FANDOM

Raizo da Névoa é um ninja do País de Wano e um camarada de Kin'emonKanjuro, e um retentor da Família Kozuki.

Aparência Editar

O corpo de Raizo é muito desproporcional, tendo uma enorme cabeça com o resto de seu corpo sendo relativamente pequeno em comparação. Seu cabelo é denominado em seis antenas, com três em cada lado da cabeça, com um pequeno fio no meio. Ele tem as sobrancelhas em forma de parafuso e grandes costeletas. Ele também tem uma cicatriz em forma de lua crescente na testa.
Ele carrega o brasão da família Kozuki em algum lugar em seu corpo.

Personalidade Editar

Raizo é um indivíduo reservado que leva sua profissão de ninja muito a sério.Ele não gosta quando as pessoas falam de brincadeira sobre ninjas, ou de si mesmo, e pode se tornar muito emocional sobre isso, mas ele demostra ter prazer em demonstrar suas habilidades se for coagido o suficiente Ele também é sensível sobre sua aparência bizarra e fica deprimido pelo fato de que as mulheres de Wano não acham ele atraente e nem sequer olham pra ele. Ele também é nobre e solidário, e foi contra o fato da Tribo Mink correr o risco de ser destruída para guardar o seu paradeiro, e ele teve de ser acorrentado para evitar que ele fosse descoberto, e foi encontrado em lágrimas ao ver que os minks que vieram alimentá-lo estavam feridos.

Apesar de sua afirmação que ninjas não dizem 'Nin Nin', Raizou acabou adotando a frase em seu discurso como mostrado quando ele demonstra suas habilidades ninja e novamente quando ele cumprimentou os minks.

Relações Editar

Aliados Editar

Família Kozuki Editar

Raizo é muito leal a seus mestres da família Kozuki assim como seus companheiros retentores Kin'emon e Kanjuro, e o sentimento é recíproco em relação a ele. Kin'emon e Kanjuro ficaram animados quando se reuniram com ele em Zou. 

Tribo Mink Editar

Devido à sua relação com a família Kozuki do País de Wano , toda a Tribo Mink protegeu o paradeiro de Raizo de Jack, apesar do risco de morte e da destruição de seu reino.No entanto, Raizo não queria que eles arriscassem suas vidas para protegê-lo e preferiu se entregar em vez disso. Isto forçou aos minks para acorrentá-lo a uma Poneglyph dentro de uma área secreta para mantê-lo escondido, mas Raizo continuamente implorou por sua libertação e por informação dos status dos minks.

Inimigos Editar

Piratas das Feras Editar

Devido à sua ligação com a família Kozuki, os Piratas das Feras caçaram Raizo por mais de duas semanas e até foram tão longe para torturar os cidadãos de Zou para descobrir sua localização.

Habilidades e Poderes Editar

Raizo é um ninja do País de Wano , e é capaz de executar várias artes ninja (忍 法 / 忍術 Ninpo / ninjutsu) , como desaparecer numa nuvem de fumaça, fazer clones de si mesmo, e jogar shurikens com precisão de especialista. 

Artes Ninja Editar

  • Enton no Jutsu (煙 遁 の 術 enton no Jutsu , que significa literalmente "Técnica de Fumaça"):Raizo lança uma bola de fumaça no chão e rapidamente se move para um novo local enquanto está sendo obscurecido pela cortina de fumaça.
  • Bunshin no Jutsu (分身 の 術 Bunshin no Jutsu , que significa literalmente "Técnica de Clones"): Várias cópias de Raizo são vistas ao mesmo tempo em vários lugares. Não se sabe se ele pode realmente fazer clones de si mesmo ou simplesmente criar ilusões à base de velocidade.

Armas Editar

  • Hana Shuriken (華 手裏 剣 Hana Shuriken , que significa literalmente 'Shurikens de Flores"):Raizo possui grandes quantidades de shuriken que ele pode jogar rapidamente com precisão  de especialista. Por exemplo, ele pode fazê-las formar o kanji para "Shinobi" (忍). 

História Editar

Passado Editar

Raizo, Kin'emon, Momonosuke e Kanjuro escaparam do País de Wano quando Kozuki Oden foi morto por Kaido e o shogun de Wano , a fim de permitir que seu filho e os retentores escapassem. Eles estavam indo para Zou, mas eles naufragaram, durante o qual Raizo se separou dos outros. Mais tarde, ele chegou em Zou.

