FANDOM

Poseidon é uma das três Armas Antigas, ao lado de Pluton e Uranus. É uma sereia que tem o poder de se comunicar com os Reis dos Mares.

Aparência Editar

Em vez de ser um objeto inanimado como armas comuns, Poseidon era uma sereia pertencente à linhagem real do Reino Ryugu. Depois que ela morreu, seus descendentes, que possuíam a mesma habilidade de falar com os Reis do Mares, receberam seu nome como Título, conhecido coloquialmente como a "Princesa Sereia" (人魚姫 Ningyo Hime). Atualmente, Shirahoshi herdou o poder de Poseidon e seu nome.

Habilidades e Poderes Editar

Shirahoshi Summons Sea Kings as a Child

Os Reis dos Mares involuntariamente invocados por Shirahoshi.

Poseidon tem o poder de se comunicar e controlar Reis dos Mares, uma habilidade que nem o mais poderoso homem-peixe possui. Esta é considerada uma arma poderosa por causa do potencial destrutivo dos Reis dos Mares de afundar ilhas com facilidade, e controlar tal força é considerada uma das habilidades mais temíveis do mundo inteiro. Enquanto guiado pelo poder do amor, pode salvar milhares de vidas, mas com más intenções, pode afundar tudo no oceano. Os reis dos mares referem-se à Princesa Sereia como sua rainha.

Quando os poderes da Princesa Sereia Shirahoshi despertaram pela primeira vez aos seis anos, ela não demonstrou nenhum controle sobre suas próprias habilidades e involuntariamente invocou Reis dos Mares quando ela gritou em voz alta, algo que colocou seu reino em risco. Dez anos depois, durante a batalha contra os Novos Piratas Homens-Peixe, ela despertou totalmente sua habilidade e aparentemente ganhou o controle dela.

História Editar

Poseidon Original Editar

Otohime Speaks of the Legend of Poseidon

A lendária Princesa Sereia Poseidon que podia comandar os Reis dos Mares.

Poseidon viveu durante o Século Perdido e fez um pacto com Joy Boy. Ela usaria seus poderes para comandar os Reis do Mares para trazer Noah à superfície e ativar sua missão pretendida, para a qual os detalhes seriam revelados quando o acordo estivesse cumprido. No entanto, Joy Boy falhou em seu compromisso com Poseidon devido a razões desconhecidas.

Legado Editar

Skypiea Poneglyph

O Poneglyph de Shandora, guardando o segredo de Poseidon.

Depois do Século Perdido, Poseidon desapareceu dos registros, com a única informação sobre ela sendo encontrada no Poneglyph de Shandora em Skypiea, e o Poneglyph de Ryugu localizado na Floresta Marinha, que é escrito como uma carta de desculpas de Joy Boy a Poseidon, pedindo desculpas por quebrar a parte final do acordo.

Mesmo depois de sua morte, seu poder não morreu e a habilidade de Poseidon foi passada através das gerações da família real, embora nunca tenha sido despertada. Enquanto isso, a Ilha dos Homens-Peixe tentou manter seu trato, apesar de Joy Boy não manter a sua. O Governo Mundial passou os próximos séculos tentando evitar o despertar das Armas Antigas, proibindo a leitura dos poneglyphs.

A história de Poseidon se tornou uma lenda dentro da Ilha dos Homens-Peixe ao longo do tempo e histórias foram passadas por toda a família real do Reino Ryugu. Segundo uma dessas lendas, uma sereia nasceria com a capacidade de controlar os Reis dos Mares; e naquele dia um homem viria para guiá-la. O primeiro Vander Decken viajou para a Ilha dos Homens-Peixe para encontrar essa sereia. No entanto, ele não conseguiu encontrá-la e a história foi passada através de seus descendentes também, com cada novo Vander Decken tentando encontrar a princesa.

Poseidon Atual Editar

Sea Kings stop Noah

Shirahoshi convoca os Reis dos Mares para parar Noah.

