FANDOM

No Início de One PieceEditar

Em One Piece Green: Secret Pieces, é revelado que Ace foi planejado para ter o nome de "Portgás D. Lang" (ポートガス· D ·ラング) No início dos conceitos. Sua aparência aparentemente não mudou muito desde a original, exceto por seu design do chapéu e do fato de que ele deveria usar óculos de sol.

Diferenças entre Anime e MangáEditar

Arco Alabasta Quando Ace se encontra pela primeira vez a tripulação de Luffy, ele atira-lhe um pedaço de papel e folhas. No entanto, no anime, o seu encontro com os chapéus de palha foi prorrogado e ele viaja com eles por um tempo. Durante a viagem, porém, o colar de Ace ficou aparecendo e desaparecendo no meio das mudanças de cena, provavelmente devido a erros dos animadores.

Mera Mera no MiEditar

No mangá, não se sabe se Ace pode iluminar algo à distância sem produzir chamas que fazem contato direto. No entanto, no anime, ele é mostrado acendendo um cigarro para Sanji simplesmente ao apontar o dedo.

AmbiçãoEditar

Durante a sua reunião com Shanks no anime, Ace afirmou que ele iria se tornar o Rei dos Piratas. Em nenhum ponto na mangá foi mostrado que Ace tinha essa ambição, mas sim que ele pretendia tornar Barba Branca o Rei dos Piratas. Também no anime, Ace afirmou que ele queria mostrar ao mundo o seu poder, tendo a cabeça do Barba Branca. A razão de Ace para ir atrás da cabeça do Barba Branca nunca foi explicada na manga.

Arco Impel DownEditar

No Episódio 439, Ace é retratado como uma criança da mesma forma como ele apareceu como um adulto. Enquanto no mangá, Ace é quase sempre visto vestindo uma camisa durante sua infância, nesse episódio ele é retratado sem camisa, e é visto usando um colar de bolhas vermelhas idêntico ao que ele usava quando adulto. Esta pode ser considerada uma contradição com o mangá, Como Ace não começou a usar seu colar até que ele era um adolescente, e só parou de vestir camisas quando entrou para o Piratas do Barba Branca, a fim de mostrar o seu "orgulho e alegria" - com a tatuagem de Barba Branca em suas costas. Pode-se presumir que a Toei Animation fez isso porque aparência da infância real de Ace ainda não havia sido revelado no mangá.

Arco MarinefordEditar

No anime, foi aumentada a duração da luta de Luffy contra os Marinheiros (após Luffy tirar as algemas de Ace). Ace também mostrou mais alguns de seus ataques.

No anime, quando Ace tem o peito atravessado pelo punho de Akainu, seu colar de bolhas se parte e cai por todo o chão, e um talão acabou rolando ao pé do Barba Branca, que o pegou em lágrimas; no mangá, bem como nos especiais 3D2Y e Episódio de Sabo, o colar permaneceu intacto. Ace também estava coberto por uma quantidade menor de sangue do que no mangá, e a fumaça saindo de sua ferida estava ausente. Outras contradições incluem a maior parte da obra de arte sendo em grande parte inspirada no manga.

AceC1
O queixo de Ace coberto de sangue no mangá
AceC2
O queixo de Ace mostrando muito pouco sangue na versão do anime
AceC3
A morte de Ace no mangá que mostra mais sangue e sua ferida ainda fumegando
AceC4
A morte de Ace no anime mostra muito pouco sangue
AceC5
No episódio saguinte, no entanto, aumenta a quantidade de sangue
AceC6
No anime, o colar de Ace foi destruído momentos antes de sua morte
AceC7
No mangá e no especial Episódio de Sabo o colar de Ace está intacto

Batalhas ImportantesEditar

Batalhas Non-CanonEditar

  • Portgas D. Ace vs. Naguri
  • Portgas D. Ace, Monkey D. Luffy, e Sabo vs. Um Tigre Gigante
  • Portgas D. Ace, Monkey D. Luffy, e os homens de Sabo vs. Bluejam
  • Portgas D. Ace e Sapé vs. Irmãos Decalvan (não mostrado)
  • Portgas D. Ace e Monkey D. Luffy vs. Billions (em Nanohana)
  • Portgas D. Ace vs. Scorpion
  • Portgas D. Ace vs. Guardas de Impel Down (em Impel Down)

MercadoriasEditar

AceC

Portáteis de Piratas, Limitado: Portgas D. Ace.

Ace tem sido um personagem disponível em muitas formas de mercadoria. Ele tem sido destaque na Portáteis de Piratas Figuarts Zero, One Piece DX Figure, SH Figuarts One Piece, One Piece High Spec Coloring Figure, Master Star Piece, One Piece Style Figures, One Piece Digital Grade e One Piece Super Effect Lines.

Ele também está em One Piece Full Color R Gashapon, Anichara Heroes, Ichiban Kuji, One Piece Logbox World Collectable, One Piece Attack Motions, Super Modeling Soul One Piece, Half Age Characters One Piece, Chibi-Arts One Piece, One Piece Super Deformed Figures, Deformeister Petit One Piece, One Piece Gashapon Grand Battle, One Piece Super Effect, One Piece Full Color R Gashapon, One Piece Amazing Log Collection, One Piece Full Face Jr. and CharaColleCan séries.

Ace também tem destaque em vários conjuntos de chaves /capas de telefones celulares, incluindo: One Piece Desert Kingdom Mascot Keychain/Cellphone Strap coleção, ao lado de seu irmão Luffy. Ele até apareceu em um crossover Marketing com Dragon Ball Capsule Neo - Weekly Shounen Jump 40 Anos Edição Limitada com One Piece e Co-Starring of Dream!! Dragon Ball Z x One Piece.