Jack atacou o Ducado de Mokomo para encontrar Raizo. Os moradores, sendo firmemente fiéis à família Kozuki, mentiram para  Jack dizendo que Raizo não estava na ilha, resultando na quase destruição de sua civilização.  Eles amarraram Raizo em um Poneglyph em uma sala secreta dentro da Árvore da Baleia, a fim de mantê-lo escondido.  

Arco Zou Editar

Raizo Demonstrates His Powers

Raizo demostra seus poderes.

Dezessete dias depois, os Chapéus de Palha, Trafalgar D Water Law, Inuarashi,Nekomamushi e os companheiros de Raizo o visitaram na sala secreta na Árvore da baleia. Raizo chorou para os minks, pedindo-lhes para dizer a verdade sobre o estado do país e por que eles não o entregaram. Ele ficou muito feliz de ver seus companheiros e foi libertado de suas correntes, mas ficou irritado quando os Chapéus de Palha disseram a ele para executar várias artes ninja que eles imaginaram. Eventualmente, ele executou vários truques para eles.  

Raizo, Kin'emon e Kanjuro depois saíram da árvore da baleia. Quando ele viu toda a destruição que os Piratas das Feras deixaram para trás, Raizo se sentiu um profundo remorso e jurou que ia a reembolsar a Tribo Mink por suas ações altruístas. Quando Robin decifrou o Poneglyph vermelho, Nekomamushi chamou-os de volta. Após Nekomamushi explicar aos chapéus de palha sobre a criação dos poneglyphs pela família Kozuki, Raizo e os samurais revelaram que Momonosuke não foi capaz de herdar o conhecimento dos poneglyphs e expressou tristeza ao explicarque Lord Oden foi executado por Kaido e o shogun de Wano.

Ninja-Pirate-Mink-Samurai Alliance Infobox

Os samurais e os minks formam uma aliança com os Chapéus de Palha e os Piratas do Coração para derrubar Kaido.

Os samurais e os dois governantes de Zou revelaram a vontade de Oden para abrir o país de Wano para o mundo e para derrotar Kaido e o shogun de Wano . Os samurais também explicaram que eles precisavam de aliados é que essa era a razão pela qual eles viajaram para Zou. Eles, então, formaram uma aliança com a Tribo Mink  e os chapéus de palha.

Mais tarde, eles deixaram a sala secreta e Raizo e os samurais explicaram que eles nunca foram com Oden durante suas viagens pois deixar as fronteiras de Wano é um crime. Ao discutir os seus planos para derrotar Kaido, a aliança decidiu dividir-se e encontrar-se novamente no País de Wano. Law concordou em levar  Raizo e os samurais de volta para País de Wano em seu submarino. Logo depois eles deixaram a árvore da Baleia, e Raizo ficou muito feliz de ver os minks e foi para cumprimentá-los. Esta alegria foi de curta duração pois eles se sentiram Zou tremer e ouviram Zunisha chorar.   A agitação de Zou era por causa da volta de Jack  e seu ataque ao elefante gigante. No comando de Momonosuke, Zunisha retaliou e afundou a frota de Jack. Com a ameaça de Jack terminada, todos ficaram calmos novamente.

Depois que Momonosuke decidiu permanecer em Zou, a fim de comunicar-se mais com Zunisha, Raizo e seus companheiros se prepararam para voltar para Wano com Law e Zoro os acompanhando.Quando a equipe de resgate de Sanji partiu de Zou, todos,exceto os membros chapéu de palha deixados para trás, ficaram chocados quando Luffy pulou de Zunisha com sua equipe.

Arco País de WanoEditar

Raizo e seu grupo depois se infiltraram no País de Wano, onde permaneceram escondidos até que a aliança estivesse pronta para atacar.[1]

Depois que Luffy foi enviado para uma prisão em Udon pelos Piratas das Feras, Raizo informou a aliança que ele iria ajudar com o resgate de Luffy.[2] Mais tarde, ele se infiltrou na prisão. Enquanto Luffy estava trabalhando, Raizo apareceu ao lado dele e o informou que ele localizou as chaves das algemas de Kairoseki de Luffy, mas que estas estavam fortemente guardadas. Raizo então pediu a Luffy que esperasse mais um pouco antes de poderem escapar.[3]

Esta é uma seção incompleta. Por favor, ajude a wiki adicionando informações a ela.