Oito anos antes do início da série, a princesa Shirahoshi havia demonstrado involuntariamente a capacidade de convocar Reis dos Mares, quando sua mãe corria o risco de ser baleada pelo Nobre Mjosgard. Seus gritos convocaram um grupo de monstros marinhos, permitindo que sua mãe e Vander Decken IX descobrissem sobre sua habilidade. Neste ponto, Decken deduziu que Shirahoshi é a Princesa Sereia da lenda que sua família estava procurando e decidiu se casar com ela para ter acesso a suas habilidades temíveis (assim como sua beleza incomparável), levando-o a enviar propostas de casamento ameaçador, nos próximos dez anos. Otohime, sabendo que tais poderes podem ser benéficos e mortais, fez seus três filhos treinarem duro para se tornarem guerreiros fortes, a fim de proteger Shirahoshi quando chegasse a hora. O poder de Shirahoshi foi totalmente despertado durante a luta contra os Novos Piratas Homens-Peixe, e Neptune notou que não era uma coisa boa.

De fato, quando Caribou ouviu Nico Robin e o Rei Neptune discutindo sobre Armas Antigas e Shirahoshi como Poseidon, ele rapidamente tentou sequestrá-la por seu poder apocalíptico, apenas para ser frustrado pelos Piratas do Chapéu de Palha.

Curiosidades Editar

  • Na mitologia grega, Poseidon (Ποσειδών) é o deus do mar, da água e dos terremotos. Isso notavelmente mantém o tema de seus pais; Neptune é o equivalente romano de Poseidon e Otohime na cultura japonesa é a filha do deus do mar Ryūjin.

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
História
Eventos Importantes: Batalha de Edd War  •  Incidente de Ohara  •  Conquista das Quatro Nações  •  Batalha de Marineford
Literatura: Jornal  •  Brag Men  •  Noland, o Mentiroso  •  Rainbow Mist, Volume I ao VIII   •  Enciclopédia das Akuma no Mi  •  Sora, o Guerreiro do Mar
Figuras Significativas
Arqueologistas: Demônios de Ohara (Nico Robin  •  Professor Clover  •  Nico Olvia  •  Rint  •  Zadie  •  Roche  •  Busshiri  •  Hack  •  Gram  •  Hocha)
Exploradores e Pioneiros: Montblanc Noland  •  Fisher Tiger  •  Louis Arnote  •  Jew Wall
Piratas: Gol D. Roger  •  Kaido  •  Silvers Rayleigh  •  Fisher Tiger  •  Shiki  •  Capitão John  •  Edward Newgate  •  Vander Decken  •  Chinjao  •  Piratas Nox
Marinheiros: Sengoku  •  Monkey D. Garp  •  Vegapunk  •  Kong
Líderes/Realeza: Monkey D. Dragon  •  Calgara  •  Tom  •  Oars  •  Shirahoshi  •  Otohime  •  Vinsmoke Judge  •  Kozuki Oden
Misc.: Rob Lucci  •  Ryuma  •  Jigoro  •  Joy Boy  •  Mousse  •  Herb  •  Seto  •  Pantri  •  Kashigami  •  Rocks
Século Perdido
Armas Ancestrais: Pluton  •  Poseidon  •  Uranus
Artefatos: Poneglyph  •  Sino Dourado de Shandora  •  Noah  •  Trono Vazio
A Grande Guerra: Governo Mundial  •  Grande Reino  •  Shandia  •  Família Kozuki
Artigos Relacionados
Lista de Arcos: Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco Skypiea  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Arquipélago de Sabaody  •  Arco Marineford  •  Arco Ilha dos Homens-Peixe  •  Arco Dressrosa  •  Arco Zou
Locais: Loguetown  •  Túmulo dos Reis  •  Water 7  •  Árvore do Conhecimento  •  Ohara  •  Shandora  •  Mary Geoise  •  Raftel  •  Floresta do Mar  •  Distrito Homem-Peixe  •  País de Wano
Outros: Vontade de D.  •  Nova Era  •  Linha do Tempo
ArmasArmasnvb
Espadas e Lâminas
Outras Armas