FANDOM

Piriodo é um dos ilha não-cânonicas no Novo Mundo e um dos pontos de extremidade.

Geografia Editar

Ao contrário de Primeira e Segunda Ilha, Piriodo não parece ser habitada. Pelo contrário, é um terreno rochoso, com uma área vulcânica no centro da ilha.

Como um dos três pontos de extremidade, Piriodo age como um selo para as vastas quantidades de magma subterrâneo debaixo do Novo Mundo.

História Editar

One Piece Filme: Z Editar

Depois Zephyr destruiu os dois primeiros pontos de extremidade, ele atinge Piriodo e pretende fazer o mesmo, que por sua vez liberam o magma subterrâneo para destruir todo o Novo Mundo. Assim como ele terminou o posicionamento das Pedras Dyna e esperou por Armageddon, o Chapéu de Palha aproximou-se para lutar com ele e seu exército Neo Marinha na ilha.

Quando Zephyr foi derrotado, Borsalino e um pelotão marinho chegou à ilha para derrubar os Neo marinheiros e Piratas do Chápeu de Palha em uma só vez. No entanto, Kuzan congela toda a zona onde as Pedras Dyna foram posicionados para impedir a sua detonação, e erguer uma parede de gelo, permitindo Zephyr para lutar contra os marinheiros enquanto os outros escapar, até sua morte.

Curiosidades Editar

  • Seu nome é a pronúncia japonesa da palavra Inglesa, "período". Uma definição de um período não é um fim, conclusões, o ponto final de alguma coisa; este termo pode designar a ilha sendo Ultimo Ponto último a ser mostrado.

Navegação do Site Editar

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas