One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 653
páginas
Aviso.png
Aviso.png
Atenção! Este artigo tem SPOILERS do mangá de One Piece.

O Polar Tang[2] é um submarino que serve como navio dos Piratas Heart.[1]

Design e Aparência do Submarino

O Polar Tang é um submarino amarelo com a parte inferior verde-clara forrada com canhões torpedeiros. Ao contrário da maioria dos navios piratas, é feito principalmente de metal e funciona com motores em vez de velas. Os conveses superiores são feitos de madeira, porém, há dois mastros altos nos níveis dianteiro e traseiro. Janelas circulares alinham a embarcação, e a tatuagem "DEATH" de Jolly Roger dos Piratas Heart e Law estão estampadas no exterior. Existem também luzes que se assemelham a lâmpadas de rua do lado de fora para permitir a visão subaquática.

Dentro do navio está uma sala médica avançada, onde Law pode realizar operações em pacientes.[3]

Galeria

Rear Heart Pirates Submarine.png
Traseira do Polar Tang..
Luffy saved by Law.png
Luffy se conectou a um dos sistemas de suporte de vida.

História

Saga Guerra de Marineford

Arco Marineford

Os Piratas Heart chegaram a Marineford no Polar Tang durante a Batalha de Marineford para salvar Monkey D. Luffy.[1] Eles fugiram de Marineford com Luffy e Jinbe, conseguindo escapar do Ice Age de Aokiji e dos ataques Yasakani no Magatama de Kizaru.[4]

Arco Pós-Guerra

Mais tarde, Law entregou a recuperação de Luffy e Jinbe para Boa Hancock em um navio da Marinha roubado.[3] Eles viajaram para Amazon Lily e o Polar Tang foi ancorado em uma pequena praia enquanto Law esperava para devolver o chapéu de Luffy.[5] No entanto, Law e sua tripulação partiram depois que Silvers Rayleigh chegou e Law passou o chapéu para o ex-pirata.[6]

Ao contrário dos outros Supernovas, Law decidiu não levar o Polar Tang e sua tripulação para o Novo Mundo ainda, e ficar no Paraíso um pouco mais.[7]

Saga Yonkou

Arco Zou

Depois que a Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai foi formada, os Piratas Heart se prepararam para zarpar para o País de Wano no Polar Tang junto com alguns dos Piratas do Chapéu de Palha e os retentores da Família Kozuki.[8][9]

Arco País de Wano

Durante o dia do Festival do Fogo, o navio de Law chegou onde os bainhas estavam indo em direção a Onigashima enquanto o submarino erguia seu barco e entrava na batalha contra os Piratas das Feras.[10]

Mais tarde, o submarino foi usado para transportar algumas dos bainhas (Inuarashi, Kikunojo, Raizo, Ashura Doji e Kawamatsu) para a parte de trás de Onigashima. Quando o submarino chegou perto o suficiente, ele subiu à superfície e Law teletransportou, Bepo, Shachi, Penguin e os bainhas com ele para a entrada dos fundos de Onigashima. Assim que partiram, o submarino voltou a mergulhar na água.[11]

Curiosidades

  • Tang, ou peixe cirurgião, são membros da família Acanthuridae que se caracterizam por seus espinhos em forma de bisturi, enquadrando-se no tema dos Piratas Heart.
  • O Polar Tang também compartilha seu nome com dois submarinos individuais (o USS Tang (SS-306) e o USS Tang (SS-563), bem como com os submarinos da classe Tang usados pelos Estados Unidos.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 578 (p. 18-19) e Episódio 487, O Polar Tang faz sua estreia em Marineford.
  2. SBS One Piece Mangá — Vol. 82 (p. 46), O nome do Polar Tang é revelado.
  3. 3,0 3,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 581 (p. 9-13) e Episódio 490, Luffy está sendo curado com a ajuda do equipamento médico do submarino.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 580 (p. 4-7) e Episódio 489.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 582 (p. 8) e Episódio 491.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 60 Capítulo 591 (p. 2-3, 6) e Episódio 507.
  10. One Piece Mangá — Vol. 96 Capítulo 974.
  11. One Piece Mangá — Vol. 97 Capítulo 984.

Navegação do Site

Advertisement