Vídeo-GamesEditar

  • Grand Battle! Swan Coliseu
  • One Piece: Em Baseball
  • Sonho de Dragão!
  • Grand Battle! 2
  • Treasure Battle!
  • One Piece Grand Battle 3
  • Lutando por One Piece
  • One Piece Grand Adventure
  • One Piece: Unlimited Adventure
  • One Piece: Unlimited Cruise
  • One Piece: Gear Spirit
  • One Piece: Gigant Battle
  • One Piece: Gigant Battle! 2 Novo Mundo
  • One Piece Romance Dawn: O Amanhecer de uma Aventura
  • One Piece: Pirate Warriors
  • One Piece: Pirate Warriors 2
  • J-Stars Victory Vs
  • One Piece: Unlimited World Red
  • One Piece: Super Grand Battle! X
  • One Py Berry Match
  • One Piece: Dance Battle
  • One Piece: Burning Blood

Aparições como InimigoEditar

Treasure Wars 2 Bem-vindo a Buggyland

Aparições de SuporteEditar

Aim! O Rei do Berry

Aparições Não-jogáveisEditar

One Piece: Treasure Wars

CensuraEditar

O Manji de Ace é muito semelhante a uma suástica (símbolo do nazismo). Para evitar confusão entre os dois símbolos e evitar difamação por ser um nazista, este foi alterado para Ossos cruzados na forma de uma "cruz" no anime japonês original e mais tarde no mangá também. Essa mudança também foi feita na serialização da Shonen Jump do mangá para Inglês nos EUA, mas foi deixado em algumas edições nos volumes reais. Devido ao aumento do número de anime e mangá que estava sendo adaptado para venda fora do Japão, esta tornou-se uma ocorrência comum entre o mangaká e editores para evitar o símbolo manji.

CuriosidadesEditar

  • AceC8

    Lápides de Ace e Barba Branca construídas pela Universal Estúdios do Japão.

    A Universal Studios do Japão construiu uma réplica dos túmulos de Ace e Barba Branca. na lápide de de Ace diz o seguinte: "Ace, que sua alma seja eterna sua alma corajosa estará sempre conosco.." Esta lápide também foi mostrada no Episódio 663 do anime.
  • Ace sendo capitão dos Piratas Spade, é um trocadilho com o "Ace of spades", ou "spadille".
  • Ace compartilha o mesmo aniversário como o criador da série, Eiichiro Oda (01 de janeiro).
  • A caça pela a mãe de Ace com a intenção de prevenir o seu "sangue criminal" vir ao mundo é uma forma de eugenia.
  • Na 5ª pesquisa de popularidade no Japão, Ace foi classificado como o sexto personagem mais popular em One Piece fazendo dele o mais popular dos Piratas do Barba Branca e também o personagem falecido mais popular na série One Piece.
  • 3 anos de pirataria rendeu a Ace uma recompensa de 550 milhões, enquanto Luffy já em seu primeiro ano como um pirata tinha uma recompensa de 400 milhões.
  • Ace inicialmente teria sido uma menina, ele teria sido chamado de "Anne".
  • Ace teria tido 21 anos de idade se ele tivesse nascido no tempo correto. No entanto, ele tem 20 anos porque sua mãe o segurou em seu ventre por onze meses anteriores a sua data de nascimento, o que significa que ele gastou um total de vinte meses dentro de seu ventre, em vez dos habituais nove.
  • Ace é o primeiro conhecido usuário de Akuma no Mi a morrer.
  • Ace tem a inicial "D" em seu nome. Ele foi a terceira pessoa (que foi revelada) que possuia o "D" no nome
  • Segundo Thatch, Ace uma vez teria se recusado a entrar aos Shichibukai.
  • Apesar de não ser considerado canônico, a cena de Ace deixando Buggy pode ser visto no jogo "One Piece: Grand Battle 3". Depois de entrar em um bar, em uma festa Ace deixa o bar deixando Buggy com o preço da conta em 380.000.
  • Você pode ver que Ace tem uma faca em seu cinto, que curiosamente ele nunca usou (talvez em homenagem aos piratas "Spade").
  • Ace apenas utilizou o "D." de seu pai biológico, porque sua mãe também o tinha (Portgas "D." Rouge).
  • A tatuagem de Ace "ASCE" (com o S cruzado com um X), é, como dito no databook, ele diz que Ace colocou o AS, o que significa "Ace e Sabo". Mais tarde riscou o S, sendo como a bandeira dos Piratas de Sabo (que leva o S cruzado para fora com um X) e colocando o C e E completando o seu nome.
  • Nos SBS 61 Oda confirma que sabia desde o começo do fim trágico que teria Ace. Isto é confirmado por uma nota com informações sobre Ace a respeito do seu chapéu (com um rosto triste e um sorriso), que coincidem com as últimos expressões que Ace fez antes de morrer.
  • Quando Ace, Sabo e Luffy eram pequenos, ele era o único que não usava um chapéu.
  • Um fato um tanto curioso é que momentos antes de Sengoku afirmar ao mundo o nome do pai de Ace, quando ele havia sido acorrentado à plataforma entre os executores, ele protegeu os olhos e deu-lhe uma aparência semelhante à pose de seu pai antes ele ter sido executado.
  • Seu Seiyu é Toshio Furukawa também deu voz a outros personagens reconhecíveis no mundo do mangá / anime como Piccolo de Dragon Ball e Ataru Moroboshi de Urusei Yatsura.