando sua casa pegou fogo. Roger descreveu o barco como pequeno, mas capaz de suportar tempestades se manuseado corretamente.[21]

Navio Não-NomeadoEditar

Unnamed Roger Pirates Ship

O antecessor do Oro Jackson.

Quando Buggy se tornou um usuário da Akuma no Mi em algum momento antes da Batalha de Edd War, a tripulação usou este navio por um período de tempo.[22]

Oro JacksonEditar

Mais Informações: Oro Jackson
Oro Jackson Infobox

O Oro Jackson.

O navio dos Piratas do Roger, o Oro Jackson, foi construído pelo construtor naval mais habilidoso da época, Tom. Foi construído com madeira retirada da Árvore do Tesouro Adão, que é avaliada em cerca de 200 milhões de Belly. Ao lutar contra Shiki, o navio tinha um grande canhão na frente cercado por um par de sereias. Este canhão foi poderoso o suficiente para destruir um navio inteiro.

A construção deste navio levou Tom a se tornar um criminoso, já que o navio era filiado ao Rei dos Piratas.

HistóriaEditar

Os Piratas do Roger foram formados há mais de 52 anos, quando um jovem Gol D. Roger pediu a Silvers Rayleigh para se juntar a ele.[23] Os Piratas do Roger começaram a navegar na Grand Line e 39 anos atrás chegaram à Ilha Lodestar, a última ilha apontada pelo Log Pose. No entanto, Roger sabia que havia uma ilha além dela, tendo roubado a mensagem do Road Poneglyph de Charlotte Linlin.[9] Um ano depois, Roger se juntou ao marinheiro Monkey D. Garp para derrotar o famoso pirata Rocks D. Xebec e sua tripulação, os Piratas Rocks.[14]

Roger vs Shiki

Os Piratas do Roger lutando contra Shiki.

Dez anos depois, Roger descobriu que tinha uma doença incurável e fatal, e decidiu liderar sua tripulação em uma viagem final através da Grand Line. Ele recrutou Crocus da Reverse Mountain para mantê-lo vivo o maior tempo possível.[24] Um ano depois, os Piratas do Roger lutaram contra os Piratas Leão Dourado na Batalha de Edd War; a batalha foi declarada empatada com os Piratas Leão Dourado levando danos significativos.[11]

Roger Pirates While Partying

A tripulação comemora a entrada de Oden.

Um ano depois disso, em uma ilha no Paraíso, os Piratas do Roger cruzaram com os Piratas do Barba Branca e lutaram contra eles por quatro dias. Após a batalha, Roger pediu a Barba Branca para permitir que Kozuki Oden se juntasse à sua tripulação, já que Oden era um membro da Família Kozuki que podia ler os Poneglyphs e assim poderia ajudá-los a chegar à ilha final. Barba Branca concordou relutantemente, já que o próprio Oden desejava se juntar a Roger, e Oden e sua família juntaram-se aos Piratas do Roger, bem como aos retentores de Oden, Inuarashi e Nekomamushi, que vieram como clandestinos.[9]

Depois de se aventurarem em Skypiea, os Piraats Roger seguiram para a Ilha dos Homens-Peixe, onde encontraram o segundo Road Poneglyph. Oden, Inuarashi e Nekomamushi revelaram que os dois últimos Road Poneglyphs estavam em seus países de origem, Wano e Zou, e os Piratas do Roger os encontraram lá com sucesso. Inuarashi, Nekomamushi e a família de Oden foram deixados para trás em Wano devido ao adoecimento da esposa de Oden, Kozuki Toki, mas Oden continuou velejando com a tripulação.[6]

Roger's Departure

Roger saindo da tripulação.

Há 25 anos, os Piratas do Roger mapearam a localização da ilha final usando os Road Poneglyphs e foram até lá, com Shanks e Buggy ficando para trás em outra ilha devido a este último ter adoecido. Na ilha final, eles encontraram um tesouro deixado para trás 800 anos atrás por Joy Boy e aprenderam a verdade por trás do Século Perdido, das Armas Ancestrais, e o significado do D. Em seguida, Roger decidiu nomear a ilha final como Laugh Tale.[6] Depois de retornar de Laugh Tale, Roger dissolveu a tripulação e partiu sozinho. A tripulação então levou Oden de volta para Wano, onde ele pretendia abrir as fronteiras do país para iniciar a nova era que Joy Boy queria, e eventualmente o resto da tripulação seguiu caminhos separados.[25]

Após a DissoluçãoEditar

Roger se entregou aos marinheiros, e eles o executaram em sua cidade natal, Loguetown, 24 anos atrás.[24] Os ex-aprendizes de Roger, Shanks e Buggy, estavam presentes em sua execução, e depois eles se separaram para formar suas próprias tripulações, os Piratas do Ruivo e os Piratas Buggy.[11] 18 anos depois, Shanks seria reconhecido como um dos Yonkou.[14] Buggy e sua tripulação estavam ativos no East Blue até dois anos antes do presente, quando eles entraram na Grand Line e Buggy se tornou um Shichibukai devido em grande parte à sua história com Roger.[26]

