One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Raiu[1] é uma nodachi pertencente a Shiryu. É qualificada como uma Meito.[1]

Aparência

Raiu é um nodachi muito longo com uma guarda quadrangular, enquanto o cabo é vermelho com um padrão de diamante. A primeira metade de sua bainha é branca, enquanto a segunda metade é vermelha.

Habilidades

Nada se sabe muito sobre as capacidades de Raiu, no entanto, uma vez que é uma meito,[1] certamente é uma grande espada. Raiu é uma espada extremamente poderosa, como mostrado quando Shiryu atacou os carcereiros que o libertaram.[2]

Esta lâmina banhou-se no sangue de muitos. Shiryu é muito delicado com o modo como usa Raiu, mas é incrivelmente rápido com ela, eliminando vários oponentes em movimentos rápidos e eficientes.[3]

Uma lâmina de forma simples, mas de alta qualidade. Ainda sim, Shiryu fez grande uso dela.

História

Passado

Shiryu abusou fortemente de seu privilégio em Impel Down matando muitos prisioneiros para seu próprio prazer. Quando confrontado por Magellan, o abuso de privilégios de Shiryu foi revelado e ele foi considerado uma ameaça. Mais tarde, a espada foi confiscada dele depois que Shiryu foi preso como um criminoso condenado no Nível 6.[4]

Arco Impel Down

Shiryu corta os guardas.

Depois que Magellan enviou Shiryu para lidar com Barba Negra, Raiu foi devolvida a ele. No entanto, Shiryu logo atacou os carcereiros que foram enviados para libertá-lo.[5]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 542 (p. 10-11) e Episódio 444.
  3. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 925.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 55 Capítulo 538 (p. 11-12) e Episódio 440, A transgressão de Shiryu levou à sua prisão.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 542 (p. 10-11) e Episódio 444, Shiryu rapidamente matou os guardas quando recuperou Raiu.

Navegação do Site

Advertisement