FANDOM

Geppo é uma das seis técnicas de Rokushiki.

Visão Geral Editar

Permite aos usuários saltar no ar, permitindo-lhes permanecer no ar por muito mais tempo do que o habitual. Membros da CP9 podem usar essa técnica para atravessar grandes distâncias sem nunca tocar o chão, ou realizarem rápidos ataques aéreos.[1]

Rob Lucci mostrou um técnica variante, onde ele combina com Soru para criar o movimento tridimensional Kamisori, e Fukuro podia usar Geppo com uma perna. Foi usado uma vez de forma agressiva por Lucci, realizando um movimento surpresa, agarrando Luffy de costas e o jogando contra o chão com força.

Enquanto a técnica em si proporciona várias vantagens tanto dentro como fora da batalha para o usuário, ele só tem uma fraqueza importante: uma vez que a sua utilização depende fortemente das pernas do usuário, restringi quaisquer partes principais de sua parte inferior do corpo, podendo perturbar de forma significativa. Isto foi visto durante a luta de Fukuro com Franky, quando este conseguiu agarrar-se a uma das pernas do CP9, afetando sensivelmente a técnica. No entanto, deve notar-se que Rob Lucci foi visto dando início ao ar com uma perna de cada vez, saltitando mantendo-se no ar. Assim como Soru, existem outras versões desta técnica.

Técnicas Editar

  • Cho Sokuten: Tekkai Dama (超側転鉄塊玉Chō Sokuten: Tekkai Dama, significa literalmente "Super Salto Mortal: Bola de Massa de Ferro") : Fukuro combina sua Tekkai Dama (girando-se com Soru ao usar Tekkai) usando Geppo para se manter no ar.[8]
  • Kamisori (剃刀 Kamisori, significa literalmente "Navalha"): Usado por Lucci em sua forma híbrida. Uma combinação de Geppo e Soru, onde Lucci usa Soru em um movimento em ziguezague no meio do ar, permitindo movimentos extremamente rápidos em três dimensões. Outros agentes dá CP9 também demonstraram a utilização desta técnica ou similar que lhes permite passar através do ar em grande velocidade.[9]
  • Sky Walk ( 空中歩行(スカイウォーク) Sukai Woku, literalmente "Caminha do Céu"): Pós-timeskip, Sanji demonstra essa capacidade chutando o ar para saltar mais alto, dando a aparência de voo. Sanji criou essa técnica no "inferno" para escapar dos okamas.[4] O kanji do ataque é lido como "Kuuchuu Hokou"; hokou é um termo para "passeio" ou uma leitura alternativa para "kachi", um samurai soldado de infantaria durante o período Edo.
    • Blue Walk ( 海歩行(ブルーウォークBuru Woku, significa literalmente "Caminhada Marítima"): Uma técnica que permite para Sanji viajar em velocidades incríveis, chutando a água várias vezes para ganhar impulso, assim, "correr" debaixo d'água, e atingindo uma velocidade considerável, na verdade, esta é a versão subaquática de Sky Walk.

Técnicas Não-Canônicas Editar

  • Geppo/Ikyaku (月 歩 / 威 脚 Geppō/Ikyaku, significa literalmente "Poder do Passo da Lua"): Uma técnica não-canônica de Unlimited Adventure e Unlimited Cruise, onde Lucci se deforma com um Geppo do meio do ar para pisar em seu adversário. Usado apenas em sua forma humana.
  • Geppo "Shukubaku" (月歩「蹴瀑」 Geppō "Shukubaku", significa literalmente "Passo Lunar: Dobra da Cascata"): Um movimento de Gigant Battle 2. Uma técnica não-canônica de Lucci acompanhada de seu Shigan "Sentoso". Esta versão de Shukubaku é a mesma que a original, só que a diferença é que Lucci, em vez disso, se transforma no ar para chutar o adversário para baixo em vez de saltar para cima para fazê-lo (juntamente com o fato de que também só pode ser feito no ar).

Curiosidades Editar

  • No modo Gear Fourth, Luffy consegue saltitar no ar, de forma semelhante ao Geppo, usando a compreensão de seu corpo elástico.[10]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Mangá e Anime - Vol. 36 Capítulo 343 (p. 5-6) e Episódio 242, Geppo é usado pela primeira vez por Kalifa disfarçada.
  2. Mangá e Anime - Vol. 39 Capítulo 370 (p. 18) e Episódio 259, Nero utiliza Geppo em sua batalha contra Franky.
  3. Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 567 (p. 8) e Episódio 476 , Momonga usa Geppo durante sua breve luta com Luffy.
  4. 4,0 4,1 Mangá e Anime - Vol. 64 Capítulo 635 (p. 11) e Episódio 555, Sanji usa Sky Walk para fugir do Esquadrão Ouriços do Mar
  5. Mangá e Anime - Vol. 69 Capítulo 682 (p. 5) e Episódios 607 - 608, Vergo usa Geppo para escapar de gás H2S
  6. 3D2Y - Byrnndi usa Geppo para atravessar o mar.
  7. Anime - Episódio 780, Zappa usa Geppo se aproximar Nami ao reconhecer ela.
  8. Manga é Anime - Vol. 42 Capitulo 406 e Episodio 289
  9. Manga e Anime - Vol. 44 Capítulo 420 e Episódio 302
  10. Mangá e Anime - Vol. 78 Capítulo 784 (p. 12) e Episódio 726

Navegação do Site Editar

[v · e · ?]
Estilos de Luta
Combate Corpo-a-Corpo: Estilo Perna Negra (Diable Jambe)  •  Mutoryu  •  Rokushiki  •  Seimei Kikan  •  Jao Kun Do  •  Ryusoken  •  Jio-Ken  •  Jogo Combinado 
Exclusiva de Espécie: Karatê Homem-Peixe (Jujutsu Homem-Peixe)  •  Combate Homem-Peixe  •  Combate Tontatta  •  Electro
Baseado na Cultura: Okama Kenpo (Newkama Kenpo)  •  Hasshoken
Outros: Haki (Kenbunshoku Haki  •  Busoshoku Haki  •  Haoshoku Haki)
Relacionados: Artista Marcial
Estilos Baseados em Armas
Estilos de Espadas: Santoryu  •  Ittoryu  •  Nitoryu  •  Truques de Carnaval  •  Rokutoryu  •  Yontoryu  •  Kyutoryu  •  Estilo de Esgrima  •  Hattoryu  •  Kitsunebi-ryu
Outros estilos baseados em armas: Arsenal do Usopp  •  Arte do Tempo  •  Táticas do Homem-Demônio  •  Rope Action  •  Ramen Kenpo  •  Táticas de Batalha de Franky  •  Soul Solid  •  Gujutsu Homem-Peixe  •  Kanpo Kenpo 
Relacionados: Espadachim
[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9