Curiosidades Editar

  • Raizo parece ser uma homenagem à representação ninja em vários meios de comunicação, especialmente o da série mangá Naruto de Masashi Kishimoto. O Jutsu de Clones é uma técnica de assinatura do protagonista titular da série Naruto Uzumaki. Além disso, Raizo terminou sua introdução em uma posição que lembra o mentor de Naruto, Jiraiya.  

ReferênciasEditar

  1. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 909.
  2. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 925.
  3. One Piece Mangá — Vol. 92 Capítulo 928.

Navegação do SiteEditar

[v · e · ?]
País de Wano
Cidadãos
Capital das Flores: Kurozumi Orochi  •  Urashima  •  Kyoshiro  •  Kuni  •  Kaku e Suke  •  Fukurokuju  •  Daikoku  •  Fujin e Raijin  •  Hanzo  •  Minatomo  •  Kumagoro  •  Kobe  •  Kisegawa  •  Tokijiro  •  Rakuda  •  Shimotsuki Yasuie   •  Bingo  •  Bongo  •  Bungo  •  Saki  •  Han  •  Kozuki Sukiyaki 
Kuri: Kozuki Oden   •  Kozuki Toki   •  Kozuki Momonosuke  •  Kozuki Hiyori   •  Kin'emon  •  Kanjuro  •  Kikunojo  •  Tenguyama Hitetsu  •  Tama  •  Bunbuku  •  Komachiyo  •  Hihimaru  •  Tsuru  •  Shutenmaru  •  Gorobe
Yo: Hitaki    •  Kikuhime   •  Toratsugu 
Piratas das Feras: Kaido  •  King  •  Queen  •  Jack  •  X Drake  •  Page One  •  Holdem  •  Kamijiro  •  Speed  •  Babanuki  •  Daifugo  •  Solitaire  •  Dobon  •  Basil Hawkins  •  Batman  •  Gazelleman  •  Mouseman  •  Alpacaman  •  Madilloman
Outros: Ryuma   •  Izo  •  Raizo  •  Jibuemon  •  Kotetsu   •  Kawamatsu  •  Denjiro  •  Shinobu  •  Kamazo  •  Hyogoro  •  Omasa  •  Tsunagoro  •  Cho  •  Yatappe  •  Toko  •  Gyukimaru  •  Lark 
Habilidades
Baseadas em Akuma no Mi: Toki Toki no Mi   •  Akuma no Mi Artificial  •  Fuku Fuku no Mi  •  SMILE  •  Zou Zou no Mi, Modelo: Mamute  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Tanuki  •  Wara Wara no Mi  •  Juku Juku no Mi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro  •  Hebi Hebi no Mi, Modelo: Yamata no Orochi  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Pteranodonte  •  Ryu Ryu no Mi, Modelo: Braquiossauro  •  Tori Tori no Mi, Modelo: Nue 
Baseadas em Estilos de Luta: Haki  •  Kitsunebi-ryu  •  Ninjutsu  •  Kappa-ryu
Armas: Katana  •  Shusui   •  Kitetsu (Shodai Kitetsu *  •  Nidai Kitetsu  •  Sandai Kitetsu )  •  Soto Muso
Outros: Voz de Todas as Coisas
Grupos
Família Kozuki: Nove Bainhas Vermelhas  •  Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai (Tribo Mink  •  Piratas do Chapéu de Palha  •  Piratas Heart)  •  Ladrões de Atamayama
Família Kurozumi: Orochi Oniwabanshu  •  Família Kyoshiro  •  Mimawarigumi
Piratas das Feras: Piratas Drake  •  Piratas Hawkins
Outros: Família Hitaki 
Regiões
Capital das Flores: Distrito da Luz Vermelha  •  Cidade Rasetsu  •  Castelo Orochi  •  Sakyo  •  Casa de Banho  •  Mt. Fuji  •  Cidade Ebisu
Kuri: Vila Amigasa  •  Cidade Okobore  •  Cidade Bakura  •  Vila Abandonada  •  Praia Kuri  •  Castelo Oden  •  Fazenda Paraíso  •  Mt. Atama
Udon: Mina dos Prisioneiros (Rock Quarry)
Hakumai: Porto Habu
Ringo: Cemitério do Norte  •  Ponte Oihagi
Onigashima: Residência de Kaido
Yo: Capital  •  Templo da Montanha
Outros: Kibi
Artigos Relacionados
Arcos da História: Arco Thriller Bark  •  Saga Aliança Pirata  •  Arco Zou  •  Arco País de Wano
Outros: Espadachim (Samurai)  •  Poneglyph  •  Festival do Fogo  •  Monsters  •  One Piece x Kyoto