Para o capítulo com o mesmo nome, veja Capítulo 365.

O Rocket Manfoi um protótipo do Trem do Oceano criado por Tom. Os Chapéus de Palha o usaram temporariamente para ir de Water 7 á Enies Lobby. Apesar de todas as suas falhas, o Rocket Man provou ser um instrumento bastante útil para os chapéus de palha durante sua incursão na Ilha Judicial.

Aparencia e Design

O Rocket Man é uma locomotiva cinza com o rosto de um tubarão pintado na frente, embora seja mencionado que o tubarão é de pouca importância. Trata-se da própria locomotiva e um carro de passageiros. Como o Puffing Tom, que tem um arranjo 4-4-0 roda e é capaz de atravessar através da água, bem como em terra. O Rocket Man foi considerado por todos que trabalharam nele uma falha experimental, como o trem só podia viajar em altas velocidades, não tinha meios de travagem, não tinha controles como direção, e faltava impulso para arar através de obstáculos sem discarrilar. Isto significa que, uma vez que o mesmo tivesse atingido sua velocidade máxima, ele iria continuar indo em frente com nenhuma capacidade de parar, tornando-se demasiadamente perigoso para ser utilizado comercialmente.

História

Saga Water 7

Em busca do Puffing Tom

Depois de sobreviver ao ataque do Aqua LagunaLuffy e companhia decidiu seguir o Puffing Tom, a fim de resgatar Nico Robin que havia sido capturada  No entanto, havia dois fatores principais que os impediam, sendo eles; a Aqua Laguna que grassava a diante, o que significa que nenhum navio disponível era adequado para viajar em tais condições, e que o único trem do oceano conhecido que havia sido construido para  viajar sob tal situação era o Puffing Tom.

Foi então que Kokoro revelou o Rocket Man em um armazém abandonado. Fixa-se por Iceburg, o Rocket Man foi preparado para ir. Foi então quando a Família Franky pediu para se juntar Luffy com objetivo de  salvar Franky que também tinha sido capturado, pedido esse que Luffy aceitou.[1]

Depois de sair para a tempestade, a Família Franky colocado sua Franky Houseboat sobre o Rocket Man. Mais tarde se revelou que vários passageiros clandestinos se encontravam no Trem, eles seriam; Chimney e Gonbe, também com a presença da doca um de capatazes que haviam sido reduzidos para três membros, devido a circunstâncias de traição.

A aliança de três vias sendo feita a bordo do Rocket Man.

Durante a busca do Puffing Tom, vários eventos aconteceram. Estes incluíram Luffy e Roronoa Zoro que foram capazes de romper a Aqua Laguna, Yokozuna entrar para o exército, Zoro derrotando T-Bone da Marinha . O mais notável no entanto de todos eles foi quando os chapéus de palha, o Galley-La capatazes, e a Família Franky decidiu colocar de lado suas diferenças a fim de aliar-se contra um inimigo comum, tal como apresentado, quando Luffy, Paulie e Zambai cruzaram os braços juntos em um sinal de lealdade.[2] Esse momento foi um ponto de viragem fundamental entre os três grupos, conforme a aliança iria se revelar crucial para a batalha que estava por vim.

Apesar de toda sua velocidade, o Rocket Man não foi capaz de chegar até o Puffing Tom para impedi-lo de alcançar o local qual pretendia ir. No entanto, foi capaz transportar os chapéus de palha e seus aliados através da tempestade para o destino já mencionado, que seria Enies Lobby.

Invasão em Enies Lobby

A Rocket Man foi muito útil durante a invasão, auxiliando os chapéus de palha e seus aliados na batalha de formas que deixaram os espectadores atordoados.

O Rocket Man usando a cerca como uma rampa para entrar Enies Lobby.

Depois de esperar os acordados cinco minutos, o Rocket Man foi dirigido na direção do portão da frente Enies Lobby. No entanto, como a porta foi fechada por alguns marinheiros e agentes do governo que perceberam o trem do mar em excesso de velocidade, uma alternativa drástica foi concebido por Zoro. Com a força de Yokozuna, uma rampa foi criada fora da cerca na frente do trem em alta velocidade que permitiu ao mesmo ser arremessado sobre o primeiro e segundo portões e colidir com Oimo . Este ato, aparentemente, fez todos os esforços da Família Franky e Galley-La em abrir essa portas inútil.[3]

O lugar de descanso final de Rocket Man.

Depois de colidir com a ilha de Enies Lobby e ser atingido com uma concha de canhão, o Rocket Man foi fixado para cima e colocado em uso novamente. Em seguida, ele acelerou em toda a ilha para a casa da corte onde ele invadiu o local, e aparentemente, passou por cima de Baskerville . Usando a ponte empate quebrado no meio do caminho estendido como uma rampa, fez outro salto importante em que fez toda a diferença na separação da cachoeira de Enies Lobby e da Torre de Justiça, carregando os chapéus de palha junto com ele, e se chocou contra a torre. Depois que o Rocket Man foi, aparentemente, além do reparo e abandonado. Foi assim, deixado para trás na torre durante a fuga do ataque Buster Call, onde presume-se ter sido destruído pelo ataque infernal deste ultimo.

Curiosidades

  • O Rocket Man apareceu como um ataque dos generais verdes no jogo One Piece: Unlimited Adventure.
  • As presas e olhos pintados são semelhantes aos rostos, muitas vezes pintados na idade de guerra.
  • Nome de The Rocket do homem pode vir de uma variedades de locomotivas, todas as chamadas Rockets, algumas das quais eram conhecidas por sua grande velocidade.[4]
  • Como Kokoro salientou, uma vez que atingiu a sua velocidade máxima, ela não seria mais capaz de controlá-lo. Em termos reais que seria, essencialmente, ser considerado neste momento um "trem desgovernado". Este é um termo aplicado aos comboios operacionais que continuam ao longo de uma faixa com os seres humanos ser incapaz de controlar o seu caminho ou velocidade deixando o trem à mercê de tudo o que está à frente dele.

