One Piece Wiki
Advertisement
One Piece Wiki
4 651
páginas

Rika é uma garota que vive em Shells Town. Ela atualmente serve como garçonete na 153ª Filial da Marinha.

Aparência

Rika é uma jovem garota com olhos negros e cabelos castanhos com tranças. Ela usava uma camisa listrada turquesa e roxa com um capuz branco.

Depois de dois anos, o cabelo dela parece mais comprido do que antes e ela ficou mais alta. Ela usa um avental de cor escura com o símbolo da Marinha e um vestido listrado com capuz. Ela usa sapatos pretos e uma bandana amarrada na cabeça.

Galeria

Rika Digitally Colored Manga.png
Rika Boss Luffy Historical Special.png
Rika em "Especial Histórico do Chefe Luffy".
Rika Digital Colored Manga Post-Timeskip.png
Rika depois do timeskip nos capítulos coloridos digitalmente.

Personalidade

Rika é uma garota gentil e amável, pois oferece comida a Zoro, mas fica irritada quando seus amigos são ameaçados.

Habilidades e Poderes

Ela é uma cozinheira, e ela faz uma "curry doce e suave", que é extremamente popular entre os marines no seu ramo.[3]

História

Saga East Blue

Arco Romance Dawn

Rika apareceu pela primeira vez quando ela tentou agradecer Zoro, oferecendo-lhe onigiri enquanto ele estava preso, mas ele se recusou e disse-lhe para ir embora. Helmeppo então entrou e os levou para longe dela rudemente, dizendo que se ela os desse para Zoro seria como se ela fosse a cúmplice de um criminoso, mas ele então os cuspia reclamando que o onigiri tinha açúcar neles ao invés de sal. Rika respondeu dizendo que achava que isso os faria sentir melhor. Helmeppo então ordenou que um marinheiro estivesse atrás dele para jogá-la fora e ele relutantemente o fez, mas por sorte, Rika foi pega por Luffy antes que algo ruim pudesse acontecer.

A razão pela qual Zoro foi preso pelos marinheiros foi porque ele defendeu Rika quando ela quase foi atacada pelo lobo de estimação de Helmeppo. Como Helmeppo viu isso como um crime contra si mesmo, ele ordenou que Zoro permanecesse preso por trinta dias. Zoro, não querendo causar mais problemas, aceito.[1]

Diário de Koby-Meppo

Rika mais tarde se torna amigo de ambos Helmeppo e Koby durante a sua estadia em Shells Town, e fica chateada quando os dois sair com Vice-Almirante Garp.[4][5]

Saga Ilha dos Homens-Peixe

Dos Conveses do Mundo

Depois do timeskip, ela parece estar mais madura e está treinando na base da Marinha em Shells Town para se tornar uma garçonete. Ela parece ser muito melhor em cozinhar e é popular entre os marinheiros. Ela também tem um cartaz recompensa de Monkey D. Luffy pendurado em seu local de trabalho.[6]

Problemas de Tradução e Dub

No episódio 2, Rika é vista trazendo comida para Zoro, que a comida no anime original era Bolas de Arroz. No entanto, nas edições do 4kids, as bolas de arroz foram alterados para três cookies. Além disso, quando Helmeppo pegou um e comeu, o terceiro biscoito ainda estava no lugar quando ela os ofereceu a Zoro.

Mercadoria

Videogames

Aparições não jogáveis

  • One Piece: Become the Pirate King!
  • Birth of Luffy's Dream Pirate Crew!
  • Aim! The King of Belly
  • One Piece (Game Boy Advance)
  • One Piece: Gigant Battle! 2 New World

Curiosidades

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 1 Capítulo 3 e Episódio 2.
  2. https://one-piece.com/news/detail/20171102_6345/
  3. SBS One Piece Mangá — Vol. 78, Oda revela que o curry de Rika é bem quisto.
  4. One Piece Mangá — Vol. 10 Capítulo 85, História de Capa: Diário de Coby-Meppo Vol. 3, Rika aparece na capa comendo onigiri junto com Helmeppo e Koby.
  5. One Piece Mangá — Vol. 14 Capítulo 118, História de Capa: Diário de Coby-Meppo Vol. 29, Rika aparece na capa. Ela fica chateada quando os marinheiros informam que Koby e Helmeppo saíram.
  6. One Piece Mangá — Vol. 63 Capítulo 616, História de Capa: Dos Conveses do Mundo Vol. 4.

Navegação do Site

Predefinição:Shells Town Navibox

Predefinição:Cozinheiros Navibox Predefinição:Garçonetes Navibox

Advertisement