FANDOM

Pluton é uma das três Armas Antigas, ao lado de Poseidon e Uranus. Pluton é um enorme navio de guerra e de destruição em massa, construído há muito tempo na cidade de Water 7 na Grand Line. Dizem que é capaz de destruir ilhas inteiras. Pluton foi mencionado pela primeira vez por Crocodile, quando ele questionou Nefertari Cobra sobre seu paradeiro.

Aparência Editar

É suposto ser algum tipo de grande navio de guerra. Mas não se sabe muito mais sobre isso.

Habilidades e Poderes Editar

Seu poder era tão perigoso quanto as outras armas como Poseidon, que tinha o poder de afundar todas as ilhas do mundo no oceano, embora os detalhes exatos de suas capacidades permaneçam desconhecidos. Quem controlou a arma tinha o potencial de conquistar o mundo no processo e nas mãos erradas seria perigoso. Da mesma forma, Pluton também tinha a capacidade de causar tantos danos ao mundo. Além disso, como as plantas permaneceram em existência mesmo depois que o navio foi construído, quem possuísse as plantas da embarcação teria o potencial de construir uma frota de embarcações com as mesmas capacidades destrutivas uma da outra.

As plantas haviam sido preservadas como um meio de trazer Pluton de volta à existência se o mundo precisasse dela para lutar contra as armas, incluindo o próprio Pluton original. Neste ponto, no entanto, as plantas que foram usadas para criá-lo foram destruídas enquanto a próprio Pluton ainda está dormindo.

HistóriaEditar

Passado Editar

História Antiga Editar

Pluton foi projetado e construído em Water 7 durante o Século Perdido e tornou-se inativo após a guerra. Como reação à ameaça que Pluton era, o Governo Mundial usou a existência de Pluton, Poseidon e Uranus como a principal razão para proibir a pesquisa de Poneglyph. O que aconteceu depois da guerra ainda não foi revelado, mas supostamente está escondido em algum lugar de Alabasta, e o Poneglyph contando sua localização está escondido no túmulo real do reino.

Ao contrário de Poseidon, cuja capacidade foi passada para a linhagem da família real do Reino Ryugu, Pluton foi dito ser um objeto, significando que a única forma de uma segunda arma ser criada é pela reconstrução. As plantas da arma foram secretamente mantidas em Water 7.

Eles foram passados ​​em uma fila de incríveis construtores durante séculos antes de cair nas mãos do lendário carpinteiro Tom. O dever dos carpinteiros era guardar as plantas e impedir que caíssem nas mãos erradas. Além disso, eles deveriam usá-los para construir um segundo Pluton, caso a primeira arma fosse revivida.

A Conspiração de Spandam Editar

Oito anos antes do atual enredo, Spandam, o chefe do CP5, apelou aos Gorosei para que ganhassem o controle da Armas Antigas, a fim de acabar com a Grande Era dos Piratas. Sua pesquisa o levou a Tom, de quem ele exigiu as plantas. Tom fingiu ignorância, mas quando Spandam partiu, ele confiou as plantas aos seus aprendizes, Iceburg e Cutty Flam, para garantir que elas não caíssem nas mãos do governo. Dias depois, quando Spandam enquadrou Tom e o prendeu, e Cutty Flam sofreu um acidente aparentemente fatal, apenas Iceberg manteve as plantas.

Três anos depois, durante o qual Spandam se tornou chefe da CP9, ele enviou quatro agentes secretos para a cidade para localizar e obter as plantas.

Passando o Segredo Editar

Quatro anos após sua suposta morte, Cutty Flam retornou a Water 7, e secretamente se encontrou com Iceburg, que lhe deu as plantas por segurança. Iceburg solicitou que ele não usasse mais o seu nome real, mas apenas usasse o apelido que ele havia lhe dado, Franky, e mandou ele sair da ilha para garantir que o governo nunca encontrasse as plantas. Por necessidade de evitar ser preso, ele seguiu a primeira parte do conselho, mas recusou-se a deixar a ilha, deixando Iceburg furioso.

Saga Baroque Works Editar

Arco Alabasta Editar

Alabasta Poneglyph-0

O Poneglyph na tumba real de Alabasta que supostamente conta a localização de Pluton.

Ao mesmo tempo em que Franky recebeu as plantas, em outra parte do mundo, Crocodile procurou obter controle sobre essa arma. Ele fez uma barganha com Nico Robin, a única pessoa que podia ler o Poneglyph que contava a localização de Pluton, e formou a organização criminosa Baroque Works para assumir Alabasta para adquirir a arma. Levou quatro anos até que o propósito da organização se aproximasse da conclusão.