Rayleigh se aposentou da pirataria e atualmente trabalha como revestidor de navios no Arquipélago de Sabaody, embora faça excursões frequentes.[27] Crocus voltou para Reverse Mountain para cuidar de Laboon.[24] Oden foi morto em Wano cinco anos após a separação da tripulação, pois sua busca para abrir as fronteiras de Wano encontrou oposição do shogun de Wano Kurozumi Orochi e do Yonkou Kaido.[28] O paradeiro e status dos outros Piratas do Roger são desconhecidos. As recompensas da tripulação ainda estão ativas, com o Governo Mundial não estando disposto a cancelá-las antes que os membros morram.[8]

CuriosidadesEditar

  • A primeira vez que a Jolly Roger é apresentada é no Capítulo 19, que o mostra diferente do que é hoje. Nesse capítulo, é apenas uma caveira simples com ossos cruzados.
  • Os Piratas do Roger tinham pelo menos quatro usuários de Haoshoku Haki, o maior número de qualquer tripulação pirata conhecida até hoje.
    • Douglas Bullet, um membro não-canônico da tripulação, também possui essa habilidade.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 3 Capítulo 19 (p. 7-18) e Episódio 8, Buggy fala sobre seus dias com Shanks como aprendizes. Nota: a tripulação não foi mencionada como sendo os Piratas do Roger no momento do capítulo.
  2. Gol D. Roger - Bsymbol5,564,800,000
    Silvers Rayleigh - Desconhecida
    Crocus - Desconhecida
    Kozuki Oden - Desconhecida
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 45 Capítulo 431 (p. 16) e Episódio 313, é dito que Garp encurralou Roger inúmeras vezes.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 233 (p. 12) e Episódio 145, Buggy menciona Barba Branca como o único capaz de lutar no mesmo nível de Roger.
  5. One Piece Mangá — Vol. 1 Capítulo 1 (p. 3), Tema We Are!, o discurso e a morte de Roger são vistos.
  6. 6,0 6,1 6,2 One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 967.
  7. One Piece Mangá — Vol. 95 Capítulo 957 (p. 17), a recompensa de Roger é revelada.
  8. 8,0 8,1 8,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 52 Capítulo 512 (p. 2) e Episódio 404.
  9. 9,0 9,1 9,2 9,3 9,4 One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 966.
  10. One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 965 (p. 16-17).
  11. 11,0 11,1 11,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 0 Capítulo 0 e Episódio 0.
  12. One Piece Mangá e Anime — Vol. 25 Capítulo 233 (p. 13) e Episódio 151.
  14. 14,0 14,1 14,2 14,3 One Piece Mangá — Vol. 95 Capítulo 957.
  15. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 597 e Episódio 516.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 52 Capítulo 511 (p. 18-19) e Episódio 404.
  17. One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 970.
  21. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 603 (p. 5) e Episódio 523, Roger e Rayleigh se encontram.
  22. One Piece Mangá e Anime — Vol. 3 Capítulo 19 (p. 7) e Episódio 8, um navio usado pelos Piratas do Roger é visto no flashback de Buggy.
  23. One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 603 (p. 5-6) e Episódio 523, Roger e Rayleigh se encontram pela primeira vez.
  25. One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 968.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
Piratas do Roger
Membros: Gol D. Roger   •  Silvers Rayleigh  •  Crocus  •  Shanks  •  Buggy  •  Scopper Gaban  •  Seagull  •  Kozuki Oden   •  Inuarashi  •  Nekomamushi
Navio: Oro Jackson
Habilidades
Akuma no Mi: Bara Bara no Mi
Estilos de Luta: Haki  •  Electro 
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Romance Dawn  •  Arco Orange Town  •  Arco Loguetown  •  Arco Ilha Drum  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Marineford  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Zou
Pessoas Associadas: Edward Newgate  •  Shiki  •  Tom  •  Monkey D. Garp  •  Portgas D. Ace  •  Portgas D. Rouge  •  Gan Fall
Outros: One Piece  •  Laugh Tale  •  Vontade de D.  •  A Voz de Todas as Coisas  •  Piratas do Barba Branca  •  Piratas do Ruivo  •  Piratas Buggy  •  Família Kozuki  •  Edd War  •  Tom's Workers  •  Chapéu de Palha
[v · e · ?]
Tripulações Pirata
Mar Azul