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 38 Capítulo 365 and Episódio 255.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 38 Capítulo 366 and Episódio 256, Os chapéus de palha, Galley-La Foremen e a Família Franky se aliam.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 40 Capítulo 380 and Episódio 267, O Rocket Man voa sobre os portões e Oimo usando a cerca como rampa.
  4. SBS One Piece Mangá — Vol. 39, Pergunta do fã: Olá, Oda-sensei. Eu estava assistindo TV outro dia, quando vi um programa com locomotivas chamado "Puffing Billy" e "The Rocket". Essa é a base para Puffing Tom e Rocketman?

Links Externos

Navegação

[v · e · ?]
Water 7
Cidadãos: Chimney  •  Gonbe  •  Kokoro  •  Yokozuna  •  Blueno   •  Ishigo Shitemanna  •  Kakukaku  •  Kyukyu  •  Tom   •  Happa Yamao  •  Bushon  •  Stevie  •  Michael e Hoichael  •  Abi   •  Aobire    •  Aunt   •  Akihiro   •  Ayako   •  Sho   •  Yoko   •  Yuya   •  Banban 
Organizações: Galley-La Company  •  Família Franky  •  Tom's Workers 
Locais: Shift Station  •  Blue Station  •  Rocky Cape  •  Doca 1  •  Rental Bull Shop  •  Cashing  •  Franky House  •  Hotal Chiza  •  Liguria Plaza  •  Esquadrão Galley-La  •  Bar Blueno  •  Vila Scrap  •  Vila Tsui 
Trens do Mar: Trem do Mar (Rocket Man   •  Puffing Tom  •  Puffing Ice)
Navios: Oro Jackson  •  Battle Frankies  •  Thousand Sunny (Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III)
Eventos: Aqua Laguna
Artigos Relacionados
História dos Arcos: Arco Water 7  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Capítulo 0
Histórias de Capa: Onde Eles Estão Agora (Parte 2)  •  Dos Conveses do Mundo  •  Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões
[v · e · ?]
Navios e Barcos
Navios Piratas: Red Force  •  Miss Love Duck  •  Big Top  •  Bezan Black  •  Going Merry   •  Dreadnaught Sabre   •  Coffin Boat  •  Cooking George   •  Shimashima Shopping  •  Shark Superb  •  Bliking  •  Great Eirik  •  Striker  •  Moby Dick   •  Full  •  Utan Sonar  •  Victory Hunter  •  Kuri Marron Marine  •  New Witch's Tongue  •  Sexy Foxy  •  Cutie Wagon  •  Taru Tiger  •  Oro Jackson  •  Thousand Sunny * (Shiro Mokuba I  •  Mini Merry II  •  Shark Submerge III)  •  Thriller Bark  •  Navio Ilha  •  Piece of Spadille  •  Polar Tang  •  Flying Dutchman  •  Snapper Head   •  Cavalo Branco da Floresta Adormecida  •  Going Luffy-senpai  •  Happosai  •  Ipposai  •  Naglfar  •  Nita Maria  •  Santa Maria  •  Yonta Maria  •  Mammoth   •  Queen Mama Chanter  •  Navio do Perospero  •  Navio do Daifuku  •  Navio do Oven  •  Navio da Custard  •  Navio da Smoothie  •  Navio do Bavarois  •  Navio do Brownie  •  Navio da Joconde  •  Tartes  •  Navios Paddle  •  Nostra Castello   •  Usoland  •  Saber of Xebec  •  Machina Hallelujah  •  Real Spider  •  Little Gerais  •  Numabou   •  Numancia Flamingo  •  Blood Batako   •  Victoria Punk  •  Liberal Hind  •  Jewelry Margherita  •  Stay Tune  •  Grudge Dolph  •  Hanjomaru
Navios do Governo: Navios da Marinha  •  Navio Judicial
Outros Navios: Baratie (Sabagashira I  •  Sister Anko  •  Nasugasira)  •  Orbit   •  Swanda Express   •  Takoyaki 8  •  St. Briss   •  Northheim  •  Ark Maxim  •  Battle Franky series  •  Wind Granma  •  Noah  •  Ryugu  •  Pluton *  •  Bounty Maru  •  Flying Gas Balloon  •  SAD Tanker  •  Baroque Gustave  •  Kill Sassoon  •  Chiryaku Ten'nen Maru  •  Holly Home Run  •  Pop Rock Candy
Navios Não-Cânonicos: Märchen  •  Lady Mary  •  Sand Sled  •  Zenny  •  Tarielishin  •  H-1  •  Alexandra  •  Salamander   •  Web Panic   •  Big Runner‎   •  Rokuron Dokuron‎   •  Randolph Theater  •  Pine Peak  •  Stan Maley  •  Harem No Tango  •  Kani Crane   •  Kaji King   •  Oyakata Bune  •  Look Special  •  Navio Mother   •  Tarumanma   •  Ma Ikkada   •  Ilha Spa   •  White Tiger   •  Groseade   •  Gran Tesoro  •  Catapult 
Navios com Dials: Waver (Shiro Mokuba I)  •  Dial Boat (Karasumaru )  •  Shooter
Trens Marítimos: Rocket Man   •  Puffing Tom  •  Puffing Ice
Outros: Frota
Artigos Relacionados
Termos: Carpinteiro  •  Klabautermann