Robin obrigou o Rei Cobra a levá-la ao Poneglyph, mas ela mentiu para Crocodile sobre o que dizia. Crocodile facilmente viu através da mentira de Robin e a esfaqueou, tendo julgado pela reação atordoada de Cobra ao mencionar Pluton, e que o reino tinha a chave para encontrar a arma, e resolveu procurá-la por conta própria, embora ele tenha sido derrotado por Luffy e preso antes que ele tivesse a chance de encontrá-la. O Poneglyph foi enterrado mais tarde quando a tumba desmorono.

Saga CP9 Editar

Arco Water 7 Editar

Quando os Piratas do Chapéu de Palha chegaram a Water 7, os agentes da CP9 que estavam na cidade por 5 anos decidiram agir, capturando Robin, que havia se juntado aos Piratas do Chapéu de Palha, e tentando assassinar Iceburg enquanto obtinham as plantas. Ao descobrir que as plantas que Iceburg possuía eram falsas, elas confrontaram o prefeito e confirmaram a hipótese de que Franky tinha as plantas, tendo descobrido sua verdadeira identidade graças a um comentário passageiro quando retornou à cidade. Eles capturaram o ciborgue e levaram ele e Robin para o Enies Lobby. No caminho, Franky descobriu que os rumores sobre Robin são falsos e que ela não tinha vontade de reviver as armas.

Arco Enies Lobby Editar

Franky Holding Pluton Blueprints

Franky segurando as plantas da Pluton.

Não muito depois, Franky viu os Chapéus de Palha se infiltrarem em Enies Lobby e declararem guerra ao Governo Mundial pelo bem de Robin, dizendo que ela era uma deles. Vendo isso, Franky revelou as plantas, mantendo-as em seu corpo o tempo todo, e então as incinerou bem na frente de Spandam, eliminando qualquer opção de construir uma contra medida para a arma real, se ela for revivida.

Curiosidades Editar

  • Pluton (Πλούτων) é o nome romano para o deus grego do submundo Hades (ᾍδης); conhecido como Dis Pater em Roma.
  • No especial 3D2Y do anime, outro navio foi mostrado com o poder de destruir ilhas inteiras, o Groseade, embora apenas com a ajuda do poder da Akuma no Mi de Byrnndi World, a Moa Moa no Mi. World usou suas habilidades para ampliar as balas de canhão disparadas do canhão principal do navio a tal tamanho que o impacto destrutivo de uma delas poderia explodir uma ilha inteira.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
História
Eventos Importantes: Batalha de Edd War  •  Incidente de Ohara  •  Conquista das Quatro Nações  •  Batalha de Marineford
Literatura: Jornal  •  Brag Men  •  Noland, o Mentiroso  •  Rainbow Mist, Volume I ao VIII   •  Enciclopédia das Akuma no Mi  •  Sora, o Guerreiro do Mar
Figuras Significativas
Arqueologistas: Demônios de Ohara (Nico Robin  •  Professor Clover  •  Nico Olvia  •  Rint  •  Zadie  •  Roche  •  Busshiri  •  Hack  •  Gram  •  Hocha)
Exploradores e Pioneiros: Montblanc Noland  •  Fisher Tiger  •  Louis Arnote  •  Jew Wall
Piratas: Gol D. Roger  •  Kaido  •  Silvers Rayleigh  •  Fisher Tiger  •  Shiki  •  Capitão John  •  Edward Newgate  •  Vander Decken  •  Chinjao  •  Piratas Nox
Marinheiros: Sengoku  •  Monkey D. Garp  •  Vegapunk  •  Kong
Líderes/Realeza: Monkey D. Dragon  •  Calgara  •  Tom  •  Oars  •  Shirahoshi  •  Otohime  •  Vinsmoke Judge  •  Kozuki Oden
Misc.: Rob Lucci  •  Ryuma  •  Jigoro  •  Joy Boy  •  Mousse  •  Herb  •  Seto  •  Pantri  •  Kashigami  •  Rocks
Século Perdido
Armas Ancestrais: Pluton  •  Poseidon  •  Uranus
Artefatos: Poneglyph  •  Sino Dourado de Shandora  •  Noah  •  Trono Vazio
A Grande Guerra: Governo Mundial  •  Grande Reino  •  Shandia  •  Família Kozuki
Artigos Relacionados
Lista de Arcos: Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou
Locais: Loguetown  •  Túmulo dos Reis  •  Water 7  •  Árvore do Conhecimento  •  Ohara  •  Shandora  •  Mary Geoise  •  Raftel  •  Floresta do Mar  •  Distrito Homem-Peixe  •  País de Wano
Outros: Vontade de D.  •  Nova Era  •  Linha do Tempo
Navios e Barcos
ArmasArmasnvb
Espadas e Lâminas
Outras Armas