East Blue: Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Buggy  •  Piratas Black Cat  •  Piratas Krieg  •  Piratas Yes  •  Piratas Tulip  •  Piratas Spade  •  Piratas do Bluejam  •  Barto Club
West Blue: Piratas Thriller Bark  •  Piratas Fire Tank  •  Marinha Happo
North Blue: Piratas Masira  •  Piratas Hawkins  •  Piratas Drake  •  Piratas Heart  •  Piratas Caribou
South Blue: Piratas Shoujou  •  Piratas Foxy  •  Piratas Bonney  •  Piratas Kid  •  Piratas Gyro
Grand Line
Paraíso: Aliança Saruyama  •  Piratas Macro  •  Piratas Monges Caídos  •  Piratas On Air  •  Piratas do Barba Rosa
Novo Mundo: Piratas do Barba Branca  •  Piratas Rolling  •  Piratas Maelstrom Spider  •  Piratas Little  •  Piratas do Sol  •  Piratas Bonitos  •  Piratas A.O  •  Piratas Takotopus  •  Piratas Ideo  •  Piratas Tontatta  •  Novos Piratas Guerreiros Gigantes  •  Grande Frota do Yonta Maria
Calm Belt: Piratas Kuja
Yonkou: Piratas do Ruivo  •  Piratas da Big Mom  •  Piratas do Barba Negra  •  Piratas das Feras
Antigo
Dissolvida: Piratas do Roger  •  Piratas Alvida  •  Piratas Usopp  •  Piratas Cook  •  Piratas Arlong  •  Piratas Guerreiros Gigantes  •  Piratas Bliking  •  Piratas Candy  •  Piratas Leão Dourado  •  Piratas do Barba Marrom  •  Piratas do Chapéu de Palha Falsa  •  Novos Piratas Homens-Peixe  •  Piratas Voadores  •  Piratas Bellamy  •  Piratas Donquixote  •  Piratas Nox  •  Piratas Rocks  •  Piratas Gecko
Falecidos: Piratas Rumbar  •  Piratas Barrels
Outros
Origem Desconhecida: Piratas Roshio  •  Piratas Hokahoka  •  Piratas Eraser  •  Piratas Fanged Toad  •  Piratas Big Helmet  •  Piratas Acumate  •  Piratas Space  •  Armada Niho  •  Piratas Germ
Não-Canônico: Piratas Gally  •  Piratas Ganzack  •  Piratas Gejitsu  •  Piratas Banzai  •  Piratas Trump  •  Piratas Barbar  •  Piratas Zenny  •  Piratas Wetton  •  Piratas Pumpkin  •  Piratas Gasparde  •  Piratas Bayan  •  Piratas Tearoom  •  Piratas Mustache  •  Piratas Red Arrows  •  Piratas Phoenix  •  Piratas Amigo  •  Piratas Schneider  •  Piratas Naguri  •  Piratas Drayke  •  Piratas Simon  •  Piratas Sea Animal  •  Piratas Breed  •  Piratas World  •  Aliança Pirata de Prata  •  Piratas Sweet  •  Piratas Treasure  •  Piratas Long Long  •  Piratas BIG  •  Piratas Amber  •  Piratas Hunger
[v · e · ?]
Piratas do Ruivo
Membros: Shanks  •  Benn Beckman  •  Lucky Roux  •  Yasopp  •  Rockstar
Navio(s): Red Force
Habilidades
Estilos de Luta: Haki
Armas: Gryphon
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Romance Dawn  •  Arco Loguetown  •  Arco Jaya  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Marineford  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Levely
Histórias de Capa: Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
Especiais: Episódio de Luffy  •  Episódio do East Blue
Locais: Vila Foosha  •  Novo Mundo (Ilha Yukiryu)
Outros: Yonkou  •  Dracule Mihawk  •  Monkey D. Luffy  •  Piratas do Roger  •  Chapéu de Palha
[v · e · ?]
Vontade de D.
Família Monkey: Monkey D. Luffy  •  Monkey D. Dragon  •  Monkey D. Garp
Família Gol: Gol D. Roger   •  Portgas D. Ace   •  Portgas D. Rouge 
Outros Portadores: Marshall D. Teach  •  Jaguar D. Saul   •  Trafalgar D. Water Law
Habilidades
Akuma no Mi Baseada: Gomu Gomu no Mi  •  Mera Mera no Mi  •  Yami Yami no Mi  •  Ope Ope no Mi  •  Gura Gura no Mi
Estilos de Luta: Haki
Espadas: Kikoku
Artigos Relacionados
Organizações: Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas do Barba Branca  •  Exército Revolucionário  •  Marinha  •  Piratas do Roger  •  Piratas do Barba Negra  •  Piratas Spade  •  Piratas Heart  •  Piratas Donquixote
Outros: Grand Line Times
[v · e · ?]
Piratas Leão Dourado
Membros: Shiki  •  Indigo  •  Scarlet  •  Nami   •  Exército dos Animais Mutantes (Billy   •  Boss )
Aliados: Piratas Amigo (Largo  •  Corto)  •  Kitajima
Navios: Island Ship
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Fuwa Fuwa no Mi  •  Ami Ami no Mi
Baseadas em Armas: Oto e Kogarashi
Suporte: SIQ  •  Daft Green
Artigos Relacionados
Filmes e Outras Mídias: One Piece Filme: Strong World  •  Capítulo 0  •  Episódio 0 OVA
Locais: Edd War  •  Impel Down  •  Merveille
Outros: Batalha de Edd War  •  Piratas